Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bikes NINER - Quem tem? Como é a marca no Brasil?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bikes NINER - Quem tem? Como é a marca no Brasil?

 Responder Página  <1 678910 13>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2018 as 10:23
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Pimenta, vc é baixo?
Estou notando que a frente da bike é alta para a altura do selim que está na foto. Talvez seja esse o problema detectado pelos isquios

Sim, tenho 161.5 cm.

Mas acho que o problema esta mais relacionado ao angulo da caixa de direcao e mesa curta, que faz minha posicao ficar ereta. Note que na Caloi o selim e o guidao ficam na mesma altura e nela nao tenho esse problema.

Tem varias coisinhas para mexer e ver se melhora ! Talvez o mais simples seja inclinar um pouco o selim como na Caloi. 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2018 as 12:52
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Pimenta, vc é baixo?
Estou notando que a frente da bike é alta para a altura do selim que está na foto. Talvez seja esse o problema detectado pelos isquios


Sim, tenho 161.5 cm.

Mas acho que o problema esta mais relacionado ao angulo da caixa de direcao e mesa curta, que faz minha posicao ficar ereta. Note que na Caloi o selim e o guidao ficam na mesma altura e nela nao tenho esse problema.

Tem varias coisinhas para mexer e ver se melhora ! Talvez o mais simples seja inclinar um pouco o selim como na Caloi. 


O ângulo da caixa não afeta, mas a mesa curta com certeza afeta.
Outro ponto negativo pra pessoa da sua estatura é que a suspa tem 120mm, subindo mais ainda a frente da bike.

A bike é muito bonita, espero que você se adapte bem.
Voltar ao Topo
Carlos Photo Pro Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2017
Macaé RJ
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Photo Pro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2018 as 12:53
Pimenta, os freios novos as vezes demoram para melhorar, pastilha e disco novos, Shimano sem dúvida passa uma confiança melhor. Pode ser isso, mas a galera não curte muito esses freios. Eu nunca usei então não posso afirmar. Em relação a sua postura realmente está muito "bike de passeio" enfia a cara dela pra baixo, tenta colocar na posição mais Race possível. Vai te ajudar, talvez as dores passem para ombros e punhos se ficar muuuito negativo. Não sugiro fazer isso pra quem anda só em plano, essa posição é pra quem gosta das subidas. Bike top, quase comprei esses dias. Estou em dúvida entre ela e uma Scoot Scale 980. Ainda estou decidindo sem pressa e com calma observando bem as oportunidades. Obrigado pelas informações.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2018 as 14:32
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Pimenta, vc é baixo?
Estou notando que a frente da bike é alta para a altura do selim que está na foto. Talvez seja esse o problema detectado pelos isquios


Sim, tenho 161.5 cm.

Mas acho que o problema esta mais relacionado ao angulo da caixa de direcao e mesa curta, que faz minha posicao ficar ereta. Note que na Caloi o selim e o guidao ficam na mesma altura e nela nao tenho esse problema.

Tem varias coisinhas para mexer e ver se melhora ! Talvez o mais simples seja inclinar um pouco o selim como na Caloi. 


O ângulo da caixa não afeta, mas a mesa curta com certeza afeta.
Outro ponto negativo pra pessoa da sua estatura é que a suspa tem 120mm, subindo mais ainda a frente da bike.

A bike é muito bonita, espero que você se adapte bem.

Valeu, Ghd. Tambem espero me adaptar!

Quanto a suspa de 120mm, na verdade e' impressionante como a Niner conseguiu manter a frente relativamente baixa mesmo com uma suspa monstra.

Parece ser ate' mais baixa que a Caloi (curso 100mm).


Alguns Stack de algumas bikes no tamanho S (da Caloi nao achei):

- Niner, curso 120mm, stack 610mm

- Trail 4 2018 (roda 27.5), curso 100mm, stack 615 mm

- Chisel, curso 90mm, stack 595 mm

- Scale 980, curso 100mm, stack 591 mm

- Fsi (aro 27.5), curso 100mm, stack 570mm

Tem que olhar o conjunto, nao apenas a medida do curso. O fator crucial acredito ser o angulo da caixa, que influencia nisso e tambem no comprimento efetivo do top tube.



Editado por pimenta86 - 04 Mar 2018 as 19:07
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2018 as 14:36
Originalmente postado por Carlos Photo Pro Carlos Photo Pro escreveu:

Pimenta, os freios novos as vezes demoram para melhorar, pastilha e disco novos, Shimano sem dúvida passa uma confiança melhor. Pode ser isso, mas a galera não curte muito esses freios. Eu nunca usei então não posso afirmar. Em relação a sua postura realmente está muito "bike de passeio" enfia a cara dela pra baixo, tenta colocar na posição mais Race possível. Vai te ajudar, talvez as dores passem para ombros e punhos se ficar muuuito negativo. Não sugiro fazer isso pra quem anda só em plano, essa posição é pra quem gosta das subidas. Bike top, quase comprei esses dias. Estou em dúvida entre ela e uma Scoot Scale 980. Ainda estou decidindo sem pressa e com calma observando bem as oportunidades. Obrigado pelas informações.

Valeu Carlos. Sim, essa semana vou comecar a ajustar ela.

A Scale e' bem massa, preco de tabela acho que nao vale, mas sempre aparece umas boas opcoes por ai.
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2018 as 17:26
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Pimenta, vc é baixo?
Estou notando que a frente da bike é alta para a altura do selim que está na foto. Talvez seja esse o problema detectado pelos isquios


Também acho que seu selim está alto. No fit que fiz, o meu ficou com 63,4 cm (tenho 74 de cavalo), mais de 1 cm a menos do que na bike antiga.

