Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bikes de Entrada pequenas (Top Tube <52)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bikes de Entrada pequenas (Top Tube <52)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
NicolasVieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2020
Sorocaba
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NicolasVieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bikes de Entrada pequenas (Top Tube <52)
    Postado: 11 Fev 2020 as 19:29
Olá!

Depois de muito procurar bikes speed de entrada, deparei-me com o principal problema delas: O tamanho.

Eu e minha namorada somos pequenos (De altura: 1.69 para mim e 1.64 para minha namorada) e a medida do nosso top tube efetivo basicamente ficou para 50-52 e 48-50 respectivamente.

Bikes como Soul 3R1, Sense Criterium, todas descartadas - para as usadas, dificil, a maioria dos vendedores tentam te empurrar a medida do seat tube como se fosse o top.

Particularmente consegui encontrar a Caloi Strada Racing (no tamanho P , com 52 de top tube) como uma opção para mim abaixo dos 5K (mas não consegui quase nenhuma outra opção para ser sincero).

Para minha namorada está impossível, entretanto, a disponibilidade de tamanhos pequenos por parte de marcas nacionais (a preço acessível) é minuscula, o mercado de usadas também é limitado.

Alguém conhece aonde conseguimos opções de bikes de tamanho pequeno e acessíveis (Tiagra para baixo)? Alguém passou por algo parecido?

Como começar nesse esporte sendo pequeno e não querendo investir além de 6K para cada bike?

Abraços!

Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 19:59
Bem vindo!

Sou do time dos gigantes (1,67) e atualmente tenho uma Strada Racing (tamanho P, modelo 2017, com pedivela 165, canote com 20mm de recuo e mesa de 90mm) que me atende muito bem. A bike de final de semana é uma Tarmac 49 que com ajustes mais agressivos tambem atende bem.

A Soul tem a 3r1F no tamanho 46x51 feminina e no seu caso, creio que as Stradas Racing novas atenderiam bem 51x53 com mesa de 80 ou 90mm (pedivela 170 já fica muito bom pro mosso tamanho). A Cannondale tem mpdelos a partir do 44 também.

Minha esposa pedalava comigo utilizando a mesma Strada com mesa de 70mm (ela tem 1,60m) sem maiores dificuldades.

Caso queira, chame no pv ou no direct (insta na assinatura) e te passo o whats pra gente trocar ideias!

Grande abraco!

Editado por dimas2dimas - 11 Fev 2020 as 20:00
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2020 as 09:23
Pq descartou a 3R1 se ela está bem na faixa de preço que vc pretende gastar? Sinceramente não entendi, ela parte do quadro 48... 
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2020 as 09:26
Uma boa opção mais em conta que a Soul:


Quadro a partir do 52. Ficaria ideal pra você e para sua esposa acredito que uma mesa mais curta resolva.


Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2020 as 10:21
Amigo, sinceramente o que EU faria antes de investir qualquer trocado em bicicleta seria fazer um bike fit para que você saiba as medidas de STACK e REACH ideais para você e sua patroa.
Digo isso pois já fui "teimoso" nessa ideia de achar que o ideal é a medida de top tube, enquanto a realidade é bem diferente e, consequentemente, perdi MUITO, mas MUITO dinheiro (inúmeras trocas de mesa, troca de guidão e perda de 50% do valor da bike na hora da venda).

A propósito, ficar se baseando o tamanho do quadro pelas medidas de top tube é bem antiquada a ideia.
Isso se dá em virtude de que cada bicicleta tem sua geometria, por exemplo: a minha primeira Giant tinha 57 cm de toptube (e eu ficava devidamente encaixado na bike), enquanto a minha supersix que tinha 56cm de top tube e minhas costas não aguentaram a bike.
Hoje estou com uma Foil que tem o 56 cm de top tube, porém com o stack e o reach IGUAIS a minha querida e saudosa Giant.
O que estou querendo dizer é que a medida de top tube não quer dizer um dado substancial, pois o que importa é o reach (alcance) e o stack (altura).
Espero que tenha ficado claro.


Voltar ao Topo
NicolasVieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2020
Sorocaba
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NicolasVieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2020 as 12:46
Obrigado pelas palavras - eu fiz um bike fit com um profissional e a principio ele me disse que o ideal seria o top tube nesse ponto, mas não especificou reach/stack.

O ponto é que quando se está começando, não se tem muito parâmetro de geometria e fica bem difícil de se guiar. Eu usei top tube efetivo como métrica base porque foi isso que me fora passado.

Vou ver se faço um bike fit (virtual mesmo) para bater esses valores de reach/stack.



(a)gm1987 - Para a OGGI ter esse tamanho de top tube, não teria que ser um tamanho menor do que o 52? Olhando a tabela de geometria:

Não sei se estou falando besteira, mas eu tinha entendido isso a princípio - tanto é que por esta razão tinha "desconsiderado" a 3r1 (porque a medida do seat atendia mas o do top não)

Agradeço todas as respostas, foram bem úteis para me ajudar.

