Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bíkefit com quadro tamanho 60.97 cm. Qual bike?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bíkefit com quadro tamanho 60.97 cm. Qual bike?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brunossa Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2013
Salvador-BA
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunossa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bíkefit com quadro tamanho 60.97 cm. Qual bike?
    Postado: 03 Set 2014 as 19:12
Fala galera, acho que esta deve ser minha primeira postagem. Tenho lido bastante coisa no fórum (tanto no MTB quanto no Speed), pra não abrir outro tópico com um assunto batido, mas infelizmente não encontrei nada que pudesse me ajudar. Gostaria da ajuda de vocês para comprar uma bike speed de entrada.
De acordo com o bikefit feito no site nograu, minhas medidas são:

Cavalo:91 cm
Tronco (155-91):64 cm
Braço:64.5 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:60.97 cm
Quadro de MTB:20.07"
Altura do Selim:80.35 cm
Top tube efetivo + mesa:68.25 cm
Disponho R$2500,00, o que pra mim tem sido um problema, visto que, nenhuma das recomendações que vi como bikes de entrada (Caloi strada, sprint, Soul Ventana...) chegam a este tamanho.

Gostaria de comprar uma bike nova...Até arriscaria comprar uma bike usada, mas aí teria que ver a bike pessoalmente e como moro em Salvador-BA, não tenho visto nada de interessante e que se enquadre nesses parâmetros do meu bikefit (tenho procurado diariamente no ML, OLX e Bomnegocio e nada). Tenho acompanhado também os sites da netshoes e constantemente, mas nada pra speed tem aparecido por lá.
Existe algum modelo disponível pra mim nessa faixa de preço?
Agradeço qualquer tipo de ajuda.
Valeu galera 
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 10:21
Só pra saber, quantos metros vc tem?

Não sei se vai ser tão facil encontrar bikes com tamanhos tão altos até 2500, mas você pode adaptar o seu fit em um quadro ligeiramente menor (Um 58 por exemplo). Use essa planilha aqui:

http://www.mediafire.com/file/5xnxnyynzih/Biomechanicalcyclingv8english.zip

Veja qual o recuo do selim e altura da mesa, some isso a altura do selim e o top tube efetivo e você consegue adaptar esses valores em um quadro menor comprando uma mesa maior (substituindo uma 80mm por 110mm por exemplo), talvez precise de uma mesa mais positiva também. Tenho um quadro de MTB que é grande pra mim, estou usando ele até terminar de montar minha nova bike, usei as medidas dessa planilha, coloquei uma mesa bem curtinha (65mm), acertei a medida do selim e melhorou 100% minha posição na bike.

Agora, dei uma olha nuns topicos de fit aqui do forum e vi que a sprint 20 G tem top tube de 58, mais uma mesa de 10, talvez já seja o suficiente pro seu top tube efetivo + mesa:

http://www.pedal.com.br/forum/caloi-sprint-20-x-bike-fit_topic70029.html
Voltar ao Topo
williancardosodasilv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2013
santa helena pr
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williancardosodasilv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 12:09
eu uso um quadro ridley gladius 56 porem a geometria dele é maior...
tenho 190, talvez vale a pena dar uma olhada por é um quadro barato
O gênio controla o caos! Jens Voigt.
http://www.strava.com/athletes/2126930
Litespeed C1R+Force/Red 22+Tubular China 38mm
Voltar ao Topo
RicardoMilk Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2013
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:185
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RicardoMilk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 14:07
Um quadro 58 deve ficar perfeito, minhas medidas são semelhantes. Não se baseie cegamente nesses bikefits online.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 14:12
Qual a sua atura...eu tenho 192, estou de "escott 58" e feliz.
 
O seu problema, será o q passei,  com a sua verba, vai ser difícil comprar uma bike grande. Normalmente, as bikes de entrada, Nãoo tem para ciclistas grandes, ou são opções restritasClapCry.
corinthians
Voltar ao Topo
wiggo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2014
-
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar wiggo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 18:02
medidas quase iguais e também uso um 58 da ridley, para mim é ideal... desconfio que um 56 também serviria com uma mesa um pouco mais longa e você tendo uma boa flexibilidade (o selim ia ficar mais alto em relação ao guidão), mas você teria que aguentar o povo querendo opinar no tamanho da sua bicicleta. Ermm
Voltar ao Topo
brunossa Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2013
Salvador-BA
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunossa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 21:46
Obrigado, mas estou procurando uma bike completa.

