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Bikes Antigas que você ainda usa.

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Guicas Ver Drop Down


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    Enviado: 03 Mar 2009 as 19:47
Eu queria saber quem aqui do forum usa alguma bicicleta antiga pra pedalar.

Eu uso a minha Peugeot 10 que eu fiz umas modificações basicas nela, ficou bem legal e eu uso ela bastante.

Quem mais ai ainda usa bicicletas antigas??
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roddrigo Ver Drop Down
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poste umas fotos da sua Peugeot aqui...
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Guicas Ver Drop Down


Registrado: 21 Out 2008
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daqui a pouco tiro umas fotos e posto
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decz. Ver Drop Down
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pra rodar na cidade e pra passear com muito conforto, uso uma Monark Ipanema série prata 1981, depois que voltar a bicicletaria posto fotos, pois tinha encostado ela denovo, agora to trocando as câmeras de ar e os cabos dos freios, quando pegar ela tiro fotos..hihi
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lipenur Ver Drop Down
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Fotos, Fotos, Fotos....

bando de egoistas !!! TongueLOL
Eu não preciso de ciclovia, e sim respeito !!
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Andre Nogueira Ver Drop Down


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usava uma MAGNA TODA ORIGINAL ANO 91 e tals, so que em casa começou a enchem de bike, peguei e dei ela meu irmão, ai o cabeçudo pintou ela de verde kdx e mudou todas as peças dela, to há 3 meses sem bater papo c ele por conta disso, gostava d+++++++++ dela.
Gt i-drive, huhu
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Black Aypim Ver Drop Down
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A mais antiga q eu tenho aqui em casa é uma Caloi Supra, q originalmente era toda STX. Ela era a top da Caloi na época, no inicio da década de 90. Meu pai comprou ela e usa até hoje.

Ela só não é original ainda pq um amigo tomou um tombo feio com ela e tive q trocar algumas peças. O cantiveler, o garfo e os passadores quebraram e coloquei uma suspensão JudyC, freios Alivio e passadores XT de 8v integrado. O passador XT é uma raridade, depois tiro umas fotos melhores da bike. Essa foto tá "artistica" demais. :)

Os aros também não resistiram, mas os cubos ainda são os originais.



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Jassa Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jassa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mar 2009 as 13:28
 
    Antiga quanto ???
 
       Eu uso minha Mountain Bike de 1994 ainda.
 
 
 
 
.
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allmondega Ver Drop Down
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Companheira fiel das subidas ao Cristo e a estrada das Paineiras

Continua na ativa principalmente para pedalar sozinho, já que ladrão não se interessa por "bicicreta de ferro" e da preferência as GTS de "alumino"
Até os macacos caem das árvores
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decz. Ver Drop Down
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gostei dos chinelos brancosTongueTongueTongue
 
Hoje vou ver se consigo tirar fotos da minha..hehe..ver se paro em casa pra tirar umas fotos..hihi
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Guicas Ver Drop Down


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não sei onde está a camera fotografica... assim que achar posto fotos
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MarceloMB Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de MarceloMB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mar 2009 as 01:10
Não é tão antiga, afinal ela é de 1993, mas ainda roda quando há alguma visita interessada num passeio.
 
Monark Peaks - 1993
 


Editado por MarceloMB - 06 Mar 2009 as 01:11
Kona Cinder Cone
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Bruno D.K. Ver Drop Down
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Ultimamente não to usando nenhuma antiga, a menos que considerem uma Sundown Peaks Teen 2004 antiga. Sleepy
 
Mas a alguns anos atrás usava uma Monark Afrikan dos anos 80 do  meu pai, toda original, mas funcionando perfeitamente até hoje. Mas hoje está na casa do meu vô para ele usar, e o meu pai fica daí querendo emprestar a minha! Sou ciumento...
Caloi Strada 2012 'Last Edition' (Road and Racing)
Caloi Aluminum Sport 'Hybrid-Speed Wannabe' 24v (Fun and Trips)
Sundown Peaks Teen 21v (Backup)
Monark Afrikan 18v (Old-School)
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Cesar_cwb Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Black Aypim Black Aypim Escreveu:

A mais antiga q eu tenho aqui em casa é uma Caloi Supra, q originalmente era toda STX. Ela era a top da Caloi na época, no inicio da década de 90. Meu pai comprou ela e usa até hoje.

Ela só não é original ainda pq um amigo tomou um tombo feio com ela e tive q trocar algumas peças. O cantiveler, o garfo e os passadores quebraram e coloquei uma suspensão JudyC, freios Alivio e passadores XT de 8v integrado. O passador XT é uma raridade, depois tiro umas fotos melhores da bike. Essa foto tá "artistica" demais. :)

Os aros também não resistiram, mas os cubos ainda são os originais.




