Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bolsa (grande) de selim
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bolsa (grande) de selim

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bolsa (grande) de selim
    Postado: 10 Jun 2019 as 09:47
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2019 as 10:24
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Olá pessoal,


Eu achei além de bonitas muito úteis como paralamas (colocando algo em baixo pra não molhar)

Minha preocupação é com o balanço da bike, a bolsa prejudicar o equilíbrio.

Valeu!

Não prejudica o equilibrio não, pelo menos pra mim :-). Agora uma coisa que não tá clara nas imagens, é se ela tem algo rígido por dentro. Nas fotos parece tudo lindo e arrumadinho, mas na prática ela não costuma ficar empinada daquele jeito, principalmente se vc usar mais próximo da capacidade máxima.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
newtonwagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2016
Brasília-DF
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newtonwagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2019 as 10:41
Procure os vídeos do Pra Quem Pedala no Youtube sobre os Bike Packings que eles fizeram. O Henrique usa uma bolsa nesse estilo e ele comenta alguns prós e contras.

O que me lembro dele falar é que elas não são rígidas, então você não pode colocar várias pequenas coisas ou roupas, pois com o passar do tempo as coisas vão se acomodando e ela vai cedendo pra baixo, até bater na roda.

Mas posso estar deixando passar algum detalhe. Vale a pena ver o vídeo.
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2019 as 15:49
essas bolsas variam de marca para marca. Algumas possuem material rígido dentro que ajuda ao ajeitar as coisas. Esta Com certeza não é impermeável, então sempre coloca as coisas em sacos antes de colocar lá dentro. Não prejudica o equilíbrio, dependendo do peso que leva você nem sente ela. Para a cidade tranquilo. Se for fazer bike packing mesmo a coisa pode engrossar. Eu tenho uma da marca Northpacking e tive problemas em bike packing, aquela presilha que vai no banco soltava direto. Ainda bem eu tinha levado "enforca gato" comigo e isso resolveu, senão tava enrolado, porque estava no caminho da fé carregado de tralha. Mas no geral são muito boas e cabem muita coisa. e o preço desta é bom. A Roswheel também tem no Ali e são boas. 
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2019 as 17:21
eu tenho um alforge roshwell e e uma bela porcaria.
alforge e uma coisa que nao vale apena comprar na china, nem essas bolsinhas de bikepacking.
compre um apidura, um thule,um deuter, um ortlieb
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2019 as 17:39
A Zefal também tem uma linha de bolsas de bikepacking com valores até R$ 400. Estas marcas mencionadas são toop, mas custam caro demais. Vai do bolso de cada um. Você vai dar a volta ao mundo ? então aquela atende perfeitamente. 
Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 08:02
Inevitavelmente colocar muito peso nessa altura vai influenciar no equilíbrio da bike, para minimizar isso existem alguns macetes, como colocar os objetos mais pesados bem próximos ao banco, de qualquer modo, o "sacolejar" é uma característica que as marcas mais renomadas colocaram bastante engenhosidade para tentar evitar.

Eu não sou o tipo de pessoa que gosta de azedar o leite dos outros, e por isso espero estar equivocado, mas essa bolsa aí tá com cara de que vai te servir apenas para carregar roupas e objetos bem leves, coloque ali qualquer peso a mais e vc provavelmente terá problemas.



Editado por Carrinho - 11 Jun 2019 as 08:02
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 09:13
Sim sim. Na verdade eu coloquei esse link para referência de tipo de bolsa e não necessariamente comprarei este modelo. Vi outros no próprio ALI, que prometem não ter balanço. Pelo menos em teoria funciona né... O preço realmente é bacana.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 09:25
o maior erro do cicloturista e economizar em itens como esse.
quando estiver na casa do chapeu e esse item falhar miseravelmente voce vai amaldicoar ate a 7 geracao pelas mas escolhas que fez
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 10:49
Daniel, veja essas bolsas da Corisco:


Até onde sei, o Marcelo (canal Onde Pedalar) que desenvolveu a bolsa. Ele é um cicloturista veterano, então além de ser impermeável, a bolsa parece ser bastante reforçada, com base no que o cara já vivenciou por aí (pontos que bolsas costumam rasgar etc).

O preço não é lá tão barato, mas pela qualidade que parece transmitir, seria um item p/ durar bastante tempo.
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 11:52
Essa daqui é boa. Tenho uma e já usei diversas vezes sem problemas.
Amigos meus também usam.
Ela tem um esquema que evita o jogo lateral da bolsa.
Não é impermeável.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X