Muito boas as suas considerações, Pimenta! Valeu por ter complementado. 

Sério que não gostou dos freios? Acho que meus fórmula R1 estavam uma bosta mesmo...kkk. Tenho gostado bastante dos level ainda. 

Também tenho descido beeeem melhor do que antes. A galera pira...kkkk. Esses pneuzões são fantásticos mesmo, na verdade todo o conjunto favorece.

Tenho feito pedais mais longos com a bike, o que era meu objetivo, XCM com trilhas, descidas técnicas e muitas subidas (hoje foram 65km e 1541m de ganho, segundo o Garmin). Melhorei meu condicionamento físico e melhorou muito o meu pedal com ela. Ela está me atendendo perfeitamente (ainda sinto um pouco a diferença pra subir, mas não está me atrapalhando).

Abraços





Editado por tiagolage - 04 Mar 2018 as 17:34
Niner air 9
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2018 as 17:33
Outra coisa, Pimenta. Tente girar seu guidão um pouco pra frente também. Com certeza vai te ajudar!
Niner air 9
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2018 as 19:11
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Pimenta, vc é baixo?
Estou notando que a frente da bike é alta para a altura do selim que está na foto. Talvez seja esse o problema detectado pelos isquios


Também acho que seu selim está alto. No fit que fiz, o meu ficou com 63,4 cm (tenho 74 de cavalo), mais de 1 cm a menos do que na bike antiga.

O meu esta com 57 cm (centro do pedivela ao final do canote). Ou 17cm de canote para fora do seat tube.

Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Muito boas as suas considerações, Pimenta! Valeu por ter complementado. 

Valeu, Tiago. Vamos trocando ideias por aqui! 

Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Sério que não gostou dos freios? Acho que meus fórmula R1 estavam uma bosta mesmo...kkk. Tenho gostado bastante dos level ainda. 

Sim, inicialmente fiquei ate puto e so' nao troquei pq to quebrado. Mas depois que usei um pouco mais comecei a ver melhoras. O Shimano apertou freiou, o SRAM parece demorar um pouco mais para responder. No ultimo role que desci umas descidas mais brabas percebi que isso e' uma vantagem da SRAM. Com o tempo acho que vou me acostumar.

Mas ainda acredito que deveria vir com o SRAM Level T (segundo na familia), porque nesse a SRAM garante o poder de frenagem dos tops da linha, e a diferenca de preco para o consumidor final e' de 15 doletas apenas, para eles seria ainda menor.

Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Também tenho descido beeeem melhor do que antes. A galera pira...kkkk. Esses pneuzões são fantásticos mesmo, na verdade todo o conjunto favorece.

Tenho feito pedais mais longos com a bike, o que era meu objetivo, XCM com trilhas, descidas técnicas e muitas subidas (hoje foram 65km e 1541m de ganho, segundo o Garmin). Melhorei meu condicionamento físico e melhorou muito o meu pedal com ela. Ela está me atendendo perfeitamente (ainda sinto um pouco a diferença pra subir, mas não está me atrapalhando).

Massa! 

Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Outra coisa, Pimenta. Tente girar seu guidão um pouco pra frente também. Com certeza vai te ajudar!

Obrigado pela sugestao, vou fazer isso sim. Quando mandei um email para a Niner disseram que talvez eu tivesse que mudar para um guidao flat. Solucao mais radical ainda seria inverter ele! 

Alias, havia comentado que havia cortado o guidao para 740mm, mas o pessoal que montou p mim esqueceu e ficou com os 780mm originais. Devo manter assim porque senti um controle bem grabde da bike, apesar de atrapalhar em trilhas bem fechadas.



Editado por pimenta86 - 04 Mar 2018 as 19:23
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2018 as 19:35
Sobre a altura do selim, a medida do meu foi feita do meio do central da pedivela até sobre o selim mesmo. Não até o final do canote. Dá um confere hehehe.

Sobre os freios, os da Sram tem essa modulaçãozinha mesmo, diferente dos Shimano que são mais "secos" e distribuem a porrada de uma vezLOL

Abração
Niner air 9
Voltar ao Topo
Divino Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2018
Mucugê
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Divino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 20:43
Salve galera, alguem que conheça essa Jet 9 Full Suspension de Aluminio e possa dizer alguma coisa sobre ela? Estou interessado nessa bike e tem um preço relativamente bom. Valeu.
Voltar ao Topo
Romulobh Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jan 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romulobh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2018 as 11:07
Fala Divino, Blz?
Acabei de comprar uma dessas, a jet 9 1 star. Só que ainda não chegou. Por enquanto o atendimento da Niner foi nota dez. Li bastante review gringo dela, tem um review especificamente dela e vários da jet 9 RDO que é a mesma bike só que de carbono e com dropper. Curti os review, acho que vai me atender bem. Ela é uma trail bike, com geometria bem agressiva, quase all mountain. Por esse preço eu acho que não tem nada melhor... Joga no google aí que vc acha os review e rola de colocar pra traduzir automaticamente. Assim que chegar posto aqui minhas impressões. Meu mecanico aqui de BH já montou algumas niner e recomendou fortemente.
Voltar ao Topo
Divino Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2018
Mucugê
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Divino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2018 as 17:05
Grande Mestre Romulobh, cara quando sua bike chegar dá um alô aqui pra nois. Estou muito interessado nesta bike e realmente acho que não tem coisa melhor por esse preço. Eu não importo muito com peso, sempre gostei de suspensão mais alta mas nunca tive uma full. As trilhas da minha região são muito técnicas e cheias de pedras, então acho que vai ser uma boa escolha. Vc conseguiu algum desconto? Abraço.
Voltar ao Topo
Romulobh Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jan 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romulobh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2018 as 18:52
Divino, no fim do mês de fevereiro teve um desconto em todas as bikes niner de 10% (volta uma pagina do tópico que postei lá), durou uma semana. Conversa com o Thiago lá da Niner vê que que você consegue. A propósito, conheci Mucugê há um ano atrás, incrível aí. Toda a Chapada da Diamantina na verdade!! 
Abraços
Voltar ao Topo
Divino Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2018
Mucugê
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Divino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2018 as 12:11
Legal Romulobh, vou entrar em contato com ele pra ver o que pode fazer. Pagou quanto na sua? Qual a previsão de sua bike chegar? Estou ansioso para ver o seu review e algumas fotinhas da maquina. Entao vc ja passou por Mucugê? Teve a oportunidade de pedalar aqui? Tem trilhas fantásticas na região, muitos singles tracks e um downhill de 1 hora so descendo hehehehehe. Grande abraço irmão.
Voltar ao Topo
rodmich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2017
MG
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodmich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2018 as 20:42
Originalmente postado por Romulobh Romulobh escreveu:

