Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Blackfriday em Novembro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Blackfriday em Novembro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Blackfriday em Novembro
    Postado: 04 Out 2016 as 21:51
Gostaria de saber quais as lojas, fisicas e sites, de quais marcas costumam fazer boas ofertas de bikes e acessórios na Blackfriday. 

Vale a pena esperar realmente?
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 15:05
Sugiro usar esses dois tópicos como base:

http://www.pedal.com.br/forum/blackfriday-2013-2014_topic79063.html

http://www.pedal.com.br/forum/black-friday-2015_topic84126_page1.html
Voltar ao Topo
shogunak Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2014
Florianopolis
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar shogunak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 16:12
Originalmente postado por josba josba escreveu:

Gostaria de saber quais as lojas, fisicas e sites, de quais marcas costumam fazer boas ofertas de bikes e acessórios na Blackfriday. 

Vale a pena esperar realmente?

Nos tempos atuais não sei não. As empresas estão com pouco estoque devido a crise. Ninguém compra nada. Acho que até o Black Friday vai ser fraco. O Brasil é movido pelo crédito, as pessoas parcelam em 12x compra de 1mil reais. Só no Brasil. Compram o que não podem.

Como está todo mundo endividado, não libera crédito, as empresas não fazem estoque porque não vende, como não tem estoque, não tem o que por na promoção, pois não há motivo p/ renová-lo. Creio que as promoções são essas que tem por aí, estoque muito antigo que não foi vendido do ano passado. Sem falar que várias lojas fecharam. Na minha cidade duas fecharam, uma genérica e uma da Trek.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 17:13
Fui negociar uma bike em uma loja. Bike estava anunciada no ML com frete grátis.

O ML cobra 15% de comissão e mais o frete do comerciante, cerca de 150 reais segundo ele.

Se eu tivesse o dinheiro em mãos, conseguiria um desconto de cerca de 18% e mais algum arredondamento e mais brindes. Não tinha.

Comprei em 10 vezes "sem juros"...

Sou economista, embora não praticante, e vocês não têm ideia do quanto me doi fazer isso...
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 18:33
Originalmente postado por shogunak shogunak escreveu:

Originalmente postado por josba josba escreveu:

Gostaria de saber quais as lojas, fisicas e sites, de quais marcas costumam fazer boas ofertas de bikes e acessórios na Blackfriday. 

Vale a pena esperar realmente?

Nos tempos atuais não sei não. As empresas estão com pouco estoque devido a crise. Ninguém compra nada. Acho que até o Black Friday vai ser fraco. O Brasil é movido pelo crédito, as pessoas parcelam em 12x compra de 1mil reais. Só no Brasil. Compram o que não podem.

Como está todo mundo endividado, não libera crédito, as empresas não fazem estoque porque não vende, como não tem estoque, não tem o que por na promoção, pois não há motivo p/ renová-lo. Creio que as promoções são essas que tem por aí, estoque muito antigo que não foi vendido do ano passado. Sem falar que várias lojas fecharam. Na minha cidade duas fecharam, uma genérica e uma da Trek.

Shogunak, ele só quer saber se vale ou não esperar. Eu acredito que valha sim a espera, tendo em vista os anos anteriores. 
O comentário de parcelar 1.000 reais em 12X foi bem desnecessário. Você afirma com isso que qualquer pessoa que tenha uma renda de 1.000~1.500 reais no Brasil não deva comprar nada, apenas após 12 meses juntando para pagar a vista, e isso é surreal. 

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 19:22
Usei a mesma logica para consegui um desconto em uma Vzan Everest por 800 reais... O cara anunciou por 879,99 em ate 12x sem juros... Perguntei preço a vista ele disse que o valor do anuncio... Falei ok, estou com dinheiro para pagar a vista, mas vou comprar em 12 vezes e vc recebera menos ainda... No fim fechou em 800 em 1x no cartão porque ele preferia não trabalhar com deposito....
Voltar ao Topo
shogunak Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2014
Florianopolis
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shogunak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 20:06
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Originalmente postado por shogunak shogunak escreveu:

Originalmente postado por josba josba escreveu:

Gostaria de saber quais as lojas, fisicas e sites, de quais marcas costumam fazer boas ofertas de bikes e acessórios na Blackfriday. 

Vale a pena esperar realmente?

