| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Bike quadro pequeno
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Bike quadro pequeno

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GermanoPM Ver Drop Down

Paraty
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GermanoPM Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Bike quadro pequeno
    Enviado: 08 Out 2019 as 15:47
Pessoal

Comprei minha bike faz muito tempo e acho q acabei fazendo a escolha errada no tamanho do quadro. Tenho 1,73 e o quadro é 17. Não consigo ficar muito tempo com as mãos no guidão, eu logo largo e fico andando sem as mãos pra ficar mais confortável. Achei q era porque o guidão ficava muito baixo, aí comprei aquele extensor de espiga. Melhorou um pouco mas ainda fico querendo tirar a mão do guidão. Às vezes fico só com as pontas dos dedos nele.
Meu irmão q é mais alto q eu, tem o mesmo modelo da minha bike só q quadro 18. Qdo ando na dele é outra história. Fico com as mãos no guidão de boa, sem qqr incomodo. Em vista disso, resolvi afastar meu banco. Coloquei o maximo q dava recuado. Deu uma diferença de mais de 2cm, acho. Mas não me deu mais conforto.

Estava pensando em comprar aquela mesa q não tem avanço nenhum mas já não sei mais se é esticando ou encolhendo a bike q vou resolver meu problema.
Eu sei q tem o bike fit mas eu moro num lugar onde não tem isso.
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down

bh
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2019 as 15:59
talvez a vontade de andar sem as mãos seja um dom circense...

Se vc já recuou o selim, a distância do selim ao guidão aumentou, o tamanho 18 faria entre outras coisas o mesmo efeito.

Qual o motivo de querer andar sem as mãos? Dor ou vontade de andar sem as mãos?

Nesse site vc consegue fazer o bike fit sem sair de casa http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
GermanoPM Ver Drop Down

Paraty
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GermanoPM Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2019 as 16:20
Me incomoda nas costas, na altura do tórax
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down

bh
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2019 as 16:46
qual a maior diferença entre a bike do seu irmão e a sua? A altura do selim está correta? A mesa (avanço) do seu irmão tem alguma angulação diferente da sua? O guidão é do mesmo tamanho?
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Out 2019 as 18:17
Dor nas costas está relacionado a elasticidade, ou seja, quanto maior o quadro, maior a mesa ou mais negativa, PIOR para este problema.

Acho estranho o quadro maior do seu irmão te deixar mais confortável, vai ao contrário de todos os princípios.

Algumas regulagens para resolver este problema:

- Altura do selim correta;
- Reduzir a mesa;
- Aumentar a altura/inclinação da mesa;
- Guidon rise com regulagem positiva;
- Selim mais pra frente possível;

Em resumo, alterar tudo que for possível para pedalar mais "em pé" na bike, menos curvado. 
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2019 as 10:54
Teoricamente o quadro não está tão pequeno e pelo relato também não, um quadro pequeno tende a ficar mais confortável pois o top tube vai ser mais curto e desta forma o guidão mais próximo. Seria legal mandar uma foto da bike pra ver como está a altura do selim e como está o ajuste da mesa. Como já mencionaram, o ideal seria um bike fit e verificar como anda sua elasticidade. Consegue por a ponta dos dedos no chão sem dobrar os joelhos?
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2019 as 11:37
Vamos la, se você se sente bem na bike do seu irmão, tem como você ir a uma loja e tentar copiar o fit, com uma mesa mais longa, positiva, etc...

Primeiro é deixar o selim na altura nas duas bikes, e tente replicar o fit... Mas isso não é o ideal...

Pode fazer um bikefit online, mas se atente a tirar as medidas corretamente (de preferencia pedir para outra pessoa tirar com uma fita métrica)

Editado por rafael_rtg - 09 Out 2019 as 11:38
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.