Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bikes Full Small não virão com rodas 29r
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bikes Full Small não virão com rodas 29r

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jmagno30 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2012
Joinville
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jmagno30 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bikes Full Small não virão com rodas 29r
    Postado: 26 Fev 2016 as 18:27
Salve Galera,

Estive dando uma olhada em alguns sites (orbea e trek) e esses não apresentam mais as bikes do modelo full com rodas 29r para tamanho Small. Conversei com o vendedor da loja da orbea e o mesmo informou que seria uma "tendência" mundial as bikes menores virem equipadas com rodas 27,5 ao invés das 29r devido a geometria ser mais adequada. 
Alguém leu algo a respeito? Pq confesso q não achei nenhuma reportagem falando algo nesse sentido. 




Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 19:54
A Trek já faz tempo e nas HT também. Parece que a Cannondale ia fazer isso.
Voltar ao Topo
Jmagno30 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2012
Joinville
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jmagno30 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 20:54
Então é mesmo ume Tendência Fabio!?! 
Preciso comprar uma full logo então, se quiser andar de 29r Shocked
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 21:04
Originalmente postado por Jmagno30 Jmagno30 escreveu:

Então é mesmo ume Tendência Fabio!?! 
Preciso comprar uma full logo então, se quiser andar de 29r Shocked
 
 
Se demorar, você ainda vai poder comprar uma da Niner. LOL
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 21:39
Pelo que li,em zilhoes de lugares,29er full-suspension pra AM sempre foi um mico.
Tem uma ala mais radical de 29zeiros q defende inclusive q 29er nao precisa de suspensao dianteira,quiça de traseira.
Em ambos os casos,acho meio pessoal,mas em muitos videos no tube explanao q full nao tem vantagens com roda maior,pois ja tem como pular obstaculos com certa vantagem,contra as rabo duro.
No DH ela foi abolida.
É igual no motocross,depende da categoria,antes era 21D/17T,depois começou 21D/18T,21D/19T,tudo depende da modalidade.
E olha so o que fazem em prol de estatura(neste caso adolescentes)
19D/16T
http://www.motonarede.com/2013/01/10-motos-para-iniciar-trilhas/

Ou seja,nao é moda,se antes no brasil a gente tinha so e tao somente pra escolher Caloi10 X Monark10 + Barra Circular x Barra Forte,hoje o mercado muda pra atender todo tipo de consumidor.
Voltar ao Topo
Jmagno30 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2012
Joinville
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jmagno30 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 22:37
Atualmente pedalo de 29er HT. Mas penso em pegar uma full. Imaginava continuar nas 29r até pq meus pedais não são em trilhas técnicas, e sim estradoes e trilhas "normais". 
Mas já que é a tendência mundial vamos de 27,5 LOL
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2016 as 09:42
Originalmente postado por Jmagno30 Jmagno30 escreveu:

Atualmente pedalo de 29er HT. Mas penso em pegar uma full. Imaginava continuar nas 29r até pq meus pedais não são em trilhas técnicas, e sim estradoes e trilhas "normais". 
Mas já que é a tendência mundial vamos de 27,5 LOL

Qual sua altura ??

 Trek usa medidas virtuais a traseira de uma 17,5 que é 29er é bem baixa "16,5" e atende algo entre 168cm até 175cm geralmente isso vai depender muita das pernas do vivente tbm.

 as 15,5" realmente de 29er era bizarro e nunca ficou bom mesmo, por isso as grandes marcas estão padronizando quadros Small para 27,5' mesmo.
Voltar ao Topo
Jmagno30 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2012
Joinville
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jmagno30 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2016 as 14:00
Originalmente postado por Kaus Kaus escreveu:

Originalmente postado por Jmagno30 Jmagno30 escreveu:

Atualmente pedalo de 29er HT. Mas penso em pegar uma full. Imaginava continuar nas 29r até pq meus pedais não são em trilhas técnicas, e sim estradoes e trilhas "normais". 
Mas já que é a tendência mundial vamos de 27,5 LOL

Qual sua altura ??

