Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike usada sem NF
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike usada sem NF

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luanscunha Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2021
SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luanscunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike usada sem NF
    Postado: 29 Jan 2021 as 10:07
Bom dia galera, comprei uma bike usada(caloi city tour) de um cara que tinha trocado ela numa outra bike e o antigo dono não quis entregar a NF para ele.
Esse cara que me vendeu tem uma loja de bike usada numa cidade q não lembro o nome, ele trouxe ela até mim em SP. Porém eu estou a duas semanas insistindo em pedir a nota e o primeiro dono não quer entregar(alegando que tem dados pessoais dele na nota e não quer dar esses dados para outra pessoa). Como proceder?
Meu medo é eu ter a bike roubada e não conseguir recuperar por falta da NF. O cara que me vendeu só fez um recibo com os dados dele(CPF) e chassi da bike, comprovando que vendeu pra mim.
Eu até pensei em pedir algum amigo que tenha a mesma bike, uma nota fiscal, pq na nota não especifica o chassi, então serviria para apresentar para seguradora caso desse algo.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 10:19
pede uma declaração de venda registrada em cartório com o número da nota fiscal, se for NFE o número é um de 9 dígitos.

Se mesmo mesmo assim ele não der ai tem que ver os meios legais, que eu não sei como seriam neste caso



Editado por RuanRAC - 29 Jan 2021 as 10:22
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 11:05
Amigo, 90% das NFs que vejo, não indicam o número do quadro da bike. Logo, acaba sendo apenas um papel vazio sem valor jurídico para recuperar a bike, ou comprovar a procedência da mesma.

Neste seu caso, eu diria que o recibo feito pela loja, se assinado pelo proprietário, tem mais valor do que a NF.

Para ser 100% seguro, peça ao vendedor reconhecer firma no recibo de venda. 
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 11:06
Ahhh, e fica aqui o alerta!

EXIJAM das lojas quando comprarem bikes novas, que seja registrado na NF o número do quadro da bike. Poucas lojas tem essa preocupação! 
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 11:24
A nota que eu tenho da minha bike mesmo, não consta o número de série dela. 

O que eu fiz foi fotografar o número de série e o QR-Code, imprimir e deixar junto com a NF, além da autorização do desconto em folha de pagamento que fiz com o meu patrão (era dele).

Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 13:50
Originalmente postado por luanscunha luanscunha escreveu:

Bom dia galera, comprei uma bike usada(caloi city tour) de um cara que tinha trocado ela numa outra bike e o antigo dono não quis entregar a NF para ele.
Esse cara que me vendeu tem uma loja de bike usada numa cidade q não lembro o nome, ele trouxe ela até mim em SP. Porém eu estou a duas semanas insistindo em pedir a nota e o primeiro dono não quer entregar(alegando que tem dados pessoais dele na nota e não quer dar esses dados para outra pessoa). Como proceder?
Meu medo é eu ter a bike roubada e não conseguir recuperar por falta da NF. O cara que me vendeu só fez um recibo com os dados dele(CPF) e chassi da bike, comprovando que vendeu pra mim.
Eu até pensei em pedir algum amigo que tenha a mesma bike, uma nota fiscal, pq na nota não especifica o chassi, então serviria para apresentar para seguradora caso desse algo.

pede para esse "antigo dono" te passar soh a chave da NFe (se for nota eletronica).

Com ela, vc consegue consultar no site da SEFAZ Estadual ou Nacional e, de repente, gerar um PDF desta nota, ou então, até tirar um print da consulta e ter como "forma de provar que sua bike tem nota".

Ou então, com a chave desta NFe, pede para o lojista que te vendeu a bike fazer um novo recibo e somente citar que aquela bike possui a NFe "x". Isso já basta tb.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 14:01
Geralmente um recibo autenticado e conhecido firma em cartorio ja basta!
Dados seu e do antigo dono, chassis, valor!

Agora, a NF 90% das que eu vejo aqui, o chassi/n. quadro vem no rodape, ou canto inferior esquerdo, nas observacoes, estranho as NF de voces ai nao vir com o numero!

Aqui na regiao todas vem!
Tantos as minhas bikes, quanto as que eu vendo na loja, eu coloco em baixo na NF e aviso os clientes!
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 21:28
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por luanscunha luanscunha escreveu:

Bom dia galera, comprei uma bike usada(caloi city tour) de um cara que tinha trocado ela numa outra bike e o antigo dono não quis entregar a NF para ele.
Esse cara que me vendeu tem uma loja de bike usada numa cidade q não lembro o nome, ele trouxe ela até mim em SP. Porém eu estou a duas semanas insistindo em pedir a nota e o primeiro dono não quer entregar(alegando que tem dados pessoais dele na nota e não quer dar esses dados para outra pessoa). Como proceder?
Meu medo é eu ter a bike roubada e não conseguir recuperar por falta da NF. O cara que me vendeu só fez um recibo com os dados dele(CPF) e chassi da bike, comprovando que vendeu pra mim.
Eu até pensei em pedir algum amigo que tenha a mesma bike, uma nota fiscal, pq na nota não especifica o chassi, então serviria para apresentar para seguradora caso desse algo.


pede para esse "antigo dono" te passar soh a chave da NFe (se for nota eletronica).

Com ela, vc consegue consultar no site da SEFAZ Estadual ou Nacional e, de repente, gerar um PDF desta nota, ou então, até tirar um print da consulta e ter como "forma de provar que sua bike tem nota".

Ou então, com a chave desta NFe, pede para o lojista que te vendeu a bike fazer um novo recibo e somente citar que aquela bike possui a NFe "x". Isso já basta tb.

Se o antigo dono for "ligeiro" ele vai sacar que é possível acessar tudo o que está na nota e mais um pouco , então se a alegação de preocupação dele é que não acessem os deus dados pesssoais aí é que ele não vai passar mesmo, mas vai que cola, né?

Editado por alant - 29 Jan 2021 as 21:29
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 23:36
Eu acho que não devem ter nota nenhuma e tão metendo esse loco hahaha
Voltar ao Topo
MLatte Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MLatte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2021 as 01:06
Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:

Eu acho que não devem ter nota nenhuma e tão metendo esse loco hahaha
Hahahaha verdade! LOL

Tenha em mãos o recibo de compra e venda da loja que te vendeu com o número do quadro no recibo e reconhece firma do vendedor. Isso já é o suficiente para você não ter problemas e normalmente as seguradora aceitam (pelo menos aceitavam no passado).
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X