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Bike speed de entrada

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NickMag Ver Drop Down
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    Postado: 27 Mar 2018 as 14:24
Caros, pretendo passar de MTB para Estrada para me juntar a um grupo aqui do Rio. Pedalo em torno de 25k por dia na cidade, com minha MTB, mas gostaria de comprar uma bike estradeira de no máximo 3k, nova. Com tantas opções, estou perdido. Peço recomendações aos amigos. 
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Degan Ver Drop Down
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legal!
Tente descobrir se esse grupo anda muito forte ou é mais iniciante, se o trajeto que costumam fazer é somente plano ou se gostam de encarar umas subidas.

Nesta faixa de preço e nova, vc tem a Caloi Strada, Soul 1R1, Oggi e algumas outras marcas consagradas.

Uma opção um pouco mais cara p levar em consideração é a Sense Criterium, que tem freio a disco e uma proposta de ser mais confortável pela geometria e largura de pneus, além de uma relação de marchas que vai encarar qq subida. Mas se o grupo for chegado em velocidade e rachões, não é boa opção.

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NickMag Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Mar 2018
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Grato Degan!
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Paindinbuu Ver Drop Down
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Tem a Caloi Strada Racing 2017, azul e branca, que gira em torno de 3500 no MercadoLivre,vale muito a pena é uma boa bicicleta e pelo valor é extremamente versátil - É um ótimo investimento em cima da Strada comum que só tem 8v e vem com Claris 2400/R2000, a Racing é Tiagra 4700 de 10v.

A Strada Racing tá barata porque lançou o modelo 2018, então tá todo mundo queimando estoque da antiga.

link de uma no ML ->> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-991471928-caloi-strada-racing-2017-tp52m54quadro-aluminio-vista3000-_JM

Pesquisa por ela no ML e pede desconto pra pagar a vista, deve conseguir um bom negócio fácil.
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RuanRAC Ver Drop Down
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btwin tribam 500
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xaxa Ver Drop Down


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Estou com a mesma dúvida. Essas triban valem mesmo a pena?
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Degan Ver Drop Down
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Originalmente postado por xaxa xaxa escreveu:

Estou com a mesma dúvida. Essas triban valem mesmo a pena?

a 540 vale sim.
Grupo 105 de 11V, rodas Mavic.
bike pra quem está começando no ciclismo de estrada, preza pelo conforto.
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xaxa Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xaxa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 15:59
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por xaxa xaxa escreveu:

Estou com a mesma dúvida. Essas triban valem mesmo a pena?

a 540 vale sim.
Grupo 105 de 11V, rodas Mavic.
bike pra quem está começando no ciclismo de estrada, preza pelo conforto.

Estou praticamente decidido por comprar a triban 540. Mas fico na dúvida sobre a qualidade do quadro.
E também se devo esperar a nova linha com freio a disco.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 16:26
O quadro da 540 é super confiável, pode não ser dos mais bonitos, mas tem uma geometria endurance e voltada para speedeiro iniciantes...

A nova Btwin Ultra 500 AF GF com freio a disco custa 30% a mais la fora e vem com grupo Sora... Deve chegar aqui no brasil na faixa de 6.500,00 a 7.000,00


Originalmente postado por xaxa xaxa escreveu:

Estou praticamente decidido por comprar a triban 540. Mas fico na dúvida sobre a qualidade do quadro.
E também se devo esperar a nova linha com freio a disco.


Editado por rafael_rtg - 17 Mai 2018 as 16:26
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Degan Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 16:58
Bobeira esperar, vai saber qdo isso chega no Brasil. A 540 mesmo demorou.

Se nao me engano a Btwin tem garantia vitalicia, ou to enganado?
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christianmdt Ver Drop Down


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Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Bobeira esperar, vai saber qdo isso chega no Brasil. A 540 mesmo demorou.

Se nao me engano a Btwin tem garantia vitalicia, ou to enganado?


Freio a disco em estrada e a maior bobeira do mundo...o troco esquenta a ponto dr derreter o disco...as pincas. .
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xaxa Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xaxa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 10:35
Pelo visto vou comprar a 540 mesmo. Bem lembrado que a nova linha pode demorar a chegar.

Quanto ao freio a disco, vejo muitas opiniões de quem defende ou não o uso em speed, mas pra chegar a uma conclusão só eu usando mesmo pra sentir a diferença. Quando estiver mais popular quem sabe eu pego uma bike speed com freio a disco

Obrigado a todos pelas informações!
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Degan Ver Drop Down
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Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:



Freio a disco em estrada e a maior bobeira do mundo...o troco esquenta a ponto dr derreter o disco...as pincas. .

