Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike speed

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gomes_silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2018
Mendonça sp
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gomes_silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike speed
    Postado: 03 Nov 2018 as 01:30
ola pessoal como ainda não tenho muito tempo de estrada na bike speed, sera que me daria alguma ideia na pra eu poder efetuar uma boa troca de pneu 700x23 que seria razoavelmente um pouco macio,desde já agradeço.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2018 as 11:42
Vai de 700x25 ou 700x28 se for compatível com sua Bike... Vão melhorar e muito o conforto...

Vários estudos já mostraram que a rolagem de um 700x25 pode ser melhor que os 700x23 no asfalto...

E no caso dos 700x28, em provas longas dariam poucos segundos de desvantagem em relação aos 700x23...

Agora em relação a marca, Continental ultra Sport 2 tem ótimo custo benefício...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2018 as 20:27
Pneu 23 caiu no desuso total.
Não há vantagens em relação ao 25.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 10:30
Há vantagens teóricas, as vantagens práticas é que não tem sentido.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 10:40
A principal vantagem teórica, que é supostamente ter menor resistência na rolagem, na verdade não existe.

Editado por ghd - 05 Nov 2018 as 11:57
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 11:12
Largura menor pode até ter um arrasto aerodinâmico menor e é cerca de 40 gramas mais leve que um 700x25, porem a tração também é menor, podendo desperdiçar potencia gerada pelas pedaladas, ainda mais se o asfalto não for perfeito... É isso que a pratica e teoria tem mostrado:



Editado por rafael_rtg - 05 Nov 2018 as 11:13
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 11:59
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Largura menor pode até ter um arrasto aerodinâmico menor e é cerca de 40 gramas mais leve que um 700x25, porem a tração também é menor, podendo desperdiçar potencia gerada pelas pedaladas, ainda mais se o asfalto não for perfeito... É isso que a pratica e teoria tem mostrado:





Acho que o ponto mais importante seja a resistência a rolagem (contato pneu/solo) e não a parte aerodinâmica.
Voltar ao Topo
Ajlmiranda Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2016
Maceió
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ajlmiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2018 as 04:55
cara... depois de 2 anos com a speed aprendi que tanto faz usar pneu 23 ou 25... já usei os 2 e não percebi diferença nenhuma

já usei continental, schwalbe, kenda e vitória rubino pro... de pneus caros aos baratos e não notei diferença significatica em nenhum deles... hoje, depois de perder 2 pneus caros (vittoria rubino pro) que rasgaram por causa de sujeira na pista, só compro pneu barato...

recomendo o pneu pirelli corsa de arame mesmo (não vi vantagem em usar kevlar na speed tbm)... tem no ML por menos de 50 reais, 60 tpi, anda tão bem quanto os pneus caros
Voltar ao Topo
Ajlmiranda Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2016
Maceió
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ajlmiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2018 as 04:57
Originalmente postado por Gomes_silva Gomes_silva escreveu:

ola pessoal como ainda não tenho muito tempo de estrada na bike speed, sera que me daria alguma ideia na pra eu poder efetuar uma boa troca de pneu 700x23 que seria razoavelmente um pouco macio,desde já agradeço.


pneu macio pra speed é lenda... a pressao do pneu é muito alta, ele sempre vai ficar duro... se quer mais macio, diminua a pressao, mas o pneu vai furar mais e a pedalada vai ficar mais pesada
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X