| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Bikes montadas qual marca?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Bikes montadas qual marca?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Marburg Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Marburg Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Bikes montadas qual marca?
    Enviado: 23 Jul 2018 as 20:52
Bom, minha magrela infelizmente foi roubada( era uma caloi montada basicona, mas faz falta)...
Eu sou bem leigo no assunto, ento resolvi procurar sobre peas pra ver se valia mais a pena comprar uma montada ou montar pea por pea. Acabei descobrindo que pro valor que tenho pra investir, impossivel montar uma bike que atenda alguns requisitos ( aro 29 e quadro 19~~21).
Como sempre pedalei em caloi e na falecida sundown, acabei ficando bitolado na caloi... minha ddivda a seguinte:
Quais marcas de bike tem um bom custo benefcio e uma boa qualidade?
Estou realmente perdido, agradeo qualquer ajuda
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jul 2018 as 08:48
Qual o valor disponvel para investir?
Voltar para o topo
rodmach Ver Drop Down

Londrina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de rodmach Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jul 2018 as 09:31
Fala quanto quer gastar porque a infinidade de marcas e modelos no mercado grande e sem essa informao complica. Posso te recomendar uma full carbon de 60 mil kkkk
Voltar para o topo
Marburg Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Marburg Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2018 as 22:36
Cara, na faixa dos 1000 - 1000 e pouco
Voltar para o topo
Dexto Ver Drop Down

Sobral
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Dexto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2018 as 22:46
Fala galera boa noite pessoal, sou novo no pedal e estou querendo comprar uma bike para pedalar na cidade e trilhas leves. Me ofereceram uma sense fun de segunda mo por 1.500, negcio comprar ou melhor uma nova? Estou procurando uma que custe at 1.800, me ajudem mandando sugestes. H, tbm viu uma no mercado livre com essas especificaes: Bicicleta TSW PRESSURE 24V Shimano ALTUS E ACERA Aro 29 Freio Hidrulico

Com todas as caractersticas de uma Bike de alta performance essa TSW, veio com o objetivo de ser a melhor no MTB. Equipada com um grupo Shimano ALTUS

Especificaes Tcnicas:

Quadro: TSW Alumnino 6061 Butted e Tratamento Trmico T6 (Mais fora, Mais Leve)

Garfo: ELLEVEN RACE ALUMNIO 29 100MM com Trava

Guido: TSW RACE , 31.8mm

Mesa: TSW RACE, 31.8mm

Aros: Vzan V-NINE preto Disc 29

Pneus: VEERUBBER 29X2.10

Freios: HIDRULICO GTA RACE

Alavanca de Cmbio: Shimano ACERA

Cmbio Dianteiro: Shimano ALTUS

Cmbio Traseiro: Shimano ACERA

CORRENTE 8V INDEX SHIMANO ou KMC AMBOS FABRICADOS PELA KMC

Cassete: Shimano 11/32

Movimento Central NECO COM ROLAMENTOS SELADOS

Pedivela: Shimano ALUMNIO PRETO

CUBOS E AROS GTA RACE DISC PRETO ALUMNIO K7

Peso Aproximado: 14,6 Kg

Esse freio fiquei receoso por no ser shimano, essa marca GTA boa?
Voltar para o topo
rodmach Ver Drop Down

Londrina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rodmach Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2018 as 23:11
Originalmente Postado por Dexto Dexto Escreveu:

Fala galera boa noite pessoal, sou novo no pedal e estou querendo comprar uma bike para pedalar na cidade e trilhas leves. Me ofereceram uma sense fun de segunda mo por 1.500, negcio comprar ou melhor uma nova? Estou procurando uma que custe at 1.800, me ajudem mandando sugestes. H, tbm viu uma no mercado livre com essas especificaes: Bicicleta TSW PRESSURE 24V Shimano ALTUS E ACERA Aro 29 Freio Hidrulico

Com todas as caractersticas de uma Bike de alta performance essa TSW, veio com o objetivo de ser a melhor no MTB. Equipada com um grupo Shimano ALTUS

Especificaes Tcnicas:

Nessa faixa de preo tem muita, mas muita coisa mesmo, muita gente montando bike com quadro Y, mix de Shimano com Sun Race, Neco, aros VZAN, etc..uma salada! At eu estou pensando nisso j que sou revendedor de componentes e acessrios para bike.

