| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Bikes com muitos UP´S - Dicas de venda
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Bikes com muitos UP´S - Dicas de venda

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Newone Ver Drop Down

Rio grande do s
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Newone Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Bikes com muitos UP´S - Dicas de venda
    Enviado: 23 Nov 2023 as 11:39
Galera tô criando esse tópico pra levantar uma discussão a respeito de bikes básicas com muitos upgrades.
Há um certo consenso que a venda dessas bikes é mais complicada, visto que o vendedor não quer perder muito dinheiro.
Já ví, ( e não foi uma nem duas vezes) bikes com quadros de 300 dilmos com grupos de 2mil reais....enfim, os exemplos são muitos!
Eu, por exemplo, tenho uma bike com quadro over, eixo QR....mas a suspa é ar, relação deore, pneus tops. Não é exageradamente upada, mas acredito que terei problemas pra vender ela futuramente..
Quem quiser dar seu relato aqui, deixar dicas, agradeço
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2023 as 13:01
Problema você só vai ter se quiser "rever" o valor investido.

Pra vender, primeiro tem q ver o valor de uma similar nova e a procura no mercado.
A partir daí, basear seu preço de venda.

Enfim, como já foi falado em inúmeros outros tópicos, faça o upgrade pensando no SEU uso, enquanto estiver com a bike. A partir do momento que for vender, vai ser "só" mais um detalhe no todo da bike.

Talvez upgrades agreguem mais valor, façam mais sentido na hora de buscar um preço melhor, em bikes de maior valor. Agora, anúncio "Bike GTSM, toda XT, rodas de carbono", o GTSM que vai balizar o preço.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2023 as 13:37
Bah

me enquadro nesse tópico: quadro Show Rocker, grupo Deore 12v, freios XT m8020 e suspa DT Swiss.
Era em 2018 uma Soul SL329 que dela, sobrou pedivela, guidão e canote, resto já foi substituido (seja por quebra, desgaste de uso ou melhoria técnica).

Mas, sou da mesma ideia do BrunoRHCP: fiz os ups pensando em mim, foda-se os outros! Tanto que o quadro Show rachou e estou estudando a reposição (que provavelmente será uma bike básica de marca renomada, pra doar o quadro e suas peças irão pro antigo SL329 pra revenda e amenizar o investimento).

Esse é um dos vários esportes/hobbies que não se recupera uma fração do investimento! 
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2023 as 13:42
"Todo dia sai na rua um otário e um esperto. Se eles se encontram, sai negócio..."  (desconhecido)...
Esse ditado popular resume bem essa relação entre perder dinheiro em upgrades, principalmente upgrades totalmente fora de logica, e conseguir reaver parte, ou todo, capital investido...
No "mundo" dos carros antigos, jipes, motos, é assim também...
Creio que upgrade pensando em venda é um dos piores investimentos, upgrade é para usar...

Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2023 as 14:20
Concordo com o Bruno e o Gabriel, upgrade é pensando no uso atual não na venda. Eu tenho uma Endorphine 6.3 com vários upgrades que vão bem além do que deveria, não me arrependo, mas se hoje fosse vender ela provavelmente faria um downgrade para algo mais próximo do esperado para ela para vender ela montada e as peças que fossem retiradas venderia separado, seria mais fácil de vender e provavelmente o valor final seria maior.
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar para o topo
rod_br Ver Drop Down

Amparo, SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rod_br Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2023 as 14:36
Upgrade de bike é o mesmo que comprar carro 0km com opcionais. Compre para você usar, porque na venda se pegar o valor da FIPE é lucro.
Pretendo fazer upgrades na minha mas guardar as peças originais para se um dia vender.

Editado por rod_br - 23 Nov 2023 as 15:03
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar para o topo
Newone Ver Drop Down

Rio grande do s
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Newone Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2023 as 16:52
Eu penso que muitos ciclistas (no qual me incluo) tem uma voz no ouvido que volta e meia começa a dar conselhos, dicas, avisando onde estão as promoçoes etc.
Por que não é possível alguém, em sã conciência, ficar comprando peças e upando a bike toda hora kkkk
Mas voltando ao tópico,esse negócio de upar a bike pra satisfação pessoal é bacana, mas em algum momento você venderá a bike, picará ela e venderá as peças, trocará o quadro, etc.
O objetivo do tópico é justamente essa troca de experiências e relatos da galera
Voltar para o topo

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2023 as 17:08
Originalmente Postado por Newone Newone Escreveu:

Mas voltando ao tópico,esse negócio de upar a bike pra satisfação pessoal é bacana, mas em algum momento você venderá a bike, picará ela e venderá as peças, trocará o quadro, etc.

