Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Sense Impact 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Sense Impact 29

 Responder Página  <1 45678 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2016 as 18:51
Não posso te ajudar muito, a minha veio com a Alivio M4000. Já andei uns 70km, e pegando subida e nunca escapou a corrente.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2016 as 19:10
Sim vc pode fazer um ajuste no parafuso do limite inferior (low) apertando ele um pouquinho.
Deixe a catraca maior atras , passe pra coroa do meio , aperte o parafuso (low) , troque pra coroinha e vá soltando o parafuso ate a marcha passar pra coroa menor e a corrente não ficar raspando no passador.

https://www.youtube.com/watch?v=cYnB961o6DQ
Voltar ao Topo
Jefferson B. Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2016
S.J.Campos-SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jefferson B. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2016 as 19:23
Eu acho que e migué do cara da bicicletaria. se o seu movimento central Está errado, o meu e de todas as impact que eu vi nas lojas da minha cidadd Estão erradas tb. A minha nao escapou corrente nenhuma vez ate agora. A unica coisa que achei estranho e q tenho impressão que o aro traseiro nao e lá muito centralizado
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2016 as 19:32
Na verdade pode acontecer do lojista substituir o shimano por um mais barato e vender o shimano no varejo , dar uma de espertao pra lucrar 30 conto a mais.
O indicado pra sua é o mencionado no anuncio , se ele está lá ou se é outro so deus sabe , mais se fosse um 122 acho que seu cambio estaria mais afastado do pneu e vc teria dificuldades de colocar a grande ou mesmo passando ela o parafuso high estaria bem aberto.
Dá uma conferida ai no limite e informa.
Voltar ao Topo
EvandroSC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2016
Piracicaba
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EvandroSC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2016 as 21:01
Boa noite galera... após mta espera finalmente consegui pegar e montar minha bike... Acabei de terminar a instalação de alguns acessórios e alguns ajustes.

Está pronta pro role.. só os freios que estão raspando um pouco mais acho que seja questão de uso para as pastilhas pegarem forma!!

Do resto show.. mto feliz com a aquisição!!.. Segue algumas fotos.





Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2016 as 23:21
Muito bonita esse modelo... parabéns.
Voltar ao Topo
mperillo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2016
Itaúna - MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mperillo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2016 as 00:00
Pessoal, boa noite...
Estarei providenciando as verificações ainda essa semana e informo aqui.
Quanto ao posicionamento do aro traseiro, conforme o Jefferson B. mencionou, ele está centrado certo... é somente impressão pela foto.
Como faço para tirar o pedivela? É somente usando uma chave allen 8mm? Pois ai eu poderia tirar e o medir o comprimento do cartucho do movimento central.
Abraço
Voltar ao Topo
EsdrasAlves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2016
Augusto Pestana
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EsdrasAlves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2016 as 23:38
Boa noite pessoal,

Novo aki no forum e também no pedal MTB. 

No mês de Agosto fui convidado por um grupo aqui da minha cidade (Augusto Pestana - RS) a participar de um passeio / pedal pelo interior, na época tinha uma Caloi Supra 2012 aro 26 equipadinha. 

Gostei e resolvi acompanhar o pessoal, porém percebi que além da falta de preparo minha bike também não acompanhava o ritmo (todos com Aro 29). Então decidi trocar por uma Aro 29, depois de muitas pesquisas e quase 1 mes de levantamento optei por uma Sense Impact 29 Quadro 19 2015 que encontrei em Ijuí - RS por um preço muito justo (R$ 2.900,00 em 10 x sem Juros). 

Desde então venho pedalando com ela e fiz até agora 506 km, participei uma vez do Cicloturismo em Tapejara - RS e um em Getúlio Vargas - RS ambos de 20 km com subidas light e hard. E posso nesses poucos meses dizer que estou muito satisfeito com ela. Sem nenhum defeito, estralo ou peça com defeito. Manutenção periódica na loja e até agora tudo 100%. Só troquei o Selim por conforto e nada mais, já tinha me acostumado com o original.

Vi o novo modelo e quando der vou trocar para a 2017 ou 2018 depende das minhas condições. Bem é isso ai, eu recomendo a Bike.


