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Boa, bonita e barata! Impossível?

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dimas2dimas Ver Drop Down


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    Enviado: 10 Mar 2022 as 20:21
Decidi montar uma nova "speed" por aqui!

- Já tenho um quadro (Caad Optimo 48 novo), algumas peças (canote, avanço, guidão e miudezas) e pneus Michelin Power Endurance 700x28.

- Estou pensabdo em 11v e gostaria de opiniões acerca dos grupos Rival e Force quanto ao funcionamento e durabilidade. Se ainda ficar na dúvida vou de 105 R7000 (Já defini a relação com pedivela Mid e cassete 11-28/30)

- Alguém usando Flatbar poderia opinar sobre a versatilidade? Tenho pensado na possibilidade de montar flat.

- Peso final com pedais abaixo de 8,5kg

- Bike pra usar pra tudo!

- Gastando no máximo R$7.000,00!

É possível?



Editado por dimas2dimas - 10 Mar 2022 as 20:24
Dimas C. Prado

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RodrigoOliveira Ver Drop Down
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Interessante, Dimas! Grupo vc pretende comprar onde, Aliexpress? Tem alguma preferência de rodas?
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Originalmente Postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira Escreveu:

Interessante, Dimas! Grupo vc pretende comprar onde, Aliexpress? Tem alguma preferência de rodas?


Prnsando mo Ali, o problema é que do Tiagra pro 105 a diferença de preco é pequena e do 105 pro Ulyegra sem pedivela também... e por ai vai... e já encosta no Force, mas o Rival é leve e bom de preço...

Também pensei em fazer 1x11 com Rival/Force ou até mesmo Apex (acabei achando que fica pesado demais quase igualando o peso do 2x11)... e 44x11-42 acho muito limitado pra estrada (são grupos de cyclocross e pronto).

A idéia é o conjunto, o quadro não é leve e o garfo tem espiga de aluminio, embora seja tapered (por custos, vamos limitar o peso). Canote, selim e guidão serão tradicionais não muito leves (ainda estou pensando em trazet tudo Deda Zero2 por goatar do acabamento preto fosco com detalhes brilhantes) o qyadro e preto com branco e foi esfolhido pela geometria (praticente uma Caad12) e pela construção (tem save na traseira, tudo achatado proximo do pedivela e o melhor de tudo é ter central BSA.

Não tenho ideia de rodas, tenho predileção pelas de aluminio (confiabilidade), mas talvez pudesse testar as Chinas de carbono (peso 85kg, imagino ser fator limitante e poucos ciclistas pesados compartilham sobre as mesmas - o mesmo ocorre com os componentes em carbono dearcas chinesas). Os pneus serão os 28 uma vez que tenho 5 unidades paradas aqui.

Talvez eu possa fazer um up de rodas na Tarmac e usar as RS11 na nova bike - Talvez possa utilizat o Ultegra e depois tocar um projetinho na Tarmac (queria colocar Fulcrum Zero e um Etap no futuro, além de um guidão E Avanço Sworks mas falta uma $$$)... Mas fica bem pro futuro!

Selim estou entre o Fabric Flat 142 e o Fizik Ardea (gosto dos dois). Meu preferido Spz Romin subiu de preço assustadoramente e não me convence mais! Também pensei em ressucitar o "eurostyle" e colocar componentes, selim e fitas branxos conjugados com um 105 e rodas RS11 tudo prata (pra ser diferente mesmo).

São milhões de idéias, falta foco e dinheiro!


Talvez se eu vender a Caad 13 dá pra tocar os 2! (coloquei a venda mesmo, mas aqui no interior do Paraná, zero interessados até o momento)! Se vender monto a Optimo e compro uma MTB equipadinha parcelando o que faltar)!

Editado por dimas2dimas - 10 Mar 2022 as 22:17
Dimas C. Prado

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Degan Ver Drop Down
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Dimas,

Estou usando o Rival mecanico e usava o 105 R7000 na bike anterior.
É muito, mas muito, parecido em termos de precisao
e velocidade das trocas.