De onde vc tirou isso?
Pode citar casos onde isso aconteceu?

Pelo contrário, freio no aro sim tem risco de aquecer em longas descidas e estourar os pneus, tem vários vídeos no YouTube onde isso acontece durante longas descidas.

Sem contar a combinação chuva + sapatada de roda carbono que perde a frenagem.

Tô aqui imaginando como o disco pode derreter...imagina o grau se derretimento que os freios a disco das motos esportivas....
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RuanRAC Ver Drop Down
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claro que ferve:

só precisa de uma rotação na casa das 10.000-5.000 rpm

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marioricardo Ver Drop Down
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"só" precisa de uma rotação na casa de 5000 rpm? faz as contas em uma roda 700C quantos km/h da essa rotação. Duvido algum ciclista colocar essa velocidade numa decida.
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marioricardo Ver Drop Down
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Vamos fazer uma continha básica
Considerando um pneu 700x25, temos a circunferência de 2105mm.
Considerando que a roda se move a 5000 RPM, a cada minuto a roda percorre 10525000 mm, passando para metros da 10525m por minuto. Convertendo para km/h daria 631,5 km/h. Velocidade bem baixa né?
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N3SSO Ver Drop Down
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Pessoal comprei uma Triban 540 há uns 2 meses, só uso ela pra treinos a noite durante a semana, nos fds prefiro girar de MTB.

Não rodei muito com ela ainda, mas foi o melhor CxB que encontrei. Quanto à qualidade do quadro, não há o que ser questionado! Tanto quadro como o garfo de carbono são muito bem feitos, acabados e seguros. Já a geometria não é lá essas coisas, e acima de tudo não é um quadro bonito, principalmente no tamanho XL (meu caso) é um negócio meio trambolhudo.

Não tenho praticamente nenhuma experiência com Speed, para o que eu preciso a bike me atende muito bem, estou muito satisfeito. Se alguém tiver alguma dúvida só falar, tentarei ajudar na medida do possível.

Abraços.
Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10
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xaxa Ver Drop Down


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Originalmente postado por N3SSO N3SSO escreveu:

Pessoal comprei uma Triban 540 há uns 2 meses, só uso ela pra treinos a noite durante a semana, nos fds prefiro girar de MTB.

Não rodei muito com ela ainda, mas foi o melhor CxB que encontrei. Quanto à qualidade do quadro, não há o que ser questionado! Tanto quadro como o garfo de carbono são muito bem feitos, acabados e seguros. Já a geometria não é lá essas coisas, e acima de tudo não é um quadro bonito, principalmente no tamanho XL (meu caso) é um negócio meio trambolhudo.

Não tenho praticamente nenhuma experiência com Speed, para o que eu preciso a bike me atende muito bem, estou muito satisfeito. Se alguém tiver alguma dúvida só falar, tentarei ajudar na medida do possível.

Abraços.

Minha dúvida no quadro é justamente a geometria. Não preciso de performance no momento, até porque nunca tive uma speed. Mas a ideia é com o tempo começar a girar distâncias maiores (100 a 150km) no fim de semana. E nesse caso precisa ser um quadro mais confortável, pelo menos pra começar. Meu tamanho de quadro seria M
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helder.lopes Ver Drop Down


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xaxa, usei a triban 520 por 1 ano (mesmo quadro que a 540).
Usava ela constantemente em longas distâncias (fiz um audax 200 com ela), e posso dizer que ela possui uma geometria confortável para endurance.
Tenho 1.71m e usei quadro M (mesmo que o seu), nunca tive problemas de desconforto em longas distâncias com ela
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JcFiebig Ver Drop Down
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Pelo que vi o site da Btwin está fechado, mas é o melhor lugar para encontrar informações sobre as Triban... Aliás, outro dia estava olhando, tem umas bikes muito lindas da Btwin, pena que nada vem para o BR.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
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RuanRAC Ver Drop Down
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Originalmente postado por marioricardo marioricardo escreveu:

"só" precisa de uma rotação na casa de 5000 rpm? faz as contas em uma roda 700C quantos km/h da essa rotação. Duvido algum ciclista colocar essa velocidade numa decida.
vei isso foi ironia
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N3SSO Ver Drop Down
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Originalmente postado por xaxa xaxa escreveu:


Minha dúvida no quadro é justamente a geometria. Não preciso de performance no momento, até porque nunca tive uma speed. Mas a ideia é com o tempo começar a girar distâncias maiores (100 a 150km) no fim de semana. E nesse caso precisa ser um quadro mais confortável, pelo menos pra começar. Meu tamanho de quadro seria M

Então, a geometria do quadro é voltada justamente para endurance. Acredito que ela vai ter servir muito bem. 