Voltar ao Topo
EsdrasAlves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2016
Augusto Pestana
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EsdrasAlves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2016 as 10:34
Mais fotos da minha Sense Impact 29 2015, agora com Selin para "conforto", kkkkkkk
Voltar ao Topo
steppan Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Dez 2016
Palhoça
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar steppan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2016 as 20:22
Comprei uma Impact tambem ha poucos dias e estou bem feliz.
Tenho uma duvida, talvez a mesma dos outros colegas.
Na loja lembro de ter testado ela e a trava realmente travava a suspensao.

Comprei e fui buscar outro dia depois pra eles fazerem a regulagem.
Notei que a trava não travava direito, se eu colocar meu peso sobre o guidão ela ainda desce, mesmo que mais dura. É normal isso?

O cara tentou me enrolar dizendo que era normal ela descer um pouco mesmo travada mas peguei outra sense igual da loja, testei a trava e ela nao mexe absolutamente nada. Eu insisti que nao era normal, ele mexeu e agora alem de nao travar tudo ela faz um barulho quando movimento com ela travada, uns estalos ao retornar.

Vou voltar amanhã la pra ver o que ele vai fazer, acho que vai acionar a garantia.
Voltar ao Topo
EsdrasAlves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2016
Augusto Pestana
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EsdrasAlves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2016 as 09:40
Bom dia Steppan, 

a minha travada não se mexe nada, sei que no outro lado do garfo tem uma regulagem para ajustar justamente isso, talvez na sua tenha que ajustar por lá.
Voltar ao Topo
mperillo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2016
Itaúna - MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mperillo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2016 as 09:54
Stepan... eu estava com o mesmo problema...

Isso se resolve conforme o EsdrasAlves falou acima..

No lado contrario tem uma porca redonda estriada com os sinais "+" e "-"... Gire para o lado "+", significando que vc está dando mais pressão na blocagem.... é no dedo mesmo que vc gira... com a blocagem aberta... Ajustado isso, basta fechar a blocagem... Eu resolvi assim...

Abraço
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2016 as 11:29
É normal haver movimento mesmo estando travada. Isso peemite que se desça de um meio-fio ou passe por um buraco sem eatragar a suspensão.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
steppan Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Dez 2016
Palhoça
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar steppan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2016 as 20:13
Entao, deixei a bike lá hoje pela manhã, ele deu a ideia de trocar a suspensão com a outra 17" que tinha lá no estoque. Eu aceitei. Peguei agora a pouco a bike e ele disse que não precisou trocar. Ele ligou pra Sense e pegou a dica da regulagem no lado direito, onde o cabo da trava age. Regulou ficou 100%. Agora ela trava completamente e não tem mais barulho no retorno.

Aproveitei e pedi pra virar a mesa pra ficar positiva. A bike ficou excelente. Pensa num sofrimento pra coitada da suspensão os meus 120kg. Afunda pacas.

Valeu pela dica pessoal. Já lia o forum há algum tempo e agora que voltei a pedalar depois de 25 anos espero participar mais.

Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2016 as 21:13
Originalmente postado por steppan steppan escreveu:

Agora ela trava completamente e não tem mais barulho no retorno.


reafirmo, se travada não mexe nada, no primeiro esquecimento de destravá-la, vai quebrar.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
mperillo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2016
Itaúna - MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mperillo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 07:56
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Originalmente postado por steppan steppan escreveu:

Agora ela trava completamente e não tem mais barulho no retorno.


reafirmo, se travada não mexe nada, no primeiro esquecimento de destravá-la, vai quebrar.

Como assim Tadeu? Não podemos andar com a suspa travada?
Abraço
Voltar ao Topo
mperillo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2016
Itaúna - MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mperillo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 08:00
Originalmente postado por steppan steppan escreveu:

Entao, deixei a bike lá hoje pela manhã, ele deu a ideia de trocar a suspensão com a outra 17" que tinha lá no estoque. Eu aceitei. Peguei agora a pouco a bike e ele disse que não precisou trocar. Ele ligou pra Sense e pegou a dica da regulagem no lado direito, onde o cabo da trava age. Regulou ficou 100%. Agora ela trava completamente e não tem mais barulho no retorno.

