Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bikes Dobráveis
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bikes Dobráveis

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mariofreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariofreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bikes Dobráveis
    Postado: 31 Jul 2009 as 20:50

Olá Amigos,

estava navegando pela net e vi essas bikes dobráveis de marca Dahon, fiquei bastante interessado nesse tipo de bike, devido a sua versatilidade, pq moro em São Paulo, e tenho que lidar todos os dias com transito e mais transito para me locomover pela cidade, me interessei por isso nessas bikes já que pelo que vi podem ser dobradas e colocadas em uma mala para transporte.

E estava querendo saber se alguem aí possui uma e se elas podem mesmo ser usadas no dia-a-dia para por exemplo pedalarmos até o metro, guardar a bike e depois que sairmos do metro, completar o percurso pedalando até o local que pretendemos ir.

Também gostaria de algumas sugestões de modelos, pois pedalo a algum tempo bicicletas Speed, e pelo que posso perceber essas bikes são mais para passeio.Mas mesmo assim me interessei pela versatilidade que apresentam.

Quem pudér me  aconselhar qual é o melhor modelo para que eu possa adquirir, ou que já possui alguma bike do gênero para me auxiliar na minha decisão ficarei grato.

Dei uma olhada nesse site aqui que é onde costumo comprar produtos de ciclismo, e eles têm alguns modelos legais, se alguem mais se interessar por esse novo tipo de bike.

Os modelos que vi são esses:

http://www.bikefast.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=11247&Y=3488296626554&IDCategoria=92421

Se alguem de vcs conheçer mais modelos e tivér algum outro para me indicar serei gratoBig smile

Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2009 as 20:56
Cara, outro dia eu estava pirando no site da dahon gringa. Entra e da uma olhada em uma bike que se chama Speed Pro TT. Sério, aquilo ali deve ser um foguete. Aqui no Brasil as Dohons são muito "civis". Lá fora tem umas que tem performance de gente grande. Essa Speed TT é toda RED e pesa só 8,5 kg. A posição dela é igual de uma speed grande. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
mariofreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariofreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2009 as 20:58
Olá Cebo!
 
poderia me passar o link do site..??
 
estou com dificuldade para encontrá-lo...
 
está dando erro aqui.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2009 as 21:05
www.dahon.com
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2009 as 21:05
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Cara, outro dia eu estava pirando no site da dahon gringa. Entra e da uma olhada em uma bike que se chama Speed Pro TT. Sério, aquilo ali deve ser um foguete. Aqui no Brasil as Dohons são muito "civis". Lá fora tem umas que tem performance de gente grande. Essa Speed TT é toda RED e pesa só 8,5 kg. A posição dela é igual de uma speed grande. 


Cara, que coisa louca! Shocked

http://www.dahon.com/us/speedprott.htm
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
mariofreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariofreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2009 as 21:08
nossa!!
 
gostei mesmo!!
 
mas estou pensando em comprar uma da bike fast...
 
o preço é favorável...
 
e vai ser muito util!!Approve
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2009 as 21:19
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Cara, outro dia eu estava pirando no site da dahon gringa. Entra e da uma olhada em uma bike que se chama Speed Pro TT. Sério, aquilo ali deve ser um foguete. Aqui no Brasil as Dohons são muito "civis". Lá fora tem umas que tem performance de gente grande. Essa Speed TT é toda RED e pesa só 8,5 kg. A posição dela é igual de uma speed grande. 


Cara, que coisa louca! Shocked

http://www.dahon.com/us/speedprott.htm


Imagina o tanto que esse treco acelera rápido com essas rodinhas. O legal é que tem marcha pra dedéu por causa do cubo com marcha interna.
Alias, errei no peso. A que deve ser um inferno urbano é essa aqui: http://www.dahon.com/us/musl.htm


