| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Bikes ultrapassadas x Bikes atuais
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Bikes ultrapassadas x Bikes atuais

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Bikes ultrapassadas x Bikes atuais
    Enviado: 11 Abr 2017 as 19:30
Tenho duas bikes, uma Caloi Aluminum com up grades 21V pedivela 24/42 e roda livre 14/28   e uma GT Avalanche 2.0 24V pedivela 24/42 e cassete 11/32. Ambas com aro 26 e Vbrake. So bikes defasadas, mas que atendem a um propsito, mas sempre bate aquela vontade de mudar alguma coisa. Ex: Na Caloi gostaria de por aro 700 e na GT queria adaptar as 27.5, colocar 27V, freios hidrulicos e por a vai. Mas venho refletindo e cheguei a um conceito: As bikes atuais esto cada vez mais fceis de andar, rodas maiores, maior nmero de marchas, bikes mais leves, freios mais precisos e outras comodidades. Lgico que tudo isso agrega valor e beneficia o usurio final. Em contra partida acredito que quem usa uma bike do nvel da minha mas que consegue realizar o mesmo que uma outra pessoa em uma bike atual, estaria obrigado a estar melhor condicionado e com a tcnica mais aprimorada. Se o equipamento mais limitado o operador deve ser melhor capacitado. O vocs? O que acham?

Editado por Hugobh77 - 11 Abr 2017 as 19:53
Voltar para o topo
_danielcorrea Ver Drop Down

BH-MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de _danielcorrea Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Abr 2017 as 20:39
Hugo, voc est com uma coceirinha para mexer nas bikes kkkk
Mete a mo e mude.
Se ficar ruim, volte.
Mas a satisfao de conseguir mudar algo para o que deseja poder ser superior ao resultado final.

Uma roda maior no significa necessariamente que a bike seja mais fcil de andar.

Leveza e custo so proporcionais, lembre-se. 

Nmero de marchas no significa nada se a relao entre elas no for boa.

Freios precisos... hum... pra andar no asfalto, em estrades ou trilhas?

Sobre o operador eu concordo com voc.
- E a, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Abr 2017 as 20:57
Daniel, boa noite. Coceirinha??? Comicho mesmo. As justificativas que deu para cada item so o verdadeiro paradoxo da questo. Sei de todos os pros e os contras e as vezes pode ser at melhor esperar um tempo e migrar pra atualidade de vez.
Voltar para o topo
dakurz Ver Drop Down

RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dakurz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Abr 2017 as 22:59
O q no volto atras so freios hidrulicos! o resto resto! 

Se tem muito morro, tendo uma relao 22/32 vai longe... 22/36 ento.
Infelizmente uma coisa q nunca testei foram rodas, mas o povo diz q uma coisa q muda drasticamente a bike.
J tive alterao de pneus, tambm muda muito. 
Voltar para o topo
Toguro Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Toguro Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2017 as 09:21
At um tempo atrs eu usava uma bike com quadro de ferro pesado, uma velha bike de mercado que eu ganhei em 1994. Dois upgrades que eu fiz deixaram a bike muito gostosa de pedalar: instalao de freios v-brake da Shimano (impressionante a preciso na frenagem) e troca do quadro por um de alumnio com tamanho mais adequado (17). A bike ficou muito leve e gil! Pra mim, que sempre pedalou com bike pesada e ruim, foi uma maravilha!

Essa troca de quadro eu fiz numa bicicletaria que faz servio de montagem de bikes personalizadas. Agora t com vontade de montar uma aro 700 no mesmo estilo.
Voltar para o topo
clisenberg Ver Drop Down

Aral Moreira,MS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de clisenberg Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2017 as 10:03
O duro de fazer todas essas mudanas que muitas vezes, voc no precisa trocar um s componente, e sim vrios s pra que eles "casem".