Aproveitei e pedi pra virar a mesa pra ficar positiva. A bike ficou excelente. Pensa num sofrimento pra coitada da suspensão os meus 120kg. Afunda pacas.

Valeu pela dica pessoal. Já lia o forum há algum tempo e agora que voltei a pedalar depois de 25 anos espero participar mais.


Steppan... conta mais sobre a sua suspensão...
Acho que estou com o mesmo problema... quando estou andando com a suspensão destaravada, ela afunda bastante, pois peso 104kg.... estou achando muito estranho... Sinto literalmente a diferença quando destravo e ela afunda.
Poderia ver com o mecânico qual foi o procedimento para que veja na minha?
Abraços
Voltar ao Topo
EsdrasAlves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2016
Augusto Pestana
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar EsdrasAlves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 08:59
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Originalmente postado por steppan steppan escreveu:

Agora ela trava completamente e não tem mais barulho no retorno.


reafirmo, se travada não mexe nada, no primeiro esquecimento de destravá-la, vai quebrar.

Não entendi itadeu70.

No meu caso eu aciono constantemente o sistema e nunca aconteceu nada. 

Para os dois que, ao destravar ela afunda muito, sugiro regular ela com mais "pressão" para suportar o peso. Estou atualmente com 84kg e retornei a pedalar com 92kg, senti que no começo em algumas ocasiões necessitava de mais pressão, os trechos em que andamos tem descidas que exigem mais, mas agora ela está suportando bem, minha meta e baixar para meu peso ideal 78kg e já conversei com meu mecânico e quando precisar vamos fazer o ajuste.

O suporte da Sense é muito bom se precisarem de um Help. Testem e nos deem um retorno.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 09:58
O problema não é andar com ela travada. Eu ando.
O problema é esquecer travada e passar por buracos fundos ou saltar um meio fio com ela. Principalmente vocês que são pesados.
Outro ponto é que para evitar estragar a suspensão, ao travar, ela ainda continua com algum movimento. É pouco, mas o suficiente para evitar danos.
Se você torná-la totalmente rígida, ela pode ser danificada.


Dêem uma pesquisada sobre o assunto. Aqui no forum há diversos comentários a respeito. O manual da suspa deve informar, também.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
mperillo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2016
Itaúna - MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mperillo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 10:26
Originalmente postado por EsdrasAlves EsdrasAlves escreveu:

Para os dois que, ao destravar ela afunda muito, sugiro regular ela com mais "pressão" para suportar o peso. Estou atualmente com 84kg e retornei a pedalar com 92kg, senti que no começo em algumas ocasiões necessitava de mais pressão, os trechos em que andamos tem descidas que exigem mais, mas agora ela está suportando bem, minha meta e baixar para meu peso ideal 78kg e já conversei com meu mecânico e quando precisar vamos fazer o ajuste.

O suporte da Sense é muito bom se precisarem de um Help. Testem e nos deem um retorno.

Hehehe... Como sou um dos 2, imagino que seja regular a pressão na ombreira esquerda, certo, onde tem lá uma rosca com os sinais " + " e " - "... Bom, se for, já rotacionei ele totalmente para o lado positivo, o qual eu imagino que seja mais pressão.... É isso?

Bom... vou ver com cuidado...qq coisa, entro em contato com a SENSE. Valew
Voltar ao Topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 10:42
Vou compartilhar uma página que encontrei e achei muito útil que ensina como regular suspensão e explica bastante sobre o funcionamento das suspensões e seus componentes.

Rodrigo
Voltar ao Topo
mperillo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2016
Itaúna - MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mperillo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 11:33
Rodrigo Bastos, obrigado pelo link... bom ter um pouco de conhecimento da suspa...

Mediante o que eu li, a suspa da minha bike RST Omega TRL 29 80mm é  do tipo hidráulica. Já havia localizado o preload na canela esquerda e está no máximo de pressão... No meu caso, não tem a regulagem de retorno no fim da canela direita.

