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Bikes Dobráveis

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Cebo Ver Drop Down
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Alguém consegue intender o que esse cara fala?
Alias, pelo site da Dohon, a Speed Pro TT tem quadro de alumínio e a Speed p8 de aço cromo.


Editado por Cebo - 03 Mar 2010 as 00:47
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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alexhendrix Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de alexhendrix Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mar 2010 as 00:55
Citação de Alguém consegue intender o que esse cara fala? 
Alias, pelo site da Dohon, a Speed Pro TT tem quadro de alumínio e a Speed p8 de aço cromo. 

É mesmo Cebo, a Speed Pro TT agora é em alumínio, isso apartir de 2009 pois até 2008 (quando comprei minha Speed P8) as duas usavam frames superlite em chromoly.

Hoje só a P8 usa essa frame, mas a geometria continua praticamente inalterada. Em 2008 era o mesmo Frame.
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Cebo Ver Drop Down
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E qual é a diferença de peso dos quadros? Alias, você viu as novas mini bikes? Parecem ser bem legais. http://dahon.com/bikes/2010/hammerhead
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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labalbi Ver Drop Down


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Vou te falar...a Jet é boa também. Andei hoje. Mas preciso mudar os pneus e principalmente o selim. Ela tem outra proposta. Mas anda muito também.
E tem suspa...
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allmondega Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de allmondega Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mar 2010 as 04:02
Então pessoal, estou pensando seriamente em pegar uma dobrável. As Dahon são unanimidade por aqui, mais achei elas bem caras. Já tem um tempo que vi um concorrente nacional com bikes bem fraquinhas, a Blitzs, mais para minha surpresa eles lançaram o modelo panorama http://www.blitz.com.br/Panorama.html que me pareceu ao vivo ser bem legal.
Alguém por aqui tem uma? O que vocês acham desse modelo? 
 
Até os macacos caem das árvores
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daa Ver Drop Down


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Originalmente Postado por alexhendrix alexhendrix Escreveu:

Nem pense em pegar outra, não vale a pena mesmo. Meu conselho pra quem comprou outro modelo aqui no Brasil, é: Migrem para a P8 que vocês não vão se arrepender.

Bom, isso depende muito. Se o objetivo é usar a bicicleta como um meio de transporte no dia-a-dia faça sol faça chuva, a P8 é menos adequada que, por exemplo, a Speed D7, que vem equipada com paralamas e bagageiro (além de ser mais barata).
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labalbi Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de labalbi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mar 2010 as 09:57
Eu já vi uma Blitz Panorama de perto. Olha. Ela custa R$ 999 aqui no Rio. Relação custo benefício horrível. As blocagens são sinistras, o acabamento é tosco, os pneus são risíveis de tão finos . Veja nos detalhes, aro, câmbio, componentes em geral e vai ver que a Dahon não está tão cara assim. Fora o quadro Dahon que ae paramos por aqui.

Entre uma Blitz dessa nesse preço e uma Dahon Eco 3 sou 10x mais a Eco.

TEm a Speed D7 também por uns R$ 1500 . Depois , importa-se via Ebay ou lojas um par de Big Apple , compra um selim maneiro e pronto, vai ter um bike bem legal mesmo.

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framos Ver Drop Down
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Originalmente Postado por alexhendrix alexhendrix Escreveu:

Olá Mário,

eu já tive 4 Dahons nos últimos anos. Uma Eco 3, uma Vitesse D7 (que hoje é da minha esposa), uma Curve D3 e última foi a Speed P8. Cara... o que posso falar é que esse lance de bikes dobráveis vira um vício!!! Eu acabei vendendo a P8 essa semana, inclusive ela esteve anúnciada bastante tempo aqui nos classificados do Pedal, e pretendo comprar outra Dahon nos EUA no meio do ano. 


Caro Alex,

Estou interessado em pegar uma Vitesse D6 de um amigo. Quais são suas impressões sobre este modelo em específico ? Meu interesse é ir pedalando para o trabalho...

Obrigado
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savamuh Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de savamuh Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mar 2010 as 00:31
Eu to usando uma Jetstream p8 muito boa a bike mas estou querendo vender para pegar, uma mu p8 ( a jetstream te o guidao muito baixo ). Quem se interessar ta la no mercadolivre no leilao...
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czrmartins Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de czrmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Out 2011 as 05:21
Caros, estou na agulha pra compraruma Speed Dahon D7. Pelo que li por aí e o vendedor da Arco e Flecha me disse, é mais robusta, tem quadro mais resistente. Pras ruas de Recife, e eventuais subidas em calçada, é essencial.
Primordialmente a intenção era essa. Mas aí comecei a ver informações de coisas que eu achava uma loucura: usar uma bike dessa para uma cicloviagem. Já pedalei muito na vida, inclusive em competições de corrida de aventura, mas minha experiência em cicloturismo é zero. E começo com a dúvida principal... onde colocar roupas numa bike desse tamanho? Alguém já fez cicloturismo com uma bike dobrável? Aguardo dicas.


