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Bomba Co² / Manual

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PASIN Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bomba Co² / Manual
    Postado: 17 Jan 2016 as 06:03
Saudações!

Depois de comprar minha GT Karakoram Hans Rey e pedalar 3 vezes, observei que é uma prática interessante e, com isso, estou empenhado e comprar os itens necessários para minha sobrevivência. 
O primeiro passo foi a compra de itens de segurança, como U-lock e um alarme que detecta quando alguém movimentar a bike. Depois troquei os pneus da bike e inseri pneus slicks 700x38, pois não iria enfrentar trilhas tão cedo. O terceiro passo foi investir em uma bomba de tripé com manômetro que eu guardo em casa e agora estou pensando na aquisição de um farol/lanterna, bolsa para guardar a camara reserva e um para-lamas pois pedalar na chuva foi problemático com o pneu dianteiro jogando toda aquela água nos meus olhos nas ladeiras, mas, paralelamente a isso, decidi comprar uma bomba de mão, pois não terá sentido ter a câmara reserva sem uma bomba manual para enchê-la!

Como o nome do tópico diz, o assunto abordado será Bomba Manual/CO², vamos lá:

Empenhado em comprar uma bomba de ar, eu pensei um pouco e constatei que posso perder algum tempo trocando os pneus e tentando enchê-los com a bomba manual, então, comecei a pensar na hipótese de adquirir uma bomba de CO²!

A bomba de CO² já existe no mercado há alguns anos e seus preços não estão tão assustadores. Encontra-se bombas de CO² por 50 reais, com o refil de 16g incluso e cada refil de 16g custa 15 reais.

Os srs. mais experientes sabem melhor do que eu a frequência em que um pneu fura. Eu pesquisei e não encontrei, mas acredito que um pneu fure a cada 1000km.
Partindo do pressuposto que um biker pedala 100km/dia e 150km nos finais de semana, teríamos um pneu furado a cada 7 dias. Logo, a cada 7 dias seria necessário gastar 15 reais com um refil de CO², totalizando um gasto mensal de 60 reais.

Evidentemente é um custo mensal elevado, já que a pessoa irá gastar no mínimo esse mesmo valor para trocar os pneus mensalmente (imagino que um pneu não resista a mais de 4000 km). 
Eis que então vem a pergunta: - Para que diabos eu gastaria dinheiro comprando uma bomba de CO² se eu posso comprar uma bomba Manual pela metade do preço (30 reais), sem ter o gasto mensal da compra dos refil's de CO²?

Eu imagino que um biker experiente possua uma bomba manual de uns 90 reais, com manômetro e que esteja acostumado a trocar pneus e encher manualmente sempre que fura nos treinos, mas e no caso de uma competição? Imagino que um biker experiente também possua uma bomba de CO² e só a tire de casa para usar nas competições. 

Eu não sou nenhum competidor (AINDA) e não tenho sequer uma bomba manual, então minha grande dúvida, a qual peço ajuda dos srs é:
- Compensa eu comprar uma Bomba de CO² ?

Eu moro em uma cidade do interior de médio porte e acredito que não haverá preocupação em trocar pneu no meio do percurso, mas compensaria eu ter/usar uma bomba de CO²? 
Imaginando que eu pedale 300km/semana, teria 1 furo de pneu por mês (15 reais), nesse caso o valor não será tão assustador, certo? 

Como eu não tenho bomba manual, não sei o tempo que demora para uma bomba manual encher um pneu 700x38 com 70 psi. Seriam muitas bombadas necessárias para atingir tal pressão? Eu sei que eu deveria testar em uma bomba manual em alguma loja, mas eu estou perguntando aos senhores:
- Compensa eu comprar uma Bomba de CO² ?

--
Enquanto esse pensamento me passava pela cabeça e eu pesquisava preços de bombas de CO², eis que fico sabendo da Serfas AP-C1 C02

Essa é uma bomba de CO² um pouco diferente, ela é de função dupla! Além da desejada função de CO², ela também funciona como uma bomba manual! Incrível, né?
Essa bomba encontrei para vender apenas no amazon e por um preço de 33usd + frete bR = + - 90usd. Com o dólar comercial a 4,04reais = essa brincadeira ficaria cara. Desisti de importar...
Alguns minutos a mais de pesquisa e encontrei:  http://www.monsterbike.com.br/bomba-co2-ac-05-aluminio-turbo-road-airace , mas por 163 reais, me deu um aperto no peito. Um pouco mais de pesquisa e então, eis que encontro ela:

Aí eu pergunto aos senhores:
Encontrei essa bomba dupla por 105 reais, ela é CO2 e manual, mas só aceita refil sem rosca.