A Sense Fun quase pensei em pegar, como uma bike de entrada no ruim, mas chora no preo a porque se no me engano a nova estava 1700,00. 

Alm de TSW e Sense temos OGGI, Groove, Caloi, Soul Bikes - Modelo Black Rain t 1690 - e outras oferecendo bom custo/benefcio com vantagens para uma e para outra, como seguro grtis (OGGI), garantia vitalcia para quadro, freios de marca melhores (normalmente Tektro, Shimano ou Bengal), solda polida, etc.

Olhe com calma, tive esse dilema meses atrs, acabei optando por uma Trek Marlin 4 j que trabalhando com peas de bike tenho opo para fazer upgrades e consegui ela num preo bacana, mas estava quase embarcando na Soul Black Rain ou OGGI 7. alguma coisa.

Sorte na busca. 
Voltar para o topo
rodmach Ver Drop Down

Londrina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rodmach Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2018 as 23:17
Originalmente Postado por Marburg Marburg Escreveu:

Marburg, nessa faixa sei de poucas opes... Tem umas Caloi 700, Caloi 900, coisa assim. A tem as montadas abaixo de 1000 no Mercado Livre, mas no espere qualidade porque algumas usam coisa ruim que logo logo vai te dar problema. Veja usadas tambm, mas procure as com origem lcita, que o dono tenha NF, etc. para no alimentar o mercado o qual voc foi vtima.

Abs.

RGM
Voltar para o topo
Lucasp2k18 Ver Drop Down

Campo Grande
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Lucasp2k18 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2018 as 23:20
Boa noite pessoal, gostaria de comprar uma bike pra uso casa-trabalho, e para algumas trilhas leves, gostaria de gastar at 1400 reais. Vocs poderiam indicar alguma bike legal nesse preo?
Voltar para o topo
rodmach Ver Drop Down

Londrina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rodmach Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2018 as 23:23
Originalmente Postado por Lucasp2k18 Lucasp2k18 Escreveu:

Boa noite pessoal, gostaria de comprar uma bike pra uso casa-trabalho, e para algumas trilhas leves, gostaria de gastar at 1400 reais. Vocs poderiam indicar alguma bike legal nesse preo?

Cara, olhe as respostas anteriores, ali j tem algumas dicas. 
Voltar para o topo
rodmach Ver Drop Down

Londrina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rodmach Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2018 as 23:26
Galera,

Olhem estes dois tpicos: 

Lista de bikes por faixa de preo, j ajuda a "dar um norte" para alguns
https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html

e este, com dicas sobre o incio no pedal e o bike fitting, importante para no comprar o quadro no tamanho errado e sofrer com dores e leses mesmo naquele passeio de domingo.

https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

Abs.
Voltar para o topo
Marburg Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Marburg Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2018 as 23:38
Originalmente Postado por rodmach rodmach Escreveu:

Marburg, nessa faixa sei de poucas opes... Tem umas Caloi 700, Caloi 900, coisa assim. A tem as montadas abaixo de 1000 no Mercado Livre, mas no espere qualidade porque algumas usam coisa ruim que logo logo vai te dar problema. Veja usadas tambm, mas procure as com origem lcita, que o dono tenha NF, etc. para no alimentar o mercado o qual voc foi vtima.

Abs.

RGM

Pois , infelizmente agora no da pra investir numa bike de 2K- 3K, ento o jeito correr pras montadas mesmo haha.
muito obrigado pela ateno, meu velho!
Voltar para o topo
rodmach Ver Drop Down

Londrina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rodmach Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2018 as 23:49

Pois , infelizmente agora no da pra investir numa bike de 2K- 3K, ento o jeito correr pras montadas mesmo haha.
muito obrigado pela ateno, meu velho!

