Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - bike road infantil
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


bike road infantil

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: bike road infantil
    Postado: 04 Fev 2013 as 10:01
Estou para comprar uma bike pro meu filho, de 8 anos. Ocorre q ontem vi no fantastico uma matéria que mostrava uma criança, na terra de obama, suando uma speed pequena. coisa linda. Alguém já viu isso por aqui? sabe onde encontro?
Lincoln
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2013 as 10:11

Lincolnfd,

aqui no nosso país você pode encontrar e tentar adaptar a Monark Crescent Junior ou a Caloi Jovem, fora do país tem alguns fabricantes que fazem bici estradeiras infantis como por exemplo a Novara Pulse Kids, precisamos saber até quanto você pretende investir e também qual seira o tamanho ideal para ele.

Monark Crescent Junior 5 aro 22

Caloi Jovem aro24
click to unzoom

Novara Pulse Kids




Espero que ter te ajudado...Thumbs Up


Editado por velocycle - 04 Fev 2013 as 10:13
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2013 as 10:20
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
Gus_Freeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2005
PARANÁ
Offline
Mensagens:7265
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gus_Freeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2013 as 11:10
vai ficar louco se ganhar a pinarello! HHE
Voltar ao Topo
LeandroSLima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeandroSLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2013 as 11:27
.
Eu acho que vou ter que comprar uma infantil pra mim LOL
Tenho 1,54 e não vejo speed tam. 46~47 aqui nos anúncios nem na internet em geral.
Em loja física deve ser ainda mais difícil de achar nesse tamanho né? Confused
.
"Quero o perigo correndo comigo
Sem nunca poder me alcançar"
-RPM
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2013 as 12:00
No Brasil eu vi poucas. Tem essa aro 24 da Schwinn - para 'teens'.
http://www.submarino.com.br/produto/7052631/bicicleta-speed-teen-aro-24-midifast-schwinn

Pra pro Leandro, huh, com uma mesa curta creio que uma SPZ Allez tamanho S ou XS dê conta do recado.
Em casa eu deixei uma bike mais ou menos pronta para mulheres com seu tamanho pedalarem, e elas usam normalmente uma SPZ Allez S com canote bem afundado.
Essa é uma amiga de 1,60m, por exemplo, andando com a bike emprestada:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151191580898414&l=25cb71930b


Editado por T-Rodman - 04 Fev 2013 as 12:04
Voltar ao Topo
Kzu2007 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kzu2007 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2013 as 13:58
O problema das bikes de fit femino é que elas costumam ter pernas mais longas que o tronco. No meu caso, que tenho 1.60 é o contrário portanto preciso de bikes baixas e ajustar o resto na mesa e/ou selin. Na única vez que comprei uma bike pelo Top Tube tive que serrar o canote em 2 cm, mesmo comprando tamanho 48.
 
No caso das bikes infantis, também tive interesse para o meu filho (5 anos) e desisti por vários motivos : são caras, difícil achar com STI, têm rodas pequenas, os equipamentos são mais simples, têm vida útil curta (as crianças crescem), etc.
 
Optei, por fim, por uma "normal" tamanho 44.
Desvantagens : meu filho vai ter que crescer mais 20 centímetros.
Vantagens : eu posso usar a bike apenas alongando a mesa hehehe
 
abs
 
 
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2013 as 14:30
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:





Esse guidão é sacanagem, olha que desproporcional!
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2013 as 15:27
Realmente, criança andar em speed, no brasil, é algo sofisticado demais pro meu orçamento.

Me lembro que cheguei a andra numa caloi 10 jovem de um primo, quando criança/adolescente. mas hoje as que existem são peças raras e pedem dinheiro demais por elas.

Essa schwinn do submarino é mto legal, mas R$ 2600 me foge o orçamento. Melhor comprar qquer coisa e deixar a road pra qdo ele estiver um pouco maior.

Muito obrigado a todos pelas orientações.
Lincoln
Voltar ao Topo
LeandroSLima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeandroSLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2013 as 15:54
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

Pra pro Leandro, huh, com uma mesa curta creio que uma SPZ Allez tamanho S ou XS dê conta do recado.
Em casa eu deixei uma bike mais ou menos pronta para mulheres com seu tamanho pedalarem, e elas usam normalmente uma SPZ Allez S com canote bem afundado.
Essa é uma amiga de 1,60m, por exemplo, andando com a bike emprestada:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151191580898414&l=25cb71930b

.
Rodman, legal a sua dica. Realmente o jeito vai ser colocar uma mesa curta e baixar bem o canote.
.
.
Vocês saberiam me informar quais os menores números de quadro vendidos no Brasil?
.