Vantagem do Rival:
Nao tem Trim no cambio dianteiro
Pode cruzar marcha q nao faz barulho (p
Quem nao sabe: cruzar marcha = usar pinhao maior com coroa maior, exemplo)
O formato do pedivela torna mais dificil da sapatilha raspar

Vantagem do 105
Mais fácil de perceber qdo chegou no primeiro ou ultimo pinhao do cassete
Menos chance de errar a troca pois as alavancas sao separadas
Durabilidade, a corrente 105 eu troquei com 12 mil km na bike anterior

Nao sei a questao do preço das pecas.
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RodrigoOliveira Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoOliveira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mar 2022 as 06:44
Nesse lance de Rival x 105, não vou comentar no uso porque não tenho experiência com nenhum dos dois, mas o Rival é um tico mais barato no Aliexpress e consideravelmente mais leve, especialmente se você não usar o pedivela dele. Acho que o pedivela é a única peça que no 105 é mais leve. Deve dar uns 200 a 300g de diferença.

Quanto ao peso vs carbono chinês, eu sou só 2Kg mais leve que você e estou vivo ainda LOL Eu me preocuparia com isso se pesasse acima de 100Kg. Já que vc tá cheio de ideias, acho que seria interessante um par de rodas de carbono da Elite. São confiáveis o suficiente, certamente. Por outro lado, qual vai ser o uso da sua Optimo? Dia a dia pra bater? Aí o ideal seria alumínio mesmo, né? Até pelo maior poder de frenagem das rodas de alumínio.
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stefanob Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mar 2022 as 07:28
as rodas você tem preferencia por um perfil mais alto, baixo, ou tanto faz?
acho que vale buscar pelas Elite no Aliexpress, é uma marca que cresceu muito nos últimos anos, foi de chinesa barata pra ter componente em equipes pro na China, teve roda usada nas olimpiadas (mtb e road).. fazem testes, tem um bom controle de qualidade..
isso do teu peso acho que não seria problema, a maioria dos modelos são <100kg, e isso já é considerando um "coef de cagaço" que todo produto tem
se procurar ai internet afora ctz que tem review longo prazo de ciclista mais pesado andando com elas, vale procurar pra referencia..
ou daria pra ir numa Farsports, LightBicycle, que são um nivel acima em nome e confiabilidade, mas também no preço
e isso que seria limitante pra ir pras de carbono, é >3k se conseguir um ótimo negócio, já vai comprometer bem teu orçamento

quanto aos componentes, dá uma olhada na OG-Evkin no Ali, tem bastante coisa boa em preços convidativos - não os mais baixos mas bem abaixo das marcas ocidentais - tem demonstrativos de testes e tal, e tem esse visual fosco/brilhante que você mencionou ("inspirado" nos Enve)
eu tenho aqui avanço e guidão deles, 4.500km rodando sem problemas (tenho 65kg o que ajuda claro haha)
a qualidade e apresentação inclusive me impressionaram quando chegou, os mecanicos que levei sempre ficam de olho tb elogiando.. to devendo fazer um tópico aqui tb pra compartilhar os detalhes


Editado por stefanob - 11 Mar 2022 as 07:29
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente Postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira Escreveu:

Nesse lance de Rival x 105, não vou comentar no uso porque não tenho experiência com nenhum dos dois, mas o Rival é um tico mais barato no Aliexpress e consideravelmente mais leve, especialmente se você não usar o pedivela dele. Acho que o pedivela é a única peça que no 105 é mais leve. Deve dar uns 200 a 300g de diferença.

Quanto ao peso vs carbono chinês, eu sou só 2Kg mais leve que você e estou vivo ainda LOL Eu me preocuparia com isso se pesasse acima de 100Kg. Já que vc tá cheio de ideias, acho que seria interessante um par de rodas de carbono da Elite. São confiáveis o suficiente, certamente. Por outro lado, qual vai ser o uso da sua Optimo? Dia a dia pra bater? Aí o ideal seria alumínio mesmo, né? Até pelo maior poder de frenagem das rodas de alumínio.


A diferença de peso é irrisória (105g), o pedivela do 105 e 140g mais leve, mas os sti pesam 164g a mais que o Shifter da Sram. Não gosto de pedivela diferente do grupo (questão de gosto pessoal)

As rodas vou no alumínio, vai ser a vike mais barata e pra bater no dia a dia (andei usando a Caad Disc pra deslocamebtos e acabou por gastar um jogo de pastilhas de freio aos 5000km e o custo assusta - R$400 bas pastilhas mais R$50 pra sangria, mais a mdo básica) ciclovia, mercado, passeio, treininho...

