| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Biobike: experiência ruim
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Biobike: experiência ruim

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
claudio_m Ver Drop Down

Salvador
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de claudio_m Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Biobike: experiência ruim
    Enviado: 26 Jul 2022 as 18:58
Sou entusiasta de bicicletas e comprei a Biobike em outubro de 2021. Minha primeira bicicleta elétrica. Logo de cara, problemas com a bateria. A loja mandou outra, que também dava problema seguidas vezes. Comprei para levar meu filho na escola e fiquei algumas vezes na rua com uma bicicleta pesada e meu filho. Tentei devolver a bicicleta, mas o pessoal da loja me convenceu a tentar mais uma vez. Mandaram duas baterias para teste. Ok, finalmente funcionaram! Aleluia. Em janeiro, o pneu da bicicleta furou. Descobri que poucos borracheiros se aventuram a trocar pneus de bicicleta elétrica. Mais uma vez com meu filho na garupa, tive que deixar a bicicleta para depois resgata-la com um carreto. Dali por diante, o pneu traseiro passou a furar de forma constante. Mandei para duas, três pessoas que não conseguem entender qual o problema. Nesse tempo, cestinha da frente quebra, novos problemas com bateria, trava da bateria quebra, módulo pifa.. me tornei amigo pessoal do dono do carreto. Tentei várias vezes conversar com pessoal da assistência, mas eles chegaram a demorar 30 dias para me responder. Percebi eles cansados. De mim ou da bicicleta?
Mais uma vez, a bicicleta está parada. Mais uma vez, com problemas. Em menos de um ano, não consegui desfrutar nem dois meses inteiros.
Sou desses que acredita muito na bicicleta e que a bicicleta elétrica pode ser uma grande solução para o trânsito das cidades. Mas, empresas como Biobike atrasam esse futuro promissor. Infelizmente. Lamentavelmente.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jul 2022 as 20:25
Pneu de bike elétrica não tem nada de especial. Alguns modelos de pneu são mais direcionados mas é um pneu de bicicleta comum. Borracheiro não troca por não saber mexer em bicicleta mesmo. Tem que levar na oficina de bike.
Voltar para o topo
davibmello Ver Drop Down

CAMPOS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de davibmello Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2022 as 09:46
INFELIZMENTE MUITOS GARAGISTAS TEM MEDO PELO DESCONHECIDO. A ÚNICA DIFERENÇA DO PNEU DA BICICLETA COMUM PARA O PNEU DA BICICLETA ELÉTRICA É O MOTOR E TALVEZ (A DEPENDER DO MODELO) O FREIO, QUE PODE SER FACILMENTE DESCONECTADO DO MÓDULO.
E EM RELAÇÃO ÀS BATERIAS. DEVE TER ALGO ERRADO, NÃO É TÃO COMUM TER TANTOS PROBLEMAS COM BATERIA ASSIM.

Voltar para o topo
heitorcolombini Ver Drop Down

Araras/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de heitorcolombini Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2022 as 10:49
Originalmente Postado por claudio_m claudio_m Escreveu:

Sou entusiasta de bicicletas e comprei a Biobike em outubro de 2021. Minha primeira bicicleta elétrica. Logo de cara, problemas com a bateria. A loja mandou outra, que também dava problema seguidas vezes. Comprei para levar meu filho na escola e fiquei algumas vezes na rua com uma bicicleta pesada e meu filho. Tentei devolver a bicicleta, mas o pessoal da loja me convenceu a tentar mais uma vez. Mandaram duas baterias para teste. Ok, finalmente funcionaram! Aleluia. Em janeiro, o pneu da bicicleta furou. Descobri que poucos borracheiros se aventuram a trocar pneus de bicicleta elétrica. Mais uma vez com meu filho na garupa, tive que deixar a bicicleta para depois resgata-la com um carreto. Dali por diante, o pneu traseiro passou a furar de forma constante. Mandei para duas, três pessoas que não conseguem entender qual o problema. Nesse tempo, cestinha da frente quebra, novos problemas com bateria, trava da bateria quebra, módulo pifa.. me tornei amigo pessoal do dono do carreto. Tentei várias vezes conversar com pessoal da assistência, mas eles chegaram a demorar 30 dias para me responder. Percebi eles cansados. De mim ou da bicicleta?
Mais uma vez, a bicicleta está parada. Mais uma vez, com problemas. Em menos de um ano, não consegui desfrutar nem dois meses inteiros.
Sou desses que acredita muito na bicicleta e que a bicicleta elétrica pode ser uma grande solução para o trânsito das cidades. Mas, empresas como Biobike atrasam esse futuro promissor. Infelizmente. Lamentavelmente.

Triste saber sua situação com a empresa, mas valeu o alerta.

