Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bikes NINER - Quem tem? Como é a marca no Brasil?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bikes NINER - Quem tem? Como é a marca no Brasil?

 Responder Página  <1 7891011 13>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2018 as 14:56
Ela está pesando 12.16 kg, Alisson. Para XC eu não sei se seria uma boa opção. Ela é uma bike mais trail. Na verdade, um meio termo entre XC/Trail. 

Se comparar com uma boa bike de XC, vc vai sentir falta de aceleração nas retomadas e um pouco mais de dificuldade nas subidas muito inclinadas. No XCO ela vai parecer mais lenta (Não sei qual o seu nível de percepção ou de equipamento anterior), mas em geral é assim que vc vai sentir essa bike (minha opinião).

Eu não vejo nenhuma bike de XC no nível dessa Niner, nessa faixa de preço. Teria que analisar melhor outras opções, que sejam específicas pra XC. Mas com eixos Boost, grupo de 11v, boas rodas, uma boa suspensão e bons freios, acho difícil, não impossível. Talvez teria que investir um pouco mais.

Abraços
Niner air 9
Voltar ao Topo
Alissonpp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2018
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alissonpp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2018 as 16:23
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Ela está pesando 12.16 kg, Alisson. Para XC eu não sei se seria uma boa opção. Ela é uma bike mais trail. Na verdade, um meio termo entre XC/Trail. 

Se comparar com uma boa bike de XC, vc vai sentir falta de aceleração nas retomadas e um pouco mais de dificuldade nas subidas muito inclinadas. No XCO ela vai parecer mais lenta (Não sei qual o seu nível de percepção ou de equipamento anterior), mas em geral é assim que vc vai sentir essa bike (minha opinião).

Eu não vejo nenhuma bike de XC no nível dessa Niner, nessa faixa de preço. Teria que analisar melhor outras opções, que sejam específicas pra XC. Mas com eixos Boost, grupo de 11v, boas rodas, uma boa suspensão e bons freios, acho difícil, não impossível. Talvez teria que investir um pouco mais.

Abraços

Pois é, gostei muito dessa bike, as configurações estão boa, boost na dianteira e traseira, como você disse , vai ser difícil achar uma bike zera nessa qualidade e nessa faixa de preço
Talvez eu troque por uma carbono Air RDO 1, fui pra Araxá no CIMTB e tinha um pessoal competindo com ela....top! O problema são os valores dessa bike $$$$.
Mas vou pensar aqui oque faço.

Obrigado novamente
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2018 as 16:52

Na minha opinião, Alisson, nós estamos passando por uma fase de transição na indústria de bicicletas. 

Com a questão dos eixos Boost e das novas geometrias (tudo ainda recente, vão haver mais mudanças ainda), estamos passando por um processo de evolução semelhante ao que ocorreu quando os freios hidráulicos chegaram para substituir os v-brakes e demais freios nas MTB's. Hoje, se você tem um quadro/suspensão que não é boost, ficará impossível fazer upgrades nessa direção, na bike, fora a geometria que vai ficar defasada.

Nessa fase de transição, eu acho complicado comprar uma bike por 7,8,9k, por exemplo, para daqui um ano você ter uma desvalorização grande e não poder fazer os upgrades de rodas, por exemplo. Só um exemplo, não estou dizendo que as bikes que não são boost são ruins, não é isso, é apenas uma constatação sobre o mercado e a indústria de bikes. 

Um exemplo, são as Caloi Elite Carbon até 2017. Uma bike com quadro de carbono, suspensão Sid, grupo XT e rodas ZTR Crest. Fantástica bike, muito bem montada - Ok, tem gente que discordaria do quadro, mas belezaLOL. O ponto é que estão muito desvalorizadas, já vi gente vendendo delas por 5k, em excelentes condições e ninguém compra.

Aí é onde eu vejo que a Niner acertou na air 9. Trouxe toda essa inovação (Eixos Boost, boa geometria, aceita rodas 27,5+, rodas com aros mais largos de 25 mm, etc), por 7k. 

Aí, se você não encontra outra opção de bike, talvez, se você baixar o curso de suspensão para 100 mm e trocar, mesa (70 mm), guidão (Flat) e pneus (Race king 2.2 atrás e X-king 2.4 a frente, por exemplo), a bike fique mais voltada para XC, mas é só uma hipótese, não tem como garantir que vai ficar bom, aí só testando pra saberTongue.

Um opção mais próxima a Niner, seria a Trek x-caliber 9, mas eu trocaria os freios (ela custa R$ 8,5k).