Abraços!

Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2020 as 08:58
Da para botar o selin no limite do trilho para a frente,já ganha mais um pouco.
Uma 52 com ajuste de selin / canote e mesa já fica bom.
Ah e usar guidão com reach pequeno também!

Editado por miniic - 14 Fev 2020 as 08:58
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2020 as 09:07
Originalmente postado por NicolasVieira NicolasVieira escreveu:

Obrigado pelas palavras - eu fiz um bike fit com um profissional e a principio ele me disse que o ideal seria o top tube nesse ponto, mas não especificou reach/stack.

O ponto é que quando se está começando, não se tem muito parâmetro de geometria e fica bem difícil de se guiar. Eu usei top tube efetivo como métrica base porque foi isso que me fora passado.

Vou ver se faço um bike fit (virtual mesmo) para bater esses valores de reach/stack.



(a)gm1987 - Para a OGGI ter esse tamanho de top tube, não teria que ser um tamanho menor do que o 52? Olhando a tabela de geometria:

Não sei se estou falando besteira, mas eu tinha entendido isso a princípio - tanto é que por esta razão tinha "desconsiderado" a 3r1 (porque a medida do seat atendia mas o do top não)

Agradeço todas as respostas, foram bem úteis para me ajudar.

Abraços!


Dá uma olha aqui:


tem tamanhos 43, 48, 50, 52 e 54 no estoque. 

Entra em contato com a loja, e informa que o top tube efetivo do teu bike fit é 52cm e pede pra eles qual tamanho de quadro eles indicam. Tem bastante opções. 
Voltar ao Topo
NicolasVieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2020
Sorocaba
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NicolasVieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2020 as 13:26
Prezados, agradeço toda ajuda - é de muita valia.


Para minha namorada: possivelmente vamos pegar uma 3r1f (tam 46), adaptando a mesa para ficar o comprimento ideal.

Já para mim estou considerando minhas opções - acabei achando uma Trek 1.1 com 105-5800 usada no ML - o contra é que não tem NF e isso piora bem a situação. Também entrei em contato com a Stimolla - pois para mim uma bike de tamanho 43 para ter um top tube de <52 me pareceu meio estranho.

Esse fds vou refazer alguns estágios do bike fit e ver no que chego - volto aqui para dar notícias.


Abraços
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2020 as 23:30
Originalmente postado por NicolasVieira NicolasVieira escreveu:

Prezados, agradeço toda ajuda - é de muita valia.


Para minha namorada: possivelmente vamos pegar uma 3r1f (tam 46), adaptando a mesa para ficar o comprimento ideal.

Já para mim estou considerando minhas opções - acabei achando uma Trek 1.1 com 105-5800 usada no ML - o contra é que não tem NF e isso piora bem a situação. Também entrei em contato com a Stimolla - pois para mim uma bike de tamanho 43 para ter um top tube de <52 me pareceu meio estranho.

Esse fds vou refazer alguns estágios do bike fit e ver no que chego - volto aqui para dar notícias.


Abraços


Pense bem no caso da Trek. É o modelo mais basico, com a liga mais basica, com garfo de espiga de aluminio reta. Não se compara com.uma Emonda ALR, nem.mesmo com a Strada ou 3r1. É bem.mais antiga e de construcao simples.

Os grupos 105 da serie 5800 diferem do Tiagra 4700 apenas por ter 1 marcha a mais, lembrando que componentes de 11v sao mais caros e pra iniciar talvez assustem um pouco (corrente, cassete e coroas). A Stimolla pesa 11kg, tem espiga em aluminio tambem e não é lá essas coisas de geometria.

A 3R1 é bem acertada e a Caloi Syrada Racing não faz feio. Sao as 2 melhores intermediarias baratas do mercado, sendo a Caloi encontrada ainda na faixa de R$4.000,00 ou até menos em uma tamanho P oferecida por R$3.500,00 num bikeshop aqui da mimha cidade (modelo 2017 azul e branco - nova).

Editado por dimas2dimas - 14 Fev 2020 as 23:33
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
NicolasVieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2020
Sorocaba
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NicolasVieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2020 as 22:11
Prezados, muito obrigado pela ajuda (novamente)

Acabei repensando e acho que realmente faz sentido - pagar num kit inferior no caso da Trek não rolaria e 

Entre as duas opções  (3r1 e strada racing) - achei o preço da Soul 3R1 2020 muito elevado (não achei o tamanho 48 que me atendia na versão 2019). Basicamente a 3r1 2020 vai para a casa de 6.5K ( com Rodas Fulcrum Racing Sport C15) e a 3r1 Disc - pelo que a loja me disse, aparentemente na casa de 8K (Sim, uma bike de aluminio com Tiagra custando 8K - mais que a própria AERO, com 105).