Tambm tenho um dilema frente: Montei minha bike desde o quadro, com peas escolhidas e dando preferncia a pontos chave que eu achava serem importantes. Agora gostaria de colocar freios hidrulicos na minha bike. Mas, como fazer isso quando voc tem um sistema Dual-Control de 9v? Nesse caso, teria que comprar alm do sistema de freio inteiro, rapid fire  para as marchas e, ainda por cima, de 9v. Difcil encontrar algum componente de maior qualidade de 9v hoje em dia. Tenho os dois passadores XTR. D d me desfazer deles s por causa do freio hidrulico.

A nessa baguna entram as rodas. Tenho cubos para freios center-lock. Os novos agora so 6 furos. Poxa, cansa mesmo essas mudanas.

Se a bike, mesmo que "defasada" lhe atende bem, melhor ficar com ela. Se no, penso eu, melhor partir pra uma nova logo.

Editado por clisenberg - 12 Abr 2017 as 10:07
Clαus Isenberg

Voltar para o topo
gmtt8 Ver Drop Down

So leopoldo RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de gmtt8 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2017 as 15:12
Cara fiz vrios UPs e... tem coisa que no tem salvao...
Rodas... nem sempre so adaptveis!

Freios... tirando trilhas prefiro um bom e tradicional V-brake a um hidrulico barato ou ainda pior um mecnico...

geometria adequada, o bike fit importante, mas as vezes opta-se por quadros bonitos porm anti-ergonmicos, um quadro tradicional na medida certa e ngulos corretos a diferena entre um calo e uma cala jeans apertada numa maratona...

Pneu e relao... muda muiiiitaaa coisa, um bom pneu, no asfalto, faz muita diferena...
A relao... aliada a um bom cmbio (preciso) pode aumentar a mdia de um mesmo ciclista em at 5km/h, no mesmo trecho e mesma condio fsica... a diferena para se classificar num audax ou no! agora um grupo "gambiarrado" ser impreciso, dar tranco e o pior perde o ajuste por no conseguir estabilizar a pinha...

fora que campangnolo no pra MTB... assim como ovelha no pra mato... mas tem gente que aposta...

Para pedaladas mais longas > 2h uma boa luva, manopla e selin...

Para subidas as pedaleiras...

Mas sabe o que mais faz diferena: tua vontade e teu preparo... quando aliar os dois...

As peas... o preo no tudo, um conjuntinho bem acertado vai divertir, "vestir a bike" pedalar sem sentir, no importa se vais pedalar 100 ou 10km se for prazeroso vais pedalar todos os dias!

O preparo vem com o tempo!

Grande abrao --- fechando hoje 1000 km com a Supra "tunada" em 3 meses!

Voltar para o topo
DukeDeVespa Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de DukeDeVespa Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2017 as 16:52
Acho que no vale a pena ficar mexendo em bike antiga e fazendo UPs no. Com a grana que se gasta, d para comprar uma nova. 

