Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - BMC  SLR03 ONE x FUJI SUPREME 2.5
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


BMC SLR03 ONE x FUJI SUPREME 2.5

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
nattgomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2018
Passo Fundo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nattgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: BMC SLR03 ONE x FUJI SUPREME 2.5
    Postado: 14 Nov 2018 as 08:28
Olá galera!!!

Até hoje sempre pedalei de MTB, contudo, acho bacana pedal em estrada e nesse último ano acabei participando de algumas provas de duathlon e triathlon.

Queria investir numa speed e estou bem perdida. Já li algumas coisas mas ainda tenho dificuldade para avaliar alguns componentes. Queria gastar até no máximo 10 mil pois depois quero investir em um rolo para treino.

Vi essas duas bikes que me interessaram e ficaria feliz se vcs me ajudassem com opinião de qual vale mais a pena.

Seguem as especificações:


BIKE BMC TEAM MACHINE SLR03 ONE 105 2018


https://www.bikeplus.com.br/produto/bike-bmc-team-machine-slr03-one-105-2018-vermelha-91534

Quadro: ACE Technology, 03 Carbon.
Garfo: Teammachine SLR, 03 Carbon.
Transmissão: 2x11 (22 Velocidades).
Pedivela: Shimano FC-RS510, 50-34 dentes.
Cassete: Shimano 105, 11-32 dentes.
Corrente: Shimano 105.
Cambio dianteiro: Shimano 105.
Cambio traseiro: Shimano 105.
Trocadores: Shimano 105.
Freios: Ferradura Shimano BR-R561.
Guidão: BMC RAB 03, forma superior ergo, curva compacta.
Selim: Selle Royal Sirio S1.
Cubos: Shimano RS010.
Aros: Shimano RS010.
Pneus: Vittoria Zaffiro Pro Slick, 25mm.
Peso aproximado: 8,85 Kg (Referente ao tamanho 54.

FUJI 

SUPREME 2.5

http://www.fujibikes.com/usa/bikes/road/competition/supreme/supreme-2-5

SIZES

XXS (44cm), XS (47cm), S (50cm), M (53cm), L (56cm)

COLOR(S)

Carbon /Light Blue

FRAME

C10 high-modulus carbon, integrated head tube w/ 1 1/2" lower, PF30 BB, double water bottle mounts, oversized ETC chainstays, flat-mount disc system, carbon dropout 12mm thru-alxe and replaceable hanger

FORK

FC-440 carbon monocoque w/ tapered carbon steerer, 12mm thru-axle dropout w/ flat-mount disc system

CRANKSET

Oval Concepts 300, forged 6066 arms, Praxis rings, 52/36T

BOTTOM BRACKET

Praxis conversion bottom bracket

PEDALS

N/A

FRONT DERAILLEUR

Shimano 105, braze-on mount

REAR DERAILLEUR

Shimano 105

SHIFTERS

Shimano 105 Dual Control , 11-speed

CASSETTE

Shimano 105, 11-30T

CHAIN

KMC X11 w/ MissingLink


Obrigada desde já!!

WHEELSET

Oval Concepts 324 Disc, 6-bolt hubs, 100x12mm & 142x12mm thru axles, 700c 24/28H rims

TIRES

Vittoria Zaffiro Pro, 700 x 25c, 60tpi, folding

BRAKESET

TRP Spyre, 160/160 rotors (160/140 rotors on 44 / 47cm)

BRAKE LEVERS

Shimano 105

HEADSET

FSA, 1 1/8" upper - 1 1/2" lower, integrated

HANDLEBAR

Oval Concepts 310 Ergo, 6061 alloy, 31.8mm clamp, 133mm drop, 4° sweep

STEM

Oval Concepts 313, 3D-forged 6061 stem body, +/-7°

TAPE

Oval Concepts 300 bar tape, suede

SADDLE

Oval Concepts 551W Women's with pressure relief zone, cromo rail

SEATPOST

Oval Concepts aero carbon, 300mm

WEIGHT

8.46kg. / 18.65lbs.

Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 08:49
Eu iria de Fuji.
Aero, thru axle, freios a disco e mais leve.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 10:05
dois pontos ruins da FUJI

Não tem representante no brasil (pelo menos acho que não)

A transmissão é bem mais pesada que da BMC, mas é fácil de resolver.

