| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Bike passeios longos em grande parte asfalto
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Bike passeios longos em grande parte asfalto

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RuyJP Ver Drop Down


Registrado: 12 Nov 2018
João Pessoa
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuyJP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Bike passeios longos em grande parte asfalto
    Enviado: 12 Nov 2018 as 10:30
Bom dia pessoal,

Acabei de me cadastrar então perdão se estiver digitando no local errado.

Eu quero ingressar em grupos de passeios de bikes, existem vários onde moro (João Pessoa), porém não sei nem por onde começar na compra da bike.

O que eu desejo:  Como não sei se vou gostar ou não, então não vale a pena grandes investimentos. Quero algo que preferencialmente não ultrapasse a faixa de uns R$ 1.200,00.

Onde será usada: Passeios semanais entre 5 a 10km, asfalto, grupos. E mensalmente num passeio mais 
longo, ai varia entre 20 a 80km, as vezes até mais, predominante asfalto e poucas vezes misto.

Meu biotipo, sou velejador de kitesurf e pratico squash, então não sou o tipo totalmente sedentário, porém não sou atlético, poderia me classificar como um aventureiro esporádico e esportista casual. Tenho 1,81m, peso 98kg, 41 anos, saúde 90% em dia.

O que vi até agora: Algumas bikes Caloi em lojas, mas não achei o custo vs benefícios atrativos pela quantidade de acessórios comparado a lojas online. Exemplo, uma Caloi quadro 19, disco traseiro e dianteiro, alumínio, simples, exemplo a modelo Easy Rider varia entre 1400 e 1600, já está fora da minha faixa. 

Porém com esses mesmos acessórios, shimano, freio a disco, 21 marchas, quadro 19, alumínio, etc eu vi em lojas on-line com preços em torno de R$ 1.100,00 reais, porém são de marcas que eu nunca ouvi falar, exemplos:  Alfameq, Simera, Gts, entre outras... aparentemente nada excepcional porém nada deplorável....

Então peço ajuda de vocês para indicarem um modelo, ou uma loja preferencialmente on-line onde eu obtenha alguma bike que o custo x benefício que seja enquadrado nas minhas necessidades, não quero ser um profissional então sei que tem produtos muito melhores, mas também não quero pegar uma "bomba" super pesada e ruim que depois de 6 meses eu já tenha que trocar de bike porque não é boa nisso ou aquilo.

Não vou fazer trilha, se ocorrer será apenas passagem durante um passeio longo algum trecho específico apenas.

Obrigado pela ajuda e parabéns pelo excelente fórum!!!


Voltar para o topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Desconectado
Mensagens:602
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de lucasguilima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Nov 2018 as 10:46
Veja este tópico, pode te ajudar bastante.

https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

Sobre o que escreveu:

- Pegue emprestado/alugado com algum amigo/conhecido, uma bike e participe 1 mês destes pedais em grupo, e veja se realmente gosta, antes mesmo de comprar uma bike, seja ela de qualquer valor, mas com certeza, você amará pedalar.

- Como o uso será praticamente todo em asfalto, procure uma bike urbana, será mais satisfatório do que uma mountain bike, mas a mtb será pau pra toda obra, quando você quiser ir em passeios na terra, da pra usar um pneu pro asfalto e outro pra terra.

- Na OLX costuma ter boas opções de bikes usadas.

Veja o fórum acima!
Voltar para o topo
RuyJP Ver Drop Down


Registrado: 12 Nov 2018
João Pessoa
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuyJP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Nov 2018 as 11:42
Obrigado Lucas, vou ver sim.

Abraços
Voltar para o topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Out 2017
Santo André-SP
Desconectado
Mensagens:571
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Rafael88 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Nov 2018 as 12:04
Ruy, sobre a indicação de bike etc. nessa faixa de preço, vá no tópico como o Lucas indicou (todos os dias surgem 10 tópicos similares, então é uma forma de manter a ordem no fórum).

Sobre teu uso, além das dicas que o Lucas já passou, complemento o seguinte.

Vc já demonstra ter um perfil ativo e gostar de esportes, então provavelmente deve entender quanto um equipamento pode influir na curtição ou não da atividade.

Ciclismo é um esporte caro, independente da modalidade.

Infelizmente nessa faixa de preço (considerando bikes NOVAS) que vc faz referência é onde efetivamente se encontram as "bombas" p/ te dar dor de cabeça em 6 meses.

São equipamentos simples com componentes de baixa confiabilidade.

P/ realmente curtir e ter algo com maior durabilidade tanto das peças quanto da evolução do equipamento com seu "nível ciclístico", o ideal seria partir para a casa dos R$3.000,00. Nessa faixa vc já encontra bikes bem montadas e que, caso não curta o esporte, não desvalorizarão tanto quanto aquelas de $1500 numa eventual revenda.

----

Sobre uso em asfalto ou terra. Pense o seguinte: a curtição que vc tem no squash é a bike no asfalto. A curtição no kitesurf, MTB.

Ambas modalidades são animais e cada uma te confere experiências distintas.

No seu lugar, EU tentaria elevar meu orçamento para essa faixa dos $3000 e compraria uma MTB e mais 1 par de pneus para asfalto p/ início no esporte.

Pelo que entendi, vc terá mais facilidade de contatar grupos que pedalam em asfalto, mas assim que tiver uma chance, vá um dia p/ uma trilha que com certeza irá curtir: com uma MTB e os pneus de cravo vc já terá o equipamento necessário para esse fim.
Voltar para o topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Mai 2018
SP
Desconectado
Mensagens:791
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de am.araujo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Nov 2018 as 12:50
Bom, 5 a 10 kms não é uma distancia grande, 80 kms é uma distancia grande mas será esporádico. Primeiro que pegar uma bike mais barata é complicado, vc vai ter uma serie de limitações que uma bike num bom preço não teria, mas se vc não tem grana ou credito pra comprar alguma coisa mais top dá pra começar pelo básico.

Procure pela Gonew 4.3 ou 5.3, pelo menos os quadros da Gonew tem excelente garantia e vem com muitas peças da Shimano. Se vc não se importa em usar aro 26, a track TK700 tá com um preço excelente, mas são as ultimas unidades. Ou então procure por uma usada, dá pra encontrar bikes com grupos melhores nessa faixa de preço, mas vc precisa ter o dinheiro a vista.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X