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Bikes Híbridas - alguma coisa justifica o preço? |
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andre.ars
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Postado: 23 Nov 2016 as 16:38 |
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pessoal, sempre andei de bike qdo novo, atravessava a cidade pra jogar futebol
hoje vou de carro, mas estou querendo voltar a ir de bike qse comprei uma moto usada (pois sou muito fã de moto), mas como to querendo economizar, to ainda optando por pegar uma bike pesquisando um pouco no google, caí nessa de bikes urbanas e híbridas....e sinceramente, to quase pegando uma moto usada mesmo não vejo nada que justifica uma bike urbana híbrida custar mais de R$ 1.300~1.500 antes que digam "tá reclamando de quê, compra uma de 300 então!", já tive muita bike e as mais baratas não duram... queria comprar apenas uma bike durável e só! sério mesmo, alguém me explica.... pq me parece mais uma gourmetização do setor entendo perfeitamente algumas custarem caro pois são bikes pra alto rendimento......mas caramba, fui ver essa caloi city tour e a sense activ........ tá é loco, mais caro q muito smartphone! |
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Vash77
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Cadastrado em: 01 Jan 2011 Santa Catarina Offline Mensagens:2864 |
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É o preço mesmo. A City Tour é até "em conta" se analisarmos tudo no papel.
A título de comparação pesquise por bikes urbanas em lojas estrangeiras, as mais baratas (sem marcha, quadro em aço) costumam ficar na faixa de 350 dólares, ou seja, convertendo em reais seriam 1.000 reais em uma bike de aço, sem marcha e com freios simples. Exemplo aqui. Agora, quando colocamos uma bicicleta parecida com a City Tour ou a Activ, o preço sobe para aproximadamente 550 dólares. Em conversão direta seriam uns 1800 reais (sem impostos). Isso falando de bicicletas no exterior e usando o dólar como referência de preço. Criar um produto, independente do segmento, requer tempo, dinheiro e profissionais especializados. Uma bicicleta parece algo simples, mas não é. Definir como será a geometria, a qual público irá agradar, escolher o material (que é praticamente todo importado e precisa ser confiável e de empresas certificadas) para montar, os componentes (importados também), então tudo isso ajuda a encarecer. Modelos mais simples são diferentes, pois a matéria prima pode ser nacional, material é aço carbono (bem barato e abundante), possuem tamanho único (enquanto as outras possuem 2 ou mais variações nos tamanhos dos quadros), boa parte dos componentes também é do mercado interno, por serem materiais mais comuns (ou importados da china a preço de banana), enfim são muitas coisas. |
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Ligeirinho
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Cadastrado em: 23 Set 2006 - Offline Mensagens:2130 |
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Andre.ars pra mim uma bicicleta apenas boa bate qualquer smartphone ótimo. Também deve ser considerado o valor intrínseco que cada um dá aos seus bens. Pra mim R$ 2500 /2700de uma híbrida que tenha v break /disco e grupo razoável ( Acera) é o suficiente e vale. Obs* minha opinião não será unânime, vale só pra mim.
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Melhor vc ir na moto mesmo amigo.
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muringuets
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Eu também acho caro, mas infelizmente tudo está caro hoje em dia...
Ouço muito "nossa que bike cara, dava pra comprar uma moto"... Já que vc gosta de motos, não pense duas vezes, compre e seja feliz... A título de comparação, comprei um iPhone 4, logo no lançamento, lá se vão 6 anos, paguei R$1799, quanto ta custando o iPhone 7 esse ano? R$3299 confirma produção? Get used to it, esse país não tem jeito não, tendência é só piorar... |
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AndreKavernista
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Cadastrado em: 19 Jul 2014 Brasília - DF Offline Mensagens:107 |
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Se o problema fosse só nas híbridas a gente resolvia. Mas já há muito tempo tá tudo caro mesmo e não tem para onde correr.
