Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bikes Antigas que você ainda usa.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bikes Antigas que você ainda usa.

 Responder Página  <1 2526272829>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
korgis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2008
sao paulo
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar korgis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 18:48
essa é a que venho usando, ela está mista mas ainda com essência Bianchi rs



Editado por korgis - 22 Set 2017 as 21:02
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 14:34
-Estou andando com essa Peugeot turismo 3, agora Single Speed,  ano 1977-78, estava detonada, tirei a ferrugem com ácido, lixei de leve, e envernizei, para um estilo "Rat Look", e remontei com peças que tinha aqui de outros projetos, e algumas novas:
Rodas ARAYA 27, guidão estilo POTI(reduzido), com manoplas originais peugeot, raios inox, mesa original, freios da Peugeot 10 (ferraduras de ferro), mesa original, corrente e catraca novas, manetes de freio "NOS", de época, pedivela e MC originais, pedais Ducor, e bagageiro original.

Duas fotinhas de quando chegou, e depois já como está rodando!







Editado por deepbluemx3 - 18 Ago 2017 as 15:10
"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"

STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 17:03
Uma que rodo bem antiga de 1979.
algumas coisas dela
Cambios, alavancas ainda SIMPLEX (funcionando perfeitamente) de fricção, pedivela Nervar e rosca francesa nos pedais, guidão mustache, Mavic 700c E2 e um Brooks B66 muito bem amaciado pelos anos



Editado por Gonçalves - 19 Ago 2017 as 11:17
Voltar ao Topo
Msouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2017
Araruama
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Msouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 19:53
Boa noite. Hoje a Specialized me respondeu, posso dizer que tenho uma Specialized Sirrus... pelo menos há duas no Brasil, pois esse mês foi descoberta outra segundo a empresa. Só não souberam datar ela, mas provavelmente seja de 1989.
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 20:44
Originalmente postado por Msouza Msouza escreveu:

Boa noite. Hoje a Specialized me respondeu, posso dizer que tenho uma Specialized Sirrus... pelo menos há duas no Brasil, pois esse mês foi descoberta outra segundo a empresa. Só não souberam datar ela, mas provavelmente seja de 1989.
Fico Feliz que conseguiu identificar.
Porém sem querer ser mais realista do que o rei continuo com a minha opinião de que é uma Sequoia do começo dos 80 talvez 1983. A Sirrus o Chainstay é mais curto. O Chainstay mais longo de sua bike é característico das Sequoia como vemos em fotos e catálogos da época.
Mas seja Sequoia ou Sirrus é uma bela bike.

O modelo da alavanca do cambio de sua bike é Sun Tour Symetric é do catalogo de 79/80. Como ela pode ser 1989? Em 1989 eles já utilizavam Shimano como vemos em catalogos de 1989.


Editado por Gonçalves - 23 Ago 2017 as 20:45
Voltar ao Topo
Msouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2017
Araruama
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Msouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 20:52
Gonçalves, mesmo a empresa me dizendo que é uma Sirrus, acredita que ainda estou na dúvida, estou acreditando mais na sua afirmativa do que a da empresa. Enfim, a Specialized do Brasil não soube especificar a data, pois ela é mais antiga do que a vinda da empresa no Brasil. Vou ter que entrar em contato com a matriz. Detesto dúvidas. Mas te agradeço demais pela ajuda!
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 21:38
Poxa deepbluemx3 tem como colocar fts mais nítidas  e detalhar + esse processo rat rod? Tenho muito vontade de envelhecer uma  bike com esse perfil. Só tenho cisma do quadro ser pesado (3kg) . to imensamente em duvidas qual tipo de transmissão coloco visando redução peso + funcionalidade coloco: Fixa  (leve mas limitada) Nexus 5V (perfeita pro range mas pesada pra burro, 3Kg) catraca 7V + alavanca fricção ( meio termo de peso mas pouco prática) enfim tô matutando... AH aceito sugestões pro rat rod. Penso que outro verniz só adere se lixar a superfície deixando-a áspera para adesão . penso até em verniz vitral + Verniz PU por cima. Fica brega ou pode dar certo? Enfim espero opiniões sem compromisso do risco.vpois eu mesmo vou fazer por conta.
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 13:45
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Poxa deepbluemx3 tem como colocar fts mais nítidas  e detalhar + esse processo rat rod? Tenho muito vontade de envelhecer uma  bike com esse perfil. Só tenho cisma do quadro ser pesado (3kg) . to imensamente em duvidas qual tipo de transmissão coloco visando redução peso + funcionalidade coloco: Fixa  (leve mas limitada) Nexus 5V (perfeita pro range mas pesada pra burro, 3Kg) catraca 7V + alavanca fricção ( meio termo de peso mas pouco prática) enfim tô matutando... AH aceito sugestões pro rat rod. Penso que outro verniz só adere se lixar a superfície deixando-a áspera para adesão . penso até em verniz vitral + Verniz PU por cima. Fica brega ou pode dar certo? Enfim espero opiniões sem compromisso do risco.vpois eu mesmo vou fazer por conta.