Editado por Cebo - 31 Jul 2009 as 21:21
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2009 as 21:42
Essas dobráveis são muitos bacanas. Se fosse comprar uma agora para andar na cidade não teria dúvidas, investiria em uma dessas.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2009 as 01:38
Essa dahon speed pro TT tem manetes sti shimano com freios v-brake, isso normalmente não fica bom, será que o freio é diferente? Alguem sabe?
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2009 as 02:20
Já me peguei dando uma olhada nessas bikes da Dahon, parecem muito legais.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2009 as 02:29
Taí uma curiosidade que também tenho.
Será que essas bikes dobráveis são confiáveis, confortáveis e resistentes??
Já vi muitas rodando no Ibirapuera, mas não quis dar uma de chato e nem paga pau
Alguém aqui tem uma bike dessas?
Fernando Messina
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2009 as 02:38
Originalmente postado por Belvedere Belvedere escreveu:

Taí uma curiosidade que também tenho.
Será que essas bikes dobráveis são confiáveis, confortáveis e resistentes??
Já vi muitas rodando no Ibirapuera, mas não quis dar uma de chato e nem paga pau
Alguém aqui tem uma bike dessas?

Pois é. Queria saber se elas andam como uma bike normal. Lendo o forum da Dahon da pra perceber que os caras gostam. Alguns falam que são meio ariscas, mas que da pra acostumar. Achei poucos reviews fora do site da Dahon, então é complicado ter certeza. 
Tem um filme de um espanhol andando com uma no Youtube mas eu não entendo uma palavra do que aquele puto fala. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2009 as 04:20
E quem gastou uma nota em Bike Fit, como que fica? Tongue
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2009 as 04:25
Eu tive uma dahon eco basic, a mais básica, de aço carbono. Apesar do formato estranho, andava igual qualquer outra bicicleta conforto. A bike é muito manobrável e devido ao aro 20, sobe qualquer ladeira com muita facilidade. Cabe também em qualquer porta-malas, sem a necessidade de gastar com um rack. O bom dela é que cabe em qualquer canto, então posso levá-la em lugares onde teria que deixar a minha bicicleta na rua. Dá para ir em um bar e deixar a bike debaixo da mesa.

Não cheguei a pegar metrô com ela, pois não tinha a bolsa para carregá-la.


Só vendi para pegar uma speed cannondale. Não tinha toda a grana que o cara estava pedindo e falei da dahon. Como o cara aceitou ela como parte de pagamento, acabei fechando o negócio. Se fosse comprar uma hoje, pegaria a speed d7, quadro de cromoly, bagageiro, paralamas e um conjunto de peças muito boas. Encara de tudo: cicloviagens, passeios noturnos, viagens de carro, ônibus ou avião.
Voltar ao Topo
labalbi Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar labalbi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2010 as 20:30
Também estou querendo comprar uma bike leve e pequena para andar de vez em quando no Aterro do Flamengo e que seja fácil colocar no carro.
Vi uma Avalon  One vendendo na BikeTech por R$ 600. Gostei mesmo da Curve D3 e da Speed P8.

Será que com uma Dahon Curve D3 dá pra subir uma passarela ou ladeira leve com aquele câmbio ?
Abraços
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2010 as 01:33
Conheço um cara que atravessava o viaduto eusébio matoso e subia a rebouças com a sua dahon d3. Não sei se dá para subir paredões, mas ladeiras leves é garantido que dá.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2010 as 23:09
Nossa, muito legal essa dahon speed pro TT!

Deve ser show pedalar uma dessas.

Será que dá para rodar bem nas condições de ruas, avenidas e estradas brasileiras?

Abs.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2010 as 17:41
Eu tenho uma Dahon Speed D7, com quadro em chromoly. A bicicleta é excelente. Anda bem, é super ágil no trânsito, sobe "qualquer" ladeira (nas mais íngremes só em pé fora do selim), e é extremamente prática. É uma utilitária completa, com bagageiro e paralamas, itens indispensáveis para quem usa a bicicleta no dia-a-dia seja qual for o tempo.
Voltar ao Topo
labalbi Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar labalbi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2010 as 02:12
Estou procurando um bike ágil. Por isso pensei numa dobrável. Das que vendem no Brasil, gostei demais da Speed P8, mas ela está por R$ 2500,00 . A curve D3 parece ser ótima também pelo que tenho lido lá fora em foruns como o bikeforuns . Ela custa muito menos do que a P8, mas tem apenas um cambio de 3 velocidades. Pelo meu uso , acho que dá (Aterro do Flamengo, ida ao shopping, etc , coisas assim ) E é menor , roda 16" . De fato , é bem elogiada lá fora .