 Trek usa medidas virtuais a traseira de uma 17,5 que é 29er é bem baixa "16,5" e atende algo entre 168cm até 175cm geralmente isso vai depender muita das pernas do vivente tbm.

 as 15,5" realmente de 29er era bizarro e nunca ficou bom mesmo, por isso as grandes marcas estão padronizando quadros Small para 27,5' mesmo.

Pois é, sou baixinho 1,67Embarrassed !! O cavalo não lembro agora de cabeça, mas a medida pelo fit virtual que fiz foi 16 se não me engano, daí peguei uma 15,5 mesmo!! Qto a ficar esquisita, concordo com vc! hehehe Acho que fica um pouco "travada" na questão agilidade tb por ser muito curta ... a única vantagem que vejo nas 29r (pros meus pedais) são a questão de rolar mais mesmo ....


Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2016 as 21:39
Meu quadro é 16 pol,HighOne Victory(citei a marca porque como sabemos muda de marca pra marca)
Este quadro tem exagerados 465mm de chain stay,somado ao tamanho,fica rabuda...heuheueheu
E pra piorar,estou com um garfo FIB,q como sabemos(ou nao)ele nao é exatamente um 29er,pois tem 445mm A-C,um garfo rigido,pra ficar correto,deve ter 470mm.
Entao,minha bike,pra enpinar,precisa de um guindaste puxando a frente.
Some-se ao tamanho dos pneus q to usando,700x35c,e tenho pedais raspando em todas lombadas o tempo todo.
MInha pilotagem é toda estilo CX(ciclocross)ou seja,fugindo de buracos e lugares muito hardcore,porem,meio longe de uma hibrida.
Agora,preciso "levantar"a frente dela te o padrao,com ou um MOb Eltenrdor 29 ou uma suspa,pra ter a experiencia "bike 29er vs baixinho" e taca o pau nas descidas.

Ah sim,tenho 1.61m.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2016 as 22:39
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Meu quadro é 16 pol,HighOne Victory(citei a marca porque como sabemos muda de marca pra marca)
Este quadro tem exagerados 465mm de chain stay,somado ao tamanho,fica rabuda...heuheueheu
E pra piorar,estou com um garfo FIB,q como sabemos(ou nao)ele nao é exatamente um 29er,pois tem 445mm A-C,um garfo rigido,pra ficar correto,deve ter 470mm.
Entao,minha bike,pra enpinar,precisa de um guindaste puxando a frente.
Some-se ao tamanho dos pneus q to usando,700x35c,e tenho pedais raspando em todas lombadas o tempo todo.
MInha pilotagem é toda estilo CX(ciclocross)ou seja,fugindo de buracos e lugares muito hardcore,porem,meio longe de uma hibrida.
Agora,preciso "levantar"a frente dela te o padrao,com ou um MOb Eltenrdor 29 ou uma suspa,pra ter a experiencia "bike 29er vs baixinho" e taca o pau nas descidas.

Ah sim,tenho 1.61m.

Anda de "Landau" kkkk

Esses dias tinha um El tenedor pra vender na OLX aqui no paraná.... não sei se venderam.
Voltar ao Topo
Jmagno30 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2012
Joinville
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jmagno30 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2016 as 16:31
Devair

Cara confesso que curto a minha 29r apesar de achar realmente meio estranha a estética dela. No começo qdo sai da 26r pra 29r senti uma diferença na aceleração mas a rolagem é muito melhor.
Sobre as 27,5 nunca pedalei em uma, porém ja andei em pedais que uma pessoa tinha uma 27,5. Visualmente achei ela muito "baixa" quase uma 26r, e a minha percepção foi de que rodar de 27,5 é a mesma coisa ou daria a mensa sensação de rodar de 26. Porém precisaria fazer um pedal pra ver se é isso mesmo. Mas como as marcas estão seguindo a tendência de abolir as 29r pros baixinhos ... então acho que no futuro rodarei de 27,5 Shocked
Voltar ao Topo
Vrbelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2014
Contagem/MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vrbelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2016 as 12:54
Eu meço 1,63 e nunca cogitei comprar uma 29er.
Uma vez eu vi um anão igual eu, com um quadro P em uma 29er e achei muito estranho.
Eu nunca investiria $$$$ em uma bike que ficaria parecendo emprestada LOL.
Por enquanto continuo muito satisfeito com a minha 26er.
Mas já pensei em adquirir no futuro uma 650B.
Pedalar é preciso, viver não é preciso.
Ride your own history!
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2016 as 03:10
Tem um Mob de aluminio no ML q esta com 17,5cm de espiga,nao dara certo,preciso de 19cm.Tinha um Mob Eltenedor antigo,de Cromo,o rapaz ficou insistindo que era de aluminio,me mandou mais fotos q eu pedi,era o Tenedor de cromo,porem,nao senti confiança,se fosse no ML eu tinha comprado.
Agora parece q tem um Tenedor em uma loja de Curitiba,porem,no site nao etsa claro se é um Tenedor 29 ou um Mosso.Loja BikePower.Mandei email q nao foi respondido