Também curto o visual Rat e vou ficar de olho no seu trabalho. Quem sabe não me inspiro para fazer um para eu usar....

abraços!
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 18:00
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Poxa deepbluemx3 tem como colocar fts mais nítidas  e detalhar + esse processo rat rod? Tenho muito vontade de envelhecer uma  bike com esse perfil. Só tenho cisma do quadro ser pesado (3kg) . to imensamente em duvidas qual tipo de transmissão coloco visando redução peso + funcionalidade coloco: Fixa  (leve mas limitada) Nexus 5V (perfeita pro range mas pesada pra burro, 3Kg) catraca 7V + alavanca fricção ( meio termo de peso mas pouco prática) enfim tô matutando... AH aceito sugestões pro rat rod. Penso que outro verniz só adere se lixar a superfície deixando-a áspera para adesão . penso até em verniz vitral + Verniz PU por cima. Fica brega ou pode dar certo? Enfim espero opiniões sem compromisso do risco.vpois eu mesmo vou fazer por conta.

Eae Ligirinho, blz? Vou tirar umas fotos melhores e posto aqui, tô curtindo muito munha PUG Rat Look, Esou andando mais com ela do que com a MTB. Cara esse negócio de peso de quadro é irrelevante pra uma commuter, o mais importante é escolher a relação certa para a sua cidade, e o seu nível de treinamento. A relação da minha ficou 46X18, é um pouco pesada, tenho que pedalar praticamente todas as subidas em pé, em compensação dá pra fazer uma média de aproximadamente 22km/h. Mas com uma relação de 7v fica super confortável pra cidade, independentemente do peso do quadro...
Quando ao acabamento é simples mesmo, desmontar a bike passar ácido/limpa pedras em todo quadro, deixar agir por uns 20 min, e enxaguar com bastante água, deixar secar e envernizar, eu usei colorgin mesmo, e no dia seguinte montar e engraxar tudo. Depoi posto mais fotos!
Abraços
"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"

STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 18:01
Originalmente postado por Carretera18 Carretera18 escreveu:

Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Poxa deepbluemx3 tem como colocar fts mais nítidas  e detalhar + esse processo rat rod? Tenho muito vontade de envelhecer uma  bike com esse perfil. Só tenho cisma do quadro ser pesado (3kg) . to imensamente em duvidas qual tipo de transmissão coloco visando redução peso + funcionalidade coloco: Fixa  (leve mas limitada) Nexus 5V (perfeita pro range mas pesada pra burro, 3Kg) catraca 7V + alavanca fricção ( meio termo de peso mas pouco prática) enfim tô matutando... AH aceito sugestões pro rat rod. Penso que outro verniz só adere se lixar a superfície deixando-a áspera para adesão . penso até em verniz vitral + Verniz PU por cima. Fica brega ou pode dar certo? Enfim espero opiniões sem compromisso do risco.vpois eu mesmo vou fazer por conta.

Também curto o visual Rat e vou ficar de olho no seu trabalho. Quem sabe não me inspiro para fazer um para eu usar....

abraços!

Blz, tamo juntos! Smile
"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"

STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268
Voltar ao Topo
T.Herdy Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Ago 2017
São Gonçalo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.Herdy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2017 as 20:12
Caloi Berlineta
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2017 as 20:45
Originalmente postado por T.Herdy T.Herdy escreveu:


Nossa, que saudades! Meu irmão usava uma parecida com esta, mas laranja....

Bons tempos!