Voltar para o topo
maiaeverton Ver Drop Down

Ubirajara
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de maiaeverton Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Abr 2017 as 01:33
Atualmente to mexendo em uma bike mais antiga, uma Caloi Andes que deve ter pelo menos uns 4 ou 5 anos, mas nunca foi muito usada, penso que nessa crise que vivemos hj, ou vc vai trocando o que estraga na bike e continua pedalando ou guarda dinheiro para comprar uma bike melhor, mas fica sem pedalar, esse o dilema.
Nessa Caloi tive que trocar algumas coisas providenciais, coloquei um par de trocadores rapid fire altus, ela continua cm 21v, comprei um pedivela novo, par de pedais plataforma e um par de pneus mistos, pq todo 95% em asfalto, mas sempre no meio do caminho, as vezes, da aquela vontade de entrar na estrada de terra, no fao trilhas.
Penso que upar a bike tem mais a ver como fato de continuar andando, do que ficar em casa parado, claro que uma bike dessas no da nem pra comparar cm uma bike de entrada que custe seus 2mil reais, mas se vc for coerente e pesquisar, mas pesquisar muito mesmo, vai conseguir upar a bike sem gastar tanto. As prximas peas que vou trocar ser os Aros, irei colocar Vzan escape, uma catraca mega range, corrente nova e os cambios dianteiros e traseiros, fiz o bike fit e o quadro mede exatamente o que preciso, so falta alguns centmetros na mesa do guido, isso vou avaliar com tempo para trocar. Como ganhei a bike, entao no tive que comprar ela, coloquei um valor limite para os up's, mas pretendo ate o fim do ano pegar uma 29 e deixar essa de reserva.
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2017 as 10:43
Acredito que em alguns anos andar de bike aro 26, vai ser algo semelhante a quem curte carros esportivos mais antigos sem muita tecnologia. Os adeptos do aro 26 vo ser chamados de puristas, conservadores e ultrapassados. Pelas "limitaes" do modelo necessrio uma tcnica mais afinada e vai acabar sendo mais divertida,ainda mais se for Vbrake ou freio mecnico, muito mais adrenalina, pois a chance de dar merda maior. Esses dias li esse artigo e achei interessante. Vale dar uma lida.
https://www.aventrilha.com.br/mountain-bikes-aro-26-morreram/
Voltar para o topo

BH-MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de _danielcorrea Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2017 as 10:56
Pois eu irei continuar pedalando com minha 26" na cidade enquanto houver peas de reposio. E na minha opinio ser a ausncia de peas que ir dizer quando e se elas estaro mortas a mdio/longo prazo.

- E a, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2017 as 11:15
Originalmente Postado por _danielcorrea _danielcorrea Escreveu:

Pois eu irei continuar pedalando com minha 26" na cidade enquanto houver peas de reposio. E na minha opinio ser a ausncia de peas que ir dizer quando e se elas estaro mortas a mdio/longo prazo.

Tambm vou continuar com as minhas 26, inclusive comprei at uma suspenso melhor pra GT. Chegou a ler a matria Daniel? O editor da matria fez o caminho inverso, trocou a 29 por uma 26. Em um futuro prximo pretendo ter uma 29 mais vou manter as 26, at porque no dia a dia elas so mais versteis.
Voltar para o topo

BH-MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de _danielcorrea Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2017 as 11:39
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Tambm vou continuar com as minhas 26, inclusive comprei at uma suspenso melhor pra GT. Chegou a ler a matria Daniel? O editor da matria fez o caminho inverso, trocou a 29 por uma 26. Em um futuro prximo pretendo ter uma 29 mais vou manter as 26, at porque no dia a dia elas so mais versteis.

Li sim. 

A minha anlise sobre essa questo do tamanho de rodas a mesma quando pensamos em investir em qualquer produto. Compramos liquidificadores industriais para nossa residencia sendo que usaremos ele somente para fazer vitaminas de banana? 
- E a, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2017 as 11:45
Originalmente Postado por _danielcorrea _danielcorrea Escreveu:

Li sim.

A minha anlise sobre essa questo do tamanho de rodas a mesma quando pensamos em investir em qualquer produto. Compramos liquidificadores industriais para nossa residencia sendo que usaremos ele somente para fazer vitaminas de banana?

tima definio.
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de TheLittle Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2017 as 14:06
o "problema" que at as bikes "modernas" nacionais esto defasadas.

As bikes ditas nacionais agora que esto comeando vir, por exemplo, com suspenso com eixos de 15mm. Isso j existia em 2011 e agora que est chegando aqui nas bikes mdias (acima de 5 mil reais).
Cubos traseiros 12x142 mal aparecem nessas bikes, a indstria j est mudando pra cubos 148x12 e os fabricantes daqui continuam com a blocagem convencional. 
A Proshock lanou a uns tempo atrs, j quase em 2017, uma suspenso com espiga Tapered como "grande novidade" sendo que isso j existe desde 2010 (ou at antes, no sei direito).
As geometrias nem se fala, quadros super curtos com mesas super longas e no existe nada diferente no mercado.