Viu o link do tpico sobre as opes de bike, tem umas GoNew Endorphine abaixo de 1K. 

Abs.
Voltar para o topo
Travasso_JP Ver Drop Down

Surubim - PE
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Travasso_JP Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2018 as 00:37

Tem a Track&Bikes TK700 com alvio 27v.
T custando exatamente um 1k... Por ser aro 26 eu no sei se voc vai gostar, mas de longe o melhor CxB das bikes de "entrada".
Alm da relao de tima qualidade, o grupo acompanha freios Vbrake alvio, que do pau em muitos freios a disco mecnicos por a.

Se estivesse disponvel na poca que comecei a montar minha bike, mesmo no tendo o dinheiro todo, com certeza eu arrumaria algum jeito (pegando $$$ emprestado, no sei). uma tima oportunidade pra quem quer uma bike com pouca manuteno, simples, confortvel e barata pra pegar e andar.

Segue link

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-track-bikes-tk700-27-v-aro-26-branco-516-0027-014?campaign=gglepqpla&gclid=EAIaIQobChMIvP_Cp8jE3AIVlYSRCh2DhgHeEAQYASABEgID5vD_BwE
S deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar para o topo
joaoandre1990 Ver Drop Down

Maring - PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de joaoandre1990 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2018 as 10:43
Essa TRACK t barata mas os componentes esto bem desatualizados ein?!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar para o topo

Surubim - PE
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Travasso_JP Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2018 as 10:46
Originalmente Postado por joaoandre1990 joaoandre1990 Escreveu:

Essa TRACK t barata mas os componentes esto bem desatualizados ein?!

Sim, correto. Mas pelo preo considerando o Custo/Benefcio ainda uma boa compra pra um usurio comum. Prefiro comprar uma dessa do que qualquer bike 29 de 21 marchas pelo mesmo preo... Isso sem pensar em ups
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2018 as 11:27
mesmo "DESATUALIZADA" vale mais que muita bike mais cara
Voltar para o topo
DBG Ver Drop Down

SP/SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de DBG Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2018 as 11:44
Originalmente Postado por Travasso_JP Travasso_JP Escreveu:

T custando exatamente um 1k... Por ser aro 26 eu no sei se voc vai gostar, mas de longe o melhor CxB das bikes de "entrada".
Alm da relao de tima qualidade, o grupo acompanha freios Vbrake alvio, que do pau em muitos freios a disco mecnicos por a.

Se estivesse disponvel na poca que comecei a montar minha bike, mesmo no tendo o dinheiro todo, com certeza eu arrumaria algum jeito (pegando $$$ emprestado, no sei). uma tima oportunidade pra quem quer uma bike com pouca manuteno, simples, confortvel e barata pra pegar e andar.

Segue link

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-track-bikes-tk700-27-v-aro-26-branco-516-0027-014?campaign=gglepqpla&gclid=EAIaIQobChMIvP_Cp8jE3AIVlYSRCh2DhgHeEAQYASABEgID5vD_BwE

Tenho um amigo que foi por algum tempo assistncia da Track Bikes e ele falou que no geral, no prestam. Mesmo que ela possa ter algum componente de boa qualidade, o conjunto em si muito ruim, inclusive, o atendimento da marca para com o cliente pssimo.
Caloi Supra 2011
Cannondale Caad8 2007
Voltar para o topo

Surubim - PE
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Travasso_JP Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2018 as 12:04
Originalmente Postado por DBG DBG Escreveu:

Originalmente Postado por Travasso_JP Travasso_JP Escreveu:

Segue link

Tenho um amigo que foi por algum tempo assistncia da Track Bikes e ele falou que no geral, no prestam. Mesmo que ela possa ter algum componente de boa qualidade, o conjunto em si muito ruim, inclusive, o atendimento da marca para com o cliente pssimo.

