| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Fruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Bike para Viagens de Cicloturismo Rockrider ST 120
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Bike para Viagens de Cicloturismo Rockrider ST 120

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Thiago Lima da Costa Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Thiago Lima da Costa Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Bike para Viagens de Cicloturismo Rockrider ST 120
    Enviado: 10 Mar 2020 as 10:52
Prezados, fiz algumas viagens de cicloturismo, na Serra da Mantiqueira, Rio-Paraty e Bariloche(arg) para Pucon (Chile). Contudo h cinco anos estou parado. Neste ano resolvi retornar e preciso comprar uma bike que tenha uma boa vida til. Me indicaram a   Rockrider ST 120.   O preo dela bem convidativo. Contudo gostaria de saber se o  Shimano Tourney aguenta o tranco para subidas fortes como desejo fazer aqui na Cidade do RJ e em outras viagens mais longas. No estou preocupado com velocidade ou desempenho, no me intereo por competies. Mas penso na resistncia do conjunto em viagens mais longas. Em julho quero fazer  Visconde de Mau-Ibitipoca, estrada de terra.

Enfim, a diferena de preo para um modelo melhor de pelo menos 1.000 reais o que pesaria muito no meu oramento.

https://www.decathlon.com.br/--btwin-rr-st-120-blue/p - https://www.decathlon.com.br/--btwin-rr-st-120-blue/p

Outra opo nessa faixa de preo essa Giant Revel. J tive um h anos atrs e era bem resistente.

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Giant-Revel-4-26857 - https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Giant-Revel-4-26857

Questes:

1- As duas servem para fazer viagens longas?

2- qual das duas seria mais resistente?

3- Vale comprar uma delas para depois, quando tiver mais grana, comprar outro conjunto.

Abs!!

Voltar para o topo

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Thiago Lima da Costa Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mar 2020 as 10:54
interesso...sem )
Voltar para o topo

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Thiago Lima da Costa Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mar 2020 as 11:01
Originalmente Postado por Thiago Lima da Costa Thiago Lima da Costa Escreveu:

Prezados, fiz algumas viagens de cicloturismo, na Serra da Mantiqueira, Rio-Paraty e Bariloche(arg) para Pucon (Chile). Contudo h cinco anos estou parado. Neste ano resolvi retornar e preciso comprar uma bike que tenha uma boa vida til. Me indicaram a   Rockrider ST 120.   O preo dela bem convidativo. Contudo gostaria de saber se o  Shimano Tourney aguenta o tranco para subidas fortes como desejo fazer aqui na Cidade do RJ e em outras viagens mais longas. No estou preocupado com velocidade ou desempenho, no me interesso por competies. Mas penso na resistncia do conjunto em viagens mais longas. Em julho quero fazer  Visconde de Mau-Ibitipoca, estrada de terra.

Enfim, a diferena de preo para um modelo melhor de pelo menos 1.000 reais o que pesaria muito no meu oramento.

https://www.decathlon.com.br/--btwin-rr-st-120-blue/p - https://www.decathlon.com.br/--btwin-rr-st-120-blue/p

Outra opo nessa faixa de preo essa Giant Revel. J tive um h anos atrs e era bem resistente.

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Giant-Revel-4-26857 - https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Giant-Revel-4-26857

Questes:

1- As duas servem para fazer viagens longas?

2- qual das duas seria mais resistente?

3- Vale comprar uma delas para depois, quando tiver mais grana, comprar outro conjunto.

Abs!!

Voltar para o topo
Joo Frango Ver Drop Down

Diadema/SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Joo Frango Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mar 2020 as 11:37
Cara se elas aguentam, eu digo que depende, depende de o que voce entende de poupar a bike na viagem, de fazer regulagens, de sua fora pra encarar subidas durissimas nos trajetos que voce citou, adoro ver aqueles videos de senhores que viajam de Barra Forte mas eu no conseguiria LOL

Eu comecei a pedalar estas rotas em 2014 com uma Caloi 29er de supermercado, toda original e fiz logo de cara o Caminho da F sem nunca ter feito nada parecido antes, fui, curti, no tive nenhum problema na bike, empurrei muito pouco dada a dificuldade da rota.

Depois de pouco tempo esta 29er me foi roubada e eu peguei uma GT aro 26 e fiquei com ela 3 anos, fiz algumas longas rotas e depois migrei pra atual 29 toda Alivio com super cassete de 40 dentes na leve com 27 velocidades e ficou muito melhor de pedalar nas rotas com a nova.

Da Decathlon pra fazer isto que voce quer fazer ou o que fao eu indicaria a 520 que Acera 27v com bom freio hidraulico e suspenso ja funcional (igual da que uso) 

Mas se voce se encaixar no que disse no primeiro paragrafo as duas que voce mencionou servem sim, eu preferiria a Giant por ser aro 26 e v-brake e ja ter furao pra bagageiro, alm de ser mais leve e melhor de transportar nos onibus pra deslocamento inicial e final de viagem. 
Voltar para o topo
Carrinho Ver Drop Down

RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Carrinho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mar 2020 as 12:43
Ento rapaz, do meu ponto de vista a RockRider superior, principalmente pela relao de marchas, embora as duas sejam 21v e usem componentes Tourney a RockRider usa pedivela reduzido e conta com megarange no cassete, o que ajuda muito em subidas e com o peso extra. Aparentemente a suspenso dela superior a da Giant, o ponto fraco pode estar nos freios, geralmente freios a disco mais baratos tem uma frenagem que deixa a desejar, o que pode ser um risco em uma bike carregada. Outro ponto negativo da Rockrider a falta de furao para bagageiro na parte superior do quadro, o que pode ser facilmente contornado prendendo o bagageiro na abraadeira do selin.