Mais antigo que a bike são os receiver e o tape-deck ali atrás... muito legal... gosto muito desses aparelhos de som de 20 e tantos anos.. 

Sempre achei lindas essas Aluminum antigas... as cores, nível de acabamento e de peças...  
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aapinheiros Ver Drop Down
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uso uma trek 9800 shx
ano 1995, a velhinha da coro em muita bike ainda, ta muito bem conservada
logo posto fotos
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aapinheiros Ver Drop Down
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ta ae
original, hj ja esta diferente, andei mudando algumas coisas nela
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aapinheiros Ver Drop Down
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pow nao saiu a foto
http://img9.imageshack.us/my.php?image=imagem006w.jpg
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aapinheiros Ver Drop Down
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Giuliano Lucio Ver Drop Down

Restrito

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Uso apenas as "velhinhas", tenho uma caloi 10 79' e uma trek 850 !
Se der posto as fotos (preciso achar as fotos) !
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karlitos Ver Drop Down
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aapinheiros,
sua bike era um sonho de consumo meu na época!
Você é o 1º dono?
Eu tenho uma Diamond Back Apex 1994, as fotos estão no tópico "Quem tem bike de Cro-mo?".

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aapinheiros Ver Drop Down
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sim primeiro dono carlitos
ta velhinha e nao me desfaço nao
not is a bike
it's a trek
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SergioP Ver Drop Down
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No momento elas estão no chão, mas logo vão rodar!
Alias estou procurando um pedevela STX, quem tiver no fundo do baú...

Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
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FDultra Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Jassa Jassa Escreveu:

 
    Antiga quanto ???
 
       Eu uso minha Mountain Bike de 1994 ainda.


 Jassa, sem querer sair do tópico, mas você poderia dizer como é essa questão do envelhecimento do alumínio? Ouvi dizer que este material nunca para de endurecer e que por isso depois de uns 4/5 anos seria aconselhavel trocar o quadro, mesmo que não se encontre fissuras. Isso é verdade? Você usa essa de 94 para fazer trilhas?

Obrigado,
Fred

BIKE []'s

FRED
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Jassa Ver Drop Down
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Originalmente Postado por FDultra FDultra Escreveu:

Originalmente Postado por Jassa Jassa Escreveu:

 
    Antiga quanto ???
 
       Eu uso minha Mountain Bike de 1994 ainda.


 Jassa, sem querer sair do tópico, mas você poderia dizer como é essa questão do envelhecimento do alumínio? Ouvi dizer que este material nunca para de endurecer e que por isso depois de uns 4/5 anos seria aconselhavel trocar o quadro, mesmo que não se encontre fissuras. Isso é verdade? Você usa essa de 94 para fazer trilhas?

Obrigado,
Fred

 
 
 

  Blz FDutra!

 

    

     Este é um assunto bastante abrangente, vou tentar ser mais claro possível para não ficar muito extenso.

 

     A principal questão quanto a isso chama-se fadiga dos materiais, essa questão do envelhecimento do alumínio por si só é errada, o que acontecia muito é que o desenvolvimento de quadros de alumínio, para otimizar o peso da bike, foi um processo de tentativa e erro, o alumínio, já tinha sido empregado em diversas aplicações com sucesso e era muito sensato que podia se aplicar numa bike.

 

    No final dos anos 80, é que o alumínio começou seu apogeu, um material leve e de fácil manipulação mas que ainda dependia de vários aperfeiçoamentos estruturais e técnicos.

"Fadiga é uma forma de falha que ocorre em estruturas que estão sujeitas a tensões dinâmicas e oscilantes. "

 

    Sob essas circunstâncias, é possível a ocorrência de uma falha em um nível de tensão consideravelmente inferior ao limite de resistência  à tração ou ao limite de escoamento para uma carga estática. O termo fadiga é usado pois esse tipo de falha ocorre normalmente após um longo período de tensão repetitivo. Ela é importante no sentido de que ela é a maior causa individual de falhas em metais.

  

  O que precisamos saber é que um aluminio que apresenta uma boa tenacidade (propriedade de absorver impacto sem que haja a ruptura do material), quanto maior for sua tenacidade maior será a resistencia a fadiga deste aluminio e isso era difícil de calcular pela falta de experiências, ainda porque essa aplicação em bikes era pouco explorada.

 

   Isso que dizer por exemplo, que as bikes na maioria das vezes eram construídas em alumínio baseada em outras aplicações de sucesso e dimensionadas baseadas em experiências com outros materiais e conhecimento dos pontos de maior tensão do quadro de uma bike e todas eram construídas em alumínio tubular.