Minha sugestão é que vc dê uma pulo numa loja da Decatlhon mais próxima, lá vc pode ver a bike, testar e andar a vontade nela.
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marioricardo Ver Drop Down
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foi mals vei, a resposta era mais pro cara que falou que derretia, usei o que você falou como referencia pra provar o quão absurda tem que ser a velocidade pra derreter o freio.
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xaxa Ver Drop Down


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Originalmente postado por helder.lopes helder.lopes escreveu:

xaxa, usei a triban 520 por 1 ano (mesmo quadro que a 540).
Usava ela constantemente em longas distâncias (fiz um audax 200 com ela), e posso dizer que ela possui uma geometria confortável para endurance.
Tenho 1.71m e usei quadro M (mesmo que o seu), nunca tive problemas de desconforto em longas distâncias com ela

Vou em uma loja mesmo só pra ter certeza, mas pelo visto vai ser essa bike mesmo.

Novamente muito obrigado a todos. Quando decidir (e comprar) volto pra dar minha opinião.
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Degan Ver Drop Down
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Tem um relato completo dela aqui no site, muito bem detalhado.

A triban 540 é uma boa bike para a primeira speed. Pessoalmente eu acho uma bike legal, soldas bem feitas, teria uma fácil.

O único ponto q acho q erraram foi a coroa 52/36. Deveria ser uma 50/34 pq o público é iniciante no ciclismo, e tbm pelo peso.
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N3SSO Ver Drop Down
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Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Tem um relato completo dela aqui no site, muito bem detalhado.

A triban 540 é uma boa bike para a primeira speed. Pessoalmente eu acho uma bike legal, soldas bem feitas, teria uma fácil.

O único ponto q acho q erraram foi a coroa 52/36. Deveria ser uma 50/34 pq o público é iniciante no ciclismo, e tbm pelo peso.

Concordo Degan, eu troquei um cassete por um 11-32. 

Mais barato que trocar o pdv.... LOL
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Degan Ver Drop Down
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Da p trocar só as coroas, mas sem dúvida q se seu câmbio suporta um cassete 11 32, melhor coisa a Fez!

Do contrário, existem prolongador de gancheira que custa barato e meio q transformá o café curto em café longo. Funciona bem.
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Degan Ver Drop Down
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Cage (corretor maldito)
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viniciust Ver Drop Down
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Maneira a discussão sobre discos derretendo, rsrsrsrs..... Pedalo numa speed com freios a disco todos os dias e fiquei imaginando os discos derretendo durante o pedal, rs...
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Rômulo Passos Ver Drop Down
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Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Tem um relato completo dela aqui no site, muito bem detalhado.

A triban 540 é uma boa bike para a primeira speed. Pessoalmente eu acho uma bike legal, soldas bem feitas, teria uma fácil.

O único ponto q acho q erraram foi a coroa 52/36. Deveria ser uma 50/34 pq o público é iniciante no ciclismo, e tbm pelo peso.

Cara, acho o pedivela 52x36 sensacional, consegue o melhor dos dois mundos sem comprometer nenhum lado.

A diferença entre 36 e 34 e entre 52 e 50 (entre mid-compact e compact) não é grande, fica ali na faixa de 5%. O que muda no pedivela mid é a amplitude, que fica aumentada (ganha significativa força na coroinha pra subida sem praticamente perder velocidade final).

Ao meu ver, faz muito mais diferença mudando cassete, a redução final é muito mais perceptível, de 28 pra 32 já ganha uma redução adicional de aprox 14%. "Sobe até parede", hehehe.

E, como essa triban já vem com câmbio cage longo, nem precisaria fazer mais nada além de trocar o cassete, se for o caso de precisar dessa reduzida extra pras subidonas...

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Degan Ver Drop Down
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Pois eh, acabei de trocar a coroa de 50/34 para 52/36, é sensacional. O cassete mudei de 12/28 para 11/28. Ganhei muita velocidade final.
Ainda não peguei subidas p avaliar.

Realmente, p quem sentir que 36/28 está pesado, troca por um cassete 11/32, com r$100 tá resolvido!
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