Nos tempos atuais não sei não. As empresas estão com pouco estoque devido a crise. Ninguém compra nada. Acho que até o Black Friday vai ser fraco. O Brasil é movido pelo crédito, as pessoas parcelam em 12x compra de 1mil reais. Só no Brasil. Compram o que não podem.

Como está todo mundo endividado, não libera crédito, as empresas não fazem estoque porque não vende, como não tem estoque, não tem o que por na promoção, pois não há motivo p/ renová-lo. Creio que as promoções são essas que tem por aí, estoque muito antigo que não foi vendido do ano passado. Sem falar que várias lojas fecharam. Na minha cidade duas fecharam, uma genérica e uma da Trek.

Shogunak, ele só quer saber se vale ou não esperar. Eu acredito que valha sim a espera, tendo em vista os anos anteriores. 
O comentário de parcelar 1.000 reais em 12X foi bem desnecessário. Você afirma com isso que qualquer pessoa que tenha uma renda de 1.000~1.500 reais no Brasil não deva comprar nada, apenas após 12 meses juntando para pagar a vista, e isso é surreal. 


Cara, surreal é seu comentário. A conta é simples, não tem não compra. O cara não tem 1 mil reais mas tem 300, mas ele quer comprar o de 1mil. Ou seja, comprou o que não pode pagar. Sobre bike, não tem 3mil, compra uma de 800, 600 ou até 300 usada. Isso é inteligência financeira. Mas não, tenho que ostentar o que não sou. Ninguém no mundo parcela compra de 1mil reais. Vc parcela compras grandes, como uma casa, mas não uma bike. Depois brasileiro reclama que Banco cobra juros exorbitantes, que está endividado até o pescoço. 

Querem baixar lei até p/ por teto nos juros de Cartão Crédito. Banco que é esperto, achou uma mina de dinheiro no Brasil. Queria ser banqueiro no Brasil, aqui é o paraíso. Poupança é a solução para seu caso de uma família que ganha 1000-1500 reais. Uma família ganhar isso o cara tá mal p/ cacete hein. Uma faxineira diarista tira 120 reais por dia. Só ganha 1000-1500 a família que tá na beira da miséria. Vai carpir um terreno p/ levantar uns trocos. Muda de cidade se mora no fim do mundo. Ah não, carpir terreno é coisa de pobre, dirá o sujeito que ganha 1000 reais de salário.

Enfim, eu estava explicando p/ o cara da pergunta pq acho que o Black Friday vai ser devagar. Se vc se sentiu ofendido por eu ter dito que brasileiro não sabe fazer conta e deixa banco rico. Só lamento, reveja seus conceitos financeiros, ou não, vc faz o que quiser. Quem está bancando o champanhe do banqueiro é vc e não eu. Brasileiro é um dos que menos faz poupança no mundo. Vc não lembra da história da 
Cigarra e da Formiga? É bem simples, desde que o mundo é mundo.

Um amigo ali em cima disse que é economista e financiou, ele sabe que deu dinheiro p/ o banco. Mas ele tbm sabe, por ser economista, que ele se deixou levar pela emoção, e não pela razão. Só que o preço desse tipo de atitude vc vai pagar lá na frente. Sempre andando na corda bamba, financeiramente, toda sua vida. Normal uma vez ou outra o cara falar: Hj vou me dar um presente. O problema é que a maioria se "presenteia" todo dia.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 20:35
Shogunak, você está parecendo um outro colega do forum.
Algumas situações financiar é a única opção. Usando seu exemplo do assalariado de mil reais.
Se ele entrou aqui no fórum, sabe que bike barata é encrenca. Ele não tem conhecimento para comprar uma usada.

O que ele faz: tenho 100 reais por mês? Tenho! Vai lá e compra. Deve estar pagando juros de 5% am, mas tem a bike que ele precisa, com alguma garantia, que não teria se fosse usada.

Quanto à renda: quem tem diariata está reduzindo as diárias por causa da crise. Emprego vai continuar piorando



Editado por ltadeu70 - 05 Out 2016 as 20:37
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 20:51
Originalmente postado por shogunak shogunak escreveu:


Cara, surreal é seu comentário. A conta é simples, não tem não compra. O cara não tem 1 mil reais mas tem 300, mas ele quer comprar o de 1mil. Ou seja, comprou o que não pode pagar. Sobre bike, não tem 3mil, compra uma de 800, 600 ou até 300 usada. Isso é inteligência financeira. Mas não, tenho que ostentar o que não sou. Ninguém no mundo parcela compra de 1mil reais. Vc parcela compras grandes, como uma casa, mas não uma bike. Depois brasileiro reclama que Banco cobra juros exorbitantes, que está endividado até o pescoço. 