E aí pessoal,
Fiquei feliz de ver as compras dessas bikes da Niner! Acabei de comprar uma Jet 9 1 star nx1, bike trail full de aluminio, saiu por menos de 10k, pois todas as bikes estão com 10% de desconto! Alguem aqui já comprou uma Jet 9? Assim que chegar faço um review!!
Abraços

Fala Romulo, tudo bem? Vou endossar a pergunta do amigo aqui em cima. Você se importa de falar o preço que você conseguiu? 

E se a bike já tiver chegado, o que tem para nos contar?

Valeu, abraços!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 22:54
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
nightmike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightmike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2018 as 20:16
Alguém aqui possui a tamanho Large? Pelo bikefit fico mais pra large do que XL. Mas queria saber como ficaria a altura da mesa em relação ao selim ajustando em 78cm a altura do selim ao movimento central.

Por favor, se alguém puder verificar e me responder ou enviar uma foto, seria ainda melhor.

Ah, existe algum desconto para usuários aqui do fórum se comprar com a Niner? Vi no começo do tópico, mas não achei nada a respeito se existe o desconto mesmo.
Voltar ao Topo
nightmike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightmike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2018 as 09:21
Esqueci de colocar o modelo, é a Niner Air 9 1-star que estou de olho.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2018 as 09:39
Opa Nightmike, blz?

Tem uns videos aqui nesse post que se nao me engano sao da bike tamanho L, talvez de para ter uma ideia. 

Se ninguem aqui te responder manda um Zap para a Niner, sao muito prestativos.

Eu fico no limite inferior do tamanho S, que começa 1.60m. Na epoca fiquei entre o S e o XS, fiquei feliz que escolhi a S porque a mesa da bike é bem curta. O preço que pago é não conseguir subir o selim acima da mesa como gostaria. No futuro talvez eu teste uma mesa negativa para compensar isso (não é facil achar mesa p guidão 35mm).

abs


Voltar ao Topo
nightmike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightmike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2018 as 09:56
Obrigado! Eu mandei um email pra Niner no sábado já, estou aguardando resposta.

Eu tenho 88,5cm de inseam então utilizo o selim a aprox. 78cm do movimento central. A Large tem 483mm + 370mm do canote (que dariam apenas 7cm dentro do frame). Já a XL eu sei que atenderia a altura do selim, mas tenho medo do standover absurdo de 841mm, ficariam apenas 4cm de distância do toptube ao descer do selim hahah.
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2018 as 13:55
Amigo, não confie no tamanho do standover divulgado pela Niner...  Eu tive problemas e acabei devolvendo a bike justamente por causa disso. Meu cavalo é 68cm, mas até 69/70cm de standover dá pra eu pedalar, mesmo por quê são raríssimas as bikes com tamanho menor e não tenho opções.

Nem publiquei aqui no grupo, pois fiquei muitíssimo chateada com a situação. Encomendei a XS, pois na tabela mostrava um standover de pouco menos de 70cm. Tranquila que daria certo, pois minha primeira bike, uma Scott Contessa XS que mostrava na geometria a mesma medida da Niner, dava perfeitamente pra mim. Comprei algumas peças inclusive para modificá-la de acordo com o que queria, e quando chegou (com mais de dois meses de atraso), deixei-a no mecânico já com as medidas para montá-la e qual não foi minha surpresa quando fui buscá-la: a bike na verdade era bem mais alta que divulgado no site - Foi difícil acreditar! Ainda tentei dar uma volta, achando que acostumaria, mas seria praticamente impossível eu me sentir segura pedalando com ela - Para descer da bike, precisava incliná-la muito e seria perigoso, por exemplo, se estivesse no trânsito e tivesse que parar repentinamente.

Fiquei decepcionada, pois não poderia imaginar que uma empresa do porte da Niner cairia num erro tão grotesco! Fiquei pensando se outras medidas da geometria não estariam erradas tb, mas nem perdi mais tempo conferindo, quis logo devolver a bike - Apenas o standover me dei ao trabalho de medir pra ter certeza que havia problemas - A bike XS na verdade tinha um standover de 76cm! Muito acima do que eu poderia utilizar!!