Valeu!
 
Niner air 9
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2018 as 08:18
Bom dia galera,

Gostaria de relatar uma experiência com a garantia da Niner: funcionou tranquilamente!

No caso, o freio dianteiro apresentou problema. A Niner pediu que enviasse um vídeo, e em poucos dias enviaram para a Proparts. A Proparts aceitou a garantia e pediu que eu destruísse o freio e enviasse foto para que eles enviassem o freio novo. Não aceitei esse procedimento (já tinha compromisso com a bike), e depois de brigar um pouco a Niner convenceu eles a enviar para uma loja em minha cidade, q então fez a troca dos freios. (No procedimento usual da Proparts eles mandam p a Niner que depois manda para vc).

Enfim, fiquei satisfeito!   
Voltar ao Topo
eugeniomachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Joinville
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eugeniomachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2018 as 15:28
Estou bastante interessado em uma Niner Air 9 RDO 2-star, Mas desanimei um pouco com os prazos de entrega que li por aqui neste tópico... espero que quando eu for comprar tenha em estoque, em contato com a marca foram muito atenciosos e me atenderam em um sabado a tarde (ponto pra eles) e ta dificil (se não impossivel eu diria) encontrar uma bike com essas configurações nessa faixa de preço (13k +/-)... Vi algumas marcas como a Scott vendendo uns modelos de 13k com peças bem inferiores e com um freio Shimano m315... é mta coragem morrer 13 conto em uma bike e ter um freio de entrada desses (nada contra, rodei com esses durante anos inclusive os tenho ainda mas em uma bike que paguei 3 conto Cry)... vi outros modelos da specialized, trek e focus porém nada se iguala aos componentes da Air9 RDO-2 outra oferta legal é a Soul porém nenhum modelo deles nessa faixa tem boost ai fica dificil tirar uma bike zero da loja já desatualizada em algum componente, só fico com o pé atrás com a niner referente a garantia e não ter nenhuma revenda por aqui fora o representante da marca mas pelo que li o amigo acima não teve problemas
Voltar ao Topo
rodmich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2017
MG
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodmich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2018 as 16:54
Originalmente postado por eugeniomachado eugeniomachado escreveu:

Estou bastante interessado em uma Niner Air 9 RDO 2-star, Mas desanimei um pouco com os prazos de entrega que li por aqui neste tópico... espero que quando eu for comprar tenha em estoque, em contato com a marca foram muito atenciosos e me atenderam em um sabado a tarde (ponto pra eles) e ta dificil (se não impossivel eu diria) encontrar uma bike com essas configurações nessa faixa de preço (13k +/-)... Vi algumas marcas como a Scott vendendo uns modelos de 13k com peças bem inferiores e com um freio Shimano m315... é mta coragem morrer 13 conto em uma bike e ter um freio de entrada desses (nada contra, rodei com esses durante anos inclusive os tenho ainda mas em uma bike que paguei 3 conto Cry)... vi outros modelos da specialized, trek e focus porém nada se iguala aos componentes da Air9 RDO-2 outra oferta legal é a Soul porém nenhum modelo deles nessa faixa tem boost ai fica dificil tirar uma bike zero da loja já desatualizada em algum componente, só fico com o pé atrás com a niner referente a garantia e não ter nenhuma revenda por aqui fora o representante da marca mas pelo que li o amigo acima não teve problemas

Há + - 2 meses cheguei a sondar a Niner sobre isso, e obtive uma resposta deles que me fez dar pontos para a marca.

Basicamente perguntei ao SAC deles lá dos EUA se caso eu comprasse uma bike lá eu teria garantia aqui (estava vendo a possibilidade de comprar lá). Ele prontamente me respondeu que sim, bastando a prova de compra e que eu fosse o dono original.

A resposta foi esta: "As long as you are the original owner and have the original Proof of Purchase you should be able to still claim coverage.
I work with Brazil a lot, they are pretty easy to work with on the warranty side of things."

Espero ter ajudado.

Abraços!
Quer conhecer as melhores trilhas?
https://www.youtube.com/user/digomd

Gonew Endorphine 8.3 (RIP)
LaPierre X-Control 227
Commencal Meta AM V4 Race
Voltar ao Topo
nightmike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightmike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2018 as 10:35
Finalmente depois de pouco mais de dois meses, não achei opção melhor na faixa de preço da Niner Air 1-star e encomendei a minha!

