| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Bikes urbanas até R$1200 com bom CxB
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Bikes urbanas até R$1200 com bom CxB

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GabrielMaia Ver Drop Down


Registrado: 15 Fev 2020
SJC - SP
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielMaia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Bikes urbanas até R$1200 com bom CxB
    Enviado: 16 Fev 2020 as 02:20
Opa pessoal, tudo bem?

Sei que existem diversos tópicos sobre isso e tem o guia de bikes por preços, mas mesmo depois de pesquisar ainda estou muito em dúvida, pois até semana passada não sabia quase nada sobre bicicletas.

Quero uma bike urbana de até R$1200, fiz os cálculos e vou rodar cerca de 3km/dia, dando uns 100km/mês. Ou seja, nada muito puxado. Ví uns vídeos e gostei da Caloi Urbam, que está por volta dos R$800, mas ví muitos comentários negativos por causa da suspensão dela ser só de enfeite e pelo freio ser v-brake (também tenho dúvida nisso, pois pelo que entendi, o v-brake não necessita de manutenção, e isso me interessa muito).

Também gostei da Sense Move, mas ela já passa um pouco do meu orçamento, ela é R$1500. 

Eu tenho 1,76m e 94kg (em rota de emagrecimento), pelo bike fit que fiz meio carteado deu que o tamanho é 21. Vou segunda feira em algumas bike shops daqui da cidade para experimentar umas bikes etc, mas para isso eu gostaria de chegar com sugestões do pessoal daqui para não ser enganado pela primeira bike que me empurarrem.

Enfim, pra resumir, sabendo que só vou rodar em asfalto, subir em umas ladeirinhas chatas, vou rodar por volta de 3km/dia, e não vou ter muito tempo de ficar fazendo manutenção da bike (logo, seria importante uma bike duradoura kkk), vocês poderiam, por favor, me dar sugestões de bikes nessa faixa de preço? Muito obrigado!

Por enquanto, estou inclinado a comprar a Caloi Urbam mesmo, pois apesar dos comentários negativos, ví muita gente falando muito bem, afirmando que ela possuía um bom custo x benefício.
Nesse caso, o que vocês recomendariam eu trocar logo de cara nela? Ou é tranquilo, pra uma pessoa nada exigente como eu, usa-la sem mudar nada? 

Valeu!
Voltar para o topo
GabrielMaia Ver Drop Down


Registrado: 15 Fev 2020
SJC - SP
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielMaia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Fev 2020 as 02:28
Caloi Urbam:
Sense Move:

Voltar para o topo
christianmdt Ver Drop Down


Registrado: 08 Out 2017
rio de janeiro
Desconectado
Mensagens:1196
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Fev 2020 as 06:02
Originalmente Postado por GabrielMaia GabrielMaia Escreveu:

Opa pessoal, tudo bem?

Sei que existem diversos tópicos sobre isso e tem o guia de bikes por preços, mas mesmo depois de pesquisar ainda estou muito em dúvida, pois até semana passada não sabia quase nada sobre bicicletas.

Quero uma bike urbana de até R$1200, fiz os cálculos e vou rodar cerca de 3km/dia, dando uns 100km/mês. Ou seja, nada muito puxado. Ví uns vídeos e gostei da Caloi Urbam, que está por volta dos R$800, mas ví muitos comentários negativos por causa da suspensão dela ser só de enfeite e pelo freio ser v-brake (também tenho dúvida nisso, pois pelo que entendi, o v-brake não necessita de manutenção, e isso me interessa muito).

Também gostei da Sense Move, mas ela já passa um pouco do meu orçamento, ela é R$1500. 

Eu tenho 1,76m e 94kg (em rota de emagrecimento), pelo bike fit que fiz meio carteado deu que o tamanho é 21. Vou segunda feira em algumas bike shops daqui da cidade para experimentar umas bikes etc, mas para isso eu gostaria de chegar com sugestões do pessoal daqui para não ser enganado pela primeira bike que me empurarrem.

Enfim, pra resumir, sabendo que só vou rodar em asfalto, subir em umas ladeirinhas chatas, vou rodar por volta de 3km/dia, e não vou ter muito tempo de ficar fazendo manutenção da bike (logo, seria importante uma bike duradoura kkk), vocês poderiam, por favor, me dar sugestões de bikes nessa faixa de preço? Muito obrigado!

Por enquanto, estou inclinado a comprar a Caloi Urbam mesmo, pois apesar dos comentários negativos, ví muita gente falando muito bem, afirmando que ela possuía um bom custo x benefício.
Nesse caso, o que vocês recomendariam eu trocar logo de cara nela? Ou é tranquilo, pra uma pessoa nada exigente como eu, usa-la sem mudar nada? 

Valeu!


fala amigo.

o seu bikefit ta esquisito...quadro 21 para 1.78 de altura ta muito fora...

eu iria de caloi urban e de cara trocaria a susprnsao por um garfo rigido.
Voltar para o topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Desconectado
Mensagens:1189
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Roberfc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Fev 2020 as 18:19
pela sua altura quadro 19 cairia melhor...tenho 1,85 e estou usando quadro tam 19...meu fit fica entre 19 e 21 então me encaixo nos 2 tamanho dependendo da geometria da bike...ja na sua altura é quadro 19 com certeza...
Rober
Voltar para o topo
GabrielMaia Ver Drop Down


Registrado: 15 Fev 2020
SJC - SP
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielMaia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2020 as 13:29
É galera, refiz aqui o bike fit direito dessa vez haha. Deu 19 mesmo! Recomendações de bikes pra eu dar uma olhada? Vou amanhã em duas bike shops daqui pra testar umas e pesquisar preços, mas por enquanto só tenho essas duas que falei pra testar mesmo. Provavelmente eu devo comprar pela internet (se for mais barata, obvio) e levar na bicicletaria pra montar (100~150 reais?)
Voltar para o topo
GabrielMaia Ver Drop Down


Registrado: 15 Fev 2020
SJC - SP
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielMaia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Fev 2020 as 13:49
Fui na Bike Shop, testei a Sense Move 2020 tamanho M (quadro 17) e ficou muito confortável. O vendedor disse que vai demorar pra conseguir pedir a quadro 19. Mas na verdade eu queria mesmo era a Sense 2018, só que parecem estar extintas haha. A 2020 é mesmo inferior á 2018?
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
belo horizonte
Desconectado
Mensagens:3740
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Fev 2020 as 17:22
Depende da sua idéia de superior / inferior , se vc acha freio ad isco algo importante tem que ser a 2020 mesmo.

A 2018 vinha peças um pouco melhores sim , ela é toda shimano tourney com garfo de alumínio 12,5 kg a 2020 tem umas peças genéricas , cubo sem marca mov central neco garfo de aço 13,5 kg.

No meu caso queria mesmo uma bike com v brake então optei pela 2018 , além do vbrake tinha o preço tbm que estava baixo por causa do lançamento da 2019 e o grafismo bem mais discreto que eu gosto.

Se vc gostou da 2019 pode ir nela tranquila.

Se não me engano ontem alguém postou um link do ml que o kra diz ter 5 unidades da 2018 , não sei se é confiável nem abri o link mais tá por aí.
Voltar para o topo
pablorsousa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Mai 2020
Brasília
Desconectado
Mensagens:17
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pablorsousa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2020 as 17:08
Pessoal,

Alguém sabe informar se é possível instalar cadeirinha traseira na Caloi Urbam para transporte de crianças acima de 2 anos?
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X