Estarei fazendo o teste com o uso de um zip-tie e depois posto aqui o resultado.
Abraços


Editado por mperillo - 27 Dez 2016 as 11:54
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 11:42
Acho que o melhor up para essas bikes seria uma proshock ultra ou onix, tiraria muito peso, ganharia muito na leitura de terreno, e pros amigos mais pesados é só por um pouco mais de ar (conforme o manual) e ela não afundaria como essas suspas de mola! Vale a pena! 
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
steppan Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Dez 2016
Palhoça
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar steppan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 18:36
Originalmente postado por mperillo mperillo escreveu:


Steppan... conta mais sobre a sua suspensão...
Acho que estou com o mesmo problema... quando estou andando com a suspensão destaravada, ela afunda bastante, pois peso 104kg.... estou achando muito estranho... Sinto literalmente a diferença quando destravo e ela afunda.
Poderia ver com o mecânico qual foi o procedimento para que veja na minha?
Abraços


Eu tenho 120kg e ela afunda mesmo, com vontade, quando ta destravada. Eu virei a mesa pra ficar positiva pois tava muito inclinado pra frente e isso também contribuía pra ela afundar cada vez mais. Já tentei regular o preload na esquerda, ja girei tudo pro "-" e tudo pro "+" e sinceramente vi pouca diferença.

A regulagem que ele fez foi tirar o parafuso ali sobre a capa da trava e removê-la. Cuidado pois tem 2 esferas e duas molas (no site da RST tem videos que mostram abrindo). Tem que colocar exatamente no mesmo lugar que tirou. Uma vez fora ele ajustou o ponto onde a trava limita o movimento do pistão hidraulico. Ela tava fora de ponto e por isso não travava 100% quando acionado. O manual da suspensão nao fala nada sobre regulagem disso. Acho que vou enviar um email pra ambos (RST e Sense) pra ver o que eles dizem. Se realmente existe o perigo de danificar a suspensão com ela imóvel, acredito que entendendo como regular, poderia manter uns 10% de afundamento com ela travada.

Antes de eu levar na oficina pra resolver a trava, ela afundava digamos 40% quando travada só que bem mais dura.
Voltar ao Topo
steppan Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Dez 2016
Palhoça
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar steppan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 18:37
Originalmente postado por mperillo mperillo escreveu:

Originalmente postado por steppan steppan escreveu:

Entao, deixei a bike lá hoje pela manhã, ele deu a ideia de trocar a suspensão com a outra 17" que tinha lá no estoque. Eu aceitei. Peguei agora a pouco a bike e ele disse que não precisou trocar. Ele ligou pra Sense e pegou a dica da regulagem no lado direito, onde o cabo da trava age. Regulou ficou 100%. Agora ela trava completamente e não tem mais barulho no retorno.

Aproveitei e pedi pra virar a mesa pra ficar positiva. A bike ficou excelente. Pensa num sofrimento pra coitada da suspensão os meus 120kg. Afunda pacas.

Valeu pela dica pessoal. Já lia o forum há algum tempo e agora que voltei a pedalar depois de 25 anos espero participar mais.


Steppan... conta mais sobre a sua suspensão...
Acho que estou com o mesmo problema... quando estou andando com a suspensão destaravada, ela afunda bastante, pois peso 104kg.... estou achando muito estranho... Sinto literalmente a diferença quando destravo e ela afunda.
Poderia ver com o mecânico qual foi o procedimento para que veja na minha?
Abraços
Voltar ao Topo
mperillo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2016
Itaúna - MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mperillo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 19:16
Originalmente postado por steppan steppan escreveu:

Originalmente postado por mperillo mperillo escreveu:


Steppan... conta mais sobre a sua suspensão...
Acho que estou com o mesmo problema... quando estou andando com a suspensão destravada, ela afunda bastante, pois peso 104kg.... estou achando muito estranho... Sinto literalmente a diferença quando destravo e ela afunda.
Poderia ver com o mecânico qual foi o procedimento para que veja na minha?
Abraços


Eu tenho 120kg e ela afunda mesmo, com vontade, quando ta destravada. Eu virei a mesa pra ficar positiva pois tava muito inclinado pra frente e isso também contribuía pra ela afundar cada vez mais. Já tentei regular o preload na esquerda, ja girei tudo pro "-" e tudo pro "+" e sinceramente vi pouca diferença.