"Quero o perigo correndo comigo
Sem nunca poder me alcançar"
-RPM
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2013 as 16:21
Masculino, SPZ deve ter S e XS. Wilier idem.
Scott e Trek talvez só femininas e principalmente Scott eu não recomendaria porque ele tem um seat tube maior do que os outros. No geral, procure por bikes com geometria slopping que vai te dar mais folga no seat tube, o que vai te proporcionar o uso de bikes maiores se for o caso, com mesas menores.
O maior problema no geral é que XS dificilmente você vai encontrar a pronta entrega. Só encomendando na loja mesmo.
XS, S, 50~52 é o que você vai conseguir encomendar em modelos masculinos. Em quadros femininos, creio que até 44 é o que você conseguirá encontrar. Agora, 40~42 e XXS, huh, bem difícil, mesmo nos quadros femininos.
Se pegar uma loja conceito, você vai pegar quase todos os tamanhos disponíveis:
http://www.pedalpower.com.br/pedalpower/interface/dept.asp?partner_id=&tu=b2c&departamento=Estrada&dept_id=102&template_id=63&parent_id=1
- aqui por exemplo, tem a Dolce 51 (feminina) e a Allez 52 (masculina, o quadro que eu tenho).
Se for ver pelo tamanho, a diferença é ínfima - e você pode diminuir bastante usando uma mesa de 60mm - ao invés da mesa de 90~100mm que geralmente equipa uma bike.

Fora isso, a opção também pode ser ir na gringa atrás de um quadro pro seu tamanho. Um de até 500USD vem certinho pro Brasil sem muito choro. Daí recomendaria chainreactioncycles ou bike24.com - que são as lojas que já encomendei quadros como um Drossinger de alu 54cm por 100EUR, um PZ Racing 2.3 de carbono por uns 320USD, um Ridley Tempo de aluminio por uns R$1200 (preço já com frete e imposto incluso), e por aí vai.
tópico do quadro Ridley que comprei na CRC
http://www.pedal.com.br/forum/quadros-ridley-em-promo-na-crc_topic59886.html
http://www.chainreactioncycles.com/Images//sizecharts/ridley/RidleyTempo1010AFrameset2012.jpeg
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=90591#




Editado por T-Rodman - 04 Fev 2013 as 16:25
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2013 as 16:22
Originalmente postado por LeandroSLima LeandroSLima escreveu:

.
Vocês saberiam me informar quais os menores números de quadro vendidos no Brasil?
.



Na china vc consegue uma legítima pinarello falsificada a partir do 46 (49,5cm de toptube).

http://www.aliexpress.com/item/Wholesale-2012-Pinarello-new-aero-Dogma2-white-black-red-full-carbon-Road-bike-Bicycle-Frame-fork/486623660.html


Editado por Lincolnfd - 04 Fev 2013 as 16:23
Lincoln
Voltar ao Topo
LeandroSLima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeandroSLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2013 as 16:52
.
Blz amigos. Muito obrigado pelas dicas!
Como não estou com pressa nenhuma, poderei juntar uma grana e ir pesquisando essas bikes com calma e talvez dê até pra experimentar algumas.
.
Abraço!
.

"Quero o perigo correndo comigo
Sem nunca poder me alcançar"
-RPM
Voltar ao Topo
MBelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MBelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 13:01
Para não abrir tópico repetido, desenterro este de 2013 Confused

Minha filha tem 8 anos, 22kg e a Caloi Luli (aro 16) dela pesa mais de 10Kg (se fizer a proporcionalidade eu teria que pedalar uma Bike de uns 35kg !) !, além dos freios de plástico

Ontem ela pedalou 11Km (por iniciativa própria) e disse que quer treinar para 100km (não contei pra ela que nem eu aguento LOL)

Ela está bem na aro 16, mas TALVEZ já consiga andar em uma 20
Só pelo que pesquisei na internet, só encontro modelos cross ou aquelas meio "retrô" com para lamas de ferro. Todas no mesmo estilo da atual Caloi dela, pesadas e com freio ruim

Queria uma Bike legal, mas não pagar 5k em uma gringa. Só que tivesse ao menos umas 3 ou 5 marchas, pneu fino e peso condizente com o tamanho da bike e da ciclista

Passados 3 anos do início deste tópico, alguém já achou uma solução com bom custo benefício no BR ?

