Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Blog e relato de viagem: São Paulo a Piçarras.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Blog e relato de viagem: São Paulo a Piçarras.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Blog e relato de viagem: São Paulo a Piçarras.
    Postado: 17 Jan 2014 as 17:05
Já mencionei em alguns tópicos paralelos, mas agora que tenho mais conteúdo publicado, divulgo aqui o meu novo blog.

Comecei postando relatos e fotos da minha última viagem: São Paulo - SP até Piçarras - SC, via Ilha Comprida, Ilha do Cardoso, Superaguí e Ilha do Mel. Ainda estou no terceiro de 8 dias de viagem, mas já tem um conteúdo razoável pra quem se interessar.

http://goingsouthbound.wordpress.com - http://goingsouthbound.wordpress.com
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 19:52
Leitura muito gostosa, esse teu estilo... já estou seguindo.


Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2014 as 21:52
Muito legal o relato, aguardo os próximos capítulos...

Q dia chegaram em Piçarras? No dia 27 de tarde, passei ( de carro) por dois cicloturistas ali perto da Havan, eram vcs?
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2014 as 16:16
Obrigado pelos comentários. Faz muito tempo que não escrevo para os outros lerem, aos poucos vou aquecendo hehe.

Rodrigo_V_U, nós chegamos no dia 28/12. No Camping Casa Verde, ainda em Cananéia, fomos informados de que 2 ciclistas saíram de lá no dia anterior e seguiriam rota bem parecida com a nossa. Mas isso foi vários dias antes, não dá pra saber quem eram e nem se eram os mesmos hehe.
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2014 as 16:53
Massa, é Bin saber que cada vez mais tem gente na estrada
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 15:24
Atualizei hoje com o 4º dia de viagem. Valeu pela leitura!

http://goingsouthbound.wordpress.com
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 15:49
Muito bom o relato, realmente a viagem foi incrível, parabéns.
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 16:58
Parabéns pela viagem. 
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 17:22
massa, aguardando os outros dias.

pergunta, ali entre Cardoso e Superagui, vindo do norte pro sul, dá pra pedir pros barqueiros pra atravessar, né?

e se for sul->norte? #comofaz?

senta ali na ponta do superagui e conta com a sorte?
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 17:27
Rapaz, boa pergunta. De frente pra comunidade Pontal do Leste tem outra vila de pescadores, no lado do Superaguí. O problema é que pelo que a gente viu lá, não dá pra seguir direto pela praia do Superaguí até essa vila, porque em boa parte do trajeto não existe praia. O mar entra direto na vegetação e nas "galhadas" que eu vou comentar no post sobre o 5º dia de viagem. Talvez na vila do Superaguí você consiga achar alguém que tenha um contato em Pontal do Leste e possa deixar tudo combinado antes.

Caso descubra alguma coisa, por favor poste aqui. Valeu!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 17:30
Parabéns pela viagem e pelo blog!

Sem querer começar uma guerrinha besta, mas eu sempre defendi o aro 26 por causa da disponibilidade de reparos (camaras, pneus, aros, raios, etc). Numa região mais pobre como o Vale do Ribeira, isso se torna evidente. Discussões de rolagem e desempenho (...) à parte, o fato é que pneu vazio não se presta pra nada. De qq forma, legal que vc conseguiu seguir viagem mesmo com camaras impróprias para os pneus que usava.

Notei que vc se ressentiu também de ter perdido algumas fotos, seja por medo da chuva ou por não estar com a camera à mão. Desencana, a verdade é que se vc quiser levar qualquer uma das atividades mais a sério, a outra será prejudicada! E de fato equipamento fotográfico requer maiores cuidados (ao menos a vasta maioria). Pra quem não quer se preocupar, existem alguns modelos à prova d'água e de choques que toleram mais abusos.