Tem também a Eco 3, mas essa não é tão bonita e os componentes são mais simples .
Vou ver...
onde comprou tua D7 ? Abraços
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2010 as 05:23
Achei essa bacana, e nem tão cara (2.631):
http://www.netshoes.com.br/produto/index.aspx?pc=9855
Câmbio SRAM, suspa hidráulica com trava, freios a disco shimano, pneu de 240tpi (eu nunca tinha visto com essa quantia), Manetes Avid, etc
Nem parece bike dobrável
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2010 as 11:04
Originalmente postado por labalbi labalbi escreveu:

Estou procurando um bike ágil. Por isso pensei numa dobrável. Das que vendem no Brasil, gostei demais da Speed P8, mas ela está por R$ 2500,00 . A curve D3 parece ser ótima também pelo que tenho lido lá fora em foruns como o bikeforuns . Ela custa muito menos do que a P8, mas tem apenas um cambio de 3 velocidades. Pelo meu uso , acho que dá (Aterro do Flamengo, ida ao shopping, etc , coisas assim ) E é menor , roda 16" . De fato , é bem elogiada lá fora . Tem também a Eco 3, mas essa não é tão bonita e os componentes são mais simples . Vou ver...onde comprou tua D7 ? Abraços

Uma aro 16" é ainda mais prática, mas não sei como se sai nos pavimentos deteriorados das ruas brasileiras.

A minha Speed D7 eu comprei na Free Cycle (www.freecycle.com.br), que é uma Dahon Pro Shop[1]. Na época foi a melhor oferta que encontrei no Brasil (eles têm um bom desconto à vista), e ainda veio com a mala "El Bolso", que dá para carregar a própria bici.

1. "Dahon Pro Shops são lojas de bicicletas autorizadas, que trabalham com toda linha de bicicletas e acessórios Dahon disponíveis no mercado. Se você busca modificar ou fazer um upgrade na sua bicicleta Dahon, as Proshops possuem uma boa experiência no assunto e podem orientá-lo no que pode ou não ser feito em sua bike."
Voltar ao Topo
victorb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
Cascavel Pr
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 00:10
pra quem tem pouco espaço essas bikes sao ideais
Voltar ao Topo
Riflert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2009
Sorocaba-SP
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Riflert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 00:20
Ja tive uma Dahon Boardwalker e são muito confortáveis, muito gostosa de pedalar e incrivelmente versatil. Se morasse em SP com certeza teria uma. Cabe no portamala de qualquer carro.
There is no place like nature:) Let's ride!

Specialized Stumpjumper Pro FSR;)
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 00:52
Alguém já viu de perto essa bike?



Parece com a bike militar paratrooper:



Mas o sistema da paratrooper aparentemente é melhor.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
fhms39 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2010
TUPA-SP
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhms39 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 02:08
PRATICAS MAIS AO FEIAS DEMAIS. ABRAÇO.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 02:58
Nossa, não sabia que a prince fazia bike dobrável. Mas é só para quem quer facilidade na hora de botar a bike no carro. E não confio nesse sistema de dobragem feita por uma blocagem comum dessas sobráveis mais baratas. Não acho segura, já que pode aparecer folgas na blocagem, fora a chance de uma desdobragem acidental. Prefiro o sistema das dahons, que é bem diferente.
Voltar ao Topo
labalbi Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar labalbi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 23:45
Valeu a dica da Freecycle !!!! Entrei em contato com eles sobre a Speed P8. Gostei demais dela. VAmos ver...
Voltar ao Topo
pesouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2007
São João delRei
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pesouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2010 as 20:31
Voltar ao Topo
labalbi Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar labalbi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 16:44
Comprei a Speed P8 com a Freecycle...
Voltar ao Topo
afjourdan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2009
Brasília-DF
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afjourdan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 18:01
Originalmente postado por labalbi labalbi escreveu:

Comprei a Speed P8 com a Freecycle...
 
e vai deixar a gente na curiosidade!?!?!? Posta o que achou!
Caloi 10 - Fixa 44x18
Voltar ao Topo
labalbi Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar labalbi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 18:22
Ainda não chegou...mas digo sim quando chegar...
Voltar ao Topo
LeuzinAMDHXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2009
Arinos, MG
Offline
Mensagens:180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeuzinAMDHXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 20:49
vixe!! Um canote comprido desse jeito não torce muito o quadro?
In the city or in the trail,
bicycle is my life.
Voltar ao Topo
labalbi Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar labalbi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2010 as 21:23
Chegou aqui no Rio a Speed P8 da Freecycle....linda. Infelizmente não deu para testar. Veio com uma folga na caixa de direção. Entrei em contato com eles e acho que vão me mandar para uma loja aqui no Rio que trabalha com Dahon para ver o que é .