abraço
cezar
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andersonid Ver Drop Down
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Originalmente Postado por czrmartins czrmartins Escreveu:

".... Alguém já fez cicloturismo com uma bike dobrável? Aguardo dicas.

abraço
cezar

Cezar, a proposta desta bike é exclusivamente urbana... 
Tenho uma Dahon Speed D7, e digo que é um excelente bike, mas não vejo com bons olhos ela rodando em touring... Confused

Meu ponto de vista:
  • Pneus não são adequados para tal finalidade;
  • Aro 20 em touring???   sofrimento;
  • Bicicleta não confortável para muitas horas de pedalada;
  • Alforges??? É possível, mas nada fácil de rodar numa bike aro 20 cheio de trecos pendurados;

Em resumo é isso... é uma bike extremamente voltada para comutação urbana.

Existem modelos de dobráveis com aros maiores que podem ser mais adequadas para o cicloturismo...

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czrmartins Ver Drop Down


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Olá, Anderson. Sua resposta é a lógica. Concordo.
Mas, o dono da Arco e Flecha e sua esposa fizeram mais de 800 km na via Cláudia, da Alemanha para a Itália.
Ele numa jetstreamer. Ela numa c7, mais frágil que a d7. Com alforges, etc. Inclusive a dahon vende bagageiro específico, dianteiro e traseiro, para alforge.
Cortou qualquer conceito que eu tinha sobre Aro 20.
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andersonid Ver Drop Down
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Originalmente Postado por czrmartins czrmartins Escreveu:

Olá, Anderson. Sua resposta é a lógica. Concordo.
Mas, o dono da Arco e Flecha e sua esposa fizeram mais de 800 km na via Cláudia, da Alemanha para a Itália.
Ele numa jetstreamer. Ela numa c7, mais frágil que a d7. Com alforges, etc. Inclusive a dahon vende bagageiro específico, dianteiro e traseiro, para alforge.
Cortou qualquer conceito que eu tinha sobre Aro 20.

Entendo... e possível é... dá pra por até alforges nos ombros e ir de joelhos pra aparecida do norte...
entretanto, vc vai sofrer... 

A jetstream do cara, pode ser um pouco mais confortável tb, por ser full suspension, mas não difere tanto no que diz respeito a pedalar milhas e milhas com aro 20... 
É aquele lance... não é aconselhavel, mas não é impossível... 

Eu ainda não fiz viagem com uma aro 20... nem minhas antigas BMX, nem a minha atual dahon... 
Mas vou fazer esse teste algum dia e certeza que vou relatar no meu blog...

Sobre fragilidade da bike... acho que nesse sentido, as dahons não sofrem não... são bem parrudinhas! Aguentam bons trancos...

Adquirir uma bike dessa com foco em touring, acho inviável...
Agora, compra-la com a proposta de uso urbando e , eventualmente, usa-la em cicloturismo, normal, acontece e deve ser uma experiencia interessante.

Vamos aguardar se mais algum colega com dobravel já fez esse uso da bike e aprender com as dificuldades relatadas... 
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czrmartins Ver Drop Down


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É isso. O objetivo é urbano.

Mas quando vi esse relato, me animou. Pois é mais fácil de transportar em trem e metrô, transportes abundantes na Europa. Ou mesmo de entrar num café pra comer algo.
50km por dia acho que pode ser interessante.
Vale ver o relato do cara, fotos, etc.
http://canabike.blogspot.com/
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ninocoutinho Ver Drop Down
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Originalmente Postado por czrmartins czrmartins Escreveu:

 Alguém já fez cicloturismo com uma bike dobrável? Aguardo dicas.

Se vc fizer uma pesquisa no google pela dobrável Bike Friday, vai achar a coisa mais normal do mundo fazer ciclotour de dobrável:


Um dos modelos, a Bike Friday New World Tourist, é a dobrável "padrão" pra ciclotour.

Eu já parti pra uma viagem na minha dobrável, na qual ia ficar pelo menos 5 dias fora, levei bastante bagagem, inclusive roupa de cama e roupas de frio. Acabei abortando no primeiro dia, mesmo tendo chegado ao destino (não teve nada a ver com a bicicleta, eu q não quis ficar aonde fui), mas só nesse primeiro dia de viagem pedalei pelo menos uns 50 km e troquei de metrô umas 10 vezes. Já fiz diversas outras rotas q não tinham necessariamente a ver com "deslocamento urbano", e também não vejo problema.