Mosso M3 ja tive é é baixo,435mm.M3 Pro nao acha nen pra remedio.

PS:Ponhei(botei) uma suspensao de um amigo,simples,da Gonew Stamina6.3,que tava parada,parte de baixo de aço.Nenhum incomoda,tudo OK.
Rodei a tarde com ela,20km,nao senti nada errado com 29er x baixinhos
É pesada,pus mesmo so pra ter a experiencia.Vou rodar com ela mais uns dias.
Acho que 29er é pra XC mesmo,AM e DH nao precisao de rodas grandes pois tem suspensao longa.Ja XC tem gente que acha 100m longa demais,e 80mm perfeita.
Alias,aqui fica um aviso,quadros 15/16 e 17,sejao 29 ou 26,sao DESENHADOS pra suspas com 80mm,a minha,com a suspa de 100mm(515mm A-C padrao)nao ficou ruin,porem,esteticamente esta com a frente mais alta do que deveria.
Montei o guidao sem espaçadores.
Creio que se no futuro os fabricantes pararem de fazer quadros 29er pra XC de tamanhos 16 e 17 seria um tiro no pé.O correto na verdade pra min seria o 15.5,quase impossivel de achar barato
E achar 16 tbm foi bem complicado pra min,so se acha 17 pra frente.
O que vejo de gente na media de 1.70 comprando quadro 18 e 19 e reclamando de dores.
Acho q o quadro 17 é o nivel altura media do brasileiro,nas Zoropa é 1.73cm,aqui é 1.65m.[

Alias,esticando o post,no topico de garfos rigidos falei porque boa parte dos garfos rigidos sao 450mm,pois pro mercado asiatico,que tem media de altura menor q nos BRs.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2016 as 03:15
Garfo rigido 29er versao padrao :465mm~470mm A-C
Garfo rigido 29er versao nanicos :445mm~450mm A-C
Suspa quadros 18 acima :curso 100m = 515mm A-C(495mm 26ers)
Suspa quadros 17 abaixo :curso 80mm = 495mm A-C(475mm 26ers)

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 09:58
Eu que tenho 1.63m também torci o nariz pras 29 no começo. Só que apareceu uma oportunidade de fazer um "upgrade" da minha anthem 26 2009 por uma anthem 29 feminina 2013. A diferença da masculina pra feminina é somente top tube um pouco mais curto (S masculina = M feminina) e 0,5° a mais no garfo. O valor da diferença na troca era baixo, e ainda podia aproveitar as peças melhores da 26, ou seja, o upgrade saiu quase de graça. O seat tube ficou um pouco grande, mas nada que atrapalhe, basta usar menos canote (por sorte tinha um dropper de 75mm de curso que posso usar nela).

Posso dizer que apesar de um pouco mais pesada, gostei muito da bike. As subidas ténicas ficaram mais fáceis, e melhorou muito nas descidas quando a trilha era mais "casca grossa". O desempenho no plano também melhorou muito.

depois de comprar a MTB29 full perdi esse preconceito e a partir do momento que você acostuma com as rodas grandes, percebe que tem grandes vantagens em "atropelar" as coisas.

gostei tanto dessa bike que, visto que ela já está montada numa pegada mais "trail",  planejo no futuro pegar um quadro trail mais moderno, com ângulo de caixa em torno de 67° e chainstay curto (na faixa de 430) que é justamente o oposto do meu anthem (totalmente xc, angulo 71,5 e traseira 460mm).

Pegando um quadro desse, e mais a bike de DH que planejo comprar em breve, tenho a intenção de "aposentar" a minha bike de Enduro 26 pois ficará redundante.