Eu estava bem entre os tamanhos L e XL, porém como estava procurando por mais conforto fui na XL.

Única mudança que pretendo fazer é alterar o cassette para um Sunrace 11-46T.

Quando chegar, posto umas fotos. Triste esperar os até 30 dias úteis agora .
Voltar ao Topo
diogomoreno Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Abr 2005
Rio de Janeiro - Grajaú - RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomoreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 13:47
pessoal, encomendei hoje minha Niner Air 9 1-star de alumínio. Obrigado a todos pelas informações do tópico... Tentei falar com o Thiago de manhã mas ele não estava e quem me atendeu foi o Lucas. Dei 20% de sinal e ele me passou um prazo de 20 dias.

Escolhi o 27.5 Plus. Estou ansioso!!

Quase peguei uma BMC Teamelite 03 Two mas decidi ir de Niner que foi sempre uma paixão desde que comprei minha primeira 29er e tmb pq a Air 9 é uma trail com 120 mm, cubos booster, pneus plus, e tudo mais q vcs já disseram aqui. 

Gostei da dica de colocar o K7 Sunrace 11-46, só não sei dizer se ele é compatível com o cubo que vem na Air 9, alguém sabe dizer?

Escolhi o tamanho SM, tenho 1.74 de altura e 74 de cavalo. Espero que fique bom.

Abraços,
Diogo
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 13:55
Originalmente postado por diogomoreno diogomoreno escreveu:

Gostei da dica de colocar o K7 Sunrace 11-46, só não sei dizer se ele é compatível com o cubo que vem na Air 9, alguém sabe dizer?

Escolhi o tamanho SM, tenho 1.74 de altura e 74 de cavalo. Espero que fique bom.

Abraços,
Diogo

Dá sim, estou usando esse k7. Já rodei mais de 1500 km assim. Sobre o tamanho da bike deve ficar bom, sim. Talvez necessite de uma mesinha um pouco maior. Faça o bike fit pra tirar a dúvida.

Abraços
Niner air 9
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2018 as 22:47
Alguém que adquiriu uma Jet poderia relatar a experiência, em especial nas subidas???
Voltar ao Topo
nightmike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar nightmike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 20:07
Olha, não tenho a Jet, mas ela tem geometria mais Trail. Vai depender do seu uso, se quiser as melhores para subidas são as RKT 9 RDO e Air 9 RDO. Mas isso não significa que a Jet será ruim nas subidas, o tempo que você perder na subida em relação às outras, você consegue recuperar na descida .

Voltar ao Topo
cerberus Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2013
Sampa
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cerberus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2018 as 21:33
O preço da Air 9 1 Star subiu, R$ 7.588,80 Unhappy

Faz um tempo que estou namorando a bike por causa do excelente custo benefício, infelizmente perdi o desconto que teve no começo do ano, senão teria comprado.

Sei que o dólar subiu e a economia não ajuda, mas tinha esperança do preço manter ou até rolar outra promoção. Queria trocar de bike, mas a maioria das novas estão fora do meu limite de grana, agora vou ficar mais propiciado a pegar uma usada se aparecer uma boa oportunidade.



Voltar ao Topo
nightmike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightmike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2018 as 12:50
Em relação ao preço, realmente é um valor alto para o padrão brasileiro. Mas o valor é competitivo, dentro de sua margem. A Niner quase faz uma mágica, tendo em vista que o valor dessa Air 9 é 1700 dólares lá fora, que convertendo hoje dariam R$6460,00. Isso sem contar frete e impostos de importação.

Por exemplo a Trek XCaliber 8 é vendida a 1100 dólares lá fora e chega a R$6200,00 aqui. Diferença muito maior da Niner.
Voltar ao Topo
eugeniomachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Joinville
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eugeniomachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2018 as 12:58
Poxa todas aumentaram em praticamente 1k... foi-se o sonho da Air RDO 2-STAR... vou ter que esperar a black friday Cry
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2018 as 10:45
Os modelos Procaliber da Trek estão com uma promoção especial (acho que até hj). Eu consegui pegar a Procaliber 6 por R$ 7.400,00  com o bônus mais o desconto da loja - Têm cubos boost e um sistema de amortecimento chamado isospeed:

https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/brazil-world-cup-sale/

Creio que seja um bom período para negociar bikes, pois estão começando a chegar modelos novos 2019 e colocam em promoção modelos anteriores. Wink


Originalmente postado por nightmike nightmike escreveu:

Em relação ao preço, realmente é um valor alto para o padrão brasileiro. Mas o valor é competitivo, dentro de sua margem. A Niner quase faz uma mágica, tendo em vista que o valor dessa Air 9 é 1700 dólares lá fora, que convertendo hoje dariam R$6460,00. Isso sem contar frete e impostos de importação.
Por exemplo a Trek XCaliber 8 é vendida a 1100 dólares lá fora e chega a R$6200,00 aqui. Diferença muito maior da Niner.