Sobre a parte elétrica, não sei como ajudar no seu problema, mas talvez acionando a garantia ou o procon.
Sobre o pneu traseiro, você pode tentar o liquido selante, é uma boa opção contra futos, mas para isso verifique com algum mecanico de bike de confiança, pois a roda tem que ser preparada, etc. 
Outra opção também é colocar o liquido selante na camara de ar. 
Espero ter ajudado.
Boa sorte

Na selva: Roçadeira Stumpjumper
Na estrada: Ararinha Azul Speedester
Na cidade: Caloi 10 - 1985 (matadora de capivaras)
Voltar para o topo
luyggi Ver Drop Down

caxiasdosul rs
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de luyggi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2022 as 15:16
se for bike eletrica igual uma que tive e-club da marca blitz, que é parecida com a bio bike, é um pepino mesmo trocar ou arrumar pneu traseiro, quem não sabe nem se atreve a mexer mesmo.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar para o topo
luyggi Ver Drop Down

caxiasdosul rs
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de luyggi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2022 as 15:55
pra quem não sabe, vou descrever mais ou menos como funciona tirar roda traseira: soltar o cabo do freio tambor, soltar as duas porcas, no caso da minha e-club, tinha que tirar o assento traseiro pra soltar os cabos do motor, tirar os dois pés de apoio, tirar a corrente do caminho pra tirar a roda traseira que sai junto com o cavalete central, depois tirar arruelas do cubo, estas por sua vez tem local certo pra ficarem, pra daí sim tirar o cavalete da roda pra poder abrir o pneu(kkkk...cansei só de escrever, imagina fazer o reparo), por isso, pra amenizar o serviço, não instalava mais o cavalete e coloquei fita anti-furo e calibragem sempre no máximo que o pneu suporta, visto que a bike é bem pesada, mais piloto e mais caroneiro...nem sei como aguenta tanto um pneuzinho desses... kkk
Voltar para o topo
luyggi Ver Drop Down

caxiasdosul rs
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de luyggi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2022 as 15:58
esqueci de mensionar que tem 2 parafusos do suporte do freio que tem que soltar também, além do cabo de aço...
Voltar para o topo
heitorcolombini Ver Drop Down

Araras/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de heitorcolombini Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2022 as 15:59
Originalmente Postado por luyggi luyggi Escreveu:

pra quem não sabe, vou descrever mais ou menos como funciona tirar roda traseira: soltar o cabo do freio tambor, soltar as duas porcas, no caso da minha e-club, tinha que tirar o assento traseiro pra soltar os cabos do motor, tirar os dois pés de apoio, tirar a corrente do caminho pra tirar a roda traseira que sai junto com o cavalete central, depois tirar arruelas do cubo, estas por sua vez tem local certo pra ficarem, pra daí sim tirar o cavalete da roda pra poder abrir o pneu(kkkk...cansei só de escrever, imagina fazer o reparo), por isso, pra amenizar o serviço, não instalava mais o cavalete e coloquei fita anti-furo e calibragem sempre no máximo que o pneu suporta, visto que a bike é bem pesada, mais piloto e mais caroneiro...nem sei como aguenta tanto um pneuzinho desses... kkk

Cansei só de ler kkkkk
Na selva: Roçadeira Stumpjumper
Na estrada: Ararinha Azul Speedester
Na cidade: Caloi 10 - 1985 (matadora de capivaras)
Voltar para o topo
luyggi Ver Drop Down

caxiasdosul rs
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de luyggi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2022 as 16:03
e pra vc que acredita na bike eletrica, a segunda que comprei e minha esposa utiliza até hoje, é modelo bem simples estilo barra circular genérica com freio v-brake e kit eletrico da samsung, nada a reclamar, só elogios.
Voltar para o topo
claudio_m Ver Drop Down

Salvador
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de claudio_m Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2022 as 17:28
qual o modelo?
Voltar para o topo
luyggi Ver Drop Down

caxiasdosul rs
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luyggi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2022 as 17:31

Voltar para o topo
luyggi Ver Drop Down

caxiasdosul rs
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luyggi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2022 as 17:34
a minha veio com vbrake muito ruim, foi o que troquei, de resto só alegria, pra arrumar pneu traseiro quando fura é só desconectar os fios do motor, abrir o v brake e as duas porcas das rodas...sistema eletrico samsung até hoje nenhuma falha (acho que tem 3 anos de uso).
Voltar para o topo
luyggi Ver Drop Down

caxiasdosul rs
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luyggi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2022 as 17:35
os pneus sao de barra circular, muito forte, furam muito pouco e duram demais....
Voltar para o topo
claudio_m Ver Drop Down

Salvador
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de claudio_m Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2022 as 09:23
Obrigado
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X