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BIKES LEVES POR QUE ?

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Calegari Ver Drop Down


Registrado: 15 Fev 2014
Valinhos
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Calegari Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Out 2014 as 21:22
Originalmente Postado por papiba papiba Escreveu:

boa galera ! venho á fazer esta pergunta por que as indústrias de bikes fazem bikes leves ( cervélo Rca,scott addict,cannondale evo e outras ) se em grandes eventos a uci autoriza peso de 6.8 kg como regra , ai o pessoal acrescenta lastro para chegar a este peso. qual a vantagem delas se nos grandes alpes e montanhas "todas" tem o mesmo peso , ai fica dependendo somente do biker,e então qual a vantagem de produzir estas mega bikes ?. (e com certeza não vai parar por ai, ano a ano sempre uma novidade inclusive acessórios).
apenas curiosidade !!

então, como as pessoas comuns não precisam respeitar a UCI e também são os maiores consumidores, as indústrias investem em tecnologias para deixar cada vez mais atrativos seus equipamentos, no caso o peso da bike influencia muitas pessoas a gastarem quantias altas de dinheiro.  Se você é um atleta amador e quer melhorar cada vez mais sua performance, logo você sentirá necessidade de ter um equipamento mais sofisticado e assim o negócio vai fluindo...   
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Paduch Ver Drop Down
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Registrado: 23 Nov 2014
Camboriu
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Paduch Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2014 as 12:55
Não é só questão de marketing, pois o material mais utilizado para fabricação é fibra de carbono,pois é leve e super resistente. E claro que o peso ajuda muito, pois e mais fácil você mover 1 KG do que 10 KG.
E só estudar um pouco de física que vai entender.
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Vnzk Ver Drop Down
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Registrado: 18 Mai 2014
Ali
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vnzk Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2014 as 13:58
Creio que bikes leves são boas sim, mas criam um vício, uma obsessão por algumas gramas, pessoas fazendo furos no quadro, cortando algumas pecas, eu acho que ser leve é bom para quem compete desde que com segurança, sem compromentimento do material e resistência e retomamos ao velho "ditado",   Do que adianta 6 kg de bike, sem uma perna pra aguentar até a esquina? , bicicleta é o veículo, você é o motor, pedale por amor, nao pelo vício, peso é um acessório (Para os "Não - UCI" ), as evoluções ssão inevitáveis, mas nao é tao necessario assim bicicletas de 5,6 kg
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Arcanjo Ver Drop Down
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Registrado: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Arcanjo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2014 as 19:13
O limite de peso imposto pela UCI já é obsoleto, assim como diversas regras dessa "organização". Quanto a desculpa de uma suposta fragilidade de bikes que possam vir a ser fabricadas abaixo desse limite, isso já não porocede pois a Trek lançou a Émonda, de apenas 4.65kg, com um quadro de 690g. (Para efeito de comparação: o quadro Cervélo RCA pesa 667 gramas, 20 gramas a menos que o Cannondale Super Six EVO e 187 gramas mais leve que o Specialized SL4). O garfo pesa 280 gramas.
Só pra ter uma idéia do que a Trek lançou abaixo desse limite ridículo da UCI:
Émonda SLR 6 – 6,60kg
Émonda SLR 8 – 6,15kg
Émonda SLR 9 – 6.10kg
Émonda SLR 9 – WSD 6,09kg
Émonda SLR 10 – 4,65kg
Isso sem contar os outros modelos com peso igual ou superior a 7kg.

E para os weight weenies, a lista de componentes:

PESO DOS COMPONENTES

Quadro Émonda SLR – 690g
Garfo Émonda SLR – 280g
Acessórios do quadro (gancheira, cabos e parafusos) – 30.5g
Guidão integrado Bontrager XXX – 216g
Canote Bontrager SLR Ride Tuned – 119g
Caixa de direção superior Cane Creek AER – 18g
Caixa de direção inferior FSA Super Light – 17.8g
Freios Bontrager Speed Stop – 232g o par
Grupo completo SRAM Red –     1.455g
Rolamentos de cerâmica Bontrager – 62g
Espaçador da mesa Tune – 1.2g
Selim Tune Komm-Vor Plus – 83g
Rodas Tune: cubo dianteiro MIG45, cubo traseiro MAG150, aros de carbono Skyline, raios Sapim CX Ray – 886g
Blocagens Tune Skyline U20 – 27g o par
Expander e tampa da direção Tune Gum Gum – 15g
Pneus tubulares Vittoria Crono CS – 360g o par
Fita de guidão e par de plugs Bontrager – 34g
Cabos e conduítes Jagwire Road Elite Link – 125g