E o custo... Não quero estourar o orçamento (nem posso).

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Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira Escreveu:

Nesse lance de Rival x 105, não vou comentar no uso porque não tenho experiência com nenhum dos dois, mas o Rival é um tico mais barato no Aliexpress e consideravelmente mais leve, especialmente se você não usar o pedivela dele. Acho que o pedivela é a única peça que no 105 é mais leve. Deve dar uns 200 a 300g de diferença.

Quanto ao peso vs carbono chinês, eu sou só 2Kg mais leve que você e estou vivo ainda LOL Eu me preocuparia com isso se pesasse acima de 100Kg. Já que vc tá cheio de ideias, acho que seria interessante um par de rodas de carbono da Elite. São confiáveis o suficiente, certamente. Por outro lado, qual vai ser o uso da sua Optimo? Dia a dia pra bater? Aí o ideal seria alumínio mesmo, né? Até pelo maior poder de frenagem das rodas de alumínio.


A diferença de peso é irrisória (105g), o pedivela do 105 e 140g mais leve, mas os sti pesam 164g a mais que o Shifter da Sram. Não gosto de pedivela diferente do grupo (questão de gosto pessoal)

As rodas vou no alumínio, vai ser a vike mais barata e pra bater no dia a dia (andei usando a Caad Disc pra deslocamebtos e acabou por gastar um jogo de pastilhas de freio aos 5000km e o custo assusta - R$400 bas pastilhas mais R$50 pra sangria, mais a mdo básica) ciclovia, mercado, passeio, treininho...

E o custo... Não quero estourar o orçamento (nem posso).



Entendo perfeitamente o lance do pedivela combinando. É a parte mais visível do grupo. Sem ter a preocupação do peso eu iria no 105 sem pensar muito. Os Rival/Force são leves e funcionam bem, mas estão pelo menos uma geração atrás do já prestes a ser substituído R7000, né? Os freios em especial, leio por aí que os Shimano são sensivelmente superiores.

Sobre a sangria e custo das pastilhas, nessa o Aliexpress pode ser o seu amigo. Um kit de sangria decente custa cerca de 80 reais. Pelo menos esse valor da sangria e MDO vc consegue fazer em casa, não é complicado. As pastilhas meio que estão pela hora da morte mesmo, custa a achar e quando acha, são caras. Mas se você não fizer questão das aletas ICE-Tech (e tudo indica que elas são mais placebo do que qualquer outra coisa), as K-03S são menos da metade do preço.
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Projeto em andamento. Vou reaproveitar canote, guidão, avanço e selim que tenho aqui. Grupo será 105 R7000 53-39 x 11-30, o quadro será o Caad Optimo 2018 (encontrei novo e gosto da geometria). A expectativa é finalizar abaixo de 8kg com pedais.

Até o momento já se foram R$6.500,00.

Ainda faltam as rodas (já temho os pneus Michelin Power 700x28)

Até conseguiria chegar com menos de 7k, mas com grupo Tiagra. Optei pelo 105 pelo escalonamento e por achar bonito (o quadro e preto com branco).

Paetindo do zero e adquirindo tudo (canote, guidão, pneu...) com um bom qiadro, estimo pelo menos 8k pra montar.

Se vale a pena... Pro meu gosto vale, considerando que bikes novas por menos de 10k não terão 11v e nnão pesarão menos de 8k com pedais!

Vou montar mês que vem, pois tenho itens que ainda não chegaram.

Seguimos na ansiedade.
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RodrigoOliveira Ver Drop Down
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Chique!! Essa Optimo clássica é bem bonita mesmo, vai ficar show. E pedivela 53-39, nada mal. Eu não aguento não LOL
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LeoSilva Ver Drop Down


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Originalmente Postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira Escreveu:

Chique!! Essa Optimo clássica é bem bonita mesmo, vai ficar show. E pedivela 53-39, nada mal. Eu não aguento não LOL


39 ainda vai mas 53 é muito. Kkkkk
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leonardovit Ver Drop Down
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Legal, esse quadro da Optimo é bonito! Tem ideia do peso desse quadro?
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Originalmente Postado por leonardovit leonardovit Escreveu:

Legal, esse quadro da Optimo é bonito! Tem ideia do peso desse quadro?