A city tour que você citou mesmo, se você pegar o preço do grupo e da suspensão vendidos separados já vai dá quase o valor da bike
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43679
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CG 150/160 :~9500R$/10500R$
CG nao é moto,é meio de transporte. Aqui tudo é caro porque nos compramos? Ou porque nao temos alternativas? Ate mesmo empresas que entrao no Brasil com preços bons,se mostrao depois as mesmas merdas da multinacionais daqui,é so pra ganhar mercado Vide o Hyundai HB20 e o HB30.Preço de Bugati veiron numa caixa de sapatos com rodas. O lucro Brasil existe nao porque nos compramos,e sim,porque o governo nao interfere.E quem toma no rabo somos nos. Imbecil é que diz pra nao comprar. E vamos fazer o que? Nao comprar nossas merdas de CG?Nossas merdas de Oggi/Sense/Caloi? e compra oq ue?Specialized de 5000 com freio mecanico? vai se fude. Tudo aqui é caro porque ninguem interfere,os orgaos nao iterferem,as empresas tem lucro aqui 3 vezes maiores que em suas matrizes.. e tomanos no rabo e pronto. |
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andre.ars
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olha esse exemplo:
precinho dela: R$ 2790,00 link: http://www.bicicletasnovello.com.br/milano-1 achei em um site de fornecedor que vende pra cpf a mesma bike por R$ 1990,00 com frete grátis pra região sul link: http://www.foegerbicicletas.com.br/listaprodutos.aspx?subcat=4177&desc-subcat=VINTAGE%2026%20MASCULINA R$ 800 reais de ganância, fora o frete q vc pagaria no primeiro link |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Interessante esse site , mais será que é confiável ?
Como vc viu os preços ? Precisa cadastrar pra ver ? |
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Degan
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Discordo que o governo não interfira. Interfere e muito, tanto que o Brasil foi denunciado por ferir acordo de livre comércio, as montadoras japonesas que digam.
Por aqui, a Caloi (GT/Cannondale) tem um política de protecionismo e empurra o preço das importadas lá p cima, assim inundam o mercado nacional com bikes meia boca a preço de top de linha. Infelizmente bike boa custa caro. Tanto pelas carga tributária quanto pela margem de lucro que todos os envolvidos praticam. Bike boa não vai te dar dor-de-cabeça, vai te manter motivado em pedalar, vai durar longos anos. Pode comprar uma barata, mas daqui a pouco o cambio não funciona bem, o banco é desconfortável, o pneu gruda demais, a suspensão é mole demais, corrente começa a cair....e nisso vc vai criando uma imagem que bicicleta é desconfortável, difícil, não funciona bem. Encosta a bike num canto deixando enferrujar. O que é caro, uma bike de 500 parada ou de 2 mil que vc usa sempre e tem tesão de andar nela? Tá na duvida se vale a pena... começa com uma usada de boa qualidade :) |
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andre.ars
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sim, só cadastrar e confirmar o cadastro no e-mail se é confiável não sei, mas outro site q indica fornecedores de bikes diz q ele é |
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43679
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Qual a margem de lucro de uma bike,um carro e uma motocicleta aqui no Brasil http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2012/12/13/custo-de-producao-no-brasil-e-o-menor-do-mundo-e-margem-e-o-triplo-dos-eua/ http://carros.uol.com.br/motos/noticias/redacao/2012/04/06/assim-como-os-carros-motos-custam-mais-caro-no-brasil-do-que-la-fora.htm Nao,o gov nao interfere,porque boa parte dos politicos tem rabo bem preso.O meu candidato,o Lula,para conseguir ficar no cargo durante 8 anos,precisou fazer pactos fodas,de uma promessa de abaixar juros a cada 2 anos,ele teve q fazer bemmmm devagarinho,e qdo a teta tava secando,o mercado se movimentou e tirou os socialistas e pos de volta um liberalista no poder,os pactos na epoca erao isto ou Nada.Depois de 3 tentativas,o Lula entendeu quem manda nao país.Quem manda é quem tem dindin,quem nao tem se fode(lema capitalista) |
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43679
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Nos compramos porque nao temos saida.Nao temos poder.Nao mandamos no mercado,como algums imbecis achao.Nos engolimos o que o mercado manda,e ponto final.Se a gente nao engole umproduto,eles o maquiao e mandao de volta,com um marketing enorme,e o povo engole