ento mesmo que compre uma bike "moderna" hoje no Brasil provavelmente est adquirindo tecnologia de 5 anos atrs. E pagando muito caro por isso.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de TheLittle Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2017 as 14:20
sobre bikes antigas, eu no perco tempo.
Respeito os motivos pelos quais muitos gostam (embora muitos sejam mais passionais que racionais kkk). Mas eu procuro mudar de bike sempre que possvel por uma mais moderna. No tenho nenhum tipo de saudosismo ou paixo por bikes velhas.
Vendi todas as minhas 26 antes que elas ficassem impossveis de vender, sorte minha que por uns trocados a mais peguei a mesma bike 29 (giant anthem) e sorte de quem comprou pois pegou a 26 num valor excelente, e at hoje uma tima bike.

A nica 26 que sobrou (s o quadro) eu quase vendi, mas resolvi experimentar rodas 29 nela com pneu fino (hbrida) e ficou to bom pra rodar no asfalto que desisti de vender. Ok, talvez tenha um pouco de paixo por esse quadro em especfico, um mosso que hoje vale uns 250 reais kkkkkkkk.... mesmo por que se for comparar ele com uma hbrida tipo caloi city ou aquelas Sense que vendem por a ela est muito melhor.

Muito marketing vendido pra gente como revoluo, e ao longo do tempo tive algumas oportunidades de testar o que funciona e o que no faz diferena. E digo, maioria das coisas (espiga tapered, eixo 15mm, eixo 12x142, aros mais largos, suspenses com "dampers" mais modernos, pneus com compostos mais moles, geometrias diferentes, entre outros) no so besteira de marketing e realmente agregaram muito pro uso que fao (trilhas consideradas "difceis" por muitos). Tanto que at bikes de speed esto incorporando esses elementos do mtb, como freios a disco, cubos eixo 15/12mm e garfos tapered.

perdoem-me os saudosistas mas acho que a tecnologia  tem muita coisa boa a oferecer, claro, se tiver o bom senso pra separar o que realmente melhora o desempenho/segurana/diverso do que pura baboseira de marketing (shimano dual control? fat bikes so legais?? kkkk).

Editado por TheLittle - 24 Abr 2017 as 15:05
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
edulpj Ver Drop Down

Bauru - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de edulpj Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2017 as 14:25
O duro, que menos de 2% dos ciclistas, so capazes de REALMENTE dizer o que tecnicmente ultrapassado ou o que mercadologicamente ultrapassado... A maioria, vai na onda...
Onde h anarguridade, no pode haver esptica!
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2017 as 14:56
Originalmente Postado por edulpj edulpj Escreveu:

O duro, que menos de 2% dos ciclistas, so capazes de REALMENTE dizer o que tecnicmente ultrapassado ou o que mercadologicamente ultrapassado... A maioria, vai na onda...

A questo de no ter essa capacidade deve estar ligada ao difcil acesso ($$$$$) que temos a novas tecnologias e a grande desvalorizao do produto depois que sai da loja. Se voc compra algo pra testar e no gostar melhor entulhar em casa, nada usado mesmo que pouco tem valor mais. Minha Aluminum tem em ups, mais investimento que o valor de uma nova, mas se for vender no acho 500,00. melhor encostar. Agora imagina algo mais especfico.
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de TheLittle Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2017 as 15:08

Originalmente Postado por edulpj edulpj Escreveu:

A questo de no ter essa capacidade deve estar ligada ao difcil acesso ($$$$$) que temos a novas tecnologias e a grande desvalorizao do produto depois que sai da loja. Se voc compra algo pra testar e no gostar melhor entulhar em casa, nada usado mesmo que pouco tem valor mais. Minha Aluminum tem em ups, mais investimento que o valor de uma nova, mas se for vender no acho 500,00. melhor encostar. Agora imagina algo mais especfico.