Grato
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2016 as 15:48
Você pode encontrar usadas, mais baratas, como essa:

Trek Infantil com grupo Sora de 8v - R$ 3.000 (divide em até 12x no cartão):


Loja: Tribo do Pedal
Goiânia / GO
Whatsapp 62 9330-6884 / fixo: 62 3928-1515
Maiara ou Abel
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Roberto Nogueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Nogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2016 as 09:20
MBelo,
 
Já pensou em uma dobrável, tipo Caloi Urbe, Dahon, Blitz?
Elas podem acompanhar o crescimento dela até ter altura para uma aro 26...
 
[]s
 
 
 
 
Originalmente postado por MBelo MBelo escreveu:

Para não abrir tópico repetido, desenterro este de 2013 Confused

Minha filha tem 8 anos, 22kg e a Caloi Luli (aro 16) dela pesa mais de 10Kg (se fizer a proporcionalidade eu teria que pedalar uma Bike de uns 35kg !) !, além dos freios de plástico

Ontem ela pedalou 11Km (por iniciativa própria) e disse que quer treinar para 100km (não contei pra ela que nem eu aguento LOL)

Ela está bem na aro 16, mas TALVEZ já consiga andar em uma 20
Só pelo que pesquisei na internet, só encontro modelos cross ou aquelas meio "retrô" com para lamas de ferro. Todas no mesmo estilo da atual Caloi dela, pesadas e com freio ruim

Queria uma Bike legal, mas não pagar 5k em uma gringa. Só que tivesse ao menos umas 3 ou 5 marchas, pneu fino e peso condizente com o tamanho da bike e da ciclista

Passados 3 anos do início deste tópico, alguém já achou uma solução com bom custo benefício no BR ?

Grato
Adventure Is Out There!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2016 as 11:18
Se você quiser uma solução bem barata, aqui onde moro tinha uma bike com quadro Wendy Tiger, aro 20, toda em alumínio 6061, ficou bem leve. Acho que deve ser difícil encontrar essa quadro, mas deve ser mais barato do que uma importada. Com um pneu mais fino e rapid fire, já dá pra brincar legal.

Mas no dia que meu filho disser que quer treinar pra pedalar 100kms, eu morro de orgulho Embarrassed
Voltar ao Topo
MBelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MBelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2016 as 17:37
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Se você quiser uma solução bem barata, aqui onde moro tinha uma bike com quadro Wendy Tiger, aro 20, toda em alumínio 6061, ficou bem leve. Acho que deve ser difícil encontrar essa quadro, mas deve ser mais barato do que uma importada. Com um pneu mais fino e rapid fire, já dá pra brincar legal.

Mas no dia que meu filho disser que quer treinar pra pedalar 100kms, eu morro de orgulho Embarrassed


E vc acha que eu não estou assim ? Wink
E pior que ela já disse que não é p vender a Bike dela que ela quer uma p andar na terra KKK tá se achando essa pequena !

Obrigado pessoal pelas dicas, ainda estou a procura
Achei umas Monark Crescent. Algumas em bom estado à preços absurdos, mas algumas p reformar com valor razoável
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2016 as 17:43
Originalmente postado por MBelo MBelo escreveu:


Obrigado pessoal pelas dicas, ainda estou a procura
Achei umas Monark Crescent. Algumas em bom estado à preços absurdos, mas algumas p reformar com valor razoável

Tem também essas Caloi Jovem.

Exemplos:

Boa sorte com a "pequena exigente" ... LOL
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Rogerpilot Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Abr 2014
SP
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerpilot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2016 as 02:11
Galera, 
 QUe bacana ver que não é so meu filho que tá pilhado pra acompanhar os pais no rolê de bike de estrada !
 Achei hoje aqui nos EUA uma Scott de criança, 500 doletas. Tô vendo agora uma forma de mandar isso ao BR. Se der certo... mês que vem teremos mais um ciclista de estrada entre nós !

 Abraços

 Rogerpilot
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 01:02
Uma vez que é difícil se encontrar no Brasil quadros pequenos, indicados para crianças e adolescentes, vou descrever aqui OUTRA oferta de bicicleta que atende esse público (a oferta anterior está neste mesmo tópico, um pouco mais acima):

Quadro:  Caloi Strada ST - Seat Tube: 44cm - Top Tube: 52 cm
Avanço: Caloi 100mm
Rodas: Aro Vzan Epic 295, cubos Shimano Sora série 3300, Pneus CST Road Elite
Freios: Sora série 3300
Manetes: Sora série 3300
Câmbio D/T: Sora série 3300 de 8V
Pedivela: Sora série 3300 52-39
Pedal: Shimano PD-M520 tipo SPD
Preço: R$ 1.300
Local: Goiânia / GO

Aparência / modelo do quadro.  Como o dessa foto, porém é azul onde o da foto é preto.

Se interessar, eu passo os contatos. Wink
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X