Vide as merda IPHone 1,2,3 49,89 etc,explode bateria,entorta,Home q pifa,video de 5s q trvaa a merda,q custa 3 vez mais aqui q la fora,etc,e o povo se mija pra compra um. Marketing baby. A Caloi nao tem quadros,mas pelo menos vende algumas coisas com bom custo beneficio,perto de marcas com quadro mas freio vbrake de 3000R$... E a Caloi nao é Caloi faz tempo,entao para o mimimi de quem fala da Caloi defende mercado nacional...Ela,alias,faliu pela investida dos China...nos falimos a Caloi... |
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azazel66
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Devair,
Li a matéria do "omundoemmovimento" e concordo com tudo ali, e é o que tenho notado (sou pecuarista e vejo isso tudo, não, não sou grande produtor, tenho uma pequena propriedade familiar), e na matéria fica claro a ganancia (o dobro), mas observe que junto a isso, temos 5,33x mais impostos sobre os produtos, e ainda, o que ali não é mencionado, é que no Brasil há o efeito "imposto sobre imposto", observe, eu vendo leite pra indústria, pago ICMS, e a indústria beneficia em derivados pro povo (paga ICMS) e em substituto de leite para bezerros, que eu compro (e pago ICMS embutido no preço), crio meus bezerros, eles viram vacas eu compro ração (com ICMS) e vendo o leite novamente (com ICMS outra vez) ou seja, isso é uma falha na forma de rodar a economia, em que além de modular as margens de lucro (não protecionismo) o governo precisa enxugar a maquina (o que desagrada todo mundo) e deixar de ter a filosofia de ser o grande empregador da massa (o que todos querem? passar num concurso publico e ficarem tranquilos, e obviamente, mais folgados que no setor privado, seja assim, como os serviços, empresas e industrias publicas podem ser competitivos? tributando! Fugi do assunto, eu sei, mas achei interessante, e detalhe, concordo contigo, a ideia do meu comentário foi apenas ampliar de um setor, para todo o sistema a culpa dos valores absurdos aqui praticados pelos produtos. (pra compara, eu vendo o leite de qualidade máxima por 1,45, e no mercado tu compra com valores nutricionais menores que os que eu vendo por 3,50 a 4,00 da mesma empresa, legal né não?) |
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199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium 2015 - B'twin RockRider 340 2016 - GT Karakoram Comp 2018 - Scott Spark 960 |
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43679
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Bem vindo ao mundo capitalista;
E te digo pior,o agronegocio é o cancer de qualquer pais que planeja ser rico. Nao,vcs nao sao viloes,nao os pequenos,mas por tabela sao. O agronegocio (agribusiness)ja chegou a representar mais de 30% do PIB do Brasil(eu lembro de ter lido que representa 26% do PIB atual)porem,apenas 0,6% dos impostos arrecadados. Ou seja,é subsidio em cima de subsidio em cima de subisidio E olha so,o assalariado custeia o subisidio do latifundiario mas come carnde 5 categoria,e leite/agua cheio de soda: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/10/23/leite-adulterado-por-11-empresas-do-sul-continua-sendo-vendido-em-pr-e-sp.htm Na boa,eu preferia aqui na cidade qdo comprava leite de "voces'produtores da cidade(aqui Juranda,Parana)Podia vir com agua,mas nao com soda(acho) Resumo,brasileiro é uma raça,um tipo de animal estupido,qua acha q levar vantagem em tudo é sinal de inteligencia,por incrivel que pareça,muitas vezes mais estupido que a media do planeta. |
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43679
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Enquanto eu digitava,na tv falava q a Petrobras fez um kit pra descobrir gasolina adulterada:
http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/anp-encontra-16-milhoes-de-litros-de-combustivel-adulterado-em-tanques-de-shell-ipiranga-e-br.html È mer da pra todo lado. Mecanico com o "rebinboca da prafuseta",picareta pra todo lado que da vontade de ir pro lado negro da força Daqui a poco vou jogar online,jogo Combat Arms.Nao importa qual seja,é um fato,o brasileiro é o que mais rouba em games online(os famoso hack,q nao verdade é um erro,hack faz,eles so baixao e usao) Em ingles cheat,trapaça,entao o cara é um cheater,trapaçeiro. E nos temos PHD em ser cheaters. É um reflexo da sociedade.Aqui ser honesto é excessao... |
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azazel66
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Cadastrado em: 30 Mar 2016 Pará - SGA Offline Mensagens:845 |
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Concordo em parte, tem que separar produtor e indústria, e produtor bom de ruim, independente do tamanho é relevante sim inclusive a saude das pessoas. Há uma cultura de que pequeno é honesto e bom, e grande é corrupto e ruim, e isso é um engano, medonho, e que desistimula.