Poxa... Eu tive uma Track quando era moleque... Pulava tudo sem ter noo de nada kkkkk era uma TB100XS, algo assim... Full suspension de 500 mangos. Durou um monte de tempo at eu vender.
No mais, pode ter sido sorte minha ou azar do seu colega.

Ainda sim prefiro essa TB qualquer aro 29 de entrada.
Voltar para o topo

Surubim - PE
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Travasso_JP Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2018 as 12:07
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

mesmo "DESATUALIZADA" vale mais que muita bike mais cara

Pois , cara! isso que t dizendo.
um preo muito bom! Muito bom mesmo...
Eu no pensaria duas vezes. Uma bike 29 com esse M430 ou grupo mesclado t o dobro do preo.
Ela est baratinha assim por ser aro 26... Todo mundo t correndo, mas para mim ainda vale a pena!

Editado por Travasso_JP - 31 Jul 2018 as 12:08
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2018 as 13:39
Pra quem t em dvida sobre a TK700 segue tpico sobre a mesma com vrios relatos de usurios que adquiriram a bike. So 4 pginas. Na poca tambm cogitei a compra da bike mas acabei optando por outras escolhas, mas um concunhado meu comprou e at hoje no teve problema com a bike. Ela estava com uns 115 ou 120 quilos e aguentou de boa.
https://www.pedal.com.br/forum/topic91755.html
Voltar para o topo

Surubim - PE
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Travasso_JP Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2018 as 13:48
Muito bom, cara! Eu havia procurado por esse tpico, mas na pressa no encontrei.
Voltar para o topo

Maring - PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de joaoandre1990 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2018 as 15:24
Caraca! Confesso que da primeira vez que vi no botei muita f, mas lendo os reviews parece valer a pena mesmo
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2018 as 15:32
Em relao a TK, dependendo da situao vale a pena comprar s pra tirar o grupo e vender o resto da bike.
Tambm serve de base pra uma boa hbrida.

Esses dias tinha uma outra pechincha rolando em outro tpico.
https://www.pedal.com.br/forum/houston-ht90-e-uma-boa_topic94463.html

Editado por Hugobh77 - 31 Jul 2018 as 15:43
Voltar para o topo
Dexto Ver Drop Down

Sobral
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Dexto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2018 as 00:05

Especificaes Tcnicas:

Nessa faixa de preo tem muita, mas muita coisa mesmo, muita gente montando bike com quadro Y, mix de Shimano com Sun Race, Neco, aros VZAN, etc..uma salada! At eu estou pensando nisso j que sou revendedor de componentes e acessrios para bike.

A Sense Fun quase pensei em pegar, como uma bike de entrada no ruim, mas chora no preo a porque se no me engano a nova estava 1700,00.

Alm de TSW e Sense temos OGGI, Groove, Caloi, Soul Bikes - Modelo Black Rain t 1690 - e outras oferecendo bom custo/benefcio com vantagens para uma e para outra, como seguro grtis (OGGI), garantia vitalcia para quadro, freios de marca melhores (normalmente Tektro, Shimano ou Bengal), solda polida, etc.

Olhe com calma, tive esse dilema meses atrs, acabei optando por uma Trek Marlin 4 j que trabalhando com peas de bike tenho opo para fazer upgrades e consegui ela num preo bacana, mas estava quase embarcando na Soul Black Rain ou OGGI 7. alguma coisa.

Sorte na busca.

Cara a sense t na faixa de uns 1990,00 isso hj 02/08/18, mas com relao h essas marcar q sitou cima, pode me passar alguns modelos com um custoxbenefcio bom q se encaixe no valor de at 1800,00. Creio q vc tenha um bom conhecimento, j que trabalha com Bikes.
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2018 as 06:28

Especificaes Tcnicas:

Sorte na busca.

Cara a sense t na faixa de uns 1990,00 isso hj 02/08/18, mas com relao h essas marcar q sitou cima, pode me passar alguns modelos com um custoxbenefcio bom q se encaixe no valor de at 1800,00. Creio q vc tenha um bom conhecimento, j que trabalha com Bikes.