1510g. Com garfo, completo com gancheira e direção 2.150g. Bom peso considerando que o garfo tem espiga em aluminio.


Editado por dimas2dimas - 28 Mai 2022 as 17:30
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leonardovit Ver Drop Down
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Interessante. Então o Optimo é similar ao CAAD8. Pelo que vi o quadro da CAAD8 pesa aproximadamente a mesma 1500g
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Originalmente Postado por leonardovit leonardovit Escreveu:

Interessante. Então o Optimo é similar ao CAAD8. Pelo que vi o quadro da CAAD8 pesa aproximadamente a mesma 1500g


Sim, a Caad8 foi substituida pela Optimo. Optei pelo quadro pela geometria tradicional identica à da Caad12 (que é muito mais leve mas muito mais caro e impossível de encontrar novo - este Optimo e N.O.S. nunca foi montado).

Editado por dimas2dimas - 24 Abr 2022 as 10:01
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Onde encontrar esses quadros avulsos para compra?
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AndreKC Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Sigue Sigue Escreveu:

Onde encontrar esses quadros avulsos para compra?


Bikepoint tinha alguns à venda algum tempo atrás



Acho que um ou outro modelo ainda tem estoque

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Dificilmebte aparece.

Peguei na Bikepoint, até queria um Caad12 mas só tem com disco. A Caad 12 ainda é QR, tem canote com medida 25,4 e central BB30, mas o preço proibitivo dos grupos hidraulicos é que inviabilizam um projeto barato. Pra quem quer gastar mais de 12k é uma opção.

Editado por dimas2dimas - 24 Abr 2022 as 18:34
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Projeto se mostrando impossível!

Quadro e grupo já fecharam em R$6.000,00.
Rodas consegui um par de Pradigm TLR (aros 19.5C e peso na casa de 1500g) zeradinhas com preço de ocasião (já com pneus Ultrasport, camaras e o melho, a preço de Vzan). Lá se vão mais R$ 2 300,00.

Vou usar fita (Fizik Microtex) cockpit (guidão OGEvkin, mesa Deda Zero2, canote Uno - estouprocurando um Deda Zero2), pneus (Power Endurance ou Ultrasport - vai depender de passar ou não os 28c) e selim (Fabric Shallow Elite) que já tenho.

Conduítes e montagem vai consumir mais ums R$500,00.

Espero fechar perto de 9k (10k se contabilizarmos o que já tenho).

Ainda assim, assustado com o preço da peçaiada! Acho que e hora de parar de somar!

Editado por dimas2dimas - 18 Mai 2022 as 17:26
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Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Dificilmebte aparece.

Peguei na Bikepoint, até queria um Caad12 mas só tem com disco. A Caad 12 ainda é QR, tem canote com medida 25,4 e central BB30, mas o preço proibitivo dos grupos hidraulicos é que inviabilizam um projeto barato. Pra quem quer gastar mais de 12k é uma opção.


Qual diferença pratica de geometria entre CAAD 12 e CAAD 13?




Editado por TGTECH - 18 Mai 2022 as 16:49
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Cannondale Trail 4 2018
Cannondale FSI 5   2018
Cannondale FSI 4   2020
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Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Dificilmebte aparece.

Peguei na Bikepoint, até queria um Caad12 mas só tem com disco. A Caad 12 ainda é QR, tem canote com medida 25,4 e central BB30, mas o preço proibitivo dos grupos hidraulicos é que inviabilizam um projeto barato. Pra quem quer gastar mais de 12k é uma opção.



Qual diferença pratica de geometria entre CAAD 12 e CAAD 13?