Querem baixar lei até p/ por teto nos juros de Cartão Crédito. Banco que é esperto, achou uma mina de dinheiro no Brasil. Queria ser banqueiro no Brasil, aqui é o paraíso. Poupança é a solução para seu caso de uma família que ganha 1000-1500 reais. Uma família ganhar isso o cara tá mal p/ cacete hein. Uma faxineira diarista tira 120 reais por dia. Só ganha 1000-1500 a família que tá na beira da miséria. Vai carpir um terreno p/ levantar uns trocos. Muda de cidade se mora no fim do mundo. Ah não, carpir terreno é coisa de pobre, dirá o sujeito que ganha 1000 reais de salário.

Enfim, eu estava explicando p/ o cara da pergunta pq acho que o Black Friday vai ser devagar. Se vc se sentiu ofendido por eu ter dito que brasileiro não sabe fazer conta e deixa banco rico. Só lamento, reveja seus conceitos financeiros, ou não, vc faz o que quiser. Quem está bancando o champanhe do banqueiro é vc e não eu. Brasileiro é um dos que menos faz poupança no mundo. Vc não lembra da história da 
Cigarra e da Formiga? É bem simples, desde que o mundo é mundo.

Um amigo ali em cima disse que é economista e financiou, ele sabe que deu dinheiro p/ o banco. Mas ele tbm sabe, por ser economista, que ele se deixou levar pela emoção, e não pela razão. Só que o preço desse tipo de atitude vc vai pagar lá na frente. Sempre andando na corda bamba, financeiramente, toda sua vida. Normal uma vez ou outra o cara falar: Hj vou me dar um presente. O problema é que a maioria se "presenteia" todo dia.

Ninguém parcela compra de 1.000 reais? Já viu a média salarial do Brasil? E como assim comprou o que não pode pagar? Se sobram 300, ele parcela em 10X de 100, ele comprou e ainda sobra. 
Banco só cobra juros se tu atrasar o pagamento da fatura. Se o preço a vista é X, e o preço parcelado em 10 vezes é X, oras, que juros estou pagando? Só se eu atrasar a fatura também, mas não é o caso.
A primeira bicicleta que eu tive que era de nível superior, parcelei em 4 vezes. O preço caiu de 2.500 para 1.999 e só ficaria assim durante 4 dias. Segundo seus conhecimentos financeiros, valeria a pena eu esperar 4 meses juntando dinheiro para pagar o preço antigo de 2.500, ou parcelar em 4 vezes pagando o preço de 1999? 
Eu não fiquei "ofendido", fiquei inconformado com o que li, porque a realidade de muita gente é essa. Não podemos generalizar dizendo que todo mundo que compra a crédito fica se endividando.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 21:31
Geralmente o comerciante antecipa os recebíveis se precisar de grana

Ele embute o juros no preço à vista e divide. Se precisar de grana vai ao Banco e enttega os cheques ou os créditos do cartão. Toma uma facada nessa transação e a vida segue.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
shogunak Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2014
Florianopolis
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar shogunak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 21:39
Vash, Não existe essa de parcelei sem juros, os juros estão embutidos. Só à vista não tem juros. Tudo bem que vc não entende de finanças. Mas pesquise sobre isso se quer realmente saber. Toda transação financeira tem um custo para o lojista, mesmo se vc pagar por cartão de crédito em uma parcela, além de ter tarifa bancária ele não recebe à vista. Já ouviu falar em Capital de Giro? Vai pedir p/ o banco p/ ver os juros. Tem empresário que nem vê. Só não tem custo direto o débito conta corrente, mesmo assim tem o custo indireto do aluguel da máquina. Dinheiro vivo é à vista de verdade, in cash, por isso tem "desconto", pois na verdade esse é o preço real do produto sem juros e custos operacionais.

