Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - blocagem antifurto: como usar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


blocagem antifurto: como usar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
regisarimajunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar regisarimajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: blocagem antifurto: como usar?
    Postado: 04 Dez 2013 as 18:14
olá!
seguinte, minhas rodas vieram com blocagem rápida, mas isso complica minha vida pq vou acorrentar a bike na rua, e vai ser um saco (além de demorado) ficar esticando o cabo de uma roda até a outra e juntar tudo no quadro pra prender.
andei vendo que existe essa tal blocagem antifurto, e ñ achei em nenhum lugar a dúvida que tenho:

esse parafuso simplesmente substitui o atual? é só tirar um e colocar o outro?

ou tem aquela história toda de trocar o cubo etc?

valeu !
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 19:38
as que eu vi eram só a blocagem que mudava mesmo. Para fechar ou abrir, ao invés da alavanca, tem um encaixe, que só abre com uma chave específica. Tem o Zefal Lock and Roll que é com alavanca, mas só tira com a bike num ângulo. Eu ia postar o link do google, mas a internet não tá boa aqui...

mas fica tranquilo que não precisa mudar nada além das blocagens. Ah, e tem pro canote também Wink


Editado por klhada - 04 Dez 2013 as 19:40
Voltar ao Topo
regisarimajunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar regisarimajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 20:10
valeu, klhada!
sobre o canote, eu vi que o kit vem com as 3 peças. mesmo tendo substituído a blocagem do canote por parafuso, vou colocar tbm. é, por pura estética e tals (:
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 21:59
Ja tive as zefal nao me adaptei... hoje fico com uma corrente direto no banco, uma ulock com chave para prender fora e uma ulock pequena com segredo para uma roda.
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Guimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 09:51
Estou usando as da Tranz-x nas rodas.

Comprei aqui...     http://www.kfbikes.com.br/det_produto.php?pro=2050 - http://www.kfbikes.com.br/det_produto.php?pro=2050

Não coloquei no canote porque já era com allen. Coloquei foi um pedaço de corrente usada prendendo o selim no quadro...
Voltar ao Topo
Guimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 09:54
Ah, a instalação é simples. Só retirar a blocagem rápida e instalar a anti furto com a chave que acompanha.

[]'s
Voltar ao Topo
regisarimajunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar regisarimajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 10:02
é esse modelo que tinha visto mesmo! vou dar uma procurada nas bike shops da região, se ñ achar eu comoro online (:

valeu!
Voltar ao Topo
TBT Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TBT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 10:44
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Ja tive as zefal nao me adaptei... hoje fico com uma corrente direto no banco, uma ulock com chave para prender fora e uma ulock pequena com segredo para uma roda.

Por que não se adaptou?
Voltar ao Topo
kleomar Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 13 Jun 2013
Brasil
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleomar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2013 as 09:26
Eu uso a bike essencialmente para transporte, então tive que investir em segurança. Comprei as blocagens anti-furto da Zefal na Wiggle (http://www.wiggle.pt/chavetas-antirroubo-locknroll-qr-par-zefal/) e mais um Ulock Pitbull da OnGuard no eBay. Pesquisei bastante antes de escolher esses itens e fiquei bastante satisfeito. O Ulock vem com um cabo de aço, e eu comprei o kit com três blocagens. Não foi barato, mas gostei dos produtos e os recomendo.

Quanto às blocagens da Zefal, só encontrei pra vender no exterior mesmo. Elas substituem as blocagens atuais, somente isso, não precisa trocar nenhuma outra peça nem nada. Aí você só consegue abrir se a bike estiver em 90 graus, ou de ponta cabeça.
Voltar ao Topo
timrgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2013
Indaiatuba/SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar timrgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 11:40
Originalmente postado por Guimaraes Guimaraes escreveu:

Estou usando as da Tranz-x nas rodas.

Comprei aqui...     http://www.kfbikes.com.br/det_produto.php?pro=2050 - http://www.kfbikes.com.br/det_produto.php?pro=2050

Não coloquei no canote porque já era com allen. Coloquei foi um pedaço de corrente usada prendendo o selim no quadro...


Dando uma ressuscitada de leve no tópico...

Essas blocagens são boas? Estou montando minha bike e estou pensando em colocar uma dessas já, pois vou usar pra transporte também...eliminaria a necessidade de ter que andar com 2 ou 3 cadeados, teoricamente..fora onde não tem onde prender mais de um cadeado
Voltar ao Topo
Guimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 21:00
Fala timrgt,
 
 Eu me adaptei bem com elas, já troquei pneu e foi tranquilo. De qualquer forma mesmo assim ainda uso uma u-lock e um cadeado...

 
Voltar ao Topo
timrgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2013
Indaiatuba/SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar timrgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 21:15
Mas em relação à segurança e qualidade da chave, é confiável? Pois dependendo do material, se expana a chave e o parafuso fácil fácil e aí fica duro de tirar depois..
Voltar ao Topo
Guimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2014 as 22:18
A chave que vem não aparenta ser das mais resistentes não, mas também não parece ser muito frágil e vem com um parafuso que fixa ela na blocagem evitando que espane.

 Acho que com o devido cuidado dura bastante sim!!

[]'s 
Voltar ao Topo
timrgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2013
Indaiatuba/SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar timrgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2014 as 11:07
Originalmente postado por Guimaraes Guimaraes escreveu:

A chave que vem não aparenta ser das mais resistentes não, mas também não parece ser muito frágil e vem com um parafuso que fixa ela na blocagem evitando que espane.

 Acho que com o devido cuidado dura bastante sim!!

[]'s 



Ah então tranqüilo! To montando minha bike e já vou comprar essas blocagens, aparentam ser bem mais seguras que aquelas da Zefal que tem que inclinar a bike mais de 90 graus pra abrir. Dá pra.colocar em.cubo.Shimano sem problemas? Pergunto mais por causa do comprimento e tal
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2014 as 15:39
Ano passado me roubaram uma bike que tinha essa blocagem anti furto nas rodas apenas, era uma que a chave era allen de 5 ou 6mm com um buraco no meio, atualmente tenho essa da tranz-x com chave de 5 lados e parafuso doido no meio... Essas blocagens parecem ser bem seguras, nunca tentaram mexer nelas... e para retirar as rodas ou canote é tranquilo tmb, mesmo com essa última da tranz-x que a chave parece um cachimbo...

Voltar ao Topo
timrgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2013
Indaiatuba/SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar timrgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2014 as 18:03
Estou convencido a comprar essa da Tranz-x, porém...na descrição do site que vi pra comprar diz que o comprimento é de 100mm pro eixo dianteiro e 135 pro traseiro... olhando as specs dos cubos Shimano da série Altus, 135mm é o comprimento da blocagem pro eixo dianteiro Confused E vou pegar justamente um grupo Altus com cubos.

E agora?
Voltar ao Topo
Miranda Camilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2022
Jacareí - SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miranda Camilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2023 as 23:41
Modelo que comprei foi esse https://pt.aliexpress.com/item/4000215395449.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.66.255bcaa4p2P6Mf&gatewayAdapt=glo2bra

Achei excelente, e preço em conta.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X