Depois dou minha opinião sobre a bike...
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 02:53
Ontem na Globo News no programa Millenium passou uma reportagem sobre a fabrica de bikes dobráveis  Brompton.

Gostei muito da reportagem.



http://www.brompton.co.uk/

Reportagem:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1207592-7823-BICICLETAS+BROMPTON+GANHAM+ADEPTOS+E+POPULARIDADE+NO+MUNDO,00.html


Editado por andrefub - 09 Fev 2010 as 11:30
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
labalbi Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar labalbi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 14:30
Speed P8...

Após andar com a Dahon Speed P8 por vários dias e em diversas situações , posso dizer :

1 - A bike é muito bonita . O acabamento é excelente e muito bem pintada.
2 - O selim original é muito , muito ruim. Mas sempre é assim , né ? Os selins originais são ruins , no geral. Comprei um Calypso Sentus Point muito bom que valorizou demais a bike .
3 - Tinha um preconceito enorme quanto a cambios que não fossem rapid fire. Esse da Dahon que do tipo twist é da Sram e é muito leve e fácil.
4 - A manopla é boa, mas fica "virando" e tem que ficar arrumando.
5 - Desmontar é fácil , mas ainda não consegui fechar ela totalmente , sempre o guidon atrapalha, mas como guardo ela com o guidon na posição normal , sem dobrar , não é algo que me incomode.
6 - Os freios são muito bons .
7 - A bike anda muito !!!
8 - Os pneus Swalbe Big Apple são excelentes ! Comprovei o que todo mundo já dizia nos foruns pelo mundo afora. Mantenho eles abaixo da máxima calibragem, mas sem ficarem murchos como alguns gostam e a bike roda muito macio.
9 - Acho que nunca mais compro uma bike full. Vejam que comprei a Dahon mais pelo tamanho do que por ser dobrável, pois bike full é um saco pra guardar e não é ágil , por mais que digam que é.
Após andar vários quilometros com a Dahon é impressionante como ela é muito melhor para se pedalar , especialmente se você vai encarar alguma calçada, transito, tem que parar e sair da bike , enfim.
Óbvio que um aro 20 não é para voce bater recorde no asfalto . A Speed P8 não é pra isso, embora a Speed TR ou TT seja muito elogiada para isso.
Mas para o meu uso , o prazer de voltar a pedalar voltou maior. É muito rápido pegar a bike , botar no elevador e andar . Muito mais imediato . O aro 20 não incomoda em nada, a não ser que você ande na chuva com imensas poças de água , o que pode potencializar uma queda. Mas isso é muito raro. Mesmo quem tem aro 26 não encara poça gigante com medo de cair. E volto a repetir, a bike anda muito, não chia , nem treme , passa muita segurança , é discreta.
Hoje, acho que não tem mais a venda no Brasil. Segundo o pessoal da Freecycle , a minha era a última até a próxima remessa que chegaria possivelmente em maio. Se bem que tem a Mu P8 no site deles, mas tá cara , já que é uma Speed P8 só que com o quadro com design curve e em alumínio.

Gostei tanto que comprei uma Jetstream P8 que pego hoje. A Speed fica para minha esposa que gostou muito também.

Recomendo demais a Dahon e o pessoal da Freecycle. Mas a Jet não comprei com ele, pois foi num outro esquema
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 15:04
putz, eu tava de olho na speed p8 da freecycle, hehe!

eu estou de olho em uma dobrável da dahon. Essa mu ou speed p8 é bem mais cara que uma eco 3, mas a bike tem um acabamento bem melhor, o sistema de dobragem é melhor e tem peças bem melhores também. Eu pretendo usar como uma das minhas bikes principais para pegar avenida, substituir alguma bike minha na hora de fazer algum cicloviagem, então a bike não pode ser fraquinha.