Tem gente fora da casinha que, pagou 3k na bike, colocou 5k de upgrades e acha que vai ter louco pagando os 8k pra ele.....

Quando se é consciente, já se sabe que vai perder dinheiro e isso faz parte do jogo! 

Eu tô pouco me importando com o valor financeiro da bike, prefiro apreciar o valor dela em satisfação ao pedalar!! se um dia trocar de bike, ok, a velha (se passar pra frente) serve para amenizar o investimento da nova, e mais nada! 
Gabriel Pires
Voltar para o topo
RodrigoJP Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoJP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2023 as 17:22
Talvez seria opção de comprar logo uma bike cara com peças tops, assim quando for vender estará no anúncio "bike com peças originais" vendê-la com peças "modificadas" talvez não tenha muito valor agregado uma vez que sempre vão surgindo novos modelos. Igual disseram, compra uma bike de 3k algo como uma oggi de entrada e gasta 5k para transformar a oggi de 8k com configuração de fábrica talvez faça sentido, mas pode ser que ele ainda se de mal se pegar um cara entendido de geometria.
Voltar para o topo
sascencio Ver Drop Down

SJosé Campos-SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sascencio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2023 as 18:55

Infelizmente é isso, na venda ninguém paga o valor da bike, mesmo depreciando o valor da bike nova, com as peças originais.

Com ups, fica mais difícil ainda, só se encontrar alguém que valorize a bike com as alterações.

Outra forma seria vender a bike com as peças originais, se ainda as tiver e vender os uos separadamente...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2023 as 20:06
Originalmente Postado por RodrigoJP RodrigoJP Escreveu:

Talvez seria opção de comprar logo uma bike cara com peças tops, assim quando for vender estará no anúncio "bike com peças originais" vendê-la com peças "modificadas" talvez não tenha muito valor agregado uma vez que sempre vão surgindo novos modelos. Igual disseram, compra uma bike de 3k algo como uma oggi de entrada e gasta 5k para transformar a oggi de 8k com configuração de fábrica talvez faça sentido, mas pode ser que ele ainda se de mal se pegar um cara entendido de geometria.
Queria muito ter ido logo numa full mas na época não tinha como investir mais de 10x o valor para fazer isso, a solução era pegar a que podia e aproveitar, acho que essa é a realidade da maioria que pensa em upgrades em bikes de entrada, hoje tenho nenhuma vontade de me desfazer da Endorphine enquanto a Cattura quase original posso até pensar em trocar se a proposta for boa.
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar para o topo
Dragum Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dragum Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2023 as 22:32
Tenho uma bike caloi supercross 1993 original aro 700 e uma caloi city tour 2018 todas com mais valor em Upgrade que o valor de compra. (mais de 4X o valor da bike no caso da city tour).

Não pretendo vende-las nunca pois no estilo das bikes, a geometria está mais consagrada e sofre de menos modismos.

Algumas observações: O valor investido é maior ainda pois peças entraram e saíram da bike por n motivos gerando redundância de gastos.

De qualquer forma, na pratica, o desempenho da Supercross é superior a uma híbrida de 3500 reais, investindo um pouco menos, e a City Tour tem peso 500g mais pesada (9,3) que uma bike super moderna como a Soul Seeker (8,8 com pedais) que custa quase 30.000, ficando muito próximo de uma Cannion de carbono de 1500 libras... A nem vem dizer que a experiencia é pior, pois em muitos casos é o contrario, as peças dos projetos são melhores que as bikes montadas (que volta e meia vem com K7 HG por preço exorbitante, etc...) e em sua maioria absoluta de melhor qualidade que a bike pronta, que compensa com tecnologia no quadro que da uma experiência próxima.