      Cannondale CAAD12 2017
Cannondale CAAD Optimo 2017
      Cannondale CAAD12
2017: 48
Cannondale CAAD Optimo
2017: 48
Choose Baseline     
Reach             369     369
Stack             516     518
Top Tube (ef)     510     510
Seat Tube C-T     487     487
Head Angle     71.5     71.5
Seat Angle     74.7     74.7
Head Tube     107     107
Chainstay     405     405
Wheelbase     963     963
Front Centre     565     569
Standover     730     742
BB Drop        74     74
BB Height     266     268
BB Type             BB30a     BSA
Fork Rk/Offset     45     45
Trail             66     67
Remove          

Diferença 2mm de stack (provavelmebte pelo modelo da caixa de direção e construção do garfo - tem 1mm de trail de diferença com o mesmo rake - e 2mm na altura do solo - A Optimo vinha com 700x25 e a Caad com 700x23c então acredito que seja a mesma altura). São gêmeas idênticas.

Muda a liga 6069 vs 6061, a espiga (carbono na Caad12 e Aluminio na Optimo) e o central BB30a vs BSA.

Uma Caad12 de baixo custo (uma 12 usada quando se acha é malhada e por 10k, Caad10 sempre surradas e na faixa de 7~8k e Optimo originais tenho visto acima de 6k - com rodas Maddux, pedivela FSA e Sora com componentes da linha C4 de entrada da Cannondale, quase nunca tão surradas quanto as superiores).

Editado por dimas2dimas - 19 Mai 2022 as 04:29
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Só Atualizando, recebi as rodas e já pesei (1510g com fita de aro e sem blocagens), montei com câmaras comuns Kenda (110g cada) e com pneus Michelin Power Endurance 28 (255g cada) e com o Cassete definitivo (R7000 11-30).  Ainda faltam chegar os câmbios e não estou conseguindo encontrar conduítes Shimano ou Jagwire por aqui. Falta ainda a abraçadeira para montagem do câmbio dianteiro ou até mesmo um câmbio 5801 band-on. Vamos ver o que surge por aqui. O Guidão e avanço já sâo os definitivos (Og HB010 e Deda Zero2 de 100mm/7graus).

Espero terminar a montagem na próxima semana.

Sobre a geometria ser Racing, ainda é menos agressiva que da Tarmac (a Tarmac tem 17mm a mais de reach e 13mm a menos de stack, além de tem os angulos de direção e canote 0,8 graus maiores, com trail menor e entreeixos um pouco maior). Não espero que a Caad seja mais ágil, ainda assim muito acima da média. A SL4 é fora da curva, chegando aser mais agressiva que as atuais, muito diferente de tudo que já pedalei.

O que me surpreendeu foi o clearance do quadro. Pneus 28c montados em aros com largura interna de 19,5mm e ainda sobrou muito espaço (diria que até um 32c passa facilmente).



A necessidade de montagem mais apressada se deve a um problema na outra Caad. Bati o Sti direito e trincou o reservatório de óleo (entra ar no sistema) e está sendo impossível encontrar um STI direito avulso para reposição. Acho qu evou ter que partir pra um par importando de alguma forma (R$2.200,00 de prejuízo)... Faz parte!


Editado por dimas2dimas - 19 Mai 2022 as 14:56
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mai 2022 as 00:54
Bike montada! Falta acertar o Fit (preciso ainda de um avanço com 120mm). Pesagem prévia aferiu 7.990g (sem pedais, sem fita e sem suporte de caramanhola - montada com canote de 310g e selim de 252g, além da abraçadeira do canote com 40g e pneus 28c com camaras de tpu - mas foi reaproveitamento e o que a $$ permitiu).
De ultima hora surgiu uma troca sem custos adicionais e montei a relação 53-39x11-30 inclusive com cambio dianteiro FD-5801 com abraçadeira de fábrica (um achado que diapensou o uso de adaptador). Assim que concluir (meados da semana que vem), posto fotos e detalhes da Caadzinha!