Editado por Carrinho - 10 Mar 2020 as 12:44
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hurry-gurits Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mar 2020 as 13:09
10 em cada 10 bagageiros fixados somente no selim quebram... questao de tempo... alem de limitar a carga em 5kg.

Porm voce pode adaptar um bagageiro que vai preso no selim mas que tenha as hastes de reforo de apoio de cargas, e no lugar do quadro onde se teria a furao, usar uma abracadeira com proteo emborrachada (vendem em diversos dimetros) e fixar os apoios auxiliares com eles, fazendo o bagageiro funcional e resistente.

Uso no bagageiro dianteiro da minha, e funciona 100%, barato e nao fica gambiarra, lembre-se de usar porcas com parlock, que sao porcas de segurana.

Eu iria na giant, aro 26", menos visada para roubo, mas ja fiz trilha com uma pessoa usando essa st120 e ela foi muito bem...
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo
Heitor Ruschmann Ver Drop Down

niteroi - rj
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Heitor Ruschmann Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2020 as 17:06
Oi Thiago, eu ressaltaria os dois pontos j comentados: freios e fixao de bagageiros. Freio a disco deve ser hidraulico de boa qualidade, seno melhor que seja o bom e conhecido v-brake. Observado esses dois pontos, o resto voce tira de letra. Dependendo da relao que voce tiver na bike, talvez voce v devagar, mas chega l! Afinal cicloturismo no competio! ENto, freios confiaveis e bagageiro resistente o que faz a diferena.

Essa minha opinio no apenas pre-conceito, mas baseada em experincia... em Abril de 2019 sai de casa com o mesmo trajeto que voce tem em mente: Maromba x Ibitipoca x Maromba (retornando por um caminho diferente). Optei por ir com uma Merida CX 100 (sim sim, bike de ciclocross com garfo rigido) que estava convertida com um guidom reto. O setup de freios: mantetes Tiagra e pinas Promax 300R. Todo o conjunto no tinha nem 3000km...

Pois bem... o trajeto tem descidas bastante inclinadas (chega a 30%) e j no primeiro dia os dois freios apresentaram problemas... ao tentar pinar com mais fora parecia que o sem-fim do mecanismo interno roletava e a manete dava fim de curso no guidom sem freiar.
A noite troquei as pastilhas dos dois freios numa tentativa de fazer o freio trabalhar numa regio diferente do sem-fim. Mas mesmo assim a pina traseira "abriu o bico" logo no inicio do segundo dia, antes mesmo de eu chegar em Airuoca. At desmontei a pina para ver se tinha esperana mas foi sem chance. Em Airuoca no consegui peas de reposio compativel o que me obrigou a voltar pra Niteroi sem cumprir meu objetivo... Com certeza com um freio V-brake eu teria peas de reposio para seguir... ou com um disco hidraulico talvez nem tivesse esse contra tempo. Fica o registro!

Boa sorte na empreitada e se quiser dicas de trajeto d um al!

Abs
Heitor
Voltar para o topo
christianmdt Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de christianmdt Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mar 2020 as 07:24
Originalmente Postado por Heitor Ruschmann Heitor Ruschmann Escreveu:

Oi Thiago, eu ressaltaria os dois pontos j comentados: freios e fixao de bagageiros. Freio a disco deve ser hidraulico de boa qualidade, seno melhor que seja o bom e conhecido v-brake. Observado esses dois pontos, o resto voce tira de letra. Dependendo da relao que voce tiver na bike, talvez voce v devagar, mas chega l! Afinal cicloturismo no competio! ENto, freios confiaveis e bagageiro resistente o que faz a diferena.

Essa minha opinio no apenas pre-conceito, mas baseada em experincia... em Abril de 2019 sai de casa com o mesmo trajeto que voce tem em mente: Maromba x Ibitipoca x Maromba (retornando por um caminho diferente). Optei por ir com uma Merida CX 100 (sim sim, bike de ciclocross com garfo rigido) que estava convertida com um guidom reto. O setup de freios: mantetes Tiagra e pinas Promax 300R. Todo o conjunto no tinha nem 3000km...

Pois bem... o trajeto tem descidas bastante inclinadas (chega a 30%) e j no primeiro dia os dois freios apresentaram problemas... ao tentar pinar com mais fora parecia que o sem-fim do mecanismo interno roletava e a manete dava fim de curso no guidom sem freiar.
A noite troquei as pastilhas dos dois freios numa tentativa de fazer o freio trabalhar numa regio diferente do sem-fim. Mas mesmo assim a pina traseira "abriu o bico" logo no inicio do segundo dia, antes mesmo de eu chegar em Airuoca. At desmontei a pina para ver se tinha esperana mas foi sem