Consegui devolvê-la, mas ainda tive que aguentar ouvir da empresa que devolvi a bike com avarias (ao montar a bike, o mecânico, de acordo com as medidas que passei pra ele, precisou cortar o canote e o guidão). Ora, o Código de Defesa do Consumidor é bem claro quando fala sobre vícios ocultos: Lógico que precisaria montar e ajustar a bike para perceber o problema - E confiei na marca achando que ela viria exatamente no tamanho divulgado! - Isso me aborreceu demais, pois depois de tudo que passei: a espera com mais de 2 meses de atraso, prejuízo com gastos extras, etc - É como se depois de tudo, ainda quisessem me fazer sentir culpada por uma situação que só aconteceu pela falta de clareza e erro na divulgação de tal medida pela própria Niner. ClownEvil Smile Achei um total absurdo a insinuação de cobrança depois de tudo que passei e do prejuízo que tive!! Angry

Cheguei a pesquisar em vários sites para saber se existiria alguma outra definição para a tal medida de standover e a resposta é a mesma - Aqui neste site é bem claro: 
http://www.29er.com.br/2010/10/p29br-29er-doc-o-dilema-do-tamanho-do.html
"Finalmente o último ponto de atenção durante o processo de migração às rodonas, envolve a variável conhecida como “standover height”, que é a medida da altura do top tube em relação ao solo, normalmente obtida a partir do ponto médio do top tube ou 10cm à frente da ponta do selim, visto que em muitos quadros o tubo superior é bastante inclinado. O “standover height” está diretamente relacionado à facilidade de montar e desmontar de sua bike, além de ter muito a ver com o quesito conforto. O ideal será que a medida conhecida como “cavalo” esteja pelo menos 3cm acima do top tube quando o piloto estiver posicionado sobre a bicicleta com os pés plantados no chão."

Bem, só espero que vcs tenham melhor sorte do que eu! De todo modo, é muito mais fácil pra quem tem um tamanho 'normal', pois tem muitas outras opções e pode escolher - Aos baixinhos, só resta esperar que as empresas invistam mais numa geometria diferenciada e verdadeiramente adequada.



Originalmente postado por nightmike nightmike escreveu:

Obrigado! Eu mandei um email pra Niner no sábado já, estou aguardando resposta.

Eu tenho 88,5cm de inseam então utilizo o selim a aprox. 78cm do movimento central. A Large tem 483mm + 370mm do canote (que dariam apenas 7cm dentro do frame). Já a XL eu sei que atenderia a altura do selim, mas tenho medo do standover absurdo de 841mm, ficariam apenas 4cm de distância do toptube ao descer do selim hahah.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2018 as 14:30
Shanda, como você mediu o standover?
Do centro do top tube ao chão?
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2018 as 16:53
Eu medi como indicado na matéria - dez centímetros a partir da ponta do selim - deste ponto do top tube ao chão, já que é um quadro bem inclinado. Sendo que o selim eu pus totalmente recuado e o curso de suspensão foi diminuído para 100 (existe a possibilidade de ajustar até 80 com uso de espaçadores). Ou seja, provavelmente essa bike montada com o ajuste original deve ter por volta de 78cm de standover no tamanho XS - Quase 10cm a mais do divulgado!!
Fiz esses ajustes na esperança de baixar a bike, mas a diferença permaneceu bem grande do que daria pra mim...


Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Shanda, como você mediu o standover?
Do centro do top tube ao chão?


Editado por Shamda - 10 Abr 2018 as 17:10
Voltar ao Topo
nightmike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightmike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2018 as 18:05
Agradeço muito as informações Shamda!

Já conversei e gostei do atendimento da Niner no Brasil (Tiago), mas eles não tem nenhuma L ou XL em estoque para efetuar qualquer tipo de medição. E quanto a Niner nos EUA, já enviei dois emails e eles não estão respondendo.

Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2018 as 18:39
Tenho 80cm de cavalo e uso bikes M. Geralmente sobra uns 5cm ou mais. Com essa eu passaria aperto.
Tenho a impressão que ela não deve ser XS. A etiqueta estaria errada.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2018 as 19:10
Pensei nisso, ainda verifiquei a etiqueta e rapidamente medi o top tube e me parecia correta esta medida (não tenho certeza), mas esqueci de medir o canote* que talvez fosse melhor pra confirmar o tamanho...
 * Quis dizer, na verdade, que poderia ter medido o seat tube para poder confirmar o tamanho

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Tenho 80cm de cavalo e uso bikes M. Geralmente sobra uns 5cm ou mais. Com essa eu passaria aperto.
Tenho a impressão que ela não deve ser XS. A etiqueta estaria errada.


Editado por Shamda - 11 Abr 2018 as 07:54
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2018 as 09:46
Que pena, Shamda, que a bike nao funcionou para vc. Realmente ela e' bem alta, estou me sentindo grande nos roles LOL. Para mim o standover no tamanho S ficou no limite. Consigo ficar em pe em cima dela mas as partes intimas reclamam, em geral desmonto da bike quando preciso parar por mais tempo.

Bom, acabei de medir minha bike aqui, a medicao da tabela (729mm) ocorre a cerca de 10 cm do tubo do selim, nao da ponta do selim. Acho que ai que pode estar a confusao, deveriam informar precisamente onde e' feita a medicao.

Nao sei se vc esta procurando bike, vi essa hoje: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-F-Si-1-Feminina-20748

Por 4800 esta bem barata. Ja tive uma bike dessa e curtia bastante.

[]'s


Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Amigo, não confie no tamanho do standover divulgado pela Niner...  Eu tive problemas e acabei devolvendo a bike justamente por causa disso. Meu cavalo é 68cm, mas até 69/70cm de standover dá pra eu pedalar, mesmo por quê são raríssimas as bikes com tamanho menor e não tenho opções.

