Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - BIKESOUND: pedale conectado com suas músicas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


BIKESOUND: pedale conectado com suas músicas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: BIKESOUND: pedale conectado com suas músicas
    Postado: 14 Dez 2018 as 09:43
Nada é mais agradável do que andar de bicicleta escutando suas músicas preferidas, não é mesmo? E você sabia que agora pode fazer isso com total segurança, isto é, sem perder a percepção do som ambiente que fica prejudicado quando estamos com fones de ouvido. Agora, graças ao novo Bikesound, é possível ouvir músicas, atender chamadas telefônicas, usar sistemas de localização do GPS... tudo isso sem precisar tirar as mãos do guidão!

“O Bikesound é inovador. O dispositivo pode tocar música e reproduzir diversas outras funções do smarthphone conectados via tecnologia Bluetooth do equipamento. A Bomber é uma empresa apaixonada por música e unimos essa paixão com o prazer de pedalar” - explica Felipe Augusto Ten Caten, Gerente comercial e marketing da Bomber Speakers, empresa brasileira com mais de 25 anos de história com sede no Rio Grande do Sul.

Com apenas 28 gramas e visual discreto, o Bikesound é poderoso e foi desenvolvido para ser instalado no capacete do ciclista (adaptável a qualquer modelo), com recursos concebidos nas necessidades do ciclista, desde o entusiasta, ao uso urbano e até para o atleta profissional, que encara longas horas de pedal e precisa manter-se conectado.

“O dispositivo é extremamente leve, resistente ao suor e a chuva, tem uma bateria de lítio de longa duração sendo recarregável via USB e foi totalmente pensado na pessoa que aprecia pedalar conectado, sem abrir mão da segurança” - afirma Felipe.

Concepção do Bikesound

A história do Bikesound está ligada diretamente a trajetória da Bomber Speakers, empresa fundado em 1993 em Cachoeirinha (RS) por Gustavo Lemen, um apaixonado por música que desenvolveu tecnologia para criar os melhores sons automotivos do país e do mundo.

“A ideia do Bikesound surgiu do próprio executivo Gustavo Lemen, que também é ciclista. Sua paixão pela música levou à criação do Bikesound, basicamente um alto-falante moderno, discreto e inteligente” - conta os executivos da companhia. O Bikesound levou cerca de dois anos de desenvolvimento até finalmente chegar ao mercado brasileiro no final de 2018.

Som da velocidade

Escutar música nunca sai de moda. Agora, o que realmente está em alta são os podcasts, audiobooks (livros por áudio) e rádios de internet. E quem ama fazer esportes, nada melhor do que dar aquele "gás" no treino curtindo a playlist ou programas preferidos.

De acordo com o Dr. Costas Karageorghis, da Brunel University do Reino Unido, um dos maiores especialistas em psicologia do esporte, a música é efetivamente uma droga legal para melhorar o desempenho. Ouvir seus artistas favoritos pode aumentar sua resistência em até 15% e, ao mesmo tempo, diminuir sua percepção de esforço. Pode fazer com que a sua mente se sinta menos cansada durante o treino e também ajudar a estimular pensamentos positivos.

O poder da música é inigualável, agora adicione um equipamento com capacidade de reproduzir a leitura de livros, informações de rádios, orientar as rotas do GPS e atender chamadas automaticamente sem precisar se preocupar com os comandos, enquanto você pedala. O Bikesound faz tudo isso para você!

Polêmica dos fones de ouvido

Você sabia que, enquanto pedalamos, o fone de ouvido pode ser um risco?

Uma pesquisa sobre o assunto feita pela rede BBC de Londres, realizada em 2014, apontou que quase 90% dos entrevistados são a favor de uma proibição do uso do fone de ouvido por ciclistas, muitos citando que afeta a percepção e que os ciclistas não estão cientes e não respondem a perigos, portanto, mais propensos a se envolver em incidentes. Estudos realizados pela Universidade de Brunel do Reino Unido também sugeriram que os usuários eram até 10% menos responsivos a riscos potenciais.

Ciclistas mais prudentes não utilizam fones de ouvido pelas ruas, trânsito, estradas e pelotões, pois dependendo do volume do som, o indivíduo pode ficar "surdo" diante dos perigos, aumentando o risco de acidentes.

O que diz o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

De acordo com o Art. 252. do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): "dirigir o veículo" utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular é uma infração média; com penalidade – multa de R$ 85,13 e perda de quatro pontos na carteira de habilitação" - descreve o item VI.

Com relação a utilização do fone de ouvido pedalando, a legislação não diz nada específico, mas como já relatado, sabemos que pode distrair o ciclista e, consequentemente, ocasionar um acidente. O fato é que o assunto do uso do fone de ouvido é polêmico e sempre vai render muita discussão entre os ciclistas.

Com efeito, sobretudo sob aspecto da segurança, o Bikesound sobressai como a solução perfeita para unir a utilização dos recursos multimídias e o prazer de andar de bicicleta. Contudo, sabemos que andar de bicicleta envolve todos os sentidos do ser humano e porquê não apoderar-se da tecnologia disponível em prol da nossa segurança e bem-estar?