Voltar ao Topo
eugeniomachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Joinville
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eugeniomachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2018 as 14:33
Acabei de comprar a AIR 9 2-Star, andei pensando bem... pro meu uso carbono talvez seria demais como não sou atleta e quero só qualidade nas minhas trilhas essa vai me atender bem DEMAIS, como eu tinha a grana da AIR-9 em mãos peguei sem medo de ser feliz! 

Falei com o Tiago e fui novamente bem atendido, e dei sorte que ele tinha um modelo em pronta entrega do meu tamanho, não pensei duas vezes e já encomendei... 

Noticia legal galera, foi avisado que as roldanas do GX Eagle já são do modelo novo, ótima noticia! :)
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2018 as 18:02
Originalmente postado por eugeniomachado eugeniomachado escreveu:

Acabei de comprar a AIR 9 2-Star, andei pensando bem... pro meu uso carbono talvez seria demais como não sou atleta e quero só qualidade nas minhas trilhas essa vai me atender bem DEMAIS, como eu tinha a grana da AIR-9 em mãos peguei sem medo de ser feliz! 

Falei com o Tiago e fui novamente bem atendido, e dei sorte que ele tinha um modelo em pronta entrega do meu tamanho, não pensei duas vezes e já encomendei... 

Noticia legal galera, foi avisado que as roldanas do GX Eagle já são do modelo novo, ótima noticia! :)


Rapaz, carbono para mim é sinônimo de conforto, não de performance... Mas vai da profundidade do bolso de cada um não éWink
Voltar ao Topo
RicPr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2009
Londrina
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RicPr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 10:54
Originalmente postado por eugeniomachado eugeniomachado escreveu:

Acabei de comprar a AIR 9 2-Star, andei pensando bem... pro meu uso carbono talvez seria demais como não sou atleta e quero só qualidade nas minhas trilhas essa vai me atender bem DEMAIS, como eu tinha a grana da AIR-9 em mãos peguei sem medo de ser feliz! 

Falei com o Tiago e fui novamente bem atendido, e dei sorte que ele tinha um modelo em pronta entrega do meu tamanho, não pensei duas vezes e já encomendei... 

Noticia legal galera, foi avisado que as roldanas do GX Eagle já são do modelo novo, ótima noticia! :)



Parabéns pela compra, quando puder posta um feedback
Voltar ao Topo
nightmike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightmike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 12:10
Falei com o Tiago ontem, a minha Niner Air 9 1-star está em processo de nacionalização, agora falta pouco. Assim que chegar posto umas fotos.
Voltar ao Topo
eugeniomachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Joinville
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eugeniomachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 18:56
Salve pessoal!

Chegou a bike hoje, já fiz um teste de mais ou menos uns 15km, em um trecho variado de asfalto e alguns single tracks, não deu pra exigir tanta da bixinha, mas final de semana promete! hehe... mas a impressão inicial não decepciona nem um pouco, levíssima apesar que o peso da suspensão me assustou um pouco pelo que andei lendo por ai (tbm li otimas reviews sobre ela), mas quase é imperceptível a questão do peso... a relação responde muito bem e estou ansioso pra botar esses pneus para trabalharem hehe

Chega de papo algumas fotos da bike
:









Detalhe roldana:




Voltar ao Topo
nightmike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightmike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 18:51
Elas já vem com o protetor no chainstay e com paralamas?
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 07:21
Originalmente postado por nightmike nightmike escreveu:

Elas já vem com o protetor no chainstay e com paralamas?


Sim
Voltar ao Topo
marcelomazola Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2015
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelomazola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2018 as 11:11
Pessoal, a Niner informou que em breve as bikes mais básicas passarão a vir com NX Eagle.
Vamos ver o impacto nos preços
Voltar ao Topo
nightmike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightmike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2018 as 17:25
Uma boa notícia isso do NX Eagle! A minha ainda nem chegou e já comprei um cassette 11-46T pra quebrar o galho.