 

   Bikes sem suspensão estão mais sujeitas a fadiga do que as bikes com suspensão, devido a absorção de impactos direto, hoje nós vemos com frequência um reforço de dupla camada de alumínio entre o HEAD TUBE e o TOP TUBE e DOWN TUBE,  nos quadros justamente no ponto de maior fadiga do quadro, os tubos são mais robustos e exitem vários formatos para otimizar a espessura do material (ganhando no peso) e para garantir a rigidez estrutural do quadro.

   Muitos outros fatores contribuem para uma menor fadiga do alumínio, tb passa por um tratamento térmico tempera, o aluminio tb pode ser extrudada, e soldada sem que os elementos de liga e a tempera o atrapalhe.

 

   Depois existem as ligas de alumínio (6061, 7005, entre outras), com suas caracteristicas peculiares onde cada uma tem seus prós e contras.  Se eu tentar explicar tudo, isso ficará um livro. 

 
   Quanto ao uso de uma bike de alumínio antigo, dependendo do uso que vc faz dele, ele pode durar pré sempre, geralmente quadors com uso muito severo e que tenha recebido ao longo de sua existência muitos abusos que vão alem do seu uso, são fortes candidatos a fadiga prematura. Wink

  



Editado por Jassa - 20 Mar 2009 as 13:01
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FDultra Ver Drop Down
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 Valews JassaMan!  Clap Muito obrigado!

Abraço,
Fred

BIKE []'s

FRED
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Jassa,

 Se eu te perguntar sobre as ligas é abuso? Big smile Só as mais comuns???
BIKE []'s

FRED
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Originalmente Postado por FDultra FDultra Escreveu:

Jassa,

 Se eu te perguntar sobre as ligas é abuso? Big smile Só as mais comuns???
 
  
     Não.  Sem problemas.
 
    O aluminio 6061 e 7005 ambos eram (e são) utilizados na industria aeronautica (atualmente se usa mais a 7005) e são as mais comuns.
    O aluminio 6061 é uma liga da familia 6xxx. Sua composição é 1,0% de Mg;0,6% de Si; 0,2% de Cu; 0,28% de Mn e 0,2% de Cr. Estes elementos de liga, darão toda as propriedades mecanicas para o aluminio. A adição do cobre no aluminio 6061 é o principal elemento que melhora as propriedades mecanicas do aluminio, sem comprometer o processo de extrusão (metodo de conformação da peça, atraves de um molde, vc adquiri o formato que deseja) e soldagem. Estes dois processos são de extrema importancia para a confecção de bikes. O aluminio 6061 passa por uma tempera (chamda de T6), a tempera é um tratamento termico que alem dos elementos de liga(como Cu, Mn e etc), aumentam a resistencia mecanica do aluminio. É de se ressaltar que apenas os elementos de liga, não fornecem toda a propriedade que o aluminio 6061 precisa, por isso a utilização da tempera.
     Algums propriedades mecanicas que o Al 6061 T6 possui. Limite de resistencia a tração 310Mpa; escoamento 275Mpa; alongamento em 50mm (%) 12; Dureza (Brinell)95; Limite de resistencia a fadiga 95Mpa.
 
      O aluminio 7005, é uma liga da familia 7xxx. Sua composição quimica é 4,5% de Zn; 1,4% de Mg; 0,45% de Mn; O,13% de Cr;0,14% de Zr e 0,03% de Ti. O 7005 tb passa por um tratamento termico tempera T5; este aluminio tb pode ser extrudada, e soldada sem que os elementos de liga e a tempera o atrapalhe.
Suas propriedades mecanicas são: Limite de resistencia a tração 360Mpa; escoamento 315Mpa; alongamento em 50mm (%) 15; Dureza (Brinell)96; Limite de resistencia a fadiga que eu não tenho os dados. 

    O que é legal agente comparar essas duas ligas são as diferenças de prorpriedades mecanicas que elas apresentam. Não tem como dizer qual é melhor ou pior aluminio. Mas um fator que é legal de se comparar é o limite de resistencia a fadiga dos aluminios.
 
     Por exemplo os quadros de alumínio 7005 são ligeiramente mais pesado que o alumínio 6061, porem são mais resistentes a fadiga, no entato seu sintoma de fadiga é a ruptura enquanto que o alumínio 6061 possui a caracteristica de fadiga mais lenta, ao ponto de "avisar" que vai romper. Outro detalhe muito importante, é que o alumínio 7005 não aceita qualquer solda para reparos e isso torna-se um problema. É claro que tudo isso depende de diversas situações de desgaste e durante a vida útil do quadro.
 