Falta educação financeira para as pessoas. O Itadeu insiste que parcelar é a única opção. A Melhor opção é vc fazer poupança e pagar tudo à vista com "desconto" (já disse que não é desconto, é o preço real sem juros). Não tem, espera, aprende a guardar dinheiro. Quem guarda sempre tem. Mas no Brasil não se incentiva as pessoas a poupar, pelo contrario, incentivam a parcelar. Quem é o que mais se ferra é o pobre que não tem noção de nada. Não sabe nem ler um contrato de financiamento. Quando vê está pagando juros todo mês e acha normal. Eu já trabalhei muito em banco. Tinha pena dos caras. Explicava e o cara não entendia. Já trabalhei na área empresarial tbm, não muda muito, a diferença é que alguns entendem.

Matemática Financeira e Noções Básicas de finanças tinha que ser matéria obrigatória nas Escolas para o povo não ser enganado. Vocês são tão enganados que ainda defendem o parcelamento, pois já há uma cultura no Brasil estabelecida em cima disso, após muita propaganda, inclusive do Governo Federal. Essa era uma Política Econômica do Governo Lula para tentar levantar a economia. Política totalmente furada, como vimos. Enfim, não posso explicar tudo por aqui. Só te aconselho a pesquisar sobre o assunto, pois vc é enganado todos os dias.

Só deixar bem claro que vc financiar com o intuito de investir em um negócio é diferente. Ex: Comprei uma bike mais resistente financiada pq vou entregar pizza ou ser entregador de documentos no centro de SP. Aí tudo bem, pois é seu instrumento de trabalho. Mas esse não é o caso de 98% dos compradores. Mas é sempre bom evitar, mesmo p/ fins empresariais, no Brasil. Pois aqui os juros podem matar seu negócio. Aí vc diz: ah, mas só financiei pouquinho e depois paguei. Blz mestre, o hábito leva ao caminho da excelência, ou da falência. Esse é um péssimo hábito, vc vai repeti-lo, pode ter certeza.
Voltar ao Topo
shogunak Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2014
Florianopolis
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar shogunak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 22:03
Só complementar uma coisa sobre o exemplo que vc deu da sua bike. Empresário brasileiro, geralmente os pequenos, não tem noção nenhuma de finanças. Não sei se vc é de Floripa, mas uma vez fui no Shopping Iguatemi comprar um sapato social, era 300 reais. Aí perguntei p/ mulher, que era dona da loja: Quanto é à vista? Ela: Esse é o preço à vista e vc pode parcelar em 6x. Eu: Mas quero saber à vista em dinheiro ou no débito em conta? Ela: É o mesmo preço. Eu: Tudo bem, tenho dinheiro vivo aqui, vou pagar com meu Cartão Crédito em uma parcela, vc vai pagar uma taxa para o banco e só receber seu dinheiro em 15 dias. 

Ela me olhou com cara de bunda e eu paguei com o Cartão. Depois de um ano voltei lá e comprei outro sapato. Ela nem lembrava de mim. Sabe o que ela me disse? Ela: Se for à vista no dinheiro tem 10% de desconto. Algo tão óbvio que vc não acredita que em uma rede varejista que tem no Brasil todo a pessoa não saiba disso. Mas não sabem. Já atendi muitos empresários. Os caras assinam contratos nos bancos e não leem. O que quero dizer com isso é que até os empresários são enganados pelos bancos e acham normal.

Veja bem, vc já deve ter ouvido falar que tentaram baixar uma lei no Brasil onde os lojistas não poderiam diferenciar o preço das mercadorias em função da forma de pagamento. Isso é tudo que falei até agora. Agora pensa comigo. Quem queria essa lei? O consumidor? O Lojista? ou Banco e as empresas de Cartão de Crédito?

Isso é Brasil.


Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 22:03
Tenho algum conhecimento financeiro por aplicar em bolsa de valores e compreendo perfeitamente o que shogunak está falando.

Está coberto de razão.

Por isso que o brasileiro vive endividado, e acha isso normal. E isso repercute na vida do país como um todo, pois no Brasil, se faltar crédito, o pais para pois nada se vende. Educação financeira deveria ser matéria obrigatória desde o ensino básico.

Mas voltando ao assunto do tópico, duro é esperar até lá para comprar a bike pois graças a Deus, tenho dinheiro para compra-la a vista hoje.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 22:11
Se vc tem a vista pode ir tentando um bom negocio em alguma loja que tem estoque antigo e precisa pagar as contas , tentar não mata.
Se não rolar nenhum bom negocio o tempo passou , mais eu acho que ano passado foi bem fuleiro esse blefe friday.
Voltar ao Topo
shogunak Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2014
Florianopolis
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shogunak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 22:14
Originalmente postado por josba josba escreveu:

Tenho algum conhecimento financeiro por aplicar em bolsa de valores e compreendo perfeitamente o que shogunak está falando.