Editado por dimas2dimas - 25 Mai 2022 as 00:56
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mai 2022 as 08:48
Boa Dimas! Ficar em ~8.5kg pra uma bike de aluminio sem gastos exorbitantes, mto bom!
fora q ponderando bem os upgrades dá pra ir cortando mais gramas..
esse quadro optimo ta lindão! só o branco no seattube q acho estranho, ainda q ñ estrague hehe

dps posta a montagem final e tb se deu boa ficar abaixo dos 7k... hahaha
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Macielfh Ver Drop Down


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Dimas2dimas tenho uma caad optimo quase indentica a que vc está montando, exelente bike para manter o passo. Meu quadro é 2020 e fiz Up para 105 e rodas rs21. Ao ver seu post, fiquei me perguntando o que vc quis dizer com "o melhor de tudo é ter central BSA". Pois estou planejando fazer uma adaptação do movimento para por um pedivela fsa gossamer, eixo 30mm (BB30).
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Davi Silva Ver Drop Down
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Cannondale não tem erro. Essa bike se for bem mantida da pra ter por uns bons anos. 
Kr >>> DV
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Originalmente Postado por Macielfh Macielfh Escreveu:

Dimas2dimas tenho uma caad optimo quase indentica a que vc está montando, exelente bike para manter o passo. Meu quadro é 2020 e fiz Up para 105 e rodas rs21. Ao ver seu post, fiquei me perguntando o que vc quis dizer com "o melhor de tudo é ter central BSA". Pois estou planejando fazer uma adaptação do movimento para por um pedivela fsa gossamer, eixo 30mm (BB30).


BSA e zero manutenção ate estourar, ai troca e só felicidade.

Gossamer só pra bikes BB30 mesmo. adaptar com central M30 e complicado.

Vai de 105 mesmo. Pesa menos, e ainda mais bonito e tem por 700 dinheiros no Ali!
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Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

Boa Dimas! Ficar em ~8.5kg pra uma bike de aluminio sem gastos exorbitantes, mto bom!
fora q ponderando bem os upgrades dá pra ir cortando mais gramas..
esse quadro optimo ta lindão! só o branco no seattube q acho estranho, ainda q ñ estrague hehe

dps posta a montagem final e tb se deu boa ficar abaixo dos 7k... hahaha


Abaixo dos 7k não ficou não. Ainda estou ajustando milimetricamente selim, guidão e vendo se realmente necessito de um avanço de 110mm (estou 1uase convencido que não). Esrou pe sando na troca do Selim Fabic Flat por um Fizik Antares VS antigo que tenho aqui, mas vou fechar com suporte de caramanhola e fita ainda abaixo de 8.350g (hoje já cortei parte do cabeamento que sobrava e alguns conduítes e qinda aguardo uma abraçadeira de titânio 30g mais leve. Assim que concluir fotografo na balança e posto aqui!

Tão logo termine oa ajustes, coloco minhas impressões sobre o conjunto. O destaque de hoje fpi a frenagem do 105 de aro com pneus 28 (surpreendeu numa situação critica na ciclovia, sem sustos - se os pneus fossem 23 eu teria no minimo batido ou caído de graca).

Como disse o DaviSilva, e uma bikepra longos anos. Está com todas as peças robustas e foi montada pra ser a bike de uso geral. Foi gratificante rodar hoje!

Editado por dimas2dimas - 27 Mai 2022 as 20:38
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BSA e zero manutenção ate estourar, ai troca e só felicidade.

Gossamer só pra bikes BB30 mesmo. adaptar com central M30 e complicado.

Vai de 105 mesmo. Pesa menos, e ainda mais bonito e tem por 700 dinheiros no Ali![/QUOTE]


Entendi agora. Eu estava usando um pedivela chinês racework, com movimento hollouthec. Pelo valor que paguei no conjunto foi bom enquanto durou, coroa 53 foi pro saco, movimento estava sempre pedindo lubrificação, a vedação não é das melhores, talvez por ser ching ling. Agora comprei coroas ictus 53/39 e movimento para adaptação BSA para BB30 da session, para montar com o gossamer. Acredito que agora vai rodar uma alta quilometragem esse conjunto e com maior rigidez.
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Lá vai o tamanho do estouro!

R$ 9534,00 e deixei de fora os pneus e pedais (já tenho guardados aqui a um tempão, a ponto de nem recordar o valor pago)... Utilizei uma mesa usada encontrada quase de graça no ML e canote e selim adquiridos em um Bazar de garagem que fazemos aqui na cidade de vez em quando.

O peso final ficou em 8.309g (8.049 sem pedais). Achei bom. As rodas são leves, mas o canote, selim e pneus são bastante pesados. 
Feliz com o resultado e aguardando a chegada de uma abraçadeira mais leve e adequada e quem sabe um bom canote em carbono pra dar como finalizado o projetinho!