Tenho andado assim no dia-a-dia; não vejo dificuldade em trocar o violão por uma mochila, amarrar algumas coisas por cima dos alforjes e partir pra uma viagem. Lembrando q existem viagens de 1 dia, e de meses ou anos:


O camarada que me vendeu a dobrável, anteriormente usava ela pra viagens, pedalou pelo sul do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, e olha q a dobrável era aro 16 e ele não era nenhum peso-mosca.

Se vc olhar em sites como o crazyguyonabike, vai ver gente fazendo ciclotour até de penny-farthing e de monociclo. Vc só tem q saber o q vc está fazendo e conhecer bem o seu equipamento.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
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andersonid Ver Drop Down
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Novamente... tudo é possivel... mas pra cada tipo de atividade, e tipo de bike em uso, teremos seus pros e contras... 

Gostei do relato e das fotos do Nino! Importantes para quem quer ter a real noção de se uma dobrável atende as necessidades de cada um...

Show...
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czrmartins Ver Drop Down


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É isso. E tem viagens e viagens. O cara que vai chegar na Europa, sentar a bunda no selim, passar 30 dias pedalando e voltar para o Brasil, certamente tem como melhor opção uma aro 26 ou 24. Já para quem vai mesclar pedal com metrô, trem, indo de cidade pra cidade, só no asfalto, tem na praticidade da dobrável uma grande aliada. Bom, tô partindo pra comprar minha D7. Sentirei nas pernas o que significa esse pedal de aro 20. Mas estou convencido que, se os pedais forem de no máximo umas 5 horas diárias, na tranquilidade, não há grande prejuízo em se ir numa aro 20.
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kekeroseberg Ver Drop Down
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Originalmente Postado por andrefub andrefub Escreveu:

Alguém já viu de perto essa bike?



Parece com a bike militar paratrooper:



Mas o sistema da paratrooper aparentemente é melhor.


Vejam o tamanho da família da Paratrooper:
http://www.montaguebikes.com/folding-bike/
http://www.montaguebikes.co.uk/x90folded.asp

Poxa, essa top deles não é das piores e o fato de poder colocar na mala do carro com a maior segurança. Fiquei balançado. Se o cara não comprar a Top, pode comprar a Paratrooper ou mesmo a "básica" para poder manter no carro ou fazer comutação com outro meio de transporte.

Será que alguém no Pedal tem uma Montague para falar do comportamento da bike??


Editado por kekeroseberg - 05 Out 2011 as 17:14
Specialized Epic Hardtail 2017
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andersonid Ver Drop Down
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Originalmente Postado por czrmartins czrmartins Escreveu:

É isso. E tem viagens e viagens. O cara que vai chegar na Europa, sentar a bunda no selim, passar 30 dias pedalando e voltar para o Brasil, certamente tem como melhor opção uma aro 26 ou 24. Já para quem vai mesclar pedal com metrô, trem, indo de cidade pra cidade, só no asfalto, tem na praticidade da dobrável uma grande aliada. Bom, tô partindo pra comprar minha D7. Sentirei nas pernas o que significa esse pedal de aro 20. Mas estou convencido que, se os pedais forem de no máximo umas 5 horas diárias, na tranquilidade, não há grande prejuízo em se ir numa aro 20.

Uma coisa é certa! Vc não se arrependerá de comprar a Dahon Speed D7. Achei uma bela bike... 
Clap
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Anderson, me tira uma dúvida. Há diversas informações desencontradas sobre o câmbio da D7. Na netshoes, se fala em Shimano. Na Arco e Flecha disse que era SRAM. Mas o vendedor foi na caixa ver e era SR Sunton. Disse que a Dahon muda suas peças quando quer, mas que achava difícil ser algo ruim, já que a marca tem preocupação com a qualidade das peças. O câmbio da sua é SR Sunton? O que me diz sobre o funcionamento do tal?
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Outra coisa, Anderson, esse quadro 4310, da D7, é melhor do que os Aluminio das outras Dahon mais básicas, pq? Sabe?
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poneis Ver Drop Down


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Originalmente Postado por czrmartins czrmartins Escreveu:

Anderson, me tira uma dúvida. Há diversas informações desencontradas sobre o câmbio da D7. Na netshoes, se fala em Shimano. Na Arco e Flecha disse que era SRAM. Mas o vendedor foi na caixa ver e era SR Sunton. Disse que a Dahon muda suas peças quando quer, mas que achava difícil ser algo ruim, já que a marca tem preocupação com a qualidade das peças. O câmbio da sua é SR Sunton? O que me diz sobre o funcionamento do tal?


o câmbio da d7 é feito pela suntour, é um câmbio meio exótico, tem a vantagem de ficar mais encolhido para dentro do quadro e ter menos chance de bater. Ele funciona ok, igual a qualquer shimano ou sram mais simples.