Está coberto de razão.

Por isso que o brasileiro vive endividado, e acha isso normal. E isso repercute na vida do país como um todo, pois no Brasil, se faltar crédito, o pais para pois nada se vende. Educação financeira deveria ser matéria obrigatória desde o ensino básico.

Mas voltando ao assunto do tópico, duro é esperar até lá para comprar a bike pois graças a Deus, tenho dinheiro para compra-la a vista hoje.

Acho que a única que pode ter um desconto bom é a Centauro. Dá uma olhada p/ ver se tem alguma bike lá que vc gosta. Eles não colocam todas em promoção. Mas provavelmente a marca deles e alguma Caloi entrará em promoção.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 22:27
Originalmente postado por shogunak shogunak escreveu:

Originalmente postado por josba josba escreveu:

Tenho algum conhecimento financeiro por aplicar em bolsa de valores e compreendo perfeitamente o que shogunak está falando.

Está coberto de razão.

Por isso que o brasileiro vive endividado, e acha isso normal. E isso repercute na vida do país como um todo, pois no Brasil, se faltar crédito, o pais para pois nada se vende. Educação financeira deveria ser matéria obrigatória desde o ensino básico.

Mas voltando ao assunto do tópico, duro é esperar até lá para comprar a bike pois graças a Deus, tenho dinheiro para compra-la a vista hoje.


Acho que a única que pode ter um desconto bom é a Centauro. Dá uma olhada p/ ver se tem alguma bike lá que vc gosta. Eles não colocam todas em promoção. Mas provavelmente a marca deles e alguma Caloi entrará em promoção.


Fui à Centauro no domingo e tentei desconto. Não deram, mas dividiam em 10x sem juros.

Reforço que, há situações em que, para o assalariado, parcelar é a unica opção. Bens duráveis que estragaram, a bike para economizar o vale-transporte.

Sobre educação financeira, recomendo muito que acessem o site do Banco Central. Eles têm um trabalho em escolas e cursos para a população muito bom.

O curso está disponível on line e tem a calculadora do cidadão que permite fazer cálculos de juros de forma simplificada.

https://cidadaniafinanceira.bcb.gov.br/

A Calculadora tem no site e disponível para Android e IOS. Vale baixar
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 22:34
Ah, sobre a bike que comprei em 10x.
O preço normal dela era 4600. A loja tinha uma por 4000. Se eu esperasse a chance de ela não estar lá mês que vem era grande.
10x400 acho que ficou de bom tamanho. Poderia ter mais desconto, nas não dava para esperar.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
shogunak Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2014
Florianopolis
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shogunak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 00:25
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Originalmente postado por shogunak shogunak escreveu:

Originalmente postado por josba josba escreveu:

Tenho algum conhecimento financeiro por aplicar em bolsa de valores e compreendo perfeitamente o que shogunak está falando.

Está coberto de razão.

Por isso que o brasileiro vive endividado, e acha isso normal. E isso repercute na vida do país como um todo, pois no Brasil, se faltar crédito, o pais para pois nada se vende. Educação financeira deveria ser matéria obrigatória desde o ensino básico.

Mas voltando ao assunto do tópico, duro é esperar até lá para comprar a bike pois graças a Deus, tenho dinheiro para compra-la a vista hoje.


Acho que a única que pode ter um desconto bom é a Centauro. Dá uma olhada p/ ver se tem alguma bike lá que vc gosta. Eles não colocam todas em promoção. Mas provavelmente a marca deles e alguma Caloi entrará em promoção.


Fui à Centauro no domingo e tentei desconto. Não deram, mas dividiam em 10x sem juros.

Reforço que, há situações em que, para o assalariado, parcelar é a unica opção. Bens duráveis que estragaram, a bike para economizar o vale-transporte.

Sobre educação financeira, recomendo muito que acessem o site do Banco Central. Eles têm um trabalho em escolas e cursos para a população muito bom.