Peso em Balança Parktool da oficina. Tão logo conclua, posto foto final com balança inclusive.


Quadro + Garfo + Gancheira Caad Optimo 2017 – 48 2055 R$ 2.499,00 BikePoint




Componente

Modelo Peso Valor Origem
Sti 105 R7000 500 R$ 1.442,00 AliExpress
Cambio Dianteiro 105 R7000 112
Cambio Traseiro 105 R7000 232
Freio Dianteiro 105 R7000 112 342 AliExpress
Freio Traseiro 105 R7000 232
Pedivela 105 R7000 760 R$ 799,00 AliExpress
Central BBR60 77
Cassete 105 R7000 304 R$ 355,00 AliExpress
Corrente HG601 257 R$ 349,00 DiasBike
Selim Fizik Ardea VS 254 R$ 100,00 Bazar de Garagem
Blocagens Fouriers Ti/Carbon 44 R$ 150,00 AliExpress
Rodas Bontrager Paradigm 1510 R$ 2.200,00 Usado/BikeBox
Pedais Shimano Ultegra 6800 260

Pneus Michelin P. Endurance 700x28 510

Camaras Ridenow 72 R$ 156,50 AliExpress
Canote Specialized 27,2x330 12mm 310 R$ 80,00 Bazar de Garagem
Abraçadeira Pro 40 R$ 89,00 DiasBike
Espaçadores/tampa/caixa FSA 95 R$ 239,00 FlashBike
Mesa Deda Zero2 100mm 138 R$ 164,00 Usada/ML
Guidao OgEvkin HB010 400mm 186 R$ 260,00 AliExpress
Fita Pro Classi 50 R$ 90,00 DiasBike
Cabos e conduítes Shimano SP41 160 R$ 150,00 DiasBike
S. Caramanhola FMFXTR 42 R$ 70,00 AliExpress







8312 9534,5

Não deu tempo de fazer upload de nenhuma foto. Espero conseguir ainda hoje!


Editado por dimas2dimas - 28 Mai 2022 as 18:03
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Ficou top. Parabéns, sou suspeito para falar, mas é uma exelente bike para treinar
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RodrigoOliveira Ver Drop Down
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Ficou linda. Super combinou esse quadro com o grupo 105 todo pretão. Parabéns. Pode ter estourado o orçamento mas foi por um bom motivo. 
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Lindona. Parabéns.

Tive uma da mesma cor e modelo mas com o grupo 105 5600. A Cannondale sempre na vanguarda das inovações de quadros de alumínio, prova disso é a CAAD no mercado ha anos e sempre como umas das mais vendidas.

Eu não faria nadinha a mais nessa bike.


Kr >>> DV
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RafaCesino Ver Drop Down


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Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:



Muito bom Diamas. Essa foi minha primeira Road. Eu também havia feito upgrade para 105 5800. Original ela veio com Sora 9v.

Achei o peso muito bom. Abaixo de muita bike de carbono.

Minha SuperSix com quadro HiMod está com 7,5kg, mas com um gasto muitíssimo maior.


Parabéns
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williams.reis Ver Drop Down


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Se puder passa as impressões desse Guidão Og-Evkin HB010 esse é o que tem o reach 71mm correto? estou interessado numa futura troca e estou entre ele e o Ryet Aeromax (ryet) tbem que tem as mesmas medidas dele... Atualmente utilizo um Shimano Pro LT compact de alumínio reach 73mm. Pensei em trocar o canote, mas o que utilizo hoje já esta muito bom um TI lite 8000 KCNC. 
PS: ou alguem que ja utilize algum desses dois guidão se puder passar suas impressoes. Abrçs
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Degan Ver Drop Down
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Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:


Gostei demais!
Um verdadeiro achado conseguir montar uma bike de alumínio, que não tem um quadro feito para ser leve e ainda assim pesar 8kg e gastando relativamente pouco.

É exagero dizer que se os fabricantes quisessem, eles conseguiriam baixar significativamente o peso?

