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Blocar Dianteiro hidráulico |
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dakurz
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Cadastrado em: 03 Mar 2017 RS Offline Mensagens:147 |
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Postado: 23 Mar 2017 as 18:21 |
Olá, tenho um shimano BR-m315.
Gostaria de saber como funciona o de vocês, pois o meu, gostaria de travar 100% para algumas "manobras" Noto que o dianteiro, mesmo aplicando bastante força, não bloca, eu coloquei um disco maior, melhorou muito a eficiência geral mas mesmo assim, não trava 100%, já o traseiro, mesmo eu colocando o peso todo nele, ele consegue travar. Minha lógica, é que pelo tamanho do cabo, (sei q não é cabo) o fluido consegue exercer mais pressão no pistão... e o dianteiro, por ser menor, não tem tanta força, isso confere? E qual o uso do dianteiro por vocês? eu sempre começo freando a frente, de leve, e aumento um pouco, se ver q complica, ai passo pro traseiro... isso que só ando em estradão! heheh amo controlar a bike pelo dianteiro, dá mais emoção! :P |
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azazel66
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Cadastrado em: 30 Mar 2016 Pará - SGA Offline Mensagens:845 |
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Então, o cabo diminui a eficiência... o fato é que quando freia, o peso inercial da bike desloca pra frente de qualquer forma e o freio traseiro freia macio. O m315 é de entrada, e pra ter tanto poder assim, talvez tenha que trocar por um de pistão duplo ou com manete de dois dedos (no caso de usar só um como eu) e rotores de 203 mm se o garfo permitir.
Mas mesmo assim, o dianteiro não vai arrastar o pneu tão macio quanto o traseiro pq ele exerce uma bruta alavanca em que se teria de levantar todo o peso da bike + ciclista (pra comparar, olhe as motos 600cc, tem dois discos grandes na dianteira pra um mínimo na traseira por esse efeito. E carros de passeio por exemplo tem 90% de atuação nas dianteiras para diminuir o escape com as traseiras) É, pensando bem acho que tu não vai conseguir isso tão fácil. Agora se a manete ao freiar parece uma borracha, aí teu freio tá com ar no sistema e precisa ser sangrado numa boa oficina. |
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199X - Sundown aro 24, 12v
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dakurz
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Cadastrado em: 03 Mar 2017 RS Offline Mensagens:147 |
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Válido! Aumentei o disco e já ajudou muito na precisão geral (claro q não quero blocar o freio num downhill) heheh E não tem ar, ele está bem firme. Só realmente, não consigo blocar 100% mas q ele para MUITO no asfalto, para!
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azazel66
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É isso aí mesmo, uso um 395 e é como tu descreveu!
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