Nem publiquei aqui no grupo, pois fiquei muitíssimo chateada com a situação. Encomendei a XS, pois na tabela mostrava um standover de pouco menos de 70cm. Tranquila que daria certo, pois minha primeira bike, uma Scott Contessa XS que mostrava na geometria a mesma medida da Niner, dava perfeitamente pra mim. Comprei algumas peças inclusive para modificá-la de acordo com o que queria, e quando chegou (com mais de dois meses de atraso), deixei-a no mecânico já com as medidas para montá-la e qual não foi minha surpresa quando fui buscá-la: a bike na verdade era bem mais alta que divulgado no site - Foi difícil acreditar! Ainda tentei dar uma volta, achando que acostumaria, mas seria praticamente impossível eu me sentir segura pedalando com ela - Para descer da bike, precisava incliná-la muito e seria perigoso, por exemplo, se estivesse no trânsito e tivesse que parar repentinamente.

Fiquei decepcionada, pois não poderia imaginar que uma empresa do porte da Niner cairia num erro tão grotesco! Fiquei pensando se outras medidas da geometria não estariam erradas tb, mas nem perdi mais tempo conferindo, quis logo devolver a bike - Apenas o standover me dei ao trabalho de medir pra ter certeza que havia problemas - A bike XS na verdade tinha um standover de 76cm! Muito acima do que eu poderia utilizar!!

Consegui devolvê-la, mas ainda tive que aguentar ouvir da empresa que devolvi a bike com avarias (ao montar a bike, o mecânico, de acordo com as medidas que passei pra ele, precisou cortar o canote e o guidão). Ora, o Código de Defesa do Consumidor é bem claro quando fala sobre vícios ocultos: Lógico que precisaria montar e ajustar a bike para perceber o problema - E confiei na marca achando que ela viria exatamente no tamanho divulgado! - Isso me aborreceu demais, pois depois de tudo que passei: a espera com mais de 2 meses de atraso, prejuízo com gastos extras, etc - É como se depois de tudo, ainda quisessem me fazer sentir culpada por uma situação que só aconteceu pela falta de clareza e erro na divulgação de tal medida pela própria Niner. ClownEvil Smile Achei um total absurdo a insinuação de cobrança depois de tudo que passei e do prejuízo que tive!! Angry

Cheguei a pesquisar em vários sites para saber se existiria alguma outra definição para a tal medida de standover e a resposta é a mesma - Aqui neste site é bem claro: 
http://www.29er.com.br/2010/10/p29br-29er-doc-o-dilema-do-tamanho-do.html
"Finalmente o último ponto de atenção durante o processo de migração às rodonas, envolve a variável conhecida como “standover height”, que é a medida da altura do top tube em relação ao solo, normalmente obtida a partir do ponto médio do top tube ou 10cm à frente da ponta do selim, visto que em muitos quadros o tubo superior é bastante inclinado. O “standover height” está diretamente relacionado à facilidade de montar e desmontar de sua bike, além de ter muito a ver com o quesito conforto. O ideal será que a medida conhecida como “cavalo” esteja pelo menos 3cm acima do top tube quando o piloto estiver posicionado sobre a bicicleta com os pés plantados no chão."

Bem, só espero que vcs tenham melhor sorte do que eu! De todo modo, é muito mais fácil pra quem tem um tamanho 'normal', pois tem muitas outras opções e pode escolher - Aos baixinhos, só resta esperar que as empresas invistam mais numa geometria diferenciada e verdadeiramente adequada.



Originalmente postado por nightmike nightmike escreveu:

Obrigado! Eu mandei um email pra Niner no sábado já, estou aguardando resposta.

Eu tenho 88,5cm de inseam então utilizo o selim a aprox. 78cm do movimento central. A Large tem 483mm + 370mm do canote (que dariam apenas 7cm dentro do frame). Já a XL eu sei que atenderia a altura do selim, mas tenho medo do standover absurdo de 841mm, ficariam apenas 4cm de distância do toptube ao descer do selim hahah.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2018 as 10:14
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Eu medi como indicado na matéria - dez centímetros a partir da ponta do selim - deste ponto do top tube ao chão, já que é um quadro bem inclinado. Sendo que o selim eu pus totalmente recuado e o curso de suspensão foi diminuído para 100 (existe a possibilidade de ajustar até 80 com uso de espaçadores). Ou seja, provavelmente essa bike montada com o ajuste original deve ter por volta de 78cm de standover no tamanho XS - Quase 10cm a mais do divulgado!!
Fiz esses ajustes na esperança de baixar a bike, mas a diferença permaneceu bem grande do que daria pra mim...


Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Shanda, como você mediu o standover?
Do centro do top tube ao chão?





Acho que é ai o problema.
Não faz muito sentido medir a partir da ponta do selim. O selim nem faz do quadro, pode mudar entre versões e ainda é ajustável.
Tem que medir 10cm a partir do seat tube ou exatamente no centro do top tube. Não sei qual a método a Niner usa ou qual o mais correto.
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2018 as 10:25
Que pena Shamda, a bike não ter te servido. Eu concordo com o GHD, essa medida deve ser tirada a partir do próprio quadro. Uma vez que o tamanho do selim e a posição dele variam, de quadro pra quadro, de marca para marca.

Medi o standover da minha bike e deu uma diferença pequena para a medida da Niner, pode ser pela calibragem e altura do pneu tbm (0,5 cm, mais ou menos).

Infelizmente, é difícil ter precisão nessas coisas mesmo, quando olhamos pela internet. Já que seu problema é muito específico, te sugiro não comprar bike pela net, sem antes ver uma igual, ao vivo e tirar vc mesma as medidas.Smile

Abraços e boa sorte!


Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Eu medi como indicado na matéria - dez centímetros a partir da ponta do selim - deste ponto do top tube ao chão, já que é um quadro bem inclinado. Sendo que o selim eu pus totalmente recuado e o curso de suspensão foi diminuído para 100 (existe a possibilidade de ajustar até 80 com uso de espaçadores). Ou seja, provavelmente essa bike montada com o ajuste original deve ter por volta de 78cm de standover no tamanho XS - Quase 10cm a mais do divulgado!!
Fiz esses ajustes na esperança de baixar a bike, mas a diferença permaneceu bem grande do que daria pra mim...


Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Shanda, como você mediu o standover?
Do centro do top tube ao chão?
Niner air 9
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2018 as 12:25
No caso de medir a partir do meio do top tube, a medida será maior ainda. Pelo que verifiquei, do meio do top tube do quadro ao chão acho que daria uns 79cm ou mais - Confiram aí quem comprou a bike - E se for acompanhar o desenho do site da Niner, fica ainda mais errado. Vejam que pelo desenho, se passa a impressão que a medida corresponde ao ponto ainda acima do meio do top tube e muito além dos tais 10cm a partir do tubo do selim que vcs verificaram: 

 


Ou seja, total falta de clareza e responsabilidade para com o consumidor.






Editado por Shamda - 12 Abr 2018 as 12:38
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2018 as 12:29
Eu cheguei a ver esta bike, mas ao conferir a geometria do site na época, constatei que o standover parece estar na faixa de 72cm - Ainda acima do que dá pra mim. Bem, a não ser que a medida esteja errada para mais...
Já comprei duas bikes pela internet e não tive problemas, as medidas correspondiam ao prometido no site, mas da próxima não confio mais, foi muito estresse. Agora, só conferindo ao vivo, como o amigo sugeriu.



Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Que pena, Shamda, que a bike nao funcionou para vc. Realmente ela e' bem alta, estou me sentindo grande nos roles LOL. Para mim o standover no tamanho S ficou no limite. Consigo ficar em pe em cima dela mas as partes intimas reclamam, em geral desmonto da bike quando preciso parar por mais tempo.

Bom, acabei de medir minha bike aqui, a medicao da tabela (729mm) ocorre a cerca de 10 cm do tubo do selim, nao da ponta do selim. Acho que ai que pode estar a confusao, deveriam informar precisamente onde e' feita a medicao.

Nao sei se vc esta procurando bike, vi essa hoje: http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-F-Si-1-Feminina-20748

Por 4800 esta bem barata. Ja tive uma bike dessa e curtia bastante.

[]'s


Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Amigo, não confie no tamanho do standover divulgado pela Niner...  Eu tive problemas e acabei devolvendo a bike justamente por causa disso. Meu cavalo é 68cm, mas até 69/70cm de standover dá pra eu pedalar, mesmo por quê são raríssimas as bikes com tamanho menor e não tenho opções.

Nem publiquei aqui no grupo, pois fiquei muitíssimo chateada com a situação. Encomendei a XS, pois na tabela mostrava um standover de pouco menos de 70cm. Tranquila que daria certo, pois minha primeira bike, uma Scott Contessa XS que mostrava na geometria a mesma medida da Niner, dava perfeitamente pra mim. Comprei algumas peças inclusive para modificá-la de acordo com o que queria, e quando chegou (com mais de dois meses de atraso), deixei-a no mecânico já com as medidas para montá-la e qual não foi minha surpresa quando fui buscá-la: a bike na verdade era bem mais alta que divulgado no site - Foi difícil acreditar! Ainda tentei dar uma volta, achando que acostumaria, mas seria praticamente impossível eu me sentir segura pedalando com ela - Para descer da bike, precisava incliná-la muito e seria perigoso, por exemplo, se estivesse no trânsito e tivesse que parar repentinamente.

Fiquei decepcionada, pois não poderia imaginar que uma empresa do porte da Niner cairia num erro tão grotesco! Fiquei pensando se outras medidas da geometria não estariam erradas tb, mas nem perdi mais tempo conferindo, quis logo devolver a bike - Apenas o standover me dei ao trabalho de medir pra ter certeza que havia problemas - A bike XS na verdade tinha um standover de 76cm! Muito acima do que eu poderia utilizar!!

Consegui devolvê-la, mas ainda tive que aguentar ouvir da empresa que devolvi a bike com avarias (ao montar a bike, o mecânico, de acordo com as medidas que passei pra ele, precisou cortar o canote e o guidão). Ora, o Código de Defesa do Consumidor é bem claro quando fala sobre vícios ocultos: Lógico que precisaria montar e ajustar a bike para perceber o problema - E confiei na marca achando que ela viria exatamente no tamanho divulgado! - Isso me aborreceu demais, pois depois de tudo que passei: a espera com mais de 2 meses de atraso, prejuízo com gastos extras, etc - É como se depois de tudo, ainda quisessem me fazer sentir culpada por uma situação que só aconteceu pela falta de clareza e erro na divulgação de tal medida pela própria Niner. ClownEvil Smile Achei um total absurdo a insinuação de cobrança depois de tudo que passei e do prejuízo que tive!! Angry

Cheguei a pesquisar em vários sites para saber se existiria alguma outra definição para a tal medida de standover e a resposta é a mesma - Aqui neste site é bem claro: 
http://www.29er.com.br/2010/10/p29br-29er-doc-o-dilema-do-tamanho-do.html
"Finalmente o último ponto de atenção durante o processo de migração às rodonas, envolve a variável conhecida como “standover height”, que é a medida da altura do top tube em relação ao solo, normalmente obtida a partir do ponto médio do top tube ou 10cm à frente da ponta do selim, visto que em muitos quadros o tubo superior é bastante inclinado. O “standover height” está diretamente relacionado à facilidade de montar e desmontar de sua bike, além de ter muito a ver com o quesito conforto. O ideal será que a medida conhecida como “cavalo” esteja pelo menos 3cm acima do top tube quando o piloto estiver posicionado sobre a bicicleta com os pés plantados no chão."