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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:


Gostei demais!
Um verdadeiro achado conseguir montar uma bike de alumínio, que não tem um quadro feito para ser leve e ainda assim pesar 8kg e gastando relativamente pouco.

É exagero dizer que se os fabricantes quisessem, eles conseguiriam baixar significativamente o peso?



O que me impressiona e o mercado aceitar o peso como se fosse normal. Consideto ideal para bikes intermediarias no máximo 8kg nas de carbono, 8,5kg nas de aluminio e 500g a mais em cada caso bas com freio a disco!

Mas tenho visto bikes acima de 10k com 10kg, ate 11kg com freio a disco. É ultrajante, há bons componentes bastante leves com bons preços para o conaumidor final. Talvez um menor corte nos custos produzisse resultadoa mephores quanto ao peso.

Falta maturidade ao mercado, ao ponto de se comprar uma bike e já ter que partir para upgrades simples (rodas, pneus, selins) devido à baixa qualidade dos mesmos quando compqrados ao que se espera de um produto intermediário.

A grande maioria monta bons quadros com grupos razoáveis, rodas simplórias, pneus duvidosos (por vezes ainda de arame) e componentes genéricos. Até na fita de aro economizam! Isso nas "intermediárias"


Editado por dimas2dimas - 30 Mai 2022 as 22:07
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stefanob Ver Drop Down
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parabéns Dimas, ficou linda demais a bike!! além de leve msm hahah deve estar uma máquina, vai  render bons momentos.. heheh
e ah, com os preços de tudo nas alturas a meta inicial era complicada, acho justissimo dar uma esticada para ter algo melhor na mão

Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Mas tenho visto bikes acima de 10k com 10kg, ate 11kg com freio a disco. É ultrajante, há bons componentes bastante leves com bons preços para o conaumidor final. Talvez um menor corte nos custos produzisse resultadoa mephores quanto ao peso.
é ridículo msm.. é isso q o Degan falou, conseguindo montar uma bike assim buscando componentes um a um, imagina uma montadora com muito mais acesso e melhores condições?

ai entra questão de escoar tecnologias passadas mas q ainda devem vender mais (payback, rentabilidade ideal, vencer molde)
entra ainda q mercado br é de baixo poder aquisitivo e supertaxado, então precisa apelar pra componentes desconhecidos/duvidosos pra conseguir oferecer bikes a preços viáveis nessas linhas de entrada
e tudo agravado ainda pela escassez de componentes, aumentos de custos (logistica e flutuação cambial), q vejo EUA/EU reclamando mto ainda... e isso tudo impacta as opções que chegam, impacta planejamento das fabricantes, demora muito pra normalizar, infelizmente
fora q mercado incerto as empresas tentam fazer caixa onde der pra se resguardar qdo a corda apertar né..

concordo q o mercado aceite e deveria ser mais maduro, mas não vejo esse "poder" pra exigir mudanças.. a gente acaba tendo q aceitar o que é oferecido pq no final tá vendendo bastante
quer seja por marketing fazendo o consumidor comprar achando que é bom, ou pq a procura tá alta mesmo, a entrada no esporte ainda tá forte, e vão comprar o que é oferecido

Originalmente Postado por williams.reis williams.reis Escreveu:

Se puder passa as impressões desse Guidão Og-Evkin HB010
ñ do modelo, mas quanto à marca posso dizer que a Og-Evkin é muito boa! tenho outro guidão deles, um aero diferentão, e a qualidade deles no acabamento impressiona.. caixa bem feita, produto chega protegido, dimensões corretas, acabamento muito bom.. tô com uns 6.500km no meu e tá perfeitinho, zero reclamações
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Parte disso é que não temos lá uma concorrência tão acirrada, parece até um acordo de cavalheiros.

Lembro que na Merlin Cycle, tinha algumas opções e a arca própria, onde vc conseguia configurar a bike do jeito que quisesse sem alterar preço: cassete, coroa, tamanho de mesa e guidão. E aí vc ia fazendo os upgrades e pagando um pouco a mais: pneu, roda, selim, grupo, componentes...

Aqui no BR tudo fica muito engessado. A Soul era a que mais tinha opção de personalizar, mas vem diminuindo.

Recentemente vi algumas opções de coroas nas Black Orange's. Espero que não fique por aí.
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