Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike speed de até 2 mil
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike speed de até 2 mil

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Huskell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2016
Floripa-SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Huskell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike speed de até 2 mil
    Postado: 20 Ago 2016 as 23:04
Olá, sou novo aqui no Fórum. Comecei recentemente a andar de bike a umas 2 semanas, estou usando uma MTB meio velha e tal e estava pensando em comprar uma speed para andar pela cidade e ciclovias. Meu objetivo por enquanto é mais se divertir e tal, mas queria ir para todo lugar com ela e "abandonar" meu carro. Um trajeto que preciso fazer para tornar isso possível é uns 40km (ida e volta) e contém vários morros meio íngremes, subidas em calçadas e tal, apesar da ciclovia cobrir cerca de 10km de cada parte desse trajeto.

Nem sei se uma speed seria ideal para esse tipo de coisa, talvez a melhor opção seria fazer alguns upgrades na MTB? Como falei, sou iniciante.

A MTB que tenho é uma hardtail e 3/5 marchas. Também tenho uma que estou em processo de converter de elétrica para hardtail (consegui ela meio estragada), ela é 3/8 marchas, tem paralama e é de aluminio.

Enfim, estava em dúvida entre duas bikes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705748800-bike-speed-700-trinx-tempo-10-shimano-quadro-aluminio-21v-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775645453-gts-speed-_JM

A segunda é usada, mas parece inteira. Tenho 1.82 de altura e pela tabela que ví, um quadro de 56 parece ser bom. Aceito sugestões.
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 12:38
Olá Huskell. Parabéns pela iniciativa!
Quanto à speed, ela não é a melhor bike para rodar na cidade, mas serve. O maior problema é se você enfrentar muito trecho com paralelepipedos ou terra. Se for só asfalto, não deve encontrar maiores problemas. A relação (as marchas) costumam ser mais pesadas na speed, então, no início, é possível que tenha algumas dificuldades nas subidas, e se ficar muito ruim, dá para trocar o cassete ou/e pedivela. Mas é mais questão de costume.
Em primeiro lugar é legal fazer um bikefit, virtual mesmo. Para speed, eu recomendo o http://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp. A principal medida para você procurar é o tamanho do top tube + mesa. A medida do quadro é dado pelo tamanho do tubo de selim, o que não é tão importante assim.
Quanto às sugestões de compra, não gostei de nenhuma sugestão. A Trinx é uma roubada, com péssima mecânica. A gts é até razoável, mas achei cara. Por pouca coisa a mais, você consegue uma caloi sprint 10 usada, e vale mais a pena. Dá uma olhada em outros tópicos do forum. O Pepebike é um especialista em garimpar boas ofertas, e sempre dá boas sugestões.
Voltar ao Topo
Huskell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2016
Floripa-SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Huskell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 14:16
Vou dar uma pesquisada melhor sobre outros modelos, fui dar uma olhada nas lojas locais, mas tá tudo bem caro e fora do meu orçamento.

Sobre as ruas, não iria usar ela para ir em terra. Iria guardar a MTB para fazer trilhas de vez enquando. O problema aqui é que as ruas são mal feitas, algumas são boas, mas outras tem ondulações ou é tão ruim que parece cascalho, fora isso tem alguns trechos que fica ruim de andar na rua e preciso subir na calçada que é ainda pior, com rachadões, buracos e tal. Por isso estou em dúvida se compro mesmo uma speed, queria apenas porque ouvi falar que é boa se for andar bastante, e minha meta atual é 40km por dia, o que considero uma média considerável, não sei se uma MTB seria boa para isso também.

Ouvi falar que tem uma "híbridas" e endurance, tava pesquisando, mas não achei nenhuma endurance com preço bom aqui no Brasil.
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 15:16
Na minha opinião, uma speed é uma bike para treino, que pode ser usada no deslocamento urbano sem maiores problemas. Ou seja, ela visa o desempenho esportivo. Se você não pretende começar a treinar, e quer fazer o seu trajeto diário de maneira confortável, mas rápido, uma hibrida seria ideal. Você pode se aproveitar da moda das bikes 29 para adquirir uma 26 usada com uma boa mecânica. Com o tempo, só trocar a suspensão por um garfo rígido. E com R$1500 você consegue uma bike razoável, com grupo acera ou alivio (27v), freio hidráulico. Eu tenho uma "speed" para treinar e para ir a lugares conhecidos, e uma Soul sl200, aro 26, acera, na qual já fiz uma cicloviagem e também uso para deslocamentos urbanos. Com o garfo rígido, ficou leve, rápida. No futuro pretendo colocar rodas 27,5 nela ainda.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 15:28
Huskell, na minha opinião você deve fazer duas coisas:

1 - Faça um bikefit, mesmo que virtual e veja os tamanhos de diferentes tamanhos de bicicleta que servem para você, tanto speed como mountain bike.
2 - Antes de comprar, tente experimentar. Pegue uma bicicleta de um amigo e tente pedalar um final de semana.

Speed e Mountain Bike tem ergonomias muito diferentes, e como cada um é cada um, tem gente que se adapta melhor a um tipo que a outro, e tem gente que se dá bem com as duas.
Se você não tem experiência, o melhor é experimentar para saber qual a sua "praia". Às vezes você fica fascinado pelas speed, mas o seu estilo tem mais a ver com as mountain bikes.

Outra coisa: você está começando usando uma mountain bike velha. Não dá para ter uma noção do estado de conservação dela e nem da qualidade dela. Às vezes, desgastes, desajustes, envelhecimento natural de algumas peças, falta de lubrificação podem passar uma impressão errada da bicicleta. Uma bicicleta com geometria ruim também passa uma falsa impressão do estilo. Portanto, não se baseie apenas nessa bicicleta para ter base do que é pedalar uma mountain bike.

Só depois de você ter isso bem definido na sua cabeça, aí sim, tire o escorpião do bolso e compre sua bicicleta dos sonhos.

Meu caso é um bom exemplo.
Eu andava de bicicleta Philips quando tinha 12 anos. Praticamente pedalava sentado no top tube e nem conseguia dar a pedalada completa. Com os anos cresci e essa foi a bicicleta com a pedalada mais gostosa que já experimentei.
Não sei se é vício de infância ou não, mas as "bicicletonas" sempre foram meu estilo.
Já tive minhas speed e nunca me adaptei. Mountain Bike é mais a minha praia.
Já fiz bikefit e testei Mountain Bikes dentro das minhas especificações. Não gostei.
Contra toda a lógica, minha bike atual tem quadro de 19 polegadas, contra 17 do meu bikefit, e estou feliz da vida. E só sei isso porque experimentei.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X