Mas para quem quiser a bike logo, ainda recomendo encomendar pra ontem! Essa semana completou 2 meses desde que encomendei a minha e o Tiago da Niner me avisou ontem que estão esperando a transportadora entregar em Salvador. Espero até semana que vem estar com ela, apesar que vou ter que ficar quase mais um mês de molho por causa de um procedimento que fiz na região lombar Ouch. Eu sabia do procedimento e bem por isso achei tranquilo esperar os 30 dias úteis de entrega (que já passaram). A ideia era ter feito ele logo depois da encomenda, porém atrasou tudo, inclusive a autorização do plano de saúde e acabei efetuando só essa semana.

--EDIT--
Atualizaram a página da Niner, restou apenas um modelo da Air 9 e agora vem com NX Eagle.



Editado por nightmike - 19 Ago 2018 as 18:59
Voltar ao Topo
marcelomazola Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2015
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelomazola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 10:21
Site atualizado Big smile
Agora a AIR9 vem apenas na versão 2 STAR com as seguintes características:

Detalhes

QUADRO AIR 9 - BLACK/NEON BLUE
CÂMBIO DIANTEIRO N/A
SUSPENSÃO ROCKSHOX JUDY GOLD RL SOLO AIR, 120MM, 110X15MM, 51MM OFFSET
CÂMBIO TRASEIRO SRAM NX EAGLE 12SP
SUSPENSÃO TRASEIRA N/A
CASSETE SRAM PG 1230 11-50T
RODA DIANTEIRA NINER ALLOY 29 or 27.5+, 110X15MM, NINER GRPHIC
CORRENTE SRAM NX EAGLE 12SP
RODA TRASEIRA NINER ALLOY 29 or 27.5+, 148X12MM, NINER GRAPHIC
PEDIVELA SRAM NX EAGLE DUB 32T
PNEU DIANTEIRO 29 MAXXIS MINION DHF 2.5 3C/EXO/TR FRONT; 27,5+ MAXXIS REKON+ DC/EXO/TR 2.8 FRONT
CENTRAL SRAM DUB PF30
PNEU TRASEIRO 29 MAXXIS AGGRESSOR 2C/EXO/TR 2.5 WT REAR; 27,5+ MAXXIS REKON+ DC/EXO/TR 2.8 REAR
SELIM NINER CUSTOM TR WITH CR-MO RAILS, PRINTED NINER GRAPHIC
TUBES / SELANTE STAN'S NO TUBES SEALANT (2 X 2oz BOTTLES)
CANOTE NINER ALLOY SEAT POST, 370MM, NINER GRAPHIC
FREIOS SRAM LEVEL
GUIDOM RACE FACE AEFFECT R 780MM WIDE, 20MM RISE, 35MM CLAMP
MANETES DE FREIO SRAM LEVEL
MESA RACE FACE AEFFECT R 40MM, 35MM CLAMP
ROTORES DE FEREIO 180/160MM G2CS ROTORS
HEAD SET NINER INTEGRATED SHIS DESCRIPTION IS42/28.6|IS52/41
PASSADOR DIANTEIRO N/A
PUNHOS NINER GRRRIPS L/O NYLON FLANGED
PASSADOR TRASEIRO SRAM NX EAGLE 12SP



Valor à vista 8766,00.
NX Eagle, tubeless, pneus agora 2.5
Interessante hein!
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 11:40
Agora tem a sense Impact race como concorrente de peso.

Vem com o GX e tem uma geometria interessante.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 11:42
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Agora tem a sense Impact race como concorrente de peso.

Vem com o GX e tem uma geometria interessante.


Pelo que avaliei até o momento a Sense será a melhor opção.
A não ser que a pessoa queira uma bike mais parruda pra se aventurar em terrenos mais sinistros, que aí pode ser melhor a Niner e seus 120mm.

Editado por ghd - 20 Ago 2018 as 11:43
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 15:35
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Agora tem a sense Impact race como concorrente de peso.

Vem com o GX e tem uma geometria interessante.


Pelo que avaliei até o momento a Sense será a melhor opção.
A não ser que a pessoa queira uma bike mais parruda pra se aventurar em terrenos mais sinistros, que aí pode ser melhor a Niner e seus 120mm.

Também tô achando, mas teria que pedalar em uma pra ter um melhor feedback. Mas eu não deixo mais de lado uma suspa com mais curso. Esses 120 mm da Judy da Niner fazem a diferença. Talvez seja possível puxar a da Sense pra 120 mm tbm.

