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BMC SLR03 ONE x FUJI SUPREME 2.5 |
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nattgomes
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Cadastrado em: 12 Out 2018 Passo Fundo Offline Mensagens:7 |
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Postado: 14 Nov 2018 as 08:28 |
Olá galera!!!
Até hoje sempre pedalei de MTB, contudo, acho bacana pedal em estrada e nesse último ano acabei participando de algumas provas de duathlon e triathlon. Queria investir numa speed e estou bem perdida. Já li algumas coisas mas ainda tenho dificuldade para avaliar alguns componentes. Queria gastar até no máximo 10 mil pois depois quero investir em um rolo para treino. Vi essas duas bikes que me interessaram e ficaria feliz se vcs me ajudassem com opinião de qual vale mais a pena. Seguem as especificações: BIKE BMC TEAM MACHINE SLR03 ONE 105 2018https://www.bikeplus.com.br/produto/bike-bmc-team-machine-slr03-one-105-2018-vermelha-91534 FUJI SUPREME 2.5http://www.fujibikes.com/usa/bikes/road/competition/supreme/supreme-2-5 SIZESXXS (44cm), XS (47cm), S (50cm), M (53cm), L (56cm) COLOR(S)Carbon /Light Blue FRAMEC10 high-modulus carbon, integrated head tube w/ 1 1/2" lower, PF30 BB, double water bottle mounts, oversized ETC chainstays, flat-mount disc system, carbon dropout 12mm thru-alxe and replaceable hanger FORKFC-440 carbon monocoque w/ tapered carbon steerer, 12mm thru-axle dropout w/ flat-mount disc system CRANKSETOval Concepts 300, forged 6066 arms, Praxis rings, 52/36T BOTTOM BRACKETPraxis conversion bottom bracket PEDALSN/A FRONT DERAILLEURShimano 105, braze-on mount REAR DERAILLEURShimano 105 SHIFTERSShimano 105 Dual Control , 11-speed CASSETTEShimano 105, 11-30T CHAINKMC X11 w/ MissingLink Obrigada desde já!! WHEELSETOval Concepts 324 Disc, 6-bolt hubs, 100x12mm & 142x12mm thru axles, 700c 24/28H rims TIRESVittoria Zaffiro Pro, 700 x 25c, 60tpi, folding BRAKESETTRP Spyre, 160/160 rotors (160/140 rotors on 44 / 47cm) BRAKE LEVERSShimano 105 HEADSETFSA, 1 1/8" upper - 1 1/2" lower, integrated HANDLEBAROval Concepts 310 Ergo, 6061 alloy, 31.8mm clamp, 133mm drop, 4° sweep STEMOval Concepts 313, 3D-forged 6061 stem body, +/-7° TAPEOval Concepts 300 bar tape, suede SADDLEOval Concepts 551W Women's with pressure relief zone, cromo rail SEATPOSTOval Concepts aero carbon, 300mm WEIGHT8.46kg. / 18.65lbs. |
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adrianomtb
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Cadastrado em: 11 Out 2007 Nova Lima - MG Offline Mensagens:2572 |
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Eu iria de Fuji.
Aero, thru axle, freios a disco e mais leve.
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jh1991
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Cadastrado em: 24 Out 2016 bh Offline Mensagens:1582 |
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dois pontos ruins da FUJI
Não tem representante no brasil (pelo menos acho que não) A transmissão é bem mais pesada que da BMC, mas é fácil de resolver. Ainda assim iria nela rs. Só consultaria como é o processo de garantia.
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Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1 |
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helder.lopes
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Cadastrado em: 08 Nov 2016 Ibaté, SP Offline Mensagens:135 |
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Fuji: Aero, freios a disco, relação mid compact e k7 11 30
BMC: Geometria clássica, freio a ferradura, relação para montanhas (compact e k7 11 32). Basicamente são essas as diferenças. Particularmente, mesmo eu não gostando de freios a disco iria de Fuji... Se você mora numa região com muitas serras a relação pode ser um fator a ser levado em conta. |
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Rafael88
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Cadastrado em: 09 Out 2017 Santo André-SP Offline Mensagens:571 |
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O pessoal listou bem as diferenças.
A BMC tem uma relação bem leve, que ajuda bastante em subidas, porém apesar da Fuji ser mais pesada, não chega a ser algo "tão" pesado. A relação mais leve da Fuji (36 na coroa com 30 no cassete = 1.2) acaba sendo a mesmo encontrado em muitas bikes com pedivela compacto (34 x 28, que dá 1.21). P/ triathlons/duathlons creio a Fuji ser mais negócio, já que não é comum essas provas exigirem escaladas na parte da bike. ********** nattgomes, só uma obs, já que vc tocou no assunto: EU não colocaria uma bike de 10 mil num rolo de treino de forma constante. Se sua intenção é pegar a speed e fazer treinos majoritariamente indoor, considere aumentar esse orçamento e adquirir uma 2ª bike de entrada p/ moer no rolo. Como a transpiração é excessiva, as chances de estragar a bike por corrosão são grandes. Tanto é que existe no mercado um "maiô do Borat" p/ tentar minimizar os danos: |
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adrianomtb
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Cadastrado em: 11 Out 2007 Nova Lima - MG Offline Mensagens:2572 |
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O maior problema de usar a bike no rolo não é a transpiração, mas a torção que a bike é submetida, dependendo do tipo de rolo. Quando pedalo no rolo eu fico com um ventilador na cara e uma toalha sobre o guidão. Como pedalo de manhã cedo, com temperatura baixa, quase não suo. Já a torção é um problema, porque via de regra as bikes não são projetadas para suportá-la. Inclusive o manual das bikes de estrada da Canyon vinha com um alerta para isso.
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nattgomes
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Pessoal, muito obrigada pelas dicas. Estava mais inclinada pela Fuji apesar de ter que ir até o Py pegar ela.
Isso da falta de representação no Brasil é um problema mesmo, mas acredito que valeria a pena correr o risco. Eu particularmente prefiro fazer mais força do que rodar mais, então, acredito que não seria um problema. Na minha região não tem muitas subidas também. Pensei em comprar o rolo Kinetic Road Machine quando for para fora. Já ouvi essa problemática da torção, mas, honestamente, não tenho muito tempo e as estradas aqui por perto estão meio complicadas, então, ia aproveitar o Zwift para treinos. Caso alguém tem outro modelo nessa faixa de preço para indicar, com certeza vai me ajudar também. Agradeço muito pela ajuda por enquanto
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nattgomes
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Galera, surgiu mais duas bikes como possibilidade:
- Pinarello Razah de 2014 com grupo 105, rodas r500 shimano - Ruby Pro de 2015 nova mas pelada (a loja tirou as rodas de carbono e o grupo ultegra e botou grupo Tiagra e rodas axis comuns) Qualquer uma dessas duas está por R$ 7.200 e são do meu tamanho. Uma é usada com grupo melhor, outra é nova e com tiagra. Pelo que vi as duas tem relação muito idêntica, isso não ia ser fator determinante Se puderem me dar uma opinião, fico feliz!!
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