Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Blocar Dianteiro hidráulico
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Blocar Dianteiro hidráulico

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
RS
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dakurz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Blocar Dianteiro hidráulico
    Postado: 23 Mar 2017 as 18:21
Olá, tenho um shimano BR-m315.

Gostaria de saber como funciona o de vocês, pois o meu, gostaria de travar 100% para algumas "manobras"
Noto que o dianteiro, mesmo aplicando bastante força, não bloca, eu coloquei um disco maior, melhorou muito a eficiência geral mas mesmo assim, não trava 100%, já o traseiro, mesmo eu colocando o peso todo nele, ele consegue travar.

Minha lógica, é que pelo tamanho do cabo, (sei q não é cabo) o fluido consegue exercer mais pressão no pistão... e o dianteiro, por ser menor, não tem tanta força, isso confere? 

E qual o uso do dianteiro por vocês? eu sempre começo freando a frente, de leve, e aumento um pouco, se ver q complica, ai passo pro traseiro... isso que só ando em estradão! heheh amo controlar a bike pelo dianteiro, dá mais emoção! :P Wink
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2017 as 20:26
   Então, o cabo diminui a eficiência... o fato é que quando freia, o peso inercial da bike desloca pra frente de qualquer forma e o freio traseiro freia macio. O m315 é de entrada, e pra ter tanto poder assim, talvez tenha que trocar por um de pistão duplo ou com manete de dois dedos (no caso de usar só um como eu) e rotores de 203 mm se o garfo permitir.
   Mas mesmo assim, o dianteiro não vai arrastar o pneu tão macio quanto o traseiro pq ele exerce uma bruta alavanca em que se teria de levantar todo o peso da bike + ciclista (pra comparar, olhe as motos 600cc, tem dois discos grandes na dianteira pra um mínimo na traseira por esse efeito. E carros de passeio por exemplo tem 90% de atuação nas dianteiras para diminuir o escape com as traseiras)
   É, pensando bem acho que tu não vai conseguir isso tão fácil.
Agora se a manete ao freiar parece uma borracha, aí teu freio tá com ar no sistema e precisa ser sangrado numa boa oficina.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
RS
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dakurz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2017 as 08:12
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

   Então, o cabo diminui a eficiência... o fato é que quando freia, o peso inercial da bike desloca pra frente de qualquer forma e o freio traseiro freia macio. O m315 é de entrada, e pra ter tanto poder assim, talvez tenha que trocar por um de pistão duplo ou com manete de dois dedos (no caso de usar só um como eu) e rotores de 203 mm se o garfo permitir.
   Mas mesmo assim, o dianteiro não vai arrastar o pneu tão macio quanto o traseiro pq ele exerce uma bruta alavanca em que se teria de levantar todo o peso da bike + ciclista (pra comparar, olhe as motos 600cc, tem dois discos grandes na dianteira pra um mínimo na traseira por esse efeito. E carros de passeio por exemplo tem 90% de atuação nas dianteiras para diminuir o escape com as traseiras)
   É, pensando bem acho que tu não vai conseguir isso tão fácil.
Agora se a manete ao freiar parece uma borracha, aí teu freio tá com ar no sistema e precisa ser sangrado numa boa oficina.

Válido! Aumentei o disco e já ajudou muito na precisão geral (claro q não quero blocar o freio num downhill) heheh
E não tem ar, ele está bem firme. Só realmente, não consigo blocar 100% mas q ele para MUITO no asfalto, para! 
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2017 as 08:24
É isso aí mesmo, uso um 395 e é como tu descreveu!
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X