Parabéns pela bike
Voltar ao Topo
T.Herdy Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Ago 2017
São Gonçalo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.Herdy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2017 as 20:59
Obrigado!
Voltar ao Topo
jj Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2010
RJ - MG
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2017 as 15:52
Boa tarde,

Esta é uma Scott Tampico, fiz uma cicloviagem com em em 99 de 500km, depois doei a bike a um amigo que me retornou o quadro a alguns anos. Sempre tive vontade de transforma-la numa bike para uso urbano e viagens, com um guidão confortável, bagageiros, paralamas, etc. Ontem dei uma geral nela, coloquei um selim que tinha em casa e agradeço quem puder colaborar com sugestões. O garfo não é original, é um KHS tambem de Cr-Mo igual ao quadro.
Abracos!!

 
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2017 as 16:32

Bom, eu acabei de restaurar uma GT antiga, provavelmente uma Tequesta de quadro e garfo de cromoly.




Conto a história da reforma dela aqui:
https://www.pedal.com.br/forum/projeto-gt-93_topic91564.html

Tenho mais 4 projetos na fila para reforma.
Voltar ao Topo
Jullyano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Patos de Minas
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jullyano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 11:41
Pessoal, bom dia! Tenho uma GT Corrado, quadro com tubos True Temper, aros Mavic, componentes Ritchey e com grupo completo XTR com a última edição que saiu o V-Brake, com gargo rígido original e uma suspensão ProShock. Estou pensando em vendê-la, vocês sabem o quanto posso pedir? Posto fotos dela até esse fim de semana. Desde já obrigado!
Voltar ao Topo
massarella Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2012
Campinas
Offline
Mensagens:340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar massarella Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 11:51
Bom dia Jullyano, tudo bem? Tenho interesse dependendo do valor, originalidade, tamanho do quadro etc rss. Você enviaria para Campinas - SP? Se puder postar as fotos contatomd#hotmail.com. abraços e boa semana
Voltar ao Topo
Jullyano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Patos de Minas
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jullyano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 11:56
Olá massarella! Eu irei postar fotos detalhadas da GT Corrado para o pessoal. Depois de postar eu gostaria de saber o quanto posso pedir na bike, pois estou por fora de preço.
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 12:24
Olá pessoal,

Esta é a bike que mais tenho usado ultimamente. Uma Caloi 10 com a transmissão atualizada para Shimano Altus (trocador no quadro, câmbios, cassete, cubos e corrente) e aros 27 Vzan.

Ficou muito boa para pedalar e tem o conforto do quadro grande em aço.

Voltar ao Topo
Douglovisk Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2017
Goiás
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglovisk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 16:29
Ola amigos estou com dificuldades para identificar este quadro, marca e modelo corretos alguém para dar uma força?
Voltar ao Topo
korgis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2008
sao paulo
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar korgis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 20:22
Originalmente postado por Douglovisk Douglovisk escreveu:

Ola amigos estou com dificuldades para identificar este quadro, marca e modelo corretos alguém para dar uma força?


esse M pode ser de Motobecane, Mercier alem de outras mas não afirmoShocked
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 09:53
Muito bem apontado pelo Korgis.

Creio mesmo ser uma antiga francesa e belíssima Motobecane.

Tem suporte. Não deu para ver direito se para dínamo ou farol no garfo.
As gancheiras parecem as francesas simplex.

O quadro sendo frances terá dificuldade para encontrar peças aqui no Brasil pois as medidas não ajudam.

São 35 mm de diâmetro na caixa central sendo que na inglesa que é o padrão normal vem com 34,7 mm e a caixa de direção além de ser de rosca é para garfo de 25 mm. O padrão normal é standard com 1 polegada=25,4 mm

Tenho uma bike antiga que ando e que postei acima que o quadro é com as mesmas medidas francesas.

Talvez ajude se medir o diametro do garfo e da caixa de centro e tendo o quadro as medidas que cito, você pelo menos saberá que se trata de um quadro frances. O Logo 'M' parece ser mesmo da Motobecane.

Saudações


Editado por Gonçalves - 22 Set 2017 as 14:31
Voltar ao Topo
Fabrizio Jonas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2017
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabrizio Jonas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 00:18
Boa noite... ainda vou fazer o correto e me apresentar decentemente no fórum apropriado...

mas hj estou com muita curiosidade então vim aqui primeiro...

enfim... tenho uma caloi DEZ (não é a 10) 1974.... só o aro e selim não são originais

tenho também uma GT Timberline FS 1995... todo o grupo alivio foi retirado e guardado, sendo colocado o grupo exage de outra GT... 

mas o motivo principal da minha entrada hj aqui é que encontrei uma bicicleta com peças old school, porém nunca ouvi falar da mesma.... nos adesivos estão as seguintes inscrições: Diamond Vision em um e Dowhill Twist em outro... detalhe que não é DOWNhill e sim DOWhill mesmo... já encontrei até adesivo no mercado livre para vender...

