Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike quadro tamanho 21, urbano ou MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike quadro tamanho 21, urbano ou MTB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fwralves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2017
Goiânia
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fwralves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike quadro tamanho 21, urbano ou MTB
    Postado: 08 Mar 2018 as 13:34
Olá,
tenho 1,88m e possuo uma Giant ATX LTD aro 26. Uso esta bicicleta pra tudo, ando em ciclovias, em ruas esburacadas, pego trilhas leves e pedalo com minhas crianças com cadeirinha na garupa. Estou sentindo a necessidade de comprar mais uma bicicleta pra não precisar ficar tirando garupa com cadeirinha toda vez que vou andar de bicicleta sem meus filhos (pelo menos 3 vezes por semana).
Eu montei minha Giant à partir de um bike fit e ela é uma delícia pra andar, perfeita! Queria montar outra bicicleta aro 29, ou aro 700, à partir de um bom quadro também.

O problema é que quadro tamanho 21 com as características que preciso é muito difícil de encontrar. Por isso peço ajuda de vocês, colegas foristas, para indicações, sugestões, opiniões.

Características do que preciso:

Atualmente as bicicletas que estão no mercado e que me atenderiam muito bem seria a Caloi City Tour e a Sense Activ. O problema é que o maior quadro das duas é tamanho 19. Já experimentei as duas neste tamanho e não fica bom. Pra ficar não ficar tão ruim eu teria que trocar canote, mesa, banco...

Quando se parte para quadro de mtb (XC) tem mais opções, mas com quadros com head tube muito altos, que exigem suspensões de curso grande. Minha utilização é de 80 a 90% de uso em asfalto, então, suspensão não é algo tão importante. Gostaria de indicações de quadro com uma pegada mais voltada para o cicloturismo.

or fim, eu estava olhando a Gonew Endorphine 5.3, 2016, que está custando R$ 1.049,00. O quadro me agrada por um preço bem bom. O que acham?

Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2018 as 14:02
Únicos quadros que conheço desse tamanho que tem preços razoáveis são os GTs karakoram e os Grooves, mas esse é 20,5.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
fwralves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2017
Goiânia
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fwralves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2018 as 20:11
Olá, acabei comprando este aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-862296176-quadro-gt-transeo-masc-t-21-urbano-700-_JM

Será que foi uma boa compra?
Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2018 as 11:21
esse quadro é legal sim.
fez uma ótima compra ainda mais pelo preço que achou.
agora capricha no grupo pra a bike ficar leve, avalie se vai usar suspensão ou garfo rígido. eu, caso não fosse fazer trilhas, usaria garfo rígido. abraço
MTB Caloi Elite Carbon Team Sram XX
Gravel bike frankstein 700x35
Road Giant SCR 700x25
Voltar ao Topo
fwralves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2017
Goiânia
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fwralves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2018 as 22:06
Pois é, eu estou pensando em colocar pedivela 28-38-48 com cassete Sunrace 11-40. Na Giant tenho pedivela 22-32-42 e cassete 11-34, uso tudo por aqui onde ando. Como a GT vai ficar mais 'esperta', penso em colocar ela mais veloz. é isso mesmo?
Quanto à suspensão ou garfo rígido, se eu encontrar uma indicação de uma boa suspensão e barata eu arrisco. Se não, vai no garfo rígido mesmo. Eu até ando em estradão de terra batida (trilha não), acho que no garfo rígido quebra o galho. Pelo que andei lendo suspensão que funciona mesmo são a Suntour, Proshok e RST, o resto é enfeite, procede?
Voltar ao Topo
Vinus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2018 as 08:40
Bom, está partindo para uma híbrida (85% asfalto).

Um bom garfo rígido nao pesa 1Kg, uma suspensão meia boca 2,5Kg. Sem falar na diferença do preço, que você pode investir no selim, guidão, rodas, etc de melhor qualidade (eu gastaria nas rodas e pneus)

Quanto a relação, tem alguns projetos que misturam pedivela de speed. Da uma procurada no fórum. Independente disso, com um k7 11-40 pode pensar em 2 coroas 40-26 por exemplo.

O quadro é bem legal mesmo. Vai ficar uma bela bicicleta.
MERIDA MATTS 60-D aro 26 (2011)
Susp. Spinner Aeris 300; Rodas GTS M1/ cubos Deore/ Schwalbe Marathon
RD Shimano Deore M615/ FD Alivio M430
Pedivela FC M430,
Freios Shimano M446
Voltar ao Topo
fwralves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2017
Goiânia
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fwralves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2018 as 13:08
Ótimas dicas, anotado!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X