Sobre cicloviagens, eu faria sem problemas, a não ser que você esteja planejando atravessar rio, trilhas de barro, descer morro, etc. Existem bagageiros feitos da dahon feitos para carregar alforges e existem inúmeros relatos de pessoas que fizeram cicloviagens com os mais variados modelos de dobráveis. A bike anda como uma mtb com pneus finos, tem uma posição conforto, não tem nada para dar errado, só nào esqueça de levar câmaras aro 20 como reserva.



A dahon tem um modelo específico para viagens, que é a TR: http://www.dahon.com/bikes/2011/speed-tr

A bike friday tem vários modelos de touring e vende acessórios feitos para quem vai viajar, inclusive uma mala que você pode colocar a bike dentro e depois usar como se fosse um trailer quando chegar ao destino: http://www.bikefriday.com/bicycles/touring


Como já tenho uma bike equipada para viagens, reservo a minha dahon só para a cidade. O máximo que fiz com ela foi 70km. Ela tem algumas desvantagens, como ausência de marchas extremamente leves para subir serras longas e inclinadas, necessidade de instalar bagageiros especiais ou fazer uma adaptação se quiser usar alforges e o fato de não ser comum encontrar câmaras, rodas e pneus em bicicletarias de fim de mundo. Mas isso são preocupações para viajantes bem hardcore, quem faz viagens pelo asfalto e que não durem meses, não vai ter problemas.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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Interessante essas outras bikes dobráveis, mas não se acha delas aqui no Brasil.
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andersonid Ver Drop Down
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Originalmente Postado por czrmartins czrmartins Escreveu:

Anderson, me tira uma dúvida. Há diversas informações desencontradas sobre o câmbio da D7. Na netshoes, se fala em Shimano. Na Arco e Flecha disse que era SRAM. Mas o vendedor foi na caixa ver e era SR Sunton. Disse que a Dahon muda suas peças quando quer, mas que achava difícil ser algo ruim, já que a marca tem preocupação com a qualidade das peças. O câmbio da sua é SR Sunton? O que me diz sobre o funcionamento do tal?

o meu é esse ai...



Editado por andersonid - 06 Out 2011 as 15:11
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Originalmente Postado por czrmartins czrmartins Escreveu:

Outra coisa, Anderson, esse quadro 4310, da D7, é melhor do que os Aluminio das outras Dahon mais básicas, pq? Sabe?

Pelo que tenho lido, o cromoly é tão leve e tão flexivel quanto aluminio, mas mais resistente...

 
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Olá, Anderson. Escrevi no teu blog. Dúvidas específicas.
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andersonid Ver Drop Down
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Originalmente Postado por andersonid andersonid Escreveu:

Originalmente Postado por czrmartins czrmartins Escreveu:

Outra coisa, Anderson, esse quadro 4310, da D7, é melhor do que os Aluminio das outras Dahon mais básicas, pq? Sabe?
Pelo que tenho lido, o cromoly é tão leve e tão flexivel quanto aluminio, mas mais resistente...

O quadro da Speed D7 é feito em Cromoly 4130
É um material que consegue ser relativamente leve, flexivel e ao mesmo tempo bem resistente.


41xx aço é uma família de tipos de aço SAE, conforme especificado pela Society of Automotive Engineers (SAE). Inclui elementos de liga de cromo e molibdênio, e como resultado desses materiais são muitas vezes referidos como chromoly aço ou CrMo. Eles têm uma excelente resistência à relação de peso, são facilmente soldadas e são consideravelmente mais forte e mais duro que o aço 1020 standard.
Embora estes tipos de aço contêm cromo, não é em grandes quantidades suficiente para fornecer a resistência à corrosão encontrados em aço inoxidável.
Exemplos de aplicações para 4130 e 4140 incluem tubos estruturais, quadros de bicicletas Clap, receptores de armas de fogo, embreagem e componentes do volante, e gaiolas roll. 4150 se destaca como sendo um dos aços aceites para utilização na M16rifle e barris carabina M4 pelos militares dos Estados Unidos. Estes aços são usados ​​também em peças de aeronaves e portanto tubulação de grau 41xx estrutural é muitas vezes referida como "tubo de aeronaves".


Uma das características importantes da classe 41xx de aços é a sua capacidade de ser endurecido por carburação da superfície. O núcleo do material conserva as suas propriedades em massa, enquanto o exterior é significativamente endurecido para reduzir o desgaste na peça. Isto torna este tipo de aço um excelente material para usos como engrenagens, pinos de pistão, e virabrequins [1].

Referencia:
Central Steel & Wire Company Catalog (2006-2008 ed.),
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