Voltar ao Topo
brunossa Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2013
Salvador-BA
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunossa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 21:50
Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

Qual a sua atura...eu tenho 192, estou de "escott 58" e feliz.
 
O seu problema, será o q passei,  com a sua verba, vai ser difícil comprar uma bike grande. Normalmente, as bikes de entrada, Nãoo tem para ciclistas grandes, ou são opções restritasClapCry.

Tenho 1,91 e 100kgs.
Apesar do peso, estou bem fisicamente.
Esta é a verba que estipulei justamente pra não ir me empolgando com a ideia e no final acabar gastando o dobro.
Infelizmente, não temos muitas opções...mas vou continuar minha busca.
Obrigado 
Voltar ao Topo
brunossa Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2013
Salvador-BA
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunossa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 21:59
Originalmente postado por wiggo wiggo escreveu:

medidas quase iguais e também uso um 58 da ridley, para mim é ideal... desconfio que um 56 também serviria com uma mesa um pouco mais longa e você tendo uma boa flexibilidade (o selim ia ficar mais alto em relação ao guidão), mas você teria que aguentar o povo querendo opinar no tamanho da sua bicicleta. Ermm

Então vou dar uma volta nas opções viáveis de acordo com a verba disponível.
Pesquisei esse quadro 58 da ridley, mas pelo que achei no ML ele sai por volta de R$1200 ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575952050-quadro-ridley-gladius-aluminio-e-carbono-pronta-entrega--_JM ).
O preço alto pra meu orçamento, acredito eu. Além disso, prefiro primeiro avaliar a possibilidade de comprar uma bike completa.
Obrigado por ajudar.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2014 as 22:21
Pintou no Bomnegocio uma Pinarello Galileo com 105 de 9v bem bacana no tamanho 58 pra quem se interessar. 
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
brunossa Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2013
Salvador-BA
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunossa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2014 as 23:12
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Pintou no Bomnegocio uma Pinarello Galileo com 105 de 9v bem bacana no tamanho 58 pra quem se interessar. 

Acabei de dar uma olhada no anuncio. Bela bike. Infelizmente não tenho um conhecido em Brasília.
Se fosse aqui em salvador, certeza que iria dar uma olhada com muito carinho.
Voltar ao Topo
lexx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2007
Timoteo - MG
Offline
Mensagens:533
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lexx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2014 as 17:25
tem uma pinarello angliru tbm
numero 60

acho q esta anunciado como AGLIRU
caça ae
Voltar ao Topo
Hayakawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2014
Goiania
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hayakawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2014 as 21:03
Originalmente postado por brunossa brunossa escreveu:

Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Pintou no Bomnegocio uma Pinarello Galileo com 105 de 9v bem bacana no tamanho 58 pra quem se interessar. 


Acabei de dar uma olhada no anuncio. Bela bike. Infelizmente não tenho um conhecido em Brasília.
Se fosse aqui em salvador, certeza que iria dar uma olhada com muito carinho.

Vi esse anúncio e o bolso coçou, pena não ter a grana.

Pro colega grandão a dica é CALOI SPRINT 20 tamanho G. Tem top tube de 58.8, quase 59, e o restante acerta na mesa/avanço, acho que uma de 12 resolva, mas existe maiores. Futuramente vai ajustando os detalhes como guidão, selim, pedivela etc.
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2014 as 22:09
Num grupo do facebook, de compra e venda de bikes  curitiba tem um cara anunciando um kit quadro e garfo SPZ allez tamanho 60.
Voltar ao Topo
CristianRMS Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CristianRMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2014 as 23:23
A Vitus tem quadros desse tamanho, na CRC tem uma com grupo Claris por 1200r$ se não me engano.
Voltar ao Topo
CristianRMS Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CristianRMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2014 as 23:49
Corrigindo, tem bike com 105 por 1200 U$ e outros mais baratos, também com quadros de 58 e 60cm.
Voltar ao Topo
brunossa Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2013
Salvador-BA
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunossa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2014 as 22:18
Muito obrigado pelas respostas...Estou monitorando todos os lugares pra ver se acho algo que se enquadre no meu biotipo.
Abs a todos

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X