Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bikes infanto-juvenil ARO20  AR0 24
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bikes infanto-juvenil ARO20 AR0 24

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
catraca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2012
minas gerais
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar catraca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bikes infanto-juvenil ARO20 AR0 24
    Postado: 30 Dez 2014 as 08:07
Srs,

Fiz a pesquisa antes de abrir este tópico, e não encontrei um local mais específico para discutir a respeito de bikes infanto-juvenil:  ARO 20 ARO 24.

Estou adquirindo uma pro meu filho, acho que outros pais também se interessariam em discutir algo a respeito ( talvez um tópico fixo ou sub-fórum ).

Achei essa bike, o que acham?:


Como é para as crianças, poderíamos agregar bons valores desde o começo.

Aproveitando, alguém sabe se no BRASIL tem bike SPEED infanto-juvenil?

Abs.



  
depois coloco uma assinatura legal...
Voltar ao Topo
kleberpg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São SebastiãoSP
Offline
Mensagens:753
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberpg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2014 as 09:20
Tambem tenho interesse neste topico.
Minha filha tem 2,5 anos e estou procurando a primeira bicicleta para comprar.
Jundiai/São Sebastião-SP
Voltar ao Topo
Rafhaway Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
Campo Grande -
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2014 as 09:45
Bom meu filho fez 8 anos agora dia 28, ele tinha uma bike aro 16' e eu ia dar uma aro 20' pra ele.   Só que ele quer andar comigo nas trilhas, aí achei que a 20' ia acabar ficando pequena rápida pra ele, fui ver as aros 24' e achei que ele iria aproveitar mais, até uns 12/13 anos quando pularia pra uma 26'.

Como não sou rico acabei fazendo isso, pesquisei muito e fiquei entre um modelo da Soul e a Caloi Wild 24.  Acabei ficando com a Caloi, o que pesou na minha escolha foram os trocadores serem com rapidfire, o da Soul era revoshift não gosto desse sistema.    E também a caloi tinha mais componentes de aluminio, mesa, guidão, conote.. etc. então acaba ficando um pouco mais leve.    

Eu antecipei o presente de aniversário dele porque achei ela numa promoção na netshoes por 720 reais e ganhava um capacete de brinde, isso lá por novembro.    Vale a pena monitorar o preço porque a netshoes direto faz promoções do tipo.  

Ele no começo estranhou bastante, mas agora já tá dominando a bike, fica mexendo nas marchas pra aprender, a bike é bem bacana e ele parece baixinho em bike 29', fica as rodonas meio grandes.   Mas é legal pro moleque, tá feliz demais.

Voltar ao Topo
mbf1968 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
são paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mbf1968 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2014 as 10:22
Bom dia. Meu filho anda comigo em estradas de terra. Ele está com 9 anos. Comprei uma caloi wild 24,e fiz alguns ups. Cassete megarange, câmbio acera, pedais xpedo, selim spzialized, freios xt, mesa e guidao em carbono 3t.
Voltar ao Topo
mbf1968 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
são paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mbf1968 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2014 as 10:25
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2014 as 10:30
Bom, meu filho tem 7 anos e vai fazer 8 em março.

Ele já usava uma Caloi 24 e se amarrava, mas como essa bike foi do meu filho maior e já estava meio ralada, ele estava me pedindo para "reformar" a bike.

Obviamente não valia a pena uma reforma então fui ver as opções e achei quase nada em termos de aro 24 com preços próximos dos mil reais.

Foi então que tive a ideia de montar uma bike usando um quadro 26 pequeno e pesquisando as opções, fiquei entre o Gios e o Vinkingx Tuff 25. Ambos são 14,5" e o selim todo abaixado fica praticamente na mesma altura do 24 da Caloi.

Montei o Vikinkx Tuff 25, muito bonito por sinal, com peças relativamente baratas e consegui uma bike sub mil R$ que vai servir pra ele até uns 12 ou 13 anos, dependendo da modalidade que resolver seguir.

Ficou com o mesmo peso do Caloi 24 (até um pouco mais leve) e, apesar dele ter estranhado de início, já domina totalmente a bike e só quer saber de acelerar (haja coração!).

Não é essa a bike dele, mas veja como fica muito pequena, mesmo com aro 26:



Com uma mesa curtinha, pneus menores e o selim "no talo", uma criança de 7/8 anos coloca o pé no chão com facilidade.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
catraca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2012
minas gerais
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar catraca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2014 as 11:19
Eu pesquisei nas lojas de bike aqui da minha cidade, e a única opção era a Caloi ARO 20 ou 24 por R$1000,00.