O curso está disponível on line e tem a calculadora do cidadão que permite fazer cálculos de juros de forma simplificada.

https://cidadaniafinanceira.bcb.gov.br/

A Calculadora tem no site e disponível para Android e IOS. Vale baixar

Cara, estou falando de desconto no Black Friday. E sobre curso de educação financeira, vc tem fazer uma faculdade mesmo. Não sei se vc é empresário, recomendo. Se for grande empresário, é só contratar alguém capacitado para seu departamento financeiro.
Voltar ao Topo
shogunak Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2014
Florianopolis
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shogunak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 00:41
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Ah, sobre a bike que comprei em 10x.
O preço normal dela era 4600. A loja tinha uma por 4000. Se eu esperasse a chance de ela não estar lá mês que vem era grande.
10x400 acho que ficou de bom tamanho. Poderia ter mais desconto, nas não dava para esperar.

Vc não leu o que eu escrevi antes, né? Bom, parece que não. Enfim, última vez que vou tentar te explicar. Como não te conheço, não sei sua bagagem escolar e estou tentando ser o mais didático possível.

O preço da bike "NORMAL" não era 4600, era 4000!!!! Ele te vendeu pelo preço que era, sem desconto nenhum!!!! Entendeu agora? Sacou qual é a jogada? Só que nesse 4000 ele pagou a comissão do banco, então essa bike teria mais ou menos o preço de 3800...SEM DESCONTO. Esse é o preço NORMAL DA BIKE!! COM MARGEM DE LUCRO INCLUÍDA. Ou seja, SEM DESCONTO!!!! 

O cara poderia te vender por 3800 e ainda teria lucro, poderia ainda te dar um desconto de 10% e ainda ter lucro. Mas não, toda a cadeia produtiva e comercial do Brasil é custosa, são vários atravessadores. O maior deles, O banco.

Se vc ainda não entendeu, desculpa, mas não posso mais te ajudar. Vou acabar te ofendendo e não é esse meu objetivo.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 06:47
Eu acho que é vc quem não leu tudo que escrevi ou não prestou atenção no que leu. Eu Não disse, hora nenhuma, que não havia juros nos 4mil. Só disse que o preço normal era 4600.

Você está pressupondo que cheguei, vi e acreditei no que o vendedor falou? Acha que não pesquisei preços?

Você acredita que preços de bicicleta não são controlados? Pois são. Há recomendação de preço mínimo. O vendedor pode fazer preço menor, mas, apenas para desovar estoque. A margem dw lucro gira entre 10 e 15%.

Aquele cara do ML que daria desconto de.15% ficaria sem lucro. Sabe como ele determinava o preço? Consultando o site do representante.

Eacolha uma marca e pesquise preços. Você vai encontrar variações minimas, geralmente decorrente da idade do estoque.

Leu o que eu expliquei sobre antecipação de recebíveis?



Editado por ltadeu70 - 06 Out 2016 as 07:00
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 07:53
Aqui na cidade o cara representante scott sempre abaixa o preço se vc paga à vista. E ele ainda fala: se vc me der dinheiro vivo, abaixo mais.

Quando Comprei a Vitus. Saquei a grana toda e paguei ele. Consegui um belo "desconto".

Já o representante da Specialized aqui da cidade te induz a comprar sempre em 10x. "Olha essa Epic na promocao. Faço em 10x de 1600."

Sei.....

A galera vive comprando lá. Cara está nadando de braçada. Vendendo muiiiitooo

EDIT:

Estou doido querendo comprar uma Bike nova de All moutain. Como são bikes mais caras de 10 a 15k e não tenho a grana toda agora, estou me policiando para não cair no parcelamento. Imagina eu parcelar uma Bike cara dessa e daqui a 10 ou 12 meses quando as manutenções começarem, eu ter que pagar parcela e manutenção. Aí ferra tudo.