Bem, só espero que vcs tenham melhor sorte do que eu! De todo modo, é muito mais fácil pra quem tem um tamanho 'normal', pois tem muitas outras opções e pode escolher - Aos baixinhos, só resta esperar que as empresas invistam mais numa geometria diferenciada e verdadeiramente adequada.



Originalmente postado por nightmike nightmike escreveu:

Obrigado! Eu mandei um email pra Niner no sábado já, estou aguardando resposta.

Eu tenho 88,5cm de inseam então utilizo o selim a aprox. 78cm do movimento central. A Large tem 483mm + 370mm do canote (que dariam apenas 7cm dentro do frame). Já a XL eu sei que atenderia a altura do selim, mas tenho medo do standover absurdo de 841mm, ficariam apenas 4cm de distância do toptube ao descer do selim hahah.


Editado por Shamda - 12 Abr 2018 as 12:32
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2018 as 18:22
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Eu cheguei a ver esta bike, mas ao conferir a geometria do site na época, constatei que o standover parece estar na faixa de 72cm - Ainda acima do que dá pra mim. Bem, a não ser que a medida esteja errada para mais...

Pois e', a Fsi tamanho S marca um standover de 737mm, vs 729 mm da Niner S. Mas pelo que me lembro a Fsi era mais baixa! Nela eu coneguia ficar em pe' de boa.

Alem disso, uma vez perguntei no forum mtbr (http://forums.mtbr.com/29er-bikes/niner-air-9-1-star-should-i-go-s-xs-1059643.html, la tem uma tabela com as medidas das duas bikes) sobre o tamanho da bike e me disseram que eu ganharia em standover com a Niner, mesmo com essas medidas de tabela indicando que a Fsi seria maior em standover. Assim nao entendo o que acontece, nao sei qual a dificuldade os fabricantes tem de ser precisos com as caracteristicas da bike.

Boa sorte na busca !
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2018 as 09:26
Valeu, Pimenta!

Pois é, pra mim essa medida de 10cm a partir do seat tube não faz muito sentido, pois quando colocamos os pés no chão, o 'entre-pernas' fica sobre o meio do quadro e não no início dele e essa marcação acaba sendo inútil já que não dá a real noção dessa altura do top tube.

Mas deviam ao menos fazer o desenho da geometria do quadro com a marcação em sua posição correta. Quando vi aquele traço indicativo do standover no desenho do site da Niner achei que seria tranquilo, pois como todos podem perceber, essa linha lá no desenho atravessa um pouco acima do meio do quadro. Por causa disso, até pensei em pedir algum tipo de indenização ou devolução do gasto excedente à empresa por conta do prejuízo e aborrecimento que tive. Angry



Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Eu cheguei a ver esta bike, mas ao conferir a geometria do site na época, constatei que o standover parece estar na faixa de 72cm - Ainda acima do que dá pra mim. Bem, a não ser que a medida esteja errada para mais...

Pois e', a Fsi tamanho S marca um standover de 737mm, vs 729 mm da Niner S. Mas pelo que me lembro a Fsi era mais baixa! Nela eu coneguia ficar em pe' de boa.

Alem disso, uma vez perguntei no forum mtbr (http://forums.mtbr.com/29er-bikes/niner-air-9-1-star-should-i-go-s-xs-1059643.html, la tem uma tabela com as medidas das duas bikes) sobre o tamanho da bike e me disseram que eu ganharia em standover com a Niner, mesmo com essas medidas de tabela indicando que a Fsi seria maior em standover. Assim nao entendo o que acontece, nao sei qual a dificuldade os fabricantes tem de ser precisos com as caracteristicas da bike.

Boa sorte na busca !


Editado por Shamda - 13 Abr 2018 as 10:22
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2018 as 09:53
Acho que ainda falta para conseguirem uma boa geometria de 29 para baixinhos e geralmente quando lançam, são nos modelos mais básicos. 
Vi a Merida, como já havia comentado aqui no forum, por exemplo, que indica um standover de 67cm no tamanho S, mas até fico meio pé atrás se esta medida é correta depois disso tudo. Além disso, por se tratar de tam S, não sei se ficaria grande pra mim em relação a outras medidas, apesar de não sentir dificuldade com top tube maior. 
Aliás, se alguém tiver essa medida 'real' (medindo do meio do quadro ao chão) de alguma Merida tamanho S, me confirmem, por favor, pois em todos os seus modelos, indicam um standover baixo, menor que 70cm.
 
Tb vi no site da BMC que os quadros XS de 2018 tem vindo com rebaixamento e indicam standover de 68cm - Pena as bikes dessa marca serem tão caras. Mas tb não sei se está correto, pois o seat tube indica um tamanho de 40cm, bem grande pra XS. Das 27,5 encontrei uma Trek no tam 13,5 que parece ser muito boa, a Procaliber 6, e creio que esteja com a medida certa (comparando com a minha atual que tb é trek), mas com um preço ainda acima do que pretendo no momento...  

Esse é o quadro da XS da BMC: 




Editado por Shamda - 13 Abr 2018 as 09:55
Voltar ao Topo
diogodvm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
são josé dos ca
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar diogodvm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 10:03
A dupla alemã Focus e Corratec parecem ter quadros com standover baixo, infelizmente não tem este dado no data sheet das bikes, más visualmente tive essa impressão. Vale a pena dar uma checada, ambas produzem ótimas bikes.
Voltar ao Topo
Bisk8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2017
Pará
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bisk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 16:11
Essa nova geração das GT's Avalanche também parecem ter Standover baixo.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 16:55
É uma tendência. Trek e Gt 2018 estão com o standover beeemm baixo
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Alissonpp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2018
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alissonpp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2018 as 10:42
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Que pena Shamda, a bike não ter te servido. Eu concordo com o GHD, essa medida deve ser tirada a partir do próprio quadro. Uma vez que o tamanho do selim e a posição dele variam, de quadro pra quadro, de marca para marca.