Editado por Dragum - 24 Nov 2023 as 20:47
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar para o topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kamikaze_Zero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2023 as 23:09
Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Bah

me enquadro nesse tópico: quadro Show Rocker, grupo Deore 12v, freios XT m8020 e suspa DT Swiss.
Era em 2018 uma Soul SL329 que dela, sobrou pedivela, guidão e canote, resto já foi substituido (seja por quebra, desgaste de uso ou melhoria técnica).

Mas, sou da mesma ideia do BrunoRHCP: fiz os ups pensando em mim, foda-se os outros! Tanto que o quadro Show rachou e estou estudando a reposição (que provavelmente será uma bike básica de marca renomada, pra doar o quadro e suas peças irão pro antigo SL329 pra revenda e amenizar o investimento).

Esse é um dos vários esportes/hobbies que não se recupera uma fração do investimento! 

Nessa situação eu montaria (ou tentaria montar) um Rava Cave no lugar.

Até por já ter o kit 12v e, por consequência, não precisar de câmbio dianteiro.

Fora que minha experiência de "heavy user" com quadro da TSW foi extremamente positiva.
Voltar para o topo

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2023 as 09:27
Originalmente Postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero Escreveu:

Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Bah

Nessa situação eu montaria (ou tentaria montar) um Rava Cave no lugar.

Até por já ter o kit 12v e, por consequência, não precisar de câmbio dianteiro.

Fora que minha experiência de "heavy user" com quadro da TSW foi extremamente positiva.

Seria uma alternativa, mas a ideia agora é outra.

Editado por GabrielSL329 - 24 Nov 2023 as 09:27
Gabriel Pires
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2023 as 14:36
A única dica de venda de bikes com muitos up grades é : chorar na cama que é lugar quente, serve também pra quem gastou com proteção de quadro pra vender a bike sem riscos

No mais, a bike só vale aquele valor se algum desavisado pagar o quanto esta sendo pedido, tipo os emocionados que compraram colli, sense, gtsm, absolute e afins na shimano fest.....
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar para o topo
TGTECH Ver Drop Down

Restinga Seca
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TGTECH Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2023 as 09:10
Normalmente eu quando faço upgrande, guardo a peça que sai para retornar no momento da venda da bike. 
A  dois meses comprei a Sense Carbon Race. 
Saiu Judy entrou Reba
Saiu Deore e entrou XT
Proximo up, rodas. As originais ficam guardadas... 

A Reba está entrando na terceira bike. 
Grupo XT comprei de um amigo que fez upgrande para XXI AXS ainda na loja. 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar para o topo

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2023 as 11:14
Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

Normalmente eu quando faço upgrande, guardo a peça que sai para retornar no momento da venda da bike. 
A  dois meses comprei a Sense Carbon Race. 
Saiu Judy entrou Reba
Saiu Deore e entrou XT
Proximo up, rodas. As originais ficam guardadas... 

A Reba está entrando na terceira bike. 
Grupo XT comprei de um amigo que fez upgrande para XXI AXS ainda na loja. 

tá parecendo um amigo meu: comprou uma bike bem básica e foi fazendo upgrades: transmissão, rodas, e freios. Aí no final fez up de quadro e suspensão. Como guardou as peças, juntou tudo e ficou com 2 bikes: a toda de upgrades e a ORIGINAL (que repassou pra esposa). 

Particularmente, eu negociei algumas peças com amigos, outras doei pra uma ação (montaram uma bike pra uma guria que teve a bike roubada) e o restante negociei com a própria mecânica em troca de mão de obra e peças que eu necessitava no momento. Só guardei o quadro Soul.
Gabriel Pires
Voltar para o topo
Bgaloppini Ver Drop Down

Londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bgaloppini Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2023 as 18:29
Isso aí é igual o povo que pega um carro, fuça o motor todo, gasta 20, 30 mil nos "Stage 1, Stage 2" da vida, rebaixa e etc, e depois quer revender o carro achando que vale mais que o original.

Minha bike: GT Avalanche que de original ficou só quadro, mesa, guidão e freios.

Troquei os 2 pneus, aros, a relação toda (De Alivio 3x9 pra SLX 1x12), suspensão (saiu Suntour XCT e coloquei Manitou Markhor) e o selim.

Gostaria de vender ela por uns R$ 7.000,00? Adoraria...

Consigo? Quase certeza que não... Mas foi um gasto consciente.

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X