Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike TT Geometria e Fit?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike TT Geometria e Fit?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike TT Geometria e Fit?
    Postado: 29 Abr 2010 as 20:25
Pessoal, depois da minha breve passagem pelo mundo do Mountain Bike, resolvi que meu negocio é asfalto mesmo. Vendi a MTB e vou montar um bike de contrarrelógio(é assim agora né?).

Minha dúvida é quanto ao tamanho de toptube. Na estradeira uso 56 muito bem encaixado. Dizem que na de CR tem que ser menor, tem algum guia e algum canto? 

Resolvi postar aqui e não no TRI pq meu interesse é só CR e não tenho que "poupar" musculatura pra outros esportes.

Alguma Luz?
Voltar ao Topo
bpinheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1689
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bpinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 20:41
Landim,

No meu caso essa de pegar um número menor não funcionou, acabei utilizando o mesmo tamanho.
Sugiro você experimentar os tamanhos e ver como se sente.

Tem um post legal que li no blog do Max (gente finissíma) da Kona Bikes que talvez possa começar a te ajudar:


http://maxkonabikes.blogspot.com/2010/04/reach-stack.html


É para pessoas com exatamente a sua dúvida.


Abração...


Editado por bpinheiro - 29 Abr 2010 as 20:42
Jens Voigt doesn't complain about what suffering does to him, but suffering constantly complains about getting picked on by Jens Voigt.
Voltar ao Topo
Marcel_P Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2008
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcel_P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 20:43
Não é bem um "bike fit", mas no site da Canyon você pode entrar com as suas medidas no "Perfect Positioning System", que vai dar o tamanho adequado de um determinado modelo deles. Já fiz no modelo Ultimate CF e bate certinho com o bike fit que já tinha feito. Escolha um dos modelos de TT deles (Speedmax CF ou Speedmax AL) e digite suas medidas.
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 20:50
Quem eu conheço, que tem TT,diz que eh bem mais complicado de achar a posição e os ajustes que numa bike road...
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 21:02
Fato que é mais complicado. Não é a toa que bike fit de bike de TT custa mais caro do que de MTB e de Road (ao menos na Anderson)
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
BrUn0.rs1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2010
santo andre
Offline
Mensagens:610
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrUn0.rs1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 21:41
Originalmente postado por Marcel_P Marcel_P escreveu:

Não é bem um "bike fit", mas no site da Canyon você pode entrar com as suas medidas no "Perfect Positioning System", que vai dar o tamanho adequado de um determinado modelo deles. Já fiz no modelo Ultimate CF e bate certinho com o bike fit que já tinha feito. Escolha um dos modelos de TT deles (Speedmax CF ou Speedmax AL) e digite suas medidas.

http://www.canyon.com/_pt/tools/pps.html
Wink


rs1 ultimate monocoque!

...


Voltar ao Topo
alfcruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2010
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alfcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2010 as 13:43
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Minha dúvida é quanto ao tamanho de toptube. Na estradeira uso 56 muito bem encaixado. Dizem que na de CR tem que ser menor, tem algum guia e algum canto? Alguma Luz?


Segundo este livro, lá pela página 69, o fit é parecido, diferenciando mais na parte das aero-bars e posição do corpo.Thumbs Up

Eu não posso opinar, porque para ficar naquela posição acho que teriam que me dobrar numa prensa hidráulica antes! LOL
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2010 as 15:01
Pelos links e pesquisas, parece que vai ser um 54 de toptube mesmo. 

Valeu!
Voltar ao Topo
Chará Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2009
Itu - SP
Offline
Mensagens:2207
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chará Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2010 as 15:03
Landim.. agora q vc já resolveu.. conta pra gente vai.. vc tá pensando em virar triboy, não? Já falou q fazia MTB, Road e academia, agora vende a MTB e quer uma TT.. Fala aí, vai.. a nossa amizade continuará quase a mesma..kkkLOL
O pior inimigo do MELHOR é o BOM.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2010 as 15:14
puta que los parius, triatlon jamais!!!!!!!!!!!LOL É bike de CONTRARRELÓGIO!!!!!!!
Voltar ao Topo
Chará Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2009
Itu - SP
Offline
Mensagens:2207
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chará Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2010 as 15:23
LOL
UFA!!!!
O pior inimigo do MELHOR é o BOM.
Voltar ao Topo
amuro ray Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2006
São Paulo
Offline
Mensagens:1488
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amuro ray Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2010 as 15:41
O Landim quer virar o Cancellara do Ceará. Pelo que soube, já até pegou podium em um CR que teve por lá...rs

E qdo digo podium, é o lugar mais alto dele..rs
Rule #42
A bike ride/race shall never be preceeded with a swim and/or followed by a run.
Voltar ao Topo
André Martins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Brasília - DF
Offline
Mensagens:720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2010 as 15:45
Landim enviei MP com contato da pessoa pra te ajudar.
Espero que dê certo. 
Abvraço
Voltar ao Topo
italotimoteo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar italotimoteo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2010 as 15:46
Cancellara do Agreste LOL
HTFU!
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2010 as 15:48
Em breve no ceará:

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2010 as 15:58
Essa aí eu duvido Marcus.
O Landim é um ciclista ateu, ele não gosta dessas coisas de alma não!Tongue
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2010 as 16:06
Olha, não sendo algo "nesse" estilo, já está bom!


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2010 as 16:43
hahahaha, a negada avacalha mesmo. Pro cancelara so falta eu curar da aids.
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2010 as 19:13
Originalmente postado por italotimoteo italotimoteo escreveu:

Cancellara do Agreste LOL


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi demais...

Só não vai começar a usar meião de basquete, como meus colegas tratletas...
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
vigusmao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vigusmao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2010 as 04:11
Originalmente postado por vinigrando vinigrando escreveu:

Em breve no ceará:




Meu Deus, essa bike é linda demais. E eu que achava a minha CR bonitinha... :-(


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X