Afinal... alguém já ouviu falar dessas bikes??

http://ms.olx.com.br/mato-grosso-do-sul/ciclismo/bicicleta-382806779

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722855478-adesivo-colante-para-bike-dowhill-twist-diamond-vision-preto-_JM
Voltar ao Topo
Rubaobiker Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Set 2013
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rubaobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 10:01
SmileOlá colega!
 
Vi as fotos da bike cognominada "Diamond Vision" e Dowhill Twist, e observando atentamente as gancheiras e o estilo do garfo, parece mais uma daquelas bicicletas de padaria baratas, isso pelo quadro, e que simplesmente alguém colocou peças de alguma old school de melhor qualidade (talvez de alguma Trek 820 Antelope).
Os adesivos parecem uma mistura da tipologia dos da Diamond Back antigas, e a escrita "dowhill" é típica das bikes de padaria em que erram grosseiramente o inglês. Na verdade usam nomes em inglês pra parecer importante.
Não lembro de haver existido alguma marca de bike consagrada com esse nome.
É o que observei nessa bike amigo.
 
Abração e bom pedal com suas magrelas!
 
Voltar ao Topo
Fabrizio Jonas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2017
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabrizio Jonas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 12:15
KKKKKKKK... achei muito estranha essa bike... e o preço salgado para uma bike desconhecida... pensei até em ir dar uma olhada para conferir o grupo dela... de repente tem algo que se aproveita para outra bike... afinal, minha GT necessita ter peças de reposição...

E hj ainda encontrei outra coisa estranha, uma tal de GIFT modelo GTY 05... tem umas peças interessantes nela... e segundo o vendedor, nunca foi usada... a pessoa que está vendendo está fazendo um favor para a esposa do antigo dono, que faleceu... ficou guardada na garagem... a viúva está se desfazendo... a única referência que achei foi uma da mesma marca vendendo no mercado livre... que o dono diz nunca ter usado...

As duas únicas que ouvi falar, então, são bicicletas que ninguém quis usar!!!! kkkkkkkkkkkkk

devem ser muito boas...

http://ms.olx.com.br/mato-grosso-do-sul/ciclismo/bicicleta-shimano-18-marchas-368012024
repare o câmbio shimano....

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-876155914-bicicleta-giftnovinhanunca-foi-usadaexcelenteimpecave-_JM
a outra que também NUNCA FOI USADA... KKKKKKKKKKK
Voltar ao Topo
BLR-306 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BLR-306 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2017 as 00:33
Originalmente postado por deepbluemx3 deepbluemx3 escreveu:

-Estou andando com essa Peugeot turismo 3, agora Single Speed,  ano 1977-78, estava detonada, tirei a ferrugem com ácido, lixei de leve, e envernizei, para um estilo "Rat Look", e remontei com peças que tinha aqui de outros projetos, e algumas novas:
Rodas ARAYA 27, guidão estilo POTI(reduzido), com manoplas originais peugeot, raios inox, mesa original, freios da Peugeot 10 (ferraduras de ferro), mesa original, corrente e catraca novas, manetes de freio "NOS", de época, pedivela e MC originais, pedais Ducor, e bagageiro original.

Duas fotinhas de quando chegou, e depois já como está rodando!











deepbluemx3, estou de olho em uma Peugeot (inteira, não só quadro) bem parecida com essa da sua foto. Tá inteirona, pintura e decalques originais e pelas fotos, parece bem intacta.
Você pode me dar algumas informações sobre essa bike/quadro? É aço 1020, carbono, cromoly? Vale 650 reais, se estiver bem conservada? Quais as medidas da caixa central e caixa de direção?
Peço que leve em consideração que eu não manjo NADA dessa bike... rs
Obrigado pela paciência e pela ajuda!
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2017 as 13:58
Originalmente postado por Andratto Andratto escreveu:

Eu tenho (e uso) uma Nishiki Manitoba. Não me lembro bem o ano dela, mas é minha desde zero e achei essa foto na net. A cor é essa mesma, com quadro cro-moly e freios cantilever. A pintura sofreu micro rachaduras em alguns pontos após alguns anos e a bandeira dos states deu lugar a do Brasil ;) Queixo duro, coroa oval e componentes 100GS. Bike simples e resistente. Muitos anos de trilha...