Vi também a SPECIALIZED ARO 24, mas acabei optando por essa ROCKY MOUNTAIN que postei no início por R$1245,00.

Não encontrei peças ARO 24 em nenhuma loja daqui ( eu ia montar uma ) e se for necessário terei de adquirir um futuro UPGRADE pela internet mesmo.

O moleque já ta doido esperando a hora de ir pra trilha! rssss

A bike deve chegar em uns 10 dias.

Assim que chegar devo adquirir capacete e a roupinha do POWER RANGER!rssss

abs.
depois coloco uma assinatura legal...
Voltar ao Topo
Rafhaway Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
Campo Grande -
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2014 as 11:26
Originalmente postado por mbf1968 mbf1968 escreveu:


Bom dia. Meu filho anda comigo em estradas de terra. Ele está com 9 anos. Comprei uma caloi wild 24,e fiz alguns ups. Cassete megarange, câmbio acera, pedais xpedo, selim spzialized, freios xt, mesa e guidao em carbono 3t.

Pô ficou bacana a bike.   Agora eu acho que ela não precisa de megarange pro nosso uso aqui no MS, muito plano, a coroinha é bem pequena já fica leve demais.    

O cambio é uma boa a troca, eu tava pensando em trocar mas o mecânico conseguiu regular ele certinho depois de muita luta.   Guidão eu tive que girar pra trás porque meu filho tava esticado demais pra alcançar ele, ficou meio estranho mas quando ele crescer um pouco volto ao normal.  Achei bom até o original.   Os pedais são bons também, aliás eu usei iguais na minha supra 20 e me atendiam bem.

E pensar que meu pai me deu uma caloi cross 20' velha toda ferrada que aliás era do meu irmão, quebrou quadro várias vezes, pintura feia pra caramba toda descascada, mas eu me diverti muito com ela.  Se tivesse ganho uma desse nível naquela época tinha caído duro de tanta felicidade.  


Editado por Rafhaway - 30 Dez 2014 as 11:31
Voltar ao Topo
Rafhaway Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
Campo Grande -
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2014 as 11:50
Originalmente postado por catraca catraca escreveu:

Eu pesquisei nas lojas de bike aqui da minha cidade, e a única opção era a Caloi ARO 20 ou 24 por R$1000,00.

Vi também a SPECIALIZED ARO 24, mas acabei optando por essa ROCKY MOUNTAIN que postei no início por R$1245,00.

Não encontrei peças ARO 24 em nenhuma loja daqui ( eu ia montar uma ) e se for necessário terei de adquirir um futuro UPGRADE pela internet mesmo.

O moleque já ta doido esperando a hora de ir pra trilha! rssss

A bike deve chegar em uns 10 dias.

Assim que chegar devo adquirir capacete e a roupinha do POWER RANGER!rssss

abs.

O preço tabelado da caloi wild aro 24 é de 1000 mesmo, mas procurando na internet acha por 700 e poucos, só ir no google e fazer uma busca colocando o nome da bike que já trás as promoções.
Voltar ao Topo
mbf1968 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
são paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mbf1968 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2014 as 15:29
Então, eu tinha as peças aqui sobrando então coloquei na dele, o cassete megarange aqui e bem vindo, pois a região é um morro só! Eu e ele andamos juntos nos finais de semana, nosso "recorde" foram 25 km.
Voltar ao Topo
italoforte Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2008
Crato/CE
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar italoforte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2015 as 11:43
olá, agora me deixaram em uma dúvida. Estava querendo comprar uma aro 20 para minha filha que vai fazer 10 anos. Ela hoje anda em uma aro 16, e anda muito bem, com muito controle. Pensei em trocar por uma aro 20, porque aqui tem muitas trilhas c/ descidas, e acho que talvez ela tenha melhor controle sobre uma aro 20. Mas vendo que falavam na aro 24 para crianças de 9 e 8 anos, fiquei na dúvida agora se devo comprar aro 20 ou 24. Também penso em trocar a do meu filho de 8 anos que usa uma 16 por uma 20 ou 24. A idéia é principalmente fazer passeios em trilhas e até participar triathlon infantis.
Qual sugeriam?
Voltar ao Topo
catraca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2012
minas gerais
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar catraca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2015 as 22:46
A aro 24 vai durar bem mais tempo!

Meu filho teve a aro 20 e durou menos de um ano... o moleque cresceu muito rápido! rssss

Veja se consegue fazer um teste drive antes da compra.
depois coloco uma assinatura legal...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X