E deixo aqui um exemplo de como uma bike assim pode ser agressiva. Luke Strobel, da Evil, ganhando uma corrida do nacional de DH com uma trail 29 de 5" de curso. Pra quem fala que "não faz sentido 29 full" tenta fazer uma trilha dessa com uma rabo duro então.



Editado por TheLittle - 07 Mar 2016 as 10:02
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 10:09
isso aqui complementa e "bate" com a minha opinião. uma bike de "enduro" é muito legal, mas vale a pena carregar o peso todo?

http://www.pinkbike.com/news/opinion-enduro-vs-trailbike-marriage-and-divorce.html

a tendência é colocar geometria mais "enduro" nas bikes trail fazendo que elas sejam mais divertidas e capazes. minha idéia é entrar nessa onda, brabo vai ser achar um quadro adequado por um preço razoável.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 14:06
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Meu quadro é 16 pol,HighOne Victory(citei a marca porque como sabemos muda de marca pra marca)
Este quadro tem exagerados 465mm de chain stay,somado ao tamanho,fica rabuda...heuheueheu
E pra piorar,estou com um garfo FIB,q como sabemos(ou nao)ele nao é exatamente um 29er,pois tem 445mm A-C,um garfo rigido,pra ficar correto,deve ter 470mm.
Entao,minha bike,pra enpinar,precisa de um guindaste puxando a frente.
Some-se ao tamanho dos pneus q to usando,700x35c,e tenho pedais raspando em todas lombadas o tempo todo.
MInha pilotagem é toda estilo CX(ciclocross)ou seja,fugindo de buracos e lugares muito hardcore,porem,meio longe de uma hibrida.
Agora,preciso "levantar"a frente dela te o padrao,com ou um MOb Eltenrdor 29 ou uma suspa,pra ter a experiencia "bike 29er vs baixinho" e taca o pau nas descidas.

Ah sim,tenho 1.61m.

então vamos falar de geometrias malucas rsrs

devair, tenho uma 26 mosso (modelo 675) que tava parada aqui e adaptei pra 29, e ficou muito bom. a princípio coloquei pneus "road" 700x28 e ficou exclusiva para asfalto. Aí como tinha um par de pneu furious fred (ridiculamente leves e ridiculamente caros) dando bobeira, resolvi testar como ficava com o furious fred na frente. Esse pneu tem 46mm de largura montado num aro com 17mm de largura (ou seja, diferente dos 50mm que deveria ter, 2.0"). Ficou muito melhor e decidi que dava pra pegar umas estradas de terra, mas o furious fred não passava na traseira pq o quadro é adaptado. Comprei um pneu kenda kwick 700x35 pra traseira. Ainda coloquei um coroão de 48 acima do 32 mesmo. Ficou meio frankstein mas ficou show. Só que por excesso de bikes e falta de tempo ainda não tive oportunidade de fazer um pedal estradão com ela.

Enfim esse quadro tem 35mm de BB drop, que sempre achei exagerado pra 26 (costuma ser a medida dos quadros 27,5). Com aro 26 e pneus slick pegava pedal no chão toda hora. Mas adaptando pra rodas 29 com pneus 28mm achei que ficou na altura ideal. Com os pneus atuais (46mm na frente e 35mm atrás), traseira super curta pra uma 29 (420mm segundo a geometria do site) ficou uma bike muito ágil. Acho que atenderia perfeitamente o seu perfil de pedal, estilo "cx" como você disse.


já na 29 full, a história é completamente diferente.
a bike tem ângulo muito XC, 71,5° na direção. A traseira é muito longa, 460mm. Como estou usando suspensão de 130mm ao invés dos 100 originais o ângulo do garfo caiu pra 70°. Mas mesmo assim imagine o quanto é estranho quando saio da enduro 26" (66 de head angle e 420 de chainstay) pra rodar na anthem 29, são bikes completamente diferentes.

por isso que quero algo "meio termo" entre as duas, o ideal seria uma trailbike 27,5 mas como sou "do contra" e já tenho todas as peças exceto quadro, quero experimentar esse lance de trailbike 29 direito.