A regulagem que ele fez foi tirar o parafuso ali sobre a capa da trava e removê-la. Cuidado pois tem 2 esferas e duas molas (no site da RST tem videos que mostram abrindo). Tem que colocar exatamente no mesmo lugar que tirou. Uma vez fora ele ajustou o ponto onde a trava limita o movimento do pistão hidraulico. Ela tava fora de ponto e por isso não travava 100% quando acionado. O manual da suspensão nao fala nada sobre regulagem disso. Acho que vou enviar um email pra ambos (RST e Sense) pra ver o que eles dizem. Se realmente existe o perigo de danificar a suspensão com ela imóvel, acredito que entendendo como regular, poderia manter uns 10% de afundamento com ela travada.

Antes de eu levar na oficina pra resolver a trava, ela afundava digamos 40% quando travada só que bem mais dura.

Bom... então vamos aos comparativos... Meus posiconamentos em vermelho

Eu tenho 120kg e ela afunda mesmo, com vontade, quando ta destravada. Eu virei a mesa pra ficar positiva pois tava muito inclinado pra frente e isso também contribuía pra ela afundar cada vez mais. Já tentei regular o preload na esquerda, ja girei tudo pro "-" e tudo pro "+" e sinceramente vi pouca diferença.

Steppan, com a mesa invertida, a posição ficou mais melhor? estou pensando em também inverter.. O processo é simples?? 


Bom.. eu peso 104kg...

Testei agora parado... quando aciono a trava, ele desloca entre 2 e 4mm com meu peso todo em cima do guidão, forçando a bike para frente.

Daí quando eu subo nela, estando eu sentado no selim e somente uma mão no guidão para destrava (a outra na parede levemente para não tombar) e solto a trava, a suspa está afundando em média 24mm, ou seja, 30% do curso dela que é de 80mm.

Considerando o link acima enviado pelo nosso amigo Rodrigo Bastos, a suspa somente com o peso deveria afundar até 20%, o que daria 16mm... daí está afundando 8mm a mais, o que corresponde aos 10% a mais...

Não saberia te dizer se esse afundamente diz respeito ao meu peso ou a suspensão... Mas uma coisa eu sei dizer, quando estou em movimento, esse afundamento na destrava é bem maior.

Eu fiz a estimativa com o uso do zip-tie que por sinal vou deixar instalado... Ainda hoje vou sair e vejo.

A regulagem que ele fez foi tirar o parafuso ali sobre a capa da trava e removê-la. Cuidado pois tem 2 esferas e duas molas (no site da RST tem videos que mostram abrindo). Tem que colocar exatamente no mesmo lugar que tirou. Uma vez fora ele ajustou o ponto onde a trava limita o movimento do pistão hidraulico. Ela tava fora de ponto e por isso não travava 100% quando acionado. O manual da suspensão nao fala nada sobre regulagem disso. Acho que vou enviar um email pra ambos (RST e Sense) pra ver o que eles dizem. Se realmente existe o perigo de danificar a suspensão com ela imóvel, acredito que entendendo como regular, poderia manter uns 10% de afundamento com ela travada.

Como eu disse, com a suspa travada, na minha bike, a movimentação é entre 2 e 4mm.

Antes de eu levar na oficina pra resolver a trava, ela afundava digamos 40% quando travada só que bem mais dura.

Abraços




Editado por mperillo - 28 Dez 2016 as 10:04
Voltar ao Topo
danbomfim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2016
Salvador
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danbomfim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 18:20
Oi galera,

Estou para adquirir minha primeira bike.

Estou na dúvida entre uma Sense 2015/2016 e uma OGGI 2017.