Voltar ao Topo
labalbi Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar labalbi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 15:12
Cara...tem uma galera na Europa e tem até um maluco na Ásia que tem um blog do cicloturismo que ele faz com as Dahons dele.
A bike não tem nada de fraquinha.
Conheco um cara que gosta mesmo de bike. Tem 2 Dahons, uma Caloi Elite 2.4, uma Speed sinistra européia e faz eco dizendo que a Dahon é ótima...

A Mu P8 não entendi o preço da Freecycle. Mas tive um desconto na Speed P8 pagando em 6x . Dá uma ligada e fala com o Rodrigo. Os caras atendem bem . O ruim da Mu é que os pneus não são BA. Mas dá pra comprar depois.
Alías , estou pesquisando se na Jet cabe os BA de 2.35 !!!! Se couber vou comprar mais tarde. Mas os de 2.15 cabem com certeza...

Qualquer coisa tamus ae ...
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 22:23
Eu fui na freecycle e falaram que a speed p8 só chega daqui a uns meses. Na verdade, nem a mu p8 chegou, é só uma pré-venda.

Eu sei que as dahons mais tops são bikes sólidas e resistentes, mas a eco3, que é encontrada mais facilmente, não passa tanta confiança. Os aros são de parede simples, os cubos são de 28 furos e estreitos, não dá para trocá-los facilmente. Estava vendo que alguns modelos possuem peças exclusivas da dahon, tipo câmbio traseiro, o que me deixa com o pé atrás, pois o objetivo é rodar bastante.



Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 23:55
Olá Mário,

eu já tive 4 Dahons nos últimos anos. Uma Eco 3, uma Vitesse D7 (que hoje é da minha esposa), uma Curve D3 e última foi a Speed P8. Cara... o que posso falar é que esse lance de bikes dobráveis vira um vício!!! Eu acabei vendendo a P8 essa semana, inclusive ela esteve anúnciada bastante tempo aqui nos classificados do Pedal, e pretendo comprar outra Dahon nos EUA no meio do ano. 

A Speed P8 é sem dúvida a melhor Dahon vendida por aqui. Eu já tive a oportunidade de andar até em uma Jetstream P8 (a full da Dahon) mas sinceramente eu não gostei. Achei curta, com dobrágem esquisita e meio lenta. A Speed P8 eu usei por pouco mais de 1 ano e me apaixonei por ela. A bike voa no asfalto. Eu já ando de speed a algum tempo, mas só por lazer mesmo. Mesmo assim fiquei tão impressionado com o desempenho e postura da P8 que resolvi fazer o Audax 200 Brasília com ela no ano passado. Resultado, fiz com ela e tive média de 26,5km/h, bem superior ao que eu achava. 

Pra que não conhece, a Speed P8 vem com componentes Ritchey, freios Avid, Pneus Schawlbe de Kevlar, passador Sram, e outras coisas tops. Outra ponto forte dela, além do acabamento impecável, são as rodas Kinetix, rodas de primeira linha com cubos rolamentados. Só posso dizer que a bike é show!!! Pra mim, vale cada centavo investido. Nem pense em pegar outra, não vale a pena mesmo. Meu conselho pra quem comprou outro modelo aqui no Brasil, é: Migrem para a P8 que vocês não vão se arrepender.

Citar 5 - Desmontar é fácil , mas ainda não consegui fechar ela totalmente , sempre o guidon atrapalha, mas como guardo ela com o guidon na posição normal , sem dobrar , não é algo que me incomode. 

Labalbi,

despois vou ver se consigo produzir e postar um videozinho onde mostro como montar e desmontar uma P8 em menos de 8 segundos. 





Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2010 as 00:30
Pra quem não sabe, a Speed P8 tem o mesmo quadro da Speed Pro TT. Segue abaixo um vídeos da Pro TT na estrada.



Ps.: comprando uma Speed P8, e trocando o guidão por um de Triatlon e um STI de 8v, fica bem próxima a a pro TT. Lógico, com pedal de encaixe!!!

Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X