Ainda assim iria nela rs. Só consultaria como é o processo de garantia.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 12:39
Fuji: Aero, freios a disco, relação mid compact e k7 11 30
BMC: Geometria clássica, freio a ferradura, relação para montanhas (compact e k7 11 32).

Basicamente são essas as diferenças.
Particularmente, mesmo eu não gostando de freios a disco iria de Fuji...
Se você mora numa região com muitas serras a relação pode ser um fator a ser levado em conta.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 14:38
O pessoal listou bem as diferenças.

A BMC tem uma relação bem leve, que ajuda bastante em subidas, porém apesar da Fuji ser mais pesada, não chega a ser algo "tão" pesado.

A relação mais leve da Fuji (36 na coroa com 30 no cassete = 1.2) acaba sendo a mesmo encontrado em muitas bikes com pedivela compacto (34 x 28, que dá 1.21).

P/ triathlons/duathlons creio a Fuji ser mais negócio, já que não é comum essas provas exigirem escaladas na parte da bike.

**********

nattgomes, só uma obs, já que vc tocou no assunto: EU não colocaria uma bike de 10 mil num rolo de treino de forma constante.

Se sua intenção é pegar a speed e fazer treinos majoritariamente indoor, considere aumentar esse orçamento e adquirir uma 2ª bike de entrada p/ moer no rolo.

Como a transpiração é excessiva, as chances de estragar a bike por corrosão são grandes. Tanto é que existe no mercado um "maiô do Borat" p/ tentar minimizar os danos:


Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 15:25
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

nattgomes, só uma obs, já que vc tocou no assunto: EU não colocaria uma bike de 10 mil num rolo de treino de forma constante.

Se sua intenção é pegar a speed e fazer treinos majoritariamente indoor, considere aumentar esse orçamento e adquirir uma 2ª bike de entrada p/ moer no rolo.

Como a transpiração é excessiva, as chances de estragar a bike por corrosão são grandes. Tanto é que existe no mercado um "maiô do Borat" p/ tentar minimizar os danos:


O maior problema de usar a bike no rolo não é a transpiração, mas a torção que a bike é submetida, dependendo do tipo de rolo.
Quando pedalo no rolo eu fico com um ventilador na cara e uma toalha sobre o guidão. Como pedalo de manhã cedo, com temperatura baixa, quase não suo. 
Já a torção é um problema, porque via de regra as bikes não são projetadas para suportá-la. Inclusive o manual das bikes de estrada da Canyon vinha com um alerta para isso.
Voltar ao Topo
nattgomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2018
Passo Fundo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nattgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 19:40
Pessoal, muito obrigada pelas dicas. Estava mais inclinada pela Fuji apesar de ter que ir até o Py pegar ela.

Isso da falta de representação no Brasil é um problema mesmo, mas acredito que valeria a pena correr o risco.

Eu particularmente prefiro fazer mais força do que rodar mais, então, acredito que não seria um problema. Na minha região não tem muitas subidas também.

Pensei em comprar o rolo Kinetic Road Machine quando for para fora. Já ouvi essa problemática da torção, mas, honestamente, não tenho muito tempo e as estradas aqui por perto estão meio complicadas, então, ia aproveitar o Zwift para treinos.

Caso alguém tem outro modelo nessa faixa de preço para indicar, com certeza vai me ajudar também.

Agradeço muito pela ajuda por enquanto
Voltar ao Topo
nattgomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Out 2018
Passo Fundo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nattgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2018 as 12:59
Galera, surgiu mais duas bikes como possibilidade:

- Pinarello Razah de 2014 com grupo 105, rodas r500 shimano
- Ruby Pro de 2015 nova mas pelada (a loja tirou as rodas de carbono e o grupo ultegra e botou grupo Tiagra e rodas axis comuns)

Qualquer uma dessas duas está por R$ 7.200 e são do meu tamanho.

Uma é usada com grupo melhor, outra é nova e com tiagra. 

Pelo que vi as duas tem relação muito idêntica, isso não ia ser fator determinante

Se puderem me dar uma opinião, fico feliz!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X