T ficando cada vez mais difcil ajudar as pessoas deste frum, ningum usa a pesquisa, no l todo o tpico,fica ignorando o que outros respondem. Umas respostas acima um membro postou dois tpicos importantes a serem lidos, mas no mnimo no deve ter lido pois um deles se trata de modelos de bikes por faixa de preo. O pessoal t confundindo isso aqui com consultoria personalizada.
Voltar para o topo

Maring - PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de joaoandre1990 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2018 as 12:14
T difcil mesmo, todos os dias tem mais e mais perguntas desse tipo. O pessoal muito PREGUIOSO.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar para o topo
Joao Mello Ver Drop Down

Sorocaba-SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Joao Mello Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2018 as 13:28
Sou novo no frum. Sou msico e fotgrafo, participo de dois outros fruns (MundoFotogrfico e ContrabaixoBr). Entrei aqui e fiquei impressionado. Este frum ganha disparado na quantidade de posts do tipo "qual equipamento comprar?". So vrios, diariamente.

Se permitem me dizer, acho que falta um monitoramento mais em cima, chamada de ateno, BAN, excluso dos tpicos assim e coisas do tipo. 
Voltar para o topo

Maring - PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de joaoandre1990 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2018 as 15:31
Falta MUITO a presena de moderadores por aqui.
Faz um ano que estou por aqui, acessando quase todos os dias, confesso que quando entrei tambm fiz algumas perguntas "no sense" e nem sempre nos locais corretos kkkk... Mas superei essa fase e aprendi aprendi muito!
normal o novato chegar aqui perdido, porm a falta de interesse em usar a ferramenta de busca no normal. A criao de tpicos "qual bike comprar?" est demais!
E pode dar uma olhada por ai, tem muita reclamao em cima desses tpicos porm nenhuma resposta dos moderadores. Eu j procurei e vc pode procurar tambm, os moderadores no se manifestam EM NENHUM tpico!
como se eles no existissem, ou tivessem abandonado o frum, sei la... Ser que se algum ofender a madre de algum moderador por aqui ele se manifestar? Quem se habilita a tentar a fazer o teste? kkkkkkk
Calma galera! No acho que isso seja realmente necessrio
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar para o topo
EyeFalcon Ver Drop Down

Espirito Santo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de EyeFalcon Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2018 as 15:55
Sabe oque acontece? eu fui um cara desses, abrir um tpico perguntando oque devia comprar, pessoal respondeu em 10 minutos. passar dos tempos n tinha comprado a bike, voltei com a bike que eu queria comprar e perguntei num tpico que j tinha vrios comentrios da bike, sabe o que aconteceu? demorou Dias pra algum ver e responder!

"Acho que isso questo de bom senso" se vc viu que o cara ta pesquisando qual bike comprar e vc n quer saber disso, apenas n abra o tpico! deixa pros caras que querem ajudar os outros! "esse meu ponto de vista" !
Voltar para o topo

Maring - PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de joaoandre1990 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2018 as 16:30
A questo que j existem diversos tpicos abordando o tema "qual bike comprar", principalmente sobre essas de entrada (que a maioria procura). Se j existe um tpico sobre o assunto, qual a dificuldade de ler e encontrar a resposta ali? Pra que criar outro tpico sobre o mesmo assunto, e depois outro, e outro, e mais outro? Isso "emporcalha" o frum, fica parecendo uma sala de bate-papo da UOL. Abrir o frum e se deparar toda vez com a mesma pergunta ENXE O SACO!

A nica resposta que me vem a mente pra essa atitude: PREGUIA!
O sujeito tem preguia de procurar informaes em tpicos j existentes no frum, ao se deparar com 4/5 pginas de informao, onde provavelmente todas as duvidas seriam sanadas (alm de encontrar outras sugestes de compra), o individuo preguioso prefere criar um tpico novo e obter respostas vagasem 10 minutos...