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rafaqs Ver Drop Down
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Registrado: 01 Nov 2010
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de rafaqs Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2014 as 21:15
Imagina a Émonda no Paris-Roubaix .... oppss ... imagine ela em boa parte das estradas e pisos em que pedalamos ..... não estou falando da SLR 10 mas de qualquer SLR ! Bom eu não arriscaria ! As únicas super leves que vejo excelentes críticas são a Zero.7 (Wilier) talvez pela nova tecnologia de carbono, que consegue ser leve e bem confortável. E as R5 RCA, mas essa última acho que o preço dela não deixa ninguém falar absolutamente nada kkk  :)

Venge Vias
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T-Rodman Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de T-Rodman Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2014 as 21:38
se for pra paris roubaix também a Zero.7 não seria a bike indicada - e sim a Gran Turismo. tem umas diferenças nos tipos de carbono que se usam nas bikes 'endurance', fora os reforços e consequentemente o peso, ou seja, são mais pesadas as bikes endurance.
aguentar as estradas do BR, certeza que a Trek aguenta. Só não cair no chão, de lado, coisa que quebra qualquer bike de carbono. já as rodas leves da versão mais leve, não afirmaria.
 
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rafaqs Ver Drop Down
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Registrado: 01 Nov 2010
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafaqs Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2014 as 22:26
As rodas leves.... o Selim ele .... a caixa de direção leve ... o guidão (novo no mercado sem testes).

O que disse sobre a 0.7 é em relação ao conforto vs imperfeições na pista, não necessariamente sobre "risco de quebra", mas talvez vida útil ...! Por exemplo bikes com gancheira de carbono, eu não "correria esse risco". Mas isso é pessoal !
Venge Vias
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2014 as 14:26
Bem legal o tópico... eu só não vi muita gente colocando situações de mountain biking, que acho que acaba extremando alguns efeitos e deixando bem mais perceptíveis... 

Exemplo... eu tinha há uns 2 anos uma bike relativamente pesada porque tinha muito curso. Troquei os pneus tirando mais de 1 kg (era um pneu de downhill leve na frente e um mais robusto atrás). A bike virou outra... sério, muito diferente! Outra diversão. Sim... eu sei, se fosse no quadro não seria tão perceptível.

Façam o teste com MTB e a diferença é gritante! No MTB cada raiz vai te desacelerar, vc vai ter que acelerar de novo, as inclinações são mais bruscas... vai ter inclinação + raiz, vai ter freada forte e curva muito fechada e re-aceleração. E isso vc sente muito o peso!

Levando pra road... o asfalto ruim e os ventos vão te desacelerar da mesma forma, mas numa proporção muito menor. Medindo vai fazer diferença ? Vai! Pro competidor ? Sim! Pro amador ?? Talvez... talvez menos perceptível, talvez placebo... mas medindo tem diferença. Aí acho que vai do bolso / necessidade / prazer de cada um...

Lembrando sempre... peso é apenas uma variável... vai ter geometria, aerodinâmica, rolagem dos pneus, qualidade da transmissão e no caso do MTB o sistema de suspensão também. Já andei em bike pesada melhor (no sentido diversão) que bike leve...

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

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Bacalhau Ver Drop Down

Advertência

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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bacalhau Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Dez 2014 as 14:01
eu tenho uma Wilier Cento1 Superleggera que tem um peso total de cerca de 6,8kg com pedais e tudo.. Faz diferença em relação a uma  bike de 7,5kg? Faz. 

Muito? para mim não pois  estou acima do peso..

ou seja, o mais importante é perder massa corporal para otimizar o peso da bicicleta.
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BR040 Ver Drop Down
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Registrado: 03 Mar 2011
MG
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de BR040 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Dez 2014 as 18:32
Originalmente Postado por Bacalhau Bacalhau Escreveu:

eu tenho uma Wilier Cento1 Superleggera que tem um peso total de cerca de 6,8kg com pedais e tudo.. Faz diferença em relação a uma  bike de 7,5kg? Faz. 

Muito? para mim não pois  estou acima do peso..

ou seja, o mais importante é perder massa corporal para otimizar o peso da bicicleta.

parabéns pela bike top...
consegui baixar um pouco o peso da minha bike, trocando as rodas e a blocagem, apenas 600g e senti diferença, mais facilidade para pedalar, pois não é apenas o peso, um equipamento melhor funciona melhor, no caso das rodas as mais leves tem também menos atrito interno devido aos rolamentos mais aperfeiçoados, vale a pena investir em equipamento e estou também na luta para perder peso, a gordura abdominal é triste....Cry
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

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Svrstt Ver Drop Down
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Registrado: 22 Mai 2019
Lins
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Svrstt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2021 as 14:36
Originalmente Postado por Bacalhau Bacalhau Escreveu:

eu tenho uma Wilier Cento1 Superleggera que tem um peso total de cerca de 6,8kg com pedais e tudo.. Faz diferença em relação a uma  bike de 7,5kg? Faz. 

Muito? para mim não pois  estou acima do peso..

ou seja, o mais importante é perder massa corporal para otimizar o peso da bicicleta.

Isso aí.
Muitos acima do peso
Spz
Caad
Scoth Scale 970
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