O incentivo na area rural ocorre por necessidade, afinal, tu vai comprar um trator pra trabalhar, pequeno, de 65 cavalos, sem nada a mais, e custa nada menos que 140 mil.... Ai tu compra ração que custa 1,20 o kg, e a vaca come 7kg dia, e produz 16l dia de leite, que tu vende a 1,50... E nao entra ai ainda cálculo de pasto, calculo de silagem, calculo de medicamentos, calculo de veterinário, calculo de mineralização, e calculo das categorias que nao produzem, calculo de seguro rural e fundo rural descontados.... Enfim, volta ao formato da economia, que tá errada, e a depreciação para com o negócio rural e de quem nele vive, elevando a mao de obra, tendo que fornecer moradia, acesso a escola e transporte pras cidades. Observe que nao inclui combustível, sementes, adubos e luz.... Ou seja, sem incentivo é impossível mesmo com a forma do mercado... E outra, eu ganho 1,50 pq sou produtor premium, máxima qualidade de componentes e sanitário, o que nem de longe é a media dos produtores... E o pus que sai da vaca e uns chamam de produto... Enfim, é delicado, é complicado, e os vilões sao como tu disse, a imoralidade de alguns, a falta de carater de outros e a desonestidade do povo, nada mais do que vemos sao reflexos da propria sociedade em que estamos inseridos. Ps: primeira vez em que vejo alguem que troca ideias ao trocar conhecimento, e nao ofensas |
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199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium 2015 - B'twin RockRider 340 2016 - GT Karakoram Comp 2018 - Scott Spark 960 |
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márcio rahal
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Cadastrado em: 03 Nov 2006 CBA e CGDE Offline Mensagens:819 |
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é complicado.
minha crosstrail elite vale cada centavo que eu paguei, na minha opinião. vai depender do que você quer e procura. já pensou em uma usada com procedência? |
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SPZ Crosstrail Elite
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Incentivo ao produtor rural tem em todo o mundo,que o diga os EUA.Mas la,ou na Europa,visa:
manter o produtor na zona rural(evitar exodo) Manter o produtor na zona rural produzindo...(evitar ser totalmente dependente de alimentos importados) Mas aqui,em numero de latifundios,so perdemos pra Africa do Sul. Mais de 96% das terras cultivaveis estao nas maos de 11.000 familias. Entao pra onde vai tanto incentivo/subsidio? De onde ele sai,eu sei,53% deles saem dos que recebem ate 2 salarios minimos,86% dos que recebem ate 5 salarios... Se esta parte da sociedade quase nao contribui,porque recebe? nao ta hora de mudar esta merda nao? |
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43679
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A resposta: Nao,nada justifica o preço
Ah sim,tem aquela piadinha,nao é o produto q é caro,é o BR que nao pode compra mesmo Ai vem outra discussao...Qual brasileiro?De que classe social? |
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43679
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Qdo alguem,de carro,tentar passar por cima de voce,la na frente abrir a janela,e vomitar "sai da rua,voce nao paga impostos"
Cospe na cara dele> Carro paga 26%(na teoria paga mais,36%,a Anfavea fala mais,mas quase nao mente),bike paga 37%.(corrijao estes numeros) Pesamos,nos e nosso veiculo de merda,120kg no maximo,ja a merda dele,900kg em media.Ocupamos cerca de 2mt por 1,5m,ja ele... Matamos cerca de ?pessoas por mes,ja o dele... Peidamos enquanto pedalamos,e deixamos pneus usados pra traz,entao nao somos tao puros...mas ainda somos menos sujos que eles... mas e o subisidio pra bike? cade? (sim,tem alguns haddads da vida,alguns prefeitos, que tentarao,mas sem apoio da massa,so o da massa critica) ta na pqp... |
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Alias,eu nao quero subsidio,so quero que manere os dos outros.
Se eu receber o que e justo,nao preciso de subisidios pra meu veiculo,que nao tem tanta manutençao... |
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pride
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Cadastrado em: 15 Abr 2014 Rio de Janeiro Offline Mensagens:258 |
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quando o devair tiver que pagar funcionários e sustentar a própria empresa vai acordar e ver que esse papinho conspiratório é furada
muito achismo e zero percepção da realidade só pelo fato de que no brasil se precisa de mais horas de planejamento tributário que em qualquer outro país no globo já é motivo de preocupação... (a)em relação ao tópico é caro e não tem o que fazer. é pegar ou largar. bikes usadas também podem ser opções. comprei uma kona dew zero em janeiro de 2015. foi cara? foi, mas está firme e forte até hoje sem nenhuma dor de cabeça o que já economizei de ônibus, metro, taxi, gasolina da moto ou carro e a satisfação e felicidade em pedalar já compensa a compra e está só trazendo lucros.