pra isso tem o frum. No s o pedal como os foruns gringos (MTBR, Pinkbike, etc etc). 
Claro que as pessoas  tem opinies diferentes umas das outras, mas bem mais fcil errar se comprar o que der na telha ao invs de tentar se informar um pouco antes.

para coisas mais novas e modernas recomendo ficar de olho nos fruns l de fora, onde o pessoal tem acesso aos produtos no mesmo dia do lanamento.
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2017 as 12:25
O debate polmico, mas achei esse video top.
https://m.youtube.com/watch?v=Qapw_Akfmck
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de zoda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2017 as 14:20
Mais um debate sobre tamanho de rodas!!!! Isso no tem fim.
Voltar para o topo
Belvedere Ver Drop Down

Florianpolis
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Belvedere Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2017 as 17:40

Tenho duas bikes, uma Caloi Aluminum com up grades 21V pedivela 24/42 e roda livre 14/28   e uma GT Avalanche 2.0 24V pedivela 24/42 e cassete 11/32. Ambas com aro 26 e Vbrake. So bikes defasadas, mas que atendem a um propsito, mas sempre bate aquela vontade de mudar alguma coisa. Ex: Na Caloi gostaria de por aro 700 e na GT queria adaptar as 27.5, colocar 27V, freios hidrulicos e por a vai. Mas venho refletindo e cheguei a um conceito: As bikes atuais esto cada vez mais fceis de andar, rodas maiores, maior nmero de marchas, bikes mais leves, freios mais precisos e outras comodidades. Lgico que tudo isso agrega valor e beneficia o usurio final. Em contra partida acredito que quem usa uma bike do nvel da minha mas que consegue realizar o mesmo que uma outra pessoa em uma bike atual, estaria obrigado a estar melhor condicionado e com a tcnica mais aprimorada. Se o equipamento mais limitado o operador deve ser melhor capacitado. O vocs? O que acham?

Pedalo a quase 30 anos e posso lhe dizer uma coisa.
Esse negcio de bike ultrapassada, bike atualizada, na prtica, no existe. O que existe todo um processo de markenting voltado ao consumo regular de bikes e componentes em um tempo cada vez menor. Nos anos 80, por exemplo, aro de roda era coisa rara de se trocar ( exceto os da Caloi 10, se casse ele virava um 8), duravam a vida toda, Corrente  era praticamente eternas e o cmbio era imortal. At hoje no raro ver Caloi 10 dos anos 80 caindo aos pedaos mas com o cmbio suntour de aluminio l ainda e funcionando direitinho.
Claro que nem tudo markenting. H produtos que temos hoje em dia que realmente so uma mo na roda, como por exemplo, a tecnologia dos pneus e cmaras atuais e os selantes anti-furos. De resto, pelo menos na minha opinio no mudou nada, pois o que realmente sempre importou e importa at hoje a sade fsica do ciclista, o resto perfumaria.
Fernando Messina
Voltar para o topo

BH-MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de _danielcorrea Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2017 as 20:01

O debate polmico, mas achei esse video top.
https://m.youtube.com/watch?v=Qapw_Akfmck

J quero uma camisa dessa LOL

Sobre o assunto do tpico, essa uma bike aro 26" atual - http://www.cotic.co.uk/product/BFe26 

Existem 29" ultrapassadas, no se deixe enganar.

No estamos aqui discutindo tamanho de rodas, ou estamos?
- E a, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de TheLittle Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2017 as 20:56
espero q no, tem uns 700 tpicos sobre isso

mas de certa forma acaba caindo nesse ponto por que no se tem mais desenvolvimento de produtos com roda 26(exceto pouqussimas marcas, como cotic e Kona ate uns 2 ou 3 anos atras). ento as 26 sao ultrapassadas sim, pois o que tem de 26 novo sao bikes de entrada q geralmente herdam tecnologia das bikes tops bem mais antigas(as vezes nem isso j que a inteno serem baratas)
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de TheLittle Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2017 as 20:59
entao onde queria chegar que sim, existem 29 e 27.5 ultrapassadas mas as 26 infelizmente morreram mesmo

afinal, se vc tivesse grana hoje, compraria uma 26? eu nao... talvez de DH pois ando em pistas que a suspenso faz mais diferena do que tamanho das rodas, mas daqui a pouco tempo dh 26 vai morrer tambem
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
Nicotinaman Ver Drop Down