Editado por MatheusLPS - 06 Out 2016 as 07:55
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 08:01
Às vezes vale à pena ele vender a preço de custo assumindo o prejuízo do custo de capital. Eu percebi que Specialized realmente é difícil mais desconto (só para irritar o colega... kkkk), talvez por ser moda. Caloi o desconto (de novo?) é pequeno, mas se.consegue. Focus, Scott.e Meeida já ouvi boas propostas.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 08:49
cara eu já escutei que a margem é de 10%-15%-20%-25% então não dá pra ter certeza sem um vendedor dizendo "tal marca me passa a bicicleta por 80 e recomenda vender por 100" e pelo que sei muitos lojistas fazem bons negócios para fidelizar clientes (o cara compra a bike de R$ 2.000,00 com margem de R$ 300,00, leva o capacete que dá um lucro extra de R$ 30,00, na primeira revisão o cara leva mais uns 2-3 produtos com margem de mais uns R$ 70-100 e assim vai...)
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 10:38
Eu andei pesquisando pois estava atrás de um nicho de mercado. Os representantes não falam abertamente sobre o preço.mínimo, mas dão a entender que há acordos e que não aceitam a prática constante de descontos.
Estranhei muito isso e só havia visto essa prática na década de 80 quando    a Zoomp, Divina Decadência e outras puniam lojistas que ofereciam as peças deles com desconto
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 11:23
Originalmente postado por josba josba escreveu:

Gostaria de saber quais as lojas, fisicas e sites, de quais marcas costumam fazer boas ofertas de bikes e acessórios na Blackfriday. 

Vale a pena esperar realmente?

Salvo algumas ofertas relâmpago, geralmente bikes completas, não lembro de ter visto boas ofertas na black friday do ano passado. Em 2013 consegui comprar um pedal m530 por 89,99 numa oferta da black friday que vinha namorando fazia tempo, mas nos anos seguintes não vi nada legal. O ano passado foi decepcionante, não lembro de uma oferta descente, só algumas relâmpago daquelas que vc tem que virar a noite na fila e levar o produto nas costas. Talvez nem compense esperar.

O que eu vejo sempre são boas promoções de produtos encalhados ou que estão saindo de linha, mas pra isso vc tem que ficar de olho durante o ano. Já peguei dois celulares, uma roda aro 26 v-brake (estavam encalhadas) nesse esquema e até um tempo atrás tinha uma bike da GT que tava bombando, mas só tinha quadro 17 (ai vai da sorte). Dependendo da pressa do varejista em vender, dá pra conseguir produtos pela metade do preço, o único problema é que geralmente são produtos que não estão na moda.


Editado por newhouse - 06 Out 2016 as 11:36
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 11:34
Eu entendo a posição do Itadeu. Eu trabalho longe de casa e vou de bike todo dia, venho de familia humilde e nem deveria ter uma bike, mas sou teimoso. Comecei pedalando um bike dessas que vc encontra na Olx por 400 reais, mas a bike dava muita manutenção. É complicado vc usar algo que cabe no seu bolso e ter problemas com a bike a cada 15 dias. Chega uma hora que vc tem que fazer um esforço e comprar algo que seja minimo suficiente pro pedal que vc faz, é nessas horas que vc perceber como nosso país é cruel com os ciclistas, é difícil vc conseguir o minimo.

Mas eu consegui me virar bem com produtos usados. Gosto de olhar os classificados, comprar com a galera aqui do forum e com colegas que fiz nesses anos de pedal. Só me aventurei uma vez na Olx, mas peguei um produto com nota fiscal porque odeio coisa roubada. Felizmente tenho me virado bem e dado sorte, peças pra aro 26 estão uma pechincha, tá bonito de ver. Tambem aprendi a fazer a manutenção da bike eu mesmo, isso ajuda bastante no orçamento.
Voltar ao Topo
shogunak Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2014
Florianopolis
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shogunak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 11:45
Só o Itadeu ainda não sacou o lance. Tem um cara do ES que vende Oggi uns 1500 reais abaixo do preço que cobram por aí, ele até teve problema com a Oggi pois os lojistas reclamaram do cara p/ Oggi que ele vendia muito barato. Agora ele não pode mais anunciar na internet esse preço por causa disso, só ligando p/ ele p/ saber os preços, mas ele fala que tem desconto à vista. Claro, sempre pagamento em dinheiro ou depósito em conta para ter o desconto.
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 11:50
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Eu entendo a posição do Itadeu. Eu trabalho longe de casa e vou de bike todo dia, venho de familia humilde e nem deveria ter uma bike, mas sou teimoso. Comecei pedalando um bike dessas que vc encontra na Olx por 400 reais, mas a bike dava muita manutenção. É complicado vc usar algo que cabe no seu bolso e ter problemas com a bike a cada 15 dias. Chega uma hora que vc tem que fazer um esforço e comprar algo que seja minimo suficiente pro pedal que vc faz, é nessas horas que vc perceber como nosso país é cruel com os ciclistas, é difícil vc conseguir o minimo.