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rafael_rtg
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Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
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Não é achismo parceiro, vivemos em um país onde o lobbyng de grandes empresas mandam no Brasil, e não apenas no Ciclismo, estamos cercados de leis tributárias "protencionistas", ainda mais no que tange o setor industrial,inclua nisso, carros, motos, Bikes, eletrodomésticos, etc...
No caso das Bikes, há uma forte pressão da Cannondale (dona Caloi, Gt, mognose, schwinn), junco com a Abraciclo (que tmb faz parte OX e Sense), para que o governo não de isenção tributária para setor de bicicletas fora da zona franca de Manaus, e que também não reduzam de 35% para 25% a taxação absurda na importação de Bikes... Outra, como a Cannondale trás suas bikes importadas todas desmontadas, e faz a montagem em Manaus, ela é isenta dessa taxação na importação... Ainda acha que é papinho conspiratório? Como conseguem esse lobbyng? Pagando altas propinas para deputados e senadores... Fonte: http://www.praquempedala.com.br/blog/a-mentalidade-da-caloi-e-abracilo-que-faz-mal-ao-mercado-de-bikes-brasileiro-e-consumidores/ Editado por rafael_rtg - 08 Dez 2016 as 16:20 |
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Henrique Diniz
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Chamado de regime CKD, como a Harley-Davidson e muitos que estão em Manaus fazem. |
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rafael_rtg
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Sim, porem acho injusto a isenção tributaria para quem trabalha no regime de CKD, juntando ao fato se dar isenção de IPI e ICMS para quem fabrica, ou no caso, apenas monta em Manaus, deixa na desvantagem pequenas empresas que não podem criar um grande plano de logística e administrativo, para sair de suas cidade, e passarem a produzir em Manaus.... Dando Isenção de IPI para fabricação e montagem de bikes em todo o Brasil, e isenção de ICMS para Produtos Nacionais, o governo estaria dando um grande avanço para o ramo, que so tenderia a crescer... Ajudaria o Esporte, Mobilidade Urbana e pequenas empresas... Uma das marcas que se beneficiariam com isso é a Groove, com fabrica em SP...
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OU nao,um dos motivos da queda da receita foi a isençao de impostos q a don Dilma a partir de 2011.So isto nao derrubaria a arrecadaçao,mas o consumo diminuiu,ai fu.
http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2015/01/governo-federal-concedeu-r-104-bilhoes-em-incentivos-fiscais-ao-setor-produtivo-em-2014 Sabe o que o setor produtivo fez?Nada.Nao abaixou o preço final,e cruzou os braços,nao aplicou,so viu seus lucros crescerem mesmo em tempo de crise mundial Ou seja,empresario brasileiro quer que o brasil(eiro)se foda. Os grandes,pelo menos,ta ai a prova.Desde 2009 dona Dilma veinha fazendo que os BR pedem,mas nao vemos os preços(salvo parcos exemplos)de produtos. |
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Brasil = carro mais caro do mundo,bike(ai nao sei,acho)mais cara do mundo.
Tem os videos e sites dos cara fazendo as contas,nao sou eu que vou dizer,nao sou economista. Maiores impostos do mundo?Nao(q o diga a chamada classe abastada,maioria empresarios,o imposto de renda daqui nao nen um gatinho perto do leao dos paises ricos) So na falacia dos fabricantes de...carros,motos,bicicletas... |
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ogaitm
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Putz, tava fazendo uma pesquisa sobre a melhor biciclet para o meu perfil e encotrei um tópico sobre política.
Basta ver qual a principal característica dos países onde os produtos são mais baratos para o consumidor: liberdade econômica, baixo intervencionismo estatal na economia, baixas tarifas a quem produz. http://www.heritage.org/index/ As empresas aqui podem ter margens de lucro maiores porque são protegidas pelo governo. Vi uma citação ao Lula; macaco velho lobbysta, desenvolvimentista, intervencionista, enfim um desastre ao consumidor. Claro que o pesanmento de esquerda hegemônico no brasil afirma que precisamos de mais controle estatal, é isso que a esquerda quer, controle, é isso que fazem. E quando não dá certo? (nunca dá certo). É porque controlaram pouco... Enfim, deixa eu continuar a pesquisa. |
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