    Infelizmente não dá para compararmos, pois não temos a informação do limite de resistencia a fadiga do aluminio 7005. Mas dá para termos uma ideia que ele provavelmete será um pouco maior que o 6061. Acredito que uns 10 a 15% a mais que o 6061. Resumindo, o aluminio 7005 apresenta uma melhora nas propriedades mecanicas comparado ao 6061, com isso  o preço de um quadro com aluminio 7005 é maior que um quadro 6061. Mas aqueles que possuem quadro 6061 (como eu tenho), não devemos sair e comprar um quadro 7005, como disse anteriormente não tem como dizer que o 7005 é melhor que 6061 ou vice-versa, mas sim que há diferentes tipos de materiais para diferentes finalidades, e isso não quer dizer que um quadro 6061 não é bom o bastante para fazer algo que um 7005 possa fazer.
 
     Por isso tambem que os quadros de alumínio 7005 são mais valorizados em quadros top, que na minha opinião particular, acho uma tremenda bobagem, pois ninguem usa hoje um quadro por tanto tempo a ponto de rompe-lo, os quadros estão em constante desenvolvimento e um piloto geralmente troca a bike com muita frequência.  E depois, com o aprimoramento das suspensões esta preocupação já não é tão prioritária.
 
    Imagina vc, que isso se aplica tambem ao alumínio, cromo, titânio e outros metais usados para fabricação de bikes, cada material tem diversas ligas que podem ser aplicadas para diversas situações. Big smile
 
 
 
 
 
 


Editado por Jassa - 20 Mar 2009 as 22:48
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FDultra Ver Drop Down
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Puxa Jassa, realmente legal cara! Você é a Bíblia Brazuca da Bike !!!! Clap

Pelo que você falou, achei melhor a 6061, por causa da possibilidade de detecção de fadigas antes da ruptura.

Dizem que o melhor material para quadros, até mesmo do que o carbono, seria o titânio, cujo o único problema seria o seu custo. Será que uma maior demanda por quadros deste material poderia vir a baratea-lo? Ou titânio é ouro branco mesmo?

Valews e um forte abraço!
Fred
BIKE []'s

FRED
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Cuahutemoc Ver Drop Down
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Minha Monark Allum 7000 ano 1993

Pedala Robinho!!!
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Voodoo Ver Drop Down
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Pô, que bike bonita!
PauloR2

Viciado em sofrimento
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GladstonSpezia Ver Drop Down
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Essa é minha sundown rain drop,tava jogada a um tempo já,mas voltei a usar,e quero melhorar algumas peças que estão ultrapassadas,como os freios por exemplo...mas antiga mesmo é uma monark senhora da minha tia,ela me disse hj q no final de janeiro a bicicleta vai completar 31 anos,e qdo ela se aposentar,vai me deixar reformar a magrela,agora não tem jeito,pois ela usa todo dia pra ir trabalhar...tomara q ela me deixe reformar mesmo,vai ficar show,pois ta inteiraça,praticamente só pintura arranhada e guidon e paralamas tortos...
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GladstonSpezia Ver Drop Down
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ix...não sei colocar foto...
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GladstonSpezia Ver Drop Down
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será q agoa vai?
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Ricardoszy Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ricardoszy Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2009 as 03:08
Essa Allum 7000 tá linda mesmo!
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dagombb Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dagombb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2009 as 21:54
Originalmente Postado por Cuahutemoc Cuahutemoc Escreveu:

Minha Monark Allum 7000 ano 1993

 
 
Puts Cara ClapClapClap
Bike linda, linda ,linda
A combinação da cor do quadro com a rodas , show
Mesa guidão com manoplas show
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Louisc1 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Louisc1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2009 as 05:09
Eu ainda uso a minha Colnago Master Olympic com 8V de 1993, mas fiz uns upgrades nela: movimento central de titanio, cubos Record Titanium de 9V mas que aceita cassete de titanio de 8V, e esta com alavancas no quadro, o pedivela foi trocado por um Centaur Compacto e o garfo e' um Colnago/Time de carbono standard que substituiu o garfo de cromoly cromado.
Louisc1
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Cuahutemoc Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cuahutemoc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Dez 2009 as 03:57
O Jassão
Por acaso você tem nos seus arquivos, fotos das bikes do mestre Klaus Poloni? Pois gostaria de revê-los, são obras primas sobre rodas.
 
Um abraço
Pedala Robinho!!!
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Andratto Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Andratto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Dez 2009 as 23:45
Eu tenho (e uso) uma Nishiki Manitoba. Não me lembro bem o ano dela, mas é minha desde zero e achei essa foto na net. A cor é essa mesma, com quadro cro-moly e freios cantilever. A pintura sofreu micro rachaduras em alguns pontos após alguns anos e a bandeira dos states deu lugar a do Brasil ;) Queixo duro, coroa oval e componentes 100GS. Bike simples e resistente. Muitos anos de trilha...
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Andratto Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Andratto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Dez 2009 as 23:54
Vamos ver se agora eu consigo mandar a imagem... Parabéns pelo Fórum.

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Jassa Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jassa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Dez 2009 as 02:16
 
    Amplifier 1994, véia de guerra....
 
   
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