Já passei por essa região na Romaria de Bom Jesus de Iguape, e vou te falar que caminhar o dia inteiro pela praia (na estação ecológica Juréia-Itatins) foi uma tarefa realmente árdua. A adaptação dos locais para caminhadas nesse tipo de terreno é impressionante!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 17:35
Ah, e não custa lembrar, dá pra colocar camara 26x1.0 em aro 700 com pneus 700x23! Já usei por um bom tempo na minha speed e embora seja um saco de montar, é uma opção viável em caso de emergências
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 17:41
ehehehe, eu tb não cogito viajar sem ser de aro 26 ..... emg eral, prefiro fugir do asfalto pra viajar por estradas de chão.... de 700 seria inviável.
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 17:54
Olha, eu também não quero entrar na guerra, o meu próximo projeto é uma touring para longos meses de estrada, por lugares mais remotos, e é quase certo que vai ser roda 26.

Se eu fosse fazer a mesma viagem hoje, faria novamente com 700x32, só gastaria mais uns minutos de preparo testando a câmara reserva no aro, só pra ver se está tudo certo, já que o problema todo foi que levei uma câmara do tamanho certo com um bico que não passava no aro. Ou seja, acho que em caso de viagens curtas assim, um pouco mais de cuidado no planejamento permite o uso desse tamanho de roda com certeza.

Rodrigo, eu defendo o uso de 700x32 ou maiores também na terra, com pneu misto ou cravudo conforme o caso. Já joguei essa bike em estradões de terra e barro, areiões e até num singletrack. Não é a bicicleta ideal, eu sei, e até se perde um pouco de conforto, tudo bem. Mas ela vai que vai, porque o projeto original dela não é speed, mas cyclocross.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 17:55
Não acho que tenha problemas técnicos, Rodrigo... Questão é disponibilidade de peças mesmo! Não me lembro agora quem foi, mas teve um forista (o Vini-SV talvez?) que chegou a comprar um pneu usado aro 26 pra seguir viagem. Bike aro 26 vc encontra praticamente em qq lugar!

Se vc estiver falando de cidades grandes ou capitais, aí OK, vai encontrar o que precisa, talvez tendo um pouco mais de trabalho. Mas em lugares mais simples ou ermos, a coisa é complicada!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 17:59
Originalmente postado por RockNRollNightmare RockNRollNightmare escreveu:

Olha, eu também não quero entrar na guerra, o meu próximo projeto é uma touring para longos meses de estrada, por lugares mais remotos, e é quase certo que vai ser roda 26.

Se eu fosse fazer a mesma viagem hoje, faria novamente com 700x32, só gastaria mais uns minutos de preparo testando a câmara reserva no aro, só pra ver se está tudo certo, já que o problema todo foi que levei uma câmara do tamanho certo com um bico que não passava no aro. Ou seja, acho que em caso de viagens curtas assim, um pouco mais de cuidado no planejamento permite o uso desse tamanho de roda com certeza.

Rodrigo, eu defendo o uso de 700x32 ou maiores também na terra, com pneu misto ou cravudo conforme o caso. Já joguei essa bike em estradões de terra e barro, areiões e até num singletrack. Não é a bicicleta ideal, eu sei, e até se perde um pouco de conforto, tudo bem. Mas ela vai que vai, porque o projeto original dela não é speed, mas cyclocross.


Tá certo, mas aí vc fala de 2 situações distintas: uma é conferir o equipamento e outra é encontrar reposição

Já tive dias infelizes de furar 2 camaras e ter que remendar na estrada... Ninguém está imune, quer use 26 ou 700, a diferença vai estar na dificuldade em repor o equipamento!
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 18:37
Também não quero entrar por lenha na fogueira, mas o fato de usar uma roda de 26" foi exatamente a primeira coisa que me passou na cabeça quando li o quanto de problemas vc teve com a sua bike. Realmente a disponibilidade de itens de reposição quando se trata de aro 26" é imbatível, claro considerando áreas mais remotas do Brasil.

Abs e bons pedais,
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 19:39
Muito perrengue esse roteiro, pra mim. Tenho uma carona até Curitiba no carnaval. Pensei em levar a bike e voltar pedalando até Ilha Comprida, por esse caminho, mas acho que vou desistir. Melhor ir pela BR-116 até Jacupiranga... ou desistir dessa carona e ver outro roteiro. Prefiro asfalto.


Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2014 as 13:35
Ainda acredito que, dependendo da viagem, o bom planejamento pode minimizar o problema da falta de suprimentos pelo caminho e permitir o uso do aro 700 para aqueles que o preferem. Mas é claro, há casos e casos.