 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-817036809-bicicleta-sense-29-impact-27v-alivio-hidraulico-trava-guido-_JM

http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/ciclismo/bicicleta-lancamento-oggi-7-0-aro-29-grafismo-2017-228164937

O que sugerem?
Voltar ao Topo
EsdrasAlves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2016
Augusto Pestana
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EsdrasAlves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 18:32
Originalmente postado por danbomfim danbomfim escreveu:

Oi galera,

Estou para adquirir minha primeira bike.

Estou na dúvida entre uma Sense 2015/2016 e uma OGGI 2017.

 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-817036809-bicicleta-sense-29-impact-27v-alivio-hidraulico-trava-guido-_JM

http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/ciclismo/bicicleta-lancamento-oggi-7-0-aro-29-grafismo-2017-228164937

O que sugerem?

Olha danbomfim, em primeiro lugar você deve analisar a marca, componentes e se o vendedor é confiável. Seguindo essa lógica, as duas marcas são relativamente novas no mercado, então empatam. Já nos componentes há uma grande diferença,a Oggi 7.0 é bike de entrada da marca e portanto vem com conjunto Altus que é o primeiro da Shimano, já a Sense Impact é a Segunda da marca e vem com conjunto Alívio é p terceito da linha iniciantes, portanto de melhor qualidade. E o vendendo o 1 link eu pude olhar e analisar, já o 2 link seu nem abriu. Acredito que a diferença de preço (+- 200,00) é insignificante para ficar na dúvida, eu iria de Sense.

Mas você deve chegar a sua própria conclusão, abraço.
Voltar ao Topo
mperillo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2016
Itaúna - MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mperillo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 21:09
danbomfim...

Entre a Sense Impact e a Oggi 7.0 eu iria de Sense... aliás, cheguei a cogitar a Oggi 7.0 e não agradou...

Como o EsdrasAlves disse, entre elas, a Sense tem um conjunto melhor... O vendedor do ML envia via MercadoPago, o que já é uma segurança... 

Aí em Salvador não tem nem uma bicicleteria que vc possa consultar também?

Abs
Voltar ao Topo
luizg366 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2017
São José dos Ca
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizg366 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2017 as 22:49
Alguem sabe se a Bike Rush Street 26 é boa? Recomendável?
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 07:27
Fala pessoal, alguém que tem a impact pro com a suspa xcr e que pese cerca de 90kg poderia me dar um feedback sobre a suspa? Tô querendo colocar uma na minha Bike mas tem gente que diz que as Suntour são muito moles pra pessoas acima de 85kgs, alguém aqui com esse peso ou mais pode me informar como ela se comporta? Obrigado!
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 16:07
Originalmente postado por luizg366 luizg366 escreveu:

Alguem sabe se a Bike Rush Street 26 é boa? Recomendável?

Por favor, use a busca e se não tiver tópico relacionado, abra um com o título adequado.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 16:08
Originalmente postado por JeffWagen JeffWagen escreveu:

Fala pessoal, alguém que tem a impact pro com a suspa xcr e que pese cerca de 90kg poderia me dar um feedback sobre a suspa? Tô querendo colocar uma na minha Bike mas tem gente que diz que as Suntour são muito moles pra pessoas acima de 85kgs, alguém aqui com esse peso ou mais pode me informar como ela se comporta? Obrigado!

Olá Jeff,

Por favor, abra um topico soubre a Suntour e aí pode linkar o tópico que vc abriu aqui pra manter a organização.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
mperillo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2016
Itaúna - MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mperillo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2017 as 20:23
Pessoal, blz?
Preciso de uma ajudinha com minha Sense Impact 29. Diz respeito ao câmbio traseiro. Daí tenho 2 opções: (1) ou é falta de regulagem ou (2) problema ou no k7 ou no câmbio Alívio. Ela usa Alívio 2015 - M430.

É o seguinte: independente da coroa, quando estou principalmente nos cog's 6/7/8/9 e estou pedalando me vem uma pedalada em falso (semelhante quando se usa catraca e a mola estava ruim, e a trava interna não prendia) e volta imediato... é coisa de 1 dente somente e retoma normal...

Já verifiquei o alimentando do câmbio no k7, todas as marchas entram nos cog's normalmente, descendo e subindo... a corrente não cai do k7, nem acima ou abaixo.