imagino que pra quem quer focar mais no cross country uma bike 29 em torno de 70° de head angle e chainstay na faixa de 450mm, tendo 100 a 120 de curso na dianteira e 100 na traseira, seria o ideal. Mas quem gosta de um pedal mais agressivo assim como eu e está disposto a "sacrificar" a performance de subida pra melhorar na descida uma bike com 67° e traseira curta (~430) vejo como ideal.

exemplo dos quadros que cogito nessas características:

- evil the following
- transition smuggler
- spz camber 29 
- spz  stumpjumper fsr 29
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 14:21
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Tem um Mob de aluminio no ML q esta com 17,5cm de espiga,nao dara certo,preciso de 19cm.Tinha um Mob Eltenedor antigo,de Cromo,o rapaz ficou insistindo que era de aluminio,me mandou mais fotos q eu pedi,era o Tenedor de cromo,porem,nao senti confiança,se fosse no ML eu tinha comprado.
Agora parece q tem um Tenedor em uma loja de Curitiba,porem,no site nao etsa claro se é um Tenedor 29 ou um Mosso.Loja BikePower.Mandei email q nao foi respondido

Mosso M3 ja tive é é baixo,435mm.M3 Pro nao acha nen pra remedio.

PS:Ponhei(botei) uma suspensao de um amigo,simples,da Gonew Stamina6.3,que tava parada,parte de baixo de aço.Nenhum incomoda,tudo OK.
Rodei a tarde com ela,20km,nao senti nada errado com 29er x baixinhos
É pesada,pus mesmo so pra ter a experiencia.Vou rodar com ela mais uns dias.
Acho que 29er é pra XC mesmo,AM e DH nao precisao de rodas grandes pois tem suspensao longa.Ja XC tem gente que acha 100m longa demais,e 80mm perfeita.
Alias,aqui fica um aviso,quadros 15/16 e 17,sejao 29 ou 26,sao DESENHADOS pra suspas com 80mm,a minha,com a suspa de 100mm(515mm A-C padrao)nao ficou ruin,porem,esteticamente esta com a frente mais alta do que deveria.
Montei o guidao sem espaçadores.
Creio que se no futuro os fabricantes pararem de fazer quadros 29er pra XC de tamanhos 16 e 17 seria um tiro no pé.O correto na verdade pra min seria o 15.5,quase impossivel de achar barato
E achar 16 tbm foi bem complicado pra min,so se acha 17 pra frente.
O que vejo de gente na media de 1.70 comprando quadro 18 e 19 e reclamando de dores.
Acho q o quadro 17 é o nivel altura media do brasileiro,nas Zoropa é 1.73cm,aqui é 1.65m.[

Alias,esticando o post,no topico de garfos rigidos falei porque boa parte dos garfos rigidos sao 450mm,pois pro mercado asiatico,que tem media de altura menor q nos BRs.

um detalhe, você está baseando o quadro "ideal" pra você somente no tamanho do seat tube e não tem muito a ver, vide minha bike 18" sendo que o ideal pra mim seria 15" porém é um modelo com toptube menor equivalente ao toptube do tamanho 16". Coloquei mesa 60mm e ficou o toptube ideal pra mim, ainda de quebra a bike fica mais agressiva com mesa menor.

e não tem nada a ver o lance do guidão ficar acima ou abaixo do selim, depende muito da intenção da bike. Se você focar somente no XC competitivo pode até ser. Mas por exemplo uma bike trail ou AM não costuma ter essa diferença de altura, mesmo que seja 26. Não tem como vc usar uma suspensão 160mm e guidão rise de 1" num quadro pequeno, e ainda o selim ficar acima do guidão. 

Pilotos de XC competitivo que gostam de frente baixa, além da suspensão baixa, usam mesa invertida e até guidão invertido (bizarro mas existe). Só que a posição é tão agressiva que não vejo alguém pedalando por "diversão" num treco desses, seria mais por desempenho mesmo abrindo mão do conforto.

Para as demais modalidades do MTB, principalmente as que levam em conta o desempenho em descidas (enduro por exemplo) pra mim não faz muito sentido usar essas frentes super baixas pois além de ser desconfortável ainda prejudica o desempenho.


Editado por TheLittle - 07 Mar 2016 as 14:28
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X