Mas eu consegui me virar bem com produtos usados. Gosto de olhar os classificados, comprar com a galera aqui do forum e com colegas que fiz nesses anos de pedal. Só me aventurei uma vez na Olx, mas peguei um produto com nota fiscal porque odeio coisa roubada. Felizmente tenho me virado bem e dado sorte, peças pra aro 26 estão uma pechincha, tá bonito de ver. Tambem aprendi a fazer a manutenção da bike eu mesmo, isso ajuda bastante no orçamento.

Voce esta em Embu Guaçu ou Embu das Artes? Pergunto por que Embu Guaçu é onde aconteceu aquele caso da Liana e do Frederico, onde morava o Champinha.

Creio que com 900 reais pode-se montar uma bike 26" decente com garfo rígido de aço carbono, rodas de parede dupla, pneus que não se desmancham no asfalto e relação Altus/Acera. Acontece que os preguiçosos preferem comprar bike pronta e nesse valor só aparece abacaxi, com 400 reais então, aí fudeu.


Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 12:26
Originalmente postado por shogunak shogunak escreveu:

Só o Itadeu ainda não sacou o lance. Tem um cara do ES que vende Oggi uns 1500 reais abaixo do preço que cobram por aí, ele até teve problema com a Oggi pois os lojistas reclamaram do cara p/ Oggi que ele vendia muito barato. Agora ele não pode mais anunciar na internet esse preço por causa disso, só ligando p/ ele p/ saber os preços, mas ele fala que tem desconto à vista. Claro, sempre pagamento em dinheiro ou depósito em conta para ter o desconto.


Você realmente não lê os posts direito....

Sim, você tem razão!

Editado por ltadeu70 - 06 Out 2016 as 12:28
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 16:40
Shogunak, eu entendi o que você disse. Foi bem esclarecedor por sinal.
Difícil é uma pessoa esperar 10 meses a 1 ano para comprar algo. Sei que 99% dos casos é algo supérfluo, mas mesmo assim queremos agora, na hora e acaba sobrando pro parcelamento. Falo isso por mim.
Agora no final do ano mesmo pretendo comprar outra bicicleta e com quase toda certeza será parcelada.
Eu poderia esperar até Fevereiro e comprar a vista, mas não quero passar dezembro e janeiro (meses com mais feriados e folgas) sem pedalar. É uma escolha que faço. 
Também poderia optar por outra bicicleta mais simples, mas prefiro ter algo bom agora do que ficar realizando "upgrades" amanhã. 

Voltando ao tópico, o modelo que estou em vista foi lançado recentemente no meio deste ano. Como são modelos 2017 eu não creio que aconteça alguma promoção em novembro para essas bikes, mas não custa esperar, já já termina outubro.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 17:13
Qual o seu limite e que tipo de bike.quer?


https://www.zoom.com.br/bicicleta?q=Khs&shortcut=1

Normalmente o preço da Tempe é 4800.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 19:21
Acho que no meu caso não vale a pena esperar a Black Friday. 

Não pretendo comprar a bike em nenhuma destas lojas de departamento tipo Centauro.
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 23:42
sinceramente não espero nada dessa black furada

maaaaaaaaaas se pintar algo to preparado Cool

(a)off
sobre educação financeira concordo com o shogunak.  em geral não existe na nossa sociedade
10x sem juros hahahahaha. o vendedor é tão bomzinho que cobra o mesmo preço se receber o dinheiro na hora ou se receber depois! olha que coisa!

se alguém realmente quiser entender a matrix em que vivemos recomendo o clube dos poupadores (só jogar no google)

aprendam com essa senhora que possivelmente está melhor que muitos aqui:
http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2012/03/faxineira-junta-dinheiro-e-compra-apartamento-de-frente-para-o-mar.html

pra fechar, os juros cobrados são reflexo da preferência temporal dos consumidores
se o caboclo quer comprar uma ôrnéti mas não tem a grana toda, as instituições financeiras liberam a grana, na hora, que o caboclo demoraria 60 meses para juntar e cobra por essa antecipação (qual o nome disso, galera?)
mas se o caboclo juntasse o mesmo valor de cada parcela em qualquer investimento conservador de renda fixa pelo mesmo prazo poderia comprar uma bmw 1000, a vista. é tudo uma questão preferências....

já vão juntando para a black fraude do ano que vem ;)


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X