E só pra constar, eu não vejo nenhuma vantagem no NX eagle em relação a um bom grupo de 11V, que justifique pagar a diferença no preço. Não tem cog de 10, então se foi a mágica da sram. Melhor escalonamento do que no grupo de 11v? Pode ser, mas pra quem faz MTB que não é estradão não faz diferença nenhuma.

Tudo bem que teve alta do dolar e etc, mas paguei incríveis R$ 2.000,00 a menos do que o valor atual, isso há 7 meses atrás. Ou seja, agora vai pagar 2k a mais pelo nome "eagle"....


Editado por tiagolage - 20 Ago 2018 as 15:43
Niner air 9
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 15:51
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Agora tem a sense Impact race como concorrente de peso.

Vem com o GX e tem uma geometria interessante.


Pelo que avaliei até o momento a Sense será a melhor opção.
A não ser que a pessoa queira uma bike mais parruda pra se aventurar em terrenos mais sinistros, que aí pode ser melhor a Niner e seus 120mm.


Também tô achando, mas teria que pedalar em uma pra ter um melhor feedback. Mas eu não deixo mais de lado uma suspa com mais curso. Esses 120 mm da Judy da Niner fazem a diferença. Talvez seja possível puxar a da Sense pra 120 mm tbm.

E só pra constar, eu não vejo nenhuma vantagem no NX eagle em relação a um bom grupo de 11V, que justifique pagar a diferença no preço. Não tem cog de 10, então se foi a mágica da sram. Melhor escalonamento do que no grupo de 11v? Pode ser, mas pra quem faz MTB que não é estradão não faz diferença nenhuma.

Tudo bem que teve alta do dolar e etc, mas paguei incríveis R$ 2.000,00 a menos do que o valor atual, isso há 7 meses atrás. Ou seja, agora vai pagar 2k a mais pelo nome "eagle"....




O dólar subiu mais de 20% nesse período.
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 17:27
Aí complica então, GHD

Tá ruim pra todo mundo, dessa forma.
E acabei de receber mensagem falando que estão dando 10% adicionais de desconto, até dia 31 de agosto. Então quem estiver na dúvida, pega agora.
Niner air 9
Voltar ao Topo
nightmike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightmike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 19:21
Fiquei surpreso nessa versão com NX Eagle ela vir com pneus 29"x2.5.

Se olhar a descrição mais abaixo:
- Tamanho máximo do pneu: 29 x 2.4 ou 27.5 x 3.0 (os tamanhos dos pneus variam de acordo com a marca, alguns pneus não podem caber)

Bom saber que se um dia precisar, suporta um pouco além dos 2.4.


Mas como comentaram acima, não sei se dá para comparar com a Sense. Os quadros das marcas nacionais evoluíram bastante, mas ainda acho que estão bem inferiores aos importados de marcas maiores. E nesse caso da Sense vs a Niner, ambas tem valores muito próximos, eu iria sempre de Niner. Eles precisam reduzir o valor dessa Sense para ela se tornar uma alternativa.




Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 14:22
A Niner BR liberou um cupom de desconto "MY-NINER". Na JET 9 RDO 2-STAR aplicando esse cupom deu um desconto de R$1.888 e se pegar a vista ainda tem mais 10% de desconto, juntando os dois dá quase 4 mil reais de desconto.

 Fica a dica a quem interessar. Thumbs Up


Editado por utR - 24 Ago 2018 as 14:25
Voltar ao Topo
nightmike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightmike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 20:30
Minha finalmente chegou hoje! Compra efetuada 15 de junho hahah, dois meses e pouco de espera. Belo teste de paciência. Somente vou ter tempo na semana que vem para levar ela para montar, quero acompanhar.

Realmente já vem com rodas prontas para tubeles, com fitas e bicos, o que é ótimo. Basta adicionar o selante!
Voltar ao Topo
CARAJÁS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2012
marabá-pará
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CARAJÁS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2018 as 22:03
Olá boa noite..já tenho uma niner9 rdo laranja .. já tive várias Cannon.. Scott..adorava as Cannon..comprei a niner para fazer um teste na mão de um amigo de Manaus que trazia da Venezuela a preço bem encontra..a intenção era revender e ganhar uma grana ..afinal a bike é muito linda ..depois que ela chegou dei umas voltas nela ..em estradão.. singles.. fiquei meio pilhado com a versatilidade dela ..rápida ..muito rígida a torção lateral mais ao mesmo tempo muito flexível e confortável nos estradões cheio de costela de vaca ..acho que devido o canote 27.2 muito importante numa HT para dar conforto..quadro perfeito acabamento fino ..quadro tipo ALL mountain..meu tamanho small pegando 2 garrafa coisa rara num quadro 15..pow..não aguentei botei a Cannon fsi fora..e virei fã da bike.. conduíte dela vai direto do rapid fire ao câmbio isso protege e melhora muito o funcionamento do cabo ..toda bosst..para mim foi perfeita..estou apaixonado pela marca ..acho que até vou pegar uma modelo tiozão (Full)..
treino duro, prova fácil
Voltar ao Topo
cerberus Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2013
Sampa
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cerberus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2018 as 00:39
Fico esperando por um preço melhor, em vez disso tiraram a opção mais barata da Air 9. LOL
Na faixa dos 9 mil já é muito puxado para mim.