Rio de Ja neiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Nicotinaman Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2017 as 03:17
Fala galera, vou deixar a minha humilde opinio, vou falar sobre o que acho depois de alguns anos frequentando fruns sobre bikes e conversando com amigos que fiz nas minhas aventuras nesse nosso mundo do ciclismo, lembrando claro que, a percepo subjetiva.
O que eu vejo que tem muita gente que anda de bike, como muita gente que ama o esporte, e quando digo "esporte'" falo de MTB e Speed.
Mas qual a diferena? Bem, tem gente que anda de bike sem nenhum compromisso, mesmo que por muitos quilmetros, e tem outros que treinam e andam como se estivessem competindo, com metas, planilhas e etc, e vou falar exatamente do segundo grupo.
Esse pessoal mais focado, acompanha competies, sabe de tudo das bikes tops e esta sempre de olho nos lanamentos e novas tecnologias. Pra mim, no estranho que um camarada que anda como se fosse competidor, queira as melhores peas e as ltimas novidades, agora, realmente necessrio? O benefcio vale o investimento? Ser que um amador consegue extrair o mximo de uma pea, como um profissional faz? Se conseguir, e ai, fazer oque com o resultado?
Digo isso porque, pra ns, meros amadores, no vejo muito sentido em gastar R$ 500 pra diminuir alguns gramas na bike. Pra mim, isso s justificvel no mundo dos profissionais. Os caras vivem disso, treinam 6, 7, 8 horas por dia, as vezes at mais, pra esses caras alguns gramas a menos fazem diferena, pra esses caras um dente a mais ou um a menos na coroa/catraca faz dizerena, pra esses caras alguns milimetros no curso da suspenso podem ser a diferena entre ser primeiro ou segundo colocado em uma competio!!!
Acho que a maioria dos amadores no tem desempenho/sensibilidade para que certas coisas se justifiquem.
No, no estou julgando ningum. Acho que se voc gosta, tem dinheiro sobrando, ou no se importa de sacrificar outras coisas pra comprar peas top das tops, v fundo, s no me conveno de que um amador "PRECISE" de bikes e/ou peas de nvel profissional.
Esses dias eu indiquei o frum para um conhecido meu que estava pedindo conselho para trocar a estradeira dele que custou R$ 5.900,00, e ele estava procurando "a melhor na casa dos R$ 15.00,00", ai eu pergunto, pra que isso???
O cara trabalha de segunda a sexta, vai todos os dias de bike(hibrida) pro trabalho, uma hora ida e volta, e nos fins de semana faz uns pedais mais longos na estradeira. Isso me deixa com a grande duvida, para um cara desses, que no tem tempo pra "treinar de verdade", e no vai conseguir alcanar as mdias da Tour de France, uma bike de R$ 15.000,00 vai mudar o que? Lembrando que o cara j tem uma bike de R$ 5.900,00 que no pouca coisa!!!
Isso tambm se aplica ao pessoal que s faz trilha nos fins de semana, pra que gastar os tubos pra diminuir 100 gramas na bike, qual o propsito? Ser que 100 gramas a mais vai tirar a diverso do pedal? Digo "diverso" porque se o cara no profissional, creio que o propsito seja se divertir, no ? Ser que tirando essas 100 gramas, o cara vai conseguir andar como um profissional? Se conseguir, e ai, vai ganhar prmio, medalha, dinheiro? Tem gente que gasta 10k numa bike e vai pra trilha com os amigos, chegando l o lema , todo mundo sai junto e chega junto!!! Precisa gastar 10k pra isso, no vejo sentido!!!
Enfim, acho que essa "NECESSIDADE" no existe, mas se a pessoa quiser, e puder, no vou chamar de louca, mas, pra responder a pergunta do amigo que criou o tpico, digo; Se a sua bicicleta te atendia bem antes, continue com ela enquanto puder, pra mim, no faz sentido trocar algo que sempre te atendeu bem, s porque surgiu algo novo, a no ser que tenha grana sobrando, pense em competir, ou, andar com o mesmo equipamento dos profissionais te deixe mais feliz do que "simplesmente" andar.
Abrao.
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de TheLittle Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2017 as 06:57
independente do seu nivel fsico e tcnico, e da sua pretenso, usar um equipamento top traz uma satisfao enorme.