Quanto ao perrengue csrocha, é questão de planejar e se proteger do sol. Os únicos dias que foram fisicamente puxados foram os dos trechos Juquitiba - > Ilha Comprida (pela distância) e Ilha Comprida -> Cananéia (pelo vento). Pedalar na areia firme é uma delícia e o visual compensa demais. Não deixe de ir!

Ah, acabei de atualizar com mais um dia de relato e fotos.
Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2014 as 14:08
Ta bem legal de acompanhar os relatos. Pedalar nestas ilhas deve mesmo ser algo muito bonito. Sempre ouço essas histórias dos barqueiros que fazem as travessias entre as ilhas- os preços cobradas estão cada vez mais impressionantes. Talvez por ser alta temporada, mas mesmo assim acho caro. Vale a pena mesmo assim.Big smile
Eu viajei bastante esse ano com aro 27, mas sempre levando 6 camaras e um pneu reserva. Só teria problema se quebrase um aro - por exemplo. Neste caso meu pleno B seria a troca das rodas, teste que já havia feito com aros 700. 
Voltar ao Topo
Barata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2004
Corinthians- SP
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 11:23
Detonou Rockeiro!
https://testgrind.bandcamp.com
https://www.instagram.com/barata.jpg
--



Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 11:25
Hahaha, valeu. Confira o post de hoje, você vai curtir.

Ainda quero meu CD autografado hein.
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 00:30
Atualizei com o relato do sétimo dia de viagem e algumas fotos, vejam lá!
http://goingsouthbound.wordpress.com
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 19:57
Muito legal... E valeu acordar cedo, as fotos da praia ficaram maneiras!

Agora, pancadão e sonzeira no último... O ser humano consegue piorar quando você pensa que não tinha mais como.
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 23:35
Curto minha sonzeira no último também, só estava um pouco fora de contexto ali hehe.

Atualizei com o último dia de viagem. Valeu a todos que estão lendo e comentando!

http://goingsouthbound.wordpress.com/2014/01/30/dia-8/
http://goingsouthbound.wordpress.com
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 09:00
Eu tb gosto de som alto, mas pra isso uso fones. Primeiro que se alguém tiver que ficar surdo, que seja eu, e segundo que ninguém é obrigado a gostar do que eu gosto e mesmo que seja o caso, pode ser q os demais não estejam a fim de escutar naquela hora ou naquele volume... Fone é a solução, e dependendo do caso até usando fone pode incomodar os demais...

Acho q falta a essa galera bom senso, não é por ser pancadão ou funk (que diga-se de passagem são meus "desfavoritos" ) e sim pela falta de educação.

Minhas recordações da 101 (só passei de carro) são de uma rodovia sem qualquer atrativo para o cicloturismo, com a única "vantagem" de permitir fazer uma boa km por ser plana. Coloquei vantagem entre aspas, porque pode ser plana mas tem trechos com um vento absurdo (perto de Penha fiquei até assustado com as árvores dobrando) e o sol não deve ser mole.

Essa da melancia foi a melhor. Eu teria parado, comprado uma, comido um pedaço, amarrado o resto no bagageiro e num sprint insano e fantástico, passaria pelos demais apressadinhos sem coração ao mesmo tempo em que dava tapinhas na melancia pra chamar a atenção deles.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
emerson.gcst Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2012
Santo Andre/SP
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emerson.gcst Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 10:23
Que sensacional!

Meu, que leitura bacana!!! Não podia deixar de vir aqui parabenizar!
Até a trilha sonora tb ta show, a gente consegue sentir um pouco do gosto de sua experiencia através da leitura e da musica!

Grande abraço e tudo de bom!!!

Emerson
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 17:10
Terminei de ler os diários hoje. Que viagem bacana, parabéns!
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 19:14
Massa! Li todos os 8 posts de uma vez só. Ri pra caramba com a menção ao Carcass! Huahauhauhau!!

Viagem e relato muito legais! Parabéns!

Quando será sua viagem até Ushuaia?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2014 as 09:52
Hehehe, valeu! Se tudo der certo, parto em meados de 2015, mas tem muitas variáveis ainda pra definir.
http://goingsouthbound.wordpress.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X