O que o sujeito preguioso no entende que: se ele tem interesse em comprar a bicicleta X, e j existem 50 tpicos sobre a bicicleta X, criar mais um tpico sobre a po**a da bicicleta X no vai ajudar em nada! As informaes ficam dispersas, difceis de encontrar... J pensou que maravilha buscar no frum e encontrar todas as informaes sobre a bicicleta X concentradas num nico tpico? Pois ! Pra quem ainda no sabe, assim que funciona um frum! O objetivo reunir todas as informaes sobre determinado item NO MESMO tpico, e no dispersas em 51 tpicos diferentes...

Editado por joaoandre1990 - 02 Ago 2018 as 16:31
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar para o topo
EyeFalcon Ver Drop Down

Espirito Santo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de EyeFalcon Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2018 as 16:40
kkkkk, Que dio nesse corao heinn...

Entendi oque vc quis dizer e est certo, mas se acalme, no fique nervoso por coisas vs!
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Hugobh77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2018 as 17:06
Joo, sabe o que acho pior, ter vrios tpicos sobre bike de entrada, sobre hierarquia dos grupos Shimano, e o cara vem e pe duas bikes de entrada o de a diferena o nome no quadro e quer saber qual o melhor CXB.
As pessoas precisam entender o que uma bike de linha de montagem (Caloi, Sense, Track&Bike, GTS, Oggi,etc. E o que uma bike montada por alguma bicicletaria ou uma empresa aventureira que resolver comprar uns quadros e montar umas coisas meio sem sentido.
A fao uma pergunta que vale pra essas perguntas.
Como eu posso emitir uma opinio sobre duas bikes desconhecidas sendo que no possuo nenhuma delas?
E na maioria das vezes o povo enche o saco e nem volta pra falar se comprou ou no a bike.
Voltar para o topo

Maring - PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de joaoandre1990 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2018 as 17:29
Deu a impresso de que eu estava nervoso? No to no... Eu s fico nervoso quando a cerveja t quente! kkkkkkkk
Mas essa uma questo que j passou da hora de ser resolvida, principalmente pela falta de posicionamento dos moderadores em relao a este assunto.

Originalmente Postado por EyeFalcon EyeFalcon Escreveu:

Entendi oque vc quis dizer e est certo, mas se acalme, no fique nervoso por coisas vs!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar para o topo

Maring - PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de joaoandre1990 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2018 as 17:34
Isso o que me desanima nessa galera... A maioria se cadastra no frum, tira a dvida e nunca mais aparece pra dar um retorno, nem pra agradecer, nem pra emitir uma opinio sobre a bike ajudando outros usurios.
Essas pessoas realmente no entendem como funciona um frum e qual o seu propsito.
Ai junta isso com moderadores que esto cagando e andando pro frum, isso aqui fica parecendo um Yahoo Respostas da vida...

Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

E na maioria das vezes o povo enche o saco e nem volta pra falar se comprou ou no a bike.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar para o topo
EyeFalcon Ver Drop Down

Espirito Santo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de EyeFalcon Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2018 as 17:47
Originalmente Postado por joaoandre1990 joaoandre1990 Escreveu:

Deu a impresso de que eu estava nervoso? No to no... Eu s fico nervoso quando a cerveja t quente! kkkkkkkk
Mas essa uma questo que j passou da hora de ser resolvida, principalmente pela falta de posicionamento dos moderadores em relao a este assunto.

Originalmente Postado por EyeFalcon EyeFalcon Escreveu:

Pra isso no acontecer deveria ter um POST FIXO somente de "Qual bike Comprar?"

Assim pararia a parada de criao de tpicos. Rss ! pq o cara chega aqui todo empolgado e ansioso e quer saber oq melhor pra ele entende? as vezes tem tpicos antigos de 2000 e agora ns estamos em 2018 talvez aquela bike daquele ano n vale mais a pena hoje. ento a galera novata quer a resposta pra nossa ERA. kkk
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X