ento na minha opinio faz diferena sim ter o melhor equipamento que puder por mais que no v ser totalmente aproveitado. e tambm acho que o fato de ter um bom equipamento nao vai fazer de ningum um melhor ciclista, mas ja vi bons ciclistas deixarem de desenvolver potencial por nao terem equipamento adequado

entao desde que se tenha noo do absurdo (do tipo passar fome ou tirar o filho da escola pra conseguir pagar a Bike de 20 mil) acho q todo mundo que apaixonado pelo esporte vai gostar ainda mais se puder ter o melhor equipamento possvel que couber no oramento
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2017 as 20:00
Respondendo a alguns questionamentos: No, no estamos falando de tamanho de rodas, postei o link do vdeo da 26" por ser esse modelo um smbolo de bike ultrapassada, ou no mnimo uma bike de uso recreativo sem compromisso com nada (geometria, desempenho, conforto, durabilidade, etc). No se faz mais nada top para aro 26", mas para meu uso acho que ainda tem muita coisa, inclusive resolvi at dar uma melhorada na minha GT, pois o que ainda tem disponvel no mercado atender meu uso, pois as minhas duas ultrapassadas tem muita lenha pra queimar. Fora que pra pegar uma 29 que se equipare a minha 26, acho que no mnimo uns 2,5 e com metade disso da pra melhorar muito nela.

Caloi aluminum

GT

UP recente
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de zoda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2017 as 20:27
A pergunta foi: "Se o equipamento mais limitado o operador deve ser melhor capacitado. O vocs? O que acham?" Na boa, sem nenhum sentido isso. Seu equipamento sempre estar defasado em relao aos lanamentos. Se quer comparar algo limite o espao amostral de sua comparao. Fora que depois escreve que est satisfeito com suas bikes. No entendo essa busca pelo dito "top" e essa eterna discusso "do meu brinquedo ser o melhor da rua".
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2017 as 21:35
Originalmente Postado por zoda zoda Escreveu:

A pergunta foi: "Se o equipamento mais limitado o operador deve ser melhor capacitado. O vocs? O que acham?" Na boa, sem nenhum sentido isso. Seu equipamento sempre estar defasado em relao aos lanamentos. Se quer comparar algo limite o espao amostral de sua comparao. Fora que depois escreve que est satisfeito com suas bikes. No entendo essa busca pelo dito "top" e essa eterna discusso "do meu brinquedo ser o melhor da rua".

Meu caro zoda, at agora voc foi o nico que teceu comentrios nada agregadores ao tpico. O forum livre pra quem quiser ler e opinar, mas a concordncia de cada um. No sei da sua vida, mas parece que voc precisa rever seus conceitos e amadurecer, se algo no te agrada simplesmente ignore, no venha causar uma situao de conflito. Quanto a ter o brinquedo melhor da rua, j sa dessa faz uns 15 anos, sou casado, pai de dois filhos e prestes a fazer 40 anos e sou bem consciente que uma bike que se possa chamar de top no se compra com menos de 8000,00. E sim estou satisfeito com minhas bikes e satisfeito com todos que opinaram no tpico de forma educada e madura.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X