Raio-X do Bikesound

Características principais:

  • Um equipamento discreto que vai dar ritmo para você pedalar acompanhado de sua música.
  • Sua playlist sempre com você: conecta-se via bluetooth com seu celular.
  • Você não tira as mãos do guidão para nada: ele atende as chamadas do celular automaticamente.
  • Mantém sua atenção do trajeto: diferente dos fones de ouvido, além da música, você ouve o que está ao seu redor.
  • Resistente ao suor e a chuva
  • Bateria de lítio de longa duração e recarregável por USB (cabo incluído)
  • Adaptável em qualquer capacete
  • Design discreto. Fixação com velcro

Especificações:

  • Modelo: Bikesound
  • Peso: 28g
  • Bluetooth V 4.2+EDR
  • Potência dos alto-falantes: 2W x 1
  • Resposta de frequência: 90 Hz - 200KHz
  • Sensibilidade: 80 db +- 2 db

Onde comprar

www.bombershop.com.br ou nas melhores lojas esportivas e bikeshops

Valor sugerido: R$ 159,00

Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2018 as 10:27
O tópico é uma propaganda (até onde eu sei isso é proibido aqui), mas o aparelho parece ser bem legal!

Se alguém usar conta pra nós como foi a experiencia.

Editado por joaoandre1990 - 14 Dez 2018 as 10:28
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2018 as 10:38
Achei perigoso. Um tombo e esse trem entra nos zóio..
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2018 as 13:41
Obviamente essas 28g ta errado... só a bateria deve pesar no mínimo 20
Voltar ao Topo
gusBike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2017
FlorianópolisSC
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gusBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2018 as 15:12
Também achei, vejam o que aconteceu com o Schumacher. E isso que a GoPro se usa em cima do capacete, o que é mais seguro que isso aí.
Voltar ao Topo
bahzitchiu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
cascavel - pr
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bahzitchiu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2018 as 16:14
A Renata Falzoni fez o review dele, tem no canal do bike é legal.

Particularmente, não gostei por causa da segurança (efeito Schumacher), volume (do som) e preço,  com valor similar, tu consegue comprar uma JBS pequena q faz um som muito melhor que esse bike sound.

[ ]´s
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2018 as 16:30
Originalmente postado por bahzitchiu bahzitchiu escreveu:

A Renata Falzoni fez o review dele, tem no canal do bike é legal.

Particularmente, não gostei por causa da segurança (efeito Schumacher), volume (do som) e preço,  com valor similar, tu consegue comprar uma JBS pequena q faz um som muito melhor que esse bike sound.

[ ]´s


E incomoda muito mais gente em volta tb...
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2018 as 18:40

Com certeza  o som vai incomodar muita gente.

Eu acho que no meio da trilha, estrada, não tem nada a ver escutar música. Ainda mais com volume alto, com som aberto.

O legal é curtir o som da natureza, do vento e até da bike mesmo...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2018 as 19:22
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:


Com certeza  o som vai incomodar muita gente.

Eu acho que no meio da trilha, estrada, não tem nada a ver escutar música. Ainda mais com volume alto, com som aberto.

O legal é curtir o som da natureza, do vento e até da bike mesmo...


Tem um povo aqui em Brasília que preciso ler isso...
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2018 as 20:14
A Renata testou mesmo e não gostou muito não...

Dependendo do modelo de capacete e óculos deve ficar pegando...

Eu gosto de escutar música, como a bateria do meu celular é parruda (até dois dias, zenfone 3 Zoom),vou ouvindo nele de boa sem fone de ouvido, e consigo escutar movimento do trânsito com segurança...

Acho que o JBL Wind ainda é a melhor opção para o ciclismo...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2018 as 20:06
Acho completamente inútil e perigoso, qualquer coisa que não seja sua cabeça no capacete perto da faixa de proteção é um risco desnecessário, deveria era ser proibido a venda disso.

Além de ser mais uma porcaria para encher o saco dos outros, igual essas caixinhas JBL e afins, quer ouvir musica, use os fones e corra riscos de ouvir sua musica, mas o problema será seu.

Independente do gosto musical, geralmente o caboclo que usa essas caixinhas tem um péssimo gosto musical, e com certeza uma péssima educação, uma vez que não respeita o próximo,  e fica obrigando os outros a compartilhar de suas musicas e estragando o pedal dos demais, quer aparecer corte uma melância e use de capacete, passará o mesmo ridículo de ser notado, mas não ira encher o saco de ninguém.

 
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 14:20
Eu já curto pedalar escutando uma musiquinha, principalmente pq pedalo sozinho, então serve como um bom incentivo também... Não uso fones pq é burrice, se for dentro da cidade então, nem se discute. Caixinha da JBL sem comentários, considero um exagero...

Sinceramente, não acho que uma musica tocando de boa no meu celular dentro da mochila vai incomodar o cara que passar do meu lado a ponto estragar o pedal dele... Até pq só eu escuto o que esta tocando, afinal de contas é um celular e não uma caixa selada com 2 subwoofers kkkkkkk

Mas eu imagino que num pedal em grupo a musica ligada por um longo período de tempo pode sim incomodar os demais... Ai já é uma questão de bom senso de qm gosta de pedalar com música respeitar o espaço de quem não gosta.

Editado por joaoandre1990 - 17 Dez 2018 as 14:37
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 14:26
Exatamente, nesse caso o som não tem potência para incomodar quem esta próximo, agora quando tem sindrome de "carro da pamonha", ai fica difícil.

Na descida tradicional para santos, tinham alguns poucos babacas querendo chamar a atenção... mas é isso ai ... respeitar o próximo, pelo coletivo.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 21:43
Viagem... Isso é vender uma solução, para um problema que não existe.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X