Preciso ver isso e resolver, pois está um saco... Isso começou do nada no domingo... eu achei que havia sido uma marcha entrando, que eu poderia ter esbarrado no passador... Mas hoje eu vi que não é... ficou de forma constante... 

NO aguardo... Obrigado... Moisés Cool
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2017 as 21:50
99% de chances de ser o problema que vc mesmo mencionou, mas no freehub já que esse modeio é com cassete e não catraca.
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2017 as 21:51
Me desculpe Pedro, pensei que por ser a suspensão padrão da Impact Pro não haveria problema de perguntar aqui.

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por JeffWagen JeffWagen escreveu:

Fala pessoal, alguém que tem a impact pro com a suspa xcr e que pese cerca de 90kg poderia me dar um feedback sobre a suspa? Tô querendo colocar uma na minha Bike mas tem gente que diz que as Suntour são muito moles pra pessoas acima de 85kgs, alguém aqui com esse peso ou mais pode me informar como ela se comporta? Obrigado!


Olá Jeff,

Por favor, abra um topico soubre a Suntour e aí pode linkar o tópico que vc abriu aqui pra manter a organização.
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
EsdrasAlves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2016
Augusto Pestana
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EsdrasAlves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 09:21
Originalmente postado por mperillo mperillo escreveu:

Pessoal, blz?
Preciso de uma ajudinha com minha Sense Impact 29. Diz respeito ao câmbio traseiro. Daí tenho 2 opções: (1) ou é falta de regulagem ou (2) problema ou no k7 ou no câmbio Alívio. Ela usa Alívio 2015 - M430.

É o seguinte: independente da coroa, quando estou principalmente nos cog's 6/7/8/9 e estou pedalando me vem uma pedalada em falso (semelhante quando se usa catraca e a mola estava ruim, e a trava interna não prendia) e volta imediato... é coisa de 1 dente somente e retoma normal...

Já verifiquei o alimentando do câmbio no k7, todas as marchas entram nos cog's normalmente, descendo e subindo... a corrente não cai do k7, nem acima ou abaixo.

Preciso ver isso e resolver, pois está um saco... Isso começou do nada no domingo... eu achei que havia sido uma marcha entrando, que eu poderia ter esbarrado no passador... Mas hoje eu vi que não é... ficou de forma constante... 

NO aguardo... Obrigado... Moisés Cool

mperillo, olha não sou bãbãbã em manutenção, mas não deixaria de levar a um mecânico de confiança, ao meu ver se continuar outros itens vão se danificar. Eu levo sempre no mesmo e a priori ele anda na minha Bike para detectar o problema, assim consegue solucionar meus problemas.

Ah e com a minha até o momento não ocorreu esse problema.
Voltar ao Topo
daniel_rls Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2016
IOS-BAHIA
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel_rls Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 15:40
Comprei uma Sense Impact 29 2015 em Dezembro e não me arrependo de forma alguma. Em comparação com a antiga é mais leve, mais ágil... Enfim, estou adorando a bike. Recomendo a todos.
Voltar ao Topo
guimavr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2017
Volta Redonda
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guimavr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2017 as 18:46
Estava pensando em pegar uma 2015 tambem, por 3 MIL , que acabaria passando um pouco do meu orcamento inicial de 2000-2500.

Encontrei umas TSW no ML com grupo Acera por 2300k, mas to com receio em relacao ao quadro.

Acho que vou acabar indo de Impact 2015 com Alivio M4000
Voltar ao Topo
guimavr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2017
Volta Redonda
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guimavr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2017 as 19:39
Originalmente postado por DiegoK DiegoK escreveu:

Comprei a minha hoje, esperando chegar pra comentar, achei o melhor custo x beneficio atual.
A minha vem com Alivio M4000 diferente de algumas que se não me engano é a M430.

E ai amigo beleza? Chegou a sua? Era realmente M4000? Estou prestes a comprar uma tambem porem todos os anuncios estao M430 e somente um com M4000, dai estou com um pouco de receio pois nao quero o M430. Valeu
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 45678 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X