Medi o standover da minha bike e deu uma diferença pequena para a medida da Niner, pode ser pela calibragem e altura do pneu tbm (0,5 cm, mais ou menos).

Infelizmente, é difícil ter precisão nessas coisas mesmo, quando olhamos pela internet. Já que seu problema é muito específico, te sugiro não comprar bike pela net, sem antes ver uma igual, ao vivo e tirar vc mesma as medidas.Smile

Abraços e boa sorte!


Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Eu medi como indicado na matéria - dez centímetros a partir da ponta do selim - deste ponto do top tube ao chão, já que é um quadro bem inclinado. Sendo que o selim eu pus totalmente recuado e o curso de suspensão foi diminuído para 100 (existe a possibilidade de ajustar até 80 com uso de espaçadores). Ou seja, provavelmente essa bike montada com o ajuste original deve ter por volta de 78cm de standover no tamanho XS - Quase 10cm a mais do divulgado!!
Fiz esses ajustes na esperança de baixar a bike, mas a diferença permaneceu bem grande do que daria pra mim...


Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Shanda, como você mediu o standover?
Do centro do top tube ao chão?

Thiago tudo bem?
Depois de todo esse tempo com a bike, quais suas impressões?
Estou para fechar negocio com a Niner Brasil, mas gostaria de informações dos usuarios assim como voce.
Tem necessidade de pegar cubos xd, ou outros itens? 
Muito obrigado

Se alguém do forum tiver alguma opinião, fico agradecido
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2018 as 11:12
Olá Alissonpp, como vai?

Estou pra atualizar o review, inclusive.

 Tô com aproximadamente 1000 km com a bike e tive algumas outras impressões que gostaria de completar.

Se puder, compre com XD. Para um futuro upgrade para eagle, quando resolverem de vez o problema das roldanas, valerá muito a pena. Mas terá que usar 30 ou 32 x 10-42 enquanto não passa para o eagle, aí não sei se valeria a pena pra você.

Se não pretende usar eagle, utilize 34 x 11-50. Tem um ótimo range, estou usando 32 x 11-46 (está ótimo), mas com 34 x 11-50, acho que ficará um pouco melhor e com um custo x benefício melhor do que o eagle.

Recomendo comprar junto, uma gancheira reserva. A minha empenou facilmente, achei ela frágil por conta disso.

Os pneus são melhores do que esperava, vale a pena demais mantê-los (perde um pouco de rolagem, comparando com os melhores pneus de xc, mas ganha demais em segurança nos trechos mais técnicos). Estou pesando 61,5 kg atualmente e estou andando com 18 libras na frente (2.4) e 22 atrás (2.25). É um pneu bem duro e por isso abaixei bem a pressão. (Já cheguei a rodar com 12 libras na frente Confused).

As rodas tem aguentado um pouco de pancada, viu! LOL. Estava tendo dificuldades de acertar a pressão dos pneus, no início, e invariavelmente andava com as pressões bem baixas e só percebia quando topava em alguma pedra no chão. Continuam rolando bem.

A suspensão é realmente muito boa, lê bem o terreno e junto a uma calibragem mais baixa nos pneus absorve bem. Recomendo ajustar a pressão dela para um pouquinho acima do seu peso, dependendo do trajeto que fará. Pode ser que perca um pouco da leitura do terreno, mas eu achei ela um pouco mole, afundava bastante em alguns momentos, mas nunca chegou ao final de curso. Se o objetivo (pra essa bike eu acho que é) for fazer mais trilhas mesmo, deixe a calibrada para o seu peso. Se for mais estradão, aumente um pouco a pressão.

Vale a pena manter as manoplas, tão criticadas por mim (pelo seu desenho escroto...cortei aquela orelha). Mudei para um par de silicone e nas descidas longas e técnicas acabaram com a minha mão, as originais da Niner, foram excelentes. Elas têm um pegada boa e não cansam as mãos nos momentos mais tensos.

Os freios são muito bons, não senti nenhum problema em relação a eles, aparentam ter uma folga no começo, como se fosse uma folga na caixa de direção, mas é relativo ao "assentamento" das pastilhas no disco. Só vou mudar para um TL porque não tô gostando do visual carregadão.

Sobre a geometria, tudo aquilo que disse, se confirmou. É uma bike que traz muita segurança para descer e fazer curvas, isso era exatamente o que eu esperava dela. Recomendo fazer um bike fit, pois houve muita diferença do bike fit que tinha na minha bike antiga de XC para essa (Fiz com o mesmo Fitter).
 
A bike, em geral está aguentando bem o "tranco", tenho rodado principalmente em dias com muito barro por causa da época de chuva. Ainda não fiz revisão e não senti que necessite ainda.

Queria ter rodado mais com ela, mas como divido os treinos com a speed, não deu.

Portanto, pode comprar tranquilo!!

Qualquer coisa estou a disposição!


Editado por tiagolage - 19 Abr 2018 as 11:16
Niner air 9
Voltar ao Topo
Alissonpp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2018
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alissonpp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2018 as 14:46
Obrigado Thiago pelas informações, ja estão sendo útil.Clap

Qual o peso da sua bike?

Desculpe por tantas perguntas, pois procuro uma boa bike para as provas de XC que eu possa fazer upgrade futuramente.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 678910 13>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X