Não acho que vale - a unica 3R1 com tt de 52 (tamanho 48) que achei no caso foi uma 3r1-F (feminina), que atende o meu tamanho, mas não sei se há alguma implicação da geometria ser feminina (achei também esse vinho no quadro irado, mas enfim). Alguém tem algum julgamento a respeito disso?

PS: Dimas, li a respeito dos seus upgrades na Caloi Strada - muito bons. Ficou com 8kg mesmo no fim?

Abraços

Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2020 as 00:24
Originalmente postado por NicolasVieira NicolasVieira escreveu:

Prezados, muito obrigado pela ajuda (novamente)

Acabei repensando e acho que realmente faz sentido - pagar num kit inferior no caso da Trek não rolaria e 

Entre as duas opções  (3r1 e strada racing) - achei o preço da Soul 3R1 2020 muito elevado (não achei o tamanho 48 que me atendia na versão 2019). Basicamente a 3r1 2020 vai para a casa de 6.5K ( com Rodas Fulcrum Racing Sport C15) e a 3r1 Disc - pelo que a loja me disse, aparentemente na casa de 8K (Sim, uma bike de aluminio com Tiagra custando 8K - mais que a própria AERO, com 105).

Não acho que vale - a unica 3R1 com tt de 52 (tamanho 48) que achei no caso foi uma 3r1-F (feminina), que atende o meu tamanho, mas não sei se há alguma implicação da geometria ser feminina (achei também esse vinho no quadro irado, mas enfim). Alguém tem algum julgamento a respeito disso?

PS: Dimas, li a respeito dos seus upgrades na Caloi Strada - muito bons. Ficou com 8kg mesmo no fim?

Abraços



8.300g com pedais e suporte de caramanhola. 8.050g sem os pedais (todas as marcas divulgam o peso sem pedais). Por fim tirei as rodas DT e estou usando.um.par de Shimano RS330 e um pneu mais parrudo (estou usando todo dia pra ir trabalhar inclusive) o peso subiu 350g mas continua rodando bem!

Estou tentando vender pra pegar outra bike de carbono (tenho um Spz Tarmac com Ultegra tbem), mas o mercado anda bem parado...

Goato muito da Strada e sinceramwnte não trocaria por uma 3R1, qcho o quadro mais acertado, a pintura tem aguentado bem e a bike fica muito leve. Trocando o pedivela e as rodas originais já se baixa praticamente 800g e o cinjunto Tiagra 4700 com pedivela FSA é mais que suficiente incluaive pra treinar forte e competir em provas amadoras (o cassete originaldeve ser trocado por um 11-25 - acaba com os gaps ebtre marchas e 11-32 numa speed é pra escalar o Everest).

Tem uma unidade azul e branca a vemda aqui na mimha cidade (diasbike - tem inclusive canal no youtube) e aaia 3.600 a vista, com mais 900 reais faz o upgrade de rodas e a bike fica show!

A 3R1F difere apenas por disponibilizar tamanhos menores.

8.000,00 em bike de aluminio com Tiagra é algo medonho. A Aero com canote de aluminio é muito rigida (perde em conforto). No demais, vejo a Soul investindo muito em marketing, mas é apenas uma montadora de quadros chineses (todos de aluminio vem inclusive pintados). O investimento tem "valorizado" a imagem da marca e oa precos tem subido rapido, mas sao bike na média...
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2020 as 21:27

Eita, 3r1 Disc por 8k? No site está tabelado por 5.999, e numa loja da Soul, aqui perto de casa, está os mesmos 5.999. Ela é um pouco mais pesadinha, acredito que beira os 10kg! Mas para treino e competições amadoras, ela encara bem!
Voltar ao Topo
NicolasVieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2020
Sorocaba
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NicolasVieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2020 as 08:36
Exato, mas essa por 5.5k é a Disc 2019 - com rodas inferiores - a 2020 vai sair com Fulcrum

Abraços
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2020 as 14:05
Originalmente postado por NicolasVieira NicolasVieira escreveu:

Exato, mas essa por 5.5k é a Disc 2019 - com rodas inferiores - a 2020 vai sair com Fulcrum

Abraços


Fulcrum Sport que valem no maximo 1.500,00.

Importei um par de Fulcrum 5 por 1.500,00 com.impostos, mas o limite de peso sem restricoes de apenas 82kg me deixou desconfiado. Vendi pelo mesmo valor.

Editado por dimas2dimas - 19 Fev 2020 as 14:07
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
NicolasVieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2020
Sorocaba
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NicolasVieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2020 as 14:57
O valor não justifica, ainda mais se considerar que as rodas braves já eram mto razoaveis e valiam um cadinho
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2020 as 17:59
Originalmente postado por NicolasVieira NicolasVieira escreveu:

Exato, mas essa por 5.5k é a Disc 2019 - com rodas inferiores - a 2020 vai sair com Fulcrum

Abraços


Ahhh, estava por fora dessa!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X