Quem sabe role uma boa promoção na black friday.
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2018 as 11:16
Não sei se é por conta dessa alta do dólar, mas percebo que as empresas de bike importadas estão inflacionando os preços nesta passagem de modelos 2018/2019. 

Estava dando uma olhada no site da Specialized e a Chisel Comp Feminina que estava há um mês por volta de 8.500,00, teve um aumento de 10% e está por mais de 9.000,00 e pelo que percebi, nem houve modificação nas peças. A Procaliber 6 da Trek no modelo 2018 que está no site a 9.199,00 e que consegui comprar há dois meses por menos de 8.000,00 numa promoção especial, veio no modelo 2019 por mais de 12.000,00 - E as únicas mudanças que percebi foram no modelo atualizado de NX Eagle 1X12 mas com cassete 11X50 (é 2X11 no modelo 2018) e que para mim nem é uma vantagem, prefiro com duas coroas por conta de meu tipo de pedal ou então 12v mas com cassete 10X50 - E a suspensão que talvez seja melhor - de Rock Shox Recon Gold para Judy Gold. Mas não vejo justificativa de tanto aumento no preço.

Infelizmente as empresas nacionais ainda não oferecem meu tamanho. Mas não fosse a promoção da Trek que me possibilitou a compra da bike, e se eu tivesse uma altura 'normal' compatível com tamanhos oferecidos pelas empresas daqui, com certeza optaria por esse modelo da Sense Impact Race que por 8.500,00 já vem com GX Eagle 1X12 e cassete 10X50. Não entendo muito de geometria, mas pelo que vi, já vêm com um quadro que segue a tendência das demais importadas com um ângulo de direção relaxado e chainstay mais curto - Me parece uma excelente bike!



Editado por Shamda - 29 Ago 2018 as 11:29
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2018 as 16:01
A TREK ta viajando legal... 

bike de ALUMINIO (PROCALIBER 6) por 12250, com suspensão JUDY e freio basicão estilo alívio
bike de carbono (PROCALIBER 9,6) por 16k, suspensão recon gold e freio basico também.

Ta bem loca, até specialized o custo benefício é bem superior, já vem com REBA e freios melhores 


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2018 as 17:36
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

A TREK ta viajando legal... 

bike de ALUMINIO (PROCALIBER 6) por 12250, com suspensão JUDY e freio basicão estilo alívio
bike de carbono (PROCALIBER 9,6) por 16k, suspensão recon gold e freio basico também.

Ta bem loca, até specialized o custo benefício é bem superior, já vem com REBA e freios melhores 




Bem isso mesmo. Tinha até comentado em um outro post.
Estão disputando com Spz e Scott o pior custo benefício
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2018 as 19:00
Vejo que várias marcas estão adotando o NX Eagle para bikes intermediárias-avançadas e deixando o GX apenas para as mais caras Ouch. A Cannondale por exemplo tem cassete 10-50 apenas a partir da Carbon 2.

Uma pena, eu particularmente não vejo vantagem nesse Eagle. Se é para começar com o o cog de 11 melhor ficar com os grupos de 11.
Voltar ao Topo
nightmike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightmike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 16:20
Então Shamda, aqui aconteceu o mesmo problema que contigo.

Peguei a bike hoje na oficina onde deixei montar e ao chegar em casa percebi o top tube muito alto, encostando entre minhas pernas ao descer. Fui medir e bingo, deu 900mm! Se medir onde mostra a imagem da geometria da Niner chega a incríveis 915mm Shocked. Está muito fora dos 841mm divulgados para o quadro XL. Se fossem 10mm de diferença, tudo bem, mas não 60mm!

Vai ser impossível de usar assim, já entrei em contato com a Niner, pedi a troca para um quadro L e estou aguardando resposta. Só espero que não demore novamente 2 meses e meio para chegar igual a bike.