- Compensa eu comprar ESSA Bomba de CO² que encontrei por 104 reais ou investir em uma convencional? 


Editado por PASIN - 18 Jan 2016 as 01:28
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Cadastrado em: 20 Nov 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2016 as 19:03
Saudações! Escrevo hoje para dar um feedback:

Muitas situações passaram-se pela minha cabeça. Sinceramente quis comprar uma bomba que tivesse as 2 funções (CO² e funcionasse como bomba manual).

Fiz um amigo chamado Alan no mês passado na própria bicicletaria e peguei o whats dele. Ele possui muita experiência e essa semana eu indaguei ele sobre o tipo de bomba que eu deveria comprar. 
Ele mencionou que não usa CO² pois não quer ser dependente de cartuchos. Quando ele pedala, é pra valer e, se o pneu furar no caminho, ele troca e mantém na pressão de uso, pois continua o treino! 
Com o CO² ele poderia não atingir a pressão necessária e teria de usar 2 cartuchos. O que acabou com meu pensamento de pegar a bomba de CO² + 2 cartuchos.

Há muito tempo atrás o pneu dele chegou a furar 3 vezes no mesmo treino por conta de pequenos pedaços de arame que soltam-se dos pneus de caminhões e ele prontamente trocou a câmara e depois até teve de reparar uma! ~Se ele estivesse apenas com a bomba de CO², teria ficado a mercê dela e... bom, imaginem ficar no meio de uma rodovia com pneu furado e sem bomba.

MAS espera aí PASIN, a bomba que você ia comprar não é múltipla? (CO² e manual)
- SIM, é. Foi o que eu disse ao Alan.
Então me explicou como seria uma burrice tremenda contar com uma bomba de marca desconhecida (Aí dei ouvidos pra ele). 
Eu acredito que comprar itens recém lançados ou de marcas que não possuem tradição é uma tremenda falta de cérebro. Ele ainda mencionou que quando você precisar da bomba, você precisa de algo bom. Não podemos pagar XXXX reais em uma bike e querer pagar 1% dessa valor na bomba que poderá nos salvar de problemas maiores.

Eu compreendo você que pedala pela cidade, pois você sempre terá um posto pra poder recorrer, mas abastecer em posto um pneu 700 é uma loucura. A pressão do pneu das bikes é maior que dos carros por ser inversamente proporcional à área, que é bem reduzida em um pneu de bike. A vazão de ar que a bomba de posto envia é dimensionada para atender um pneu de carro, possuidor de um volume muito maior!
Claro que eu enchia o pneu da minha bike 10 anos atrás em posto, mas era um pneu 26 de umas 2".
Um pneu 29", por exemplo, deve conter o mesmo volume de ar que 2 ou 3 pneus aro 700 e um pneu de carro umas 10x mais volume de ar. A cada pulso de ar que a bomba de posto dá, a pressão aumenta MUITO. (se tu for encher usando bomba de posto, use selecionando a opção de encher pneu vazio, aonde você consegue ter um volume de ar constante sendo inserido, sem aqueles picos que podem estourar o pneu).

Voltando ao assunto: 
Ele mencionou que é muito melhor ter uma bomba boa no quadro, até com manômetro, que você possa contar e saiba que ela não vai te decepcionar. É ideal ter uma bomba que ela aguentará fornecer toda a pressão necessária pra usar o pneu em 120 psi (é a pressão que ele usa nos 700x23, eu uso 700x38 e coloco 75psi).

Depois de pensar um pouco abandonei essa ideia de comprar uma bomba múltipla e comecei a pesquisar bombas boas em fóruns americanos. Achei algumas muito boas, mas seria complexo importar com o atual preço do dolar comercial (e demorado)

Com o nome das bombas perfeitas em mãos, comecei a pesquisar no brasil alguma se comparasse à elas e achei. Encontrei e comprei a LEZYNE Micro Floor Drive HPG que estava bem barata, acho que estava com a cotação do dólar antigo



Quanto ao CO², como paguei tão barato nessa incrível bomba, comprei também, mas ainda não chegou.


Editado por PASIN - 20 Jan 2016 as 19:53
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