Provavelmente 92 ou 93.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2017 as 23:11
nascendo denovo com está monark 10!LOL..................acho q temos a mesma idade! 
M.CROESY
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 15:43
Este final de semana resolvi botar minha velha amiga para rodar. Tenho esta Trek 370 deste 1995 e ela ficou guardada todos estes anos e apenas a fita de guidão e os pneus não são originais.

Rodei 30 km com ela e foi legal relembrar que ela era bem divertida para pedalar.


Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2017 as 10:18
Trek linda, hein?
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 12:07
Originalmente postado por dreluis dreluis escreveu:

Trek linda, hein?

Obrigado, amigo!
Voltar ao Topo
Vinus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 14:48
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-897454740-trek-950-21-marchas-_JM

Trek 950 1992. O quadro é uma blza tamanho 18.

Fui ver e acho que ela merece um destino digno. Está em ótimo estado, só falta o garfo, avanço e guidao.

Ficou pequena pra mim, Alguém anima?
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 21:36
Originalmente postado por Vinus Vinus escreveu:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-897454740-trek-950-21-marchas-_JM

Trek 950 1992. O quadro é uma blza tamanho 18.

Fui ver e acho que ela merece um destino digno. Está em ótimo estado, só falta o garfo, avanço e guidao.

Ficou pequena pra mim, Alguém anima?


Bike filé.

Pena que tive um investimento grande no computador de casa e também não sobra muito espaço para mais uma bike porque já tenho 3 montadas e 3 na fila para restauração.
Se eu comprar mais uma, daqui a pouco eu vou estar na rua para guardar as bikes em casa.LOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
Giufma Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2014
Brazil
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giufma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2017 as 18:27
caralho quanta belezinha! depois posto a minha caloi 10 rat, meu xodó
Voltar ao Topo
Vinus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2017 as 09:54


GT All TERRA BACKWOODS 1994 tamanho 16

Garimpada para minha namorada. Ainda precisa de um carinho, mas está em ótimo estado. Quadro em Alumínio e garfo em cromo. Grupo alívio FC-MC11. Apenas o guidao, avanço e pneus não são originais.

Agora quero uma para mim. É muito legal de pedalar.
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2017 as 14:51
MONARK SUPER 10 (1987)
 
Recentemente ganhei essa bicicleta de um amigo. Só lavei, troquei todas as caixarias, engraxei e coloquei cabos novos! Foi integrada à minha coleção! rsrsrsr
obs: O detalhe legal é que veio com a Nota Fiscal original!
 
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 12:32
Originalmente postado por Vinus Vinus escreveu:

GT All TERRA BACKWOODS 1994 tamanho 16

Garimpada para minha namorada. Ainda precisa de um carinho, mas está em ótimo estado. Quadro em Alumínio e garfo em cromo. Grupo alívio FC-MC11. Apenas o guidao, avanço e pneus não são originais.

Agora quero uma para mim. É muito legal de pedalar.

Bela bike!

Sempre gostei das linhas da GT!

Mande notícias dos ups que fizer nela

Abraços!
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 12:33
Originalmente postado por Black Knight Black Knight escreveu:

MONARK SUPER 10 (1987)
 
Recentemente ganhei essa bicicleta de um amigo. Só lavei, troquei todas as caixarias, engraxei e coloquei cabos novos! Foi integrada à minha coleção! rsrsrsr
obs: O detalhe legal é que veio com a Nota Fiscal original!
 

Com NF da época e pintura original?!?!

Mosca branca de olhos verdes!

Show de bike! Parabéns!
Voltar ao Topo
murilohfranca Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilohfranca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 22:15
Em casa tenho:
- uma Caloi Poti, creio ser de ano entre 1988 e 1992, que era da minha mãe;
- uma Caloi Berlinetinha, que foi minha 1a bicicleta, acho q ano 1984 ou 1985 (ainda precisa de uma revisão, não achei quem mexa com bike infantil);
- uma Sundown Rain Drop Rumble, com suspensão dianteira, ano 1996.

Todas em bom estado. Estavam jogadas num canto e mandei pra revisão a Poti e a Sundown.
Ainda não sei o q vou fazer com elas.
Não tenho noção de quanto podem estar valendo atualmente.
Voltar ao Topo
Cristianão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2016
sao paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cristianão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2018 as 14:52
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2526272829>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X