Estou muito decepcionado com a Niner, visto que bati muito nessa teclado dos tamanhos.

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Amigo, não confie no tamanho do standover divulgado pela Niner...  Eu tive problemas e acabei devolvendo a bike justamente por causa disso. Meu cavalo é 68cm, mas até 69/70cm de standover dá pra eu pedalar, mesmo por quê são raríssimas as bikes com tamanho menor e não tenho opções.

Nem publiquei aqui no grupo, pois fiquei muitíssimo chateada com a situação. Encomendei a XS, pois na tabela mostrava um standover de pouco menos de 70cm. Tranquila que daria certo, pois minha primeira bike, uma Scott Contessa XS que mostrava na geometria a mesma medida da Niner, dava perfeitamente pra mim. Comprei algumas peças inclusive para modificá-la de acordo com o que queria, e quando chegou (com mais de dois meses de atraso), deixei-a no mecânico já com as medidas para montá-la e qual não foi minha surpresa quando fui buscá-la: a bike na verdade era bem mais alta que divulgado no site - Foi difícil acreditar! Ainda tentei dar uma volta, achando que acostumaria, mas seria praticamente impossível eu me sentir segura pedalando com ela - Para descer da bike, precisava incliná-la muito e seria perigoso, por exemplo, se estivesse no trânsito e tivesse que parar repentinamente.

Fiquei decepcionada, pois não poderia imaginar que uma empresa do porte da Niner cairia num erro tão grotesco! Fiquei pensando se outras medidas da geometria não estariam erradas tb, mas nem perdi mais tempo conferindo, quis logo devolver a bike - Apenas o standover me dei ao trabalho de medir pra ter certeza que havia problemas - A bike XS na verdade tinha um standover de 76cm! Muito acima do que eu poderia utilizar!!

Consegui devolvê-la, mas ainda tive que aguentar ouvir da empresa que devolvi a bike com avarias (ao montar a bike, o mecânico, de acordo com as medidas que passei pra ele, precisou cortar o canote e o guidão). Ora, o Código de Defesa do Consumidor é bem claro quando fala sobre vícios ocultos: Lógico que precisaria montar e ajustar a bike para perceber o problema - E confiei na marca achando que ela viria exatamente no tamanho divulgado! - Isso me aborreceu demais, pois depois de tudo que passei: a espera com mais de 2 meses de atraso, prejuízo com gastos extras, etc - É como se depois de tudo, ainda quisessem me fazer sentir culpada por uma situação que só aconteceu pela falta de clareza e erro na divulgação de tal medida pela própria Niner. ClownEvil Smile Achei um total absurdo a insinuação de cobrança depois de tudo que passei e do prejuízo que tive!! Angry

Cheguei a pesquisar em vários sites para saber se existiria alguma outra definição para a tal medida de standover e a resposta é a mesma - Aqui neste site é bem claro: 
http://www.29er.com.br/2010/10/p29br-29er-doc-o-dilema-do-tamanho-do.html
"Finalmente o último ponto de atenção durante o processo de migração às rodonas, envolve a variável conhecida como “standover height”, que é a medida da altura do top tube em relação ao solo, normalmente obtida a partir do ponto médio do top tube ou 10cm à frente da ponta do selim, visto que em muitos quadros o tubo superior é bastante inclinado. O “standover height” está diretamente relacionado à facilidade de montar e desmontar de sua bike, além de ter muito a ver com o quesito conforto. O ideal será que a medida conhecida como “cavalo” esteja pelo menos 3cm acima do top tube quando o piloto estiver posicionado sobre a bicicleta com os pés plantados no chão."

Bem, só espero que vcs tenham melhor sorte do que eu! De todo modo, é muito mais fácil pra quem tem um tamanho 'normal', pois tem muitas outras opções e pode escolher - Aos baixinhos, só resta esperar que as empresas invistam mais numa geometria diferenciada e verdadeiramente adequada.



Originalmente postado por nightmike nightmike escreveu:

Obrigado! Eu mandei um email pra Niner no sábado já, estou aguardando resposta.

Eu tenho 88,5cm de inseam então utilizo o selim a aprox. 78cm do movimento central. A Large tem 483mm + 370mm do canote (que dariam apenas 7cm dentro do frame). Já a XL eu sei que atenderia a altura do selim, mas tenho medo do standover absurdo de 841mm, ficariam apenas 4cm de distância do toptube ao descer do selim hahah.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 7891011 13>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X