Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike pessoa obesa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike pessoa obesa

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
msklein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2017
Berlin, Germany
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar msklein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike pessoa obesa
    Postado: 02 Jul 2017 as 08:37
Ola pessoal!

Meu nome eh Mauricio e sou novo no Forum.

Recentemente me mudei para a Europa e decidi voltar a pedalar, algo que nao fazia a muuuuito tempo, e estou adorando.

Como fazia muito tempo que nao pedalava, comprei uma bike usada baratinha, soh pra ver se pegava o gosto (o que aconteceu).

Essa minha bike atual eh uma mountain bike, entao os pneus dela sao cravudos e grossos. Devido a uns problemas extras que a mesma esta apresentado (rodas, cambio, etc), resolvi investir em uma mais nova e mais adequada para o asfalto, deixando a antiga para fazer meus experimentos em manutencao.

Vendo os modelos, optei por uma com pneu slim, pois, uma coisa que percebi com minha bike atual, eh que esses pneus grossos geram muito atrito com o chao, e agregado com meu peso (~135Kg), ela fica super pesada.

Porem, nao tenho certeza se um pneu fino iria suportar meu peso.
Pedalo todos os dias 10Km no total, indo para o trabalho, mas o meu objetivo agora eh fazer distancias maiores, ir para outras cidades, etc.

Alguem poderia me dar dicas sobre uma bike ideal no meu caso?
Estou inclinadissimo em uma road bike, com dropbar, pneus finos, etc, mas gostaria de saber se uma bike nesse estilo aguentaria meu peso.

Como estou voltando ao mundo das bikes, estou tentando aprender o maximo possivel, portanto toda dica e ensinamento que puderem me passar sera muito bem vindo.

Desculpe pela longa mensagem, mas tentei ser o mais detalhado possivel.
Qualquer duvida ou informacao extra, fique a vontade para me perguntar.

Obrigado desde ja e abraco a todos!
Voltar ao Topo
André Rio Preto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Rio Preto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Rio Preto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2017 as 10:59
Acho qeu vc não deve se preocupar muito com o pneu. Compre um pneu que aguenta bastante calibragem (mais de 50lb) que vc está seguro. Eu já usei pneu slick 1.5 que não é tão fininho quanto os das speeds mas ajuda bastante na rolagem. Agora o que vc tem que se preocupar é com a qualidade das aros, raios e cubos. Eu recomendo que vc use aros de parede dupla como os da Vzan, raios de inox, e os cubos tem um tópico aqui que fala de cobos selados de marcas desconhecidas que são bem mais baratos.  http://https://www.pedal.com.br/forum/qual-cubo-generico-te-surpreendeu_topic90867. - http://https://www.pedal.com.br/forum/qual-cubo-generico-te-surpreendeu_topic90867.html

Bom, é isso. Boas pedaladas
Voltar ao Topo
amarelofff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Taquara-RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amarelofff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2017 as 19:17
Como o amigo falou acima, um aro de parede dupla dá conta.
Eu peso 140 Kg e uso um Vzan Extreme, aro 29.

Antigamente eu pesava 165 Kg e tb usava um VZAN Extreme em outra bike aro 26.

Eu não faço trilha, e o aro aguenta tranquilo.
Na bike atual, aro 29, coloco 40 PSI, mas na outra bike aro 26 eu colocava 50 libras ou 55...
Mas vai de você ir testando...
Voltar ao Topo
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KamikazeRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2017 as 11:31
Coé, beleza ? 

Quando voltei a pedalar estava com 124kgs e minha bike mesmo com o aero escape sobreviveu... kkkkkkk porém quebrei eixo 2x :( 
depois migrei pra vzan extreme com cubos shimano nunca mais quebrei eixo... e só empenei uma vez pq bati forte !!!
nunca tive problemas com pneus apesar de em algumas marcas ter utilizado acima do limite !

Sim, alguns pneus tem limite de peso, porém como a margem de segurança deles é muito alta, dá pra andar de boa !
os pneus em sua lateral tem a descrição do seu limite de peso... basta uma breve pesquisa no google pra saber interpretar toda a sopa de letrinhas na lateral dos pneus !

Atente-se MUITO a detalhes como canote e guidão pois eles sofrem MUITO também !
utilizo um thomson elite de canote, uso bem alto e zero problemas !

Bons ventos aí, abraço !
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2017 as 12:17
Msklein,

Antes de qualquer coisa, sugiro que procure um local e faça um bike fit. O bike fit irá determinar o tamanho de bike ideal para você, mas também determinar sua flexibilidade.
Tem vários tipos de bike e cada uma exige uma flexibilidade diferente.

Acredito que para você o indicado seja uma bike de ciclocross, tem posição bem próxima de speed, mas acho que a posição de pilotagem é um pouco menos deitada.
Se optar por uma speed, sugiro que pegue uma com freio a disco, pois poderá colocar pneus um pouco mais largos e assim melhorar o conforto geral da bike.
Marcas boas que conheço aí da Alemanha, são Canyon e Focus, mas certamente na Europa tem outras boas marcas.
Speed da Canyon: https://www.canyon.com/pt/road/endurace/al/
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
RS
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dakurz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2017 as 18:58
Opa, 140kg não é obeso! hehe um URSO! kkk 
Acho q pra ti, como não compete, preferia ir pelo conforto ao invés de se preocupar com a rolagem... Com certeza colocaria um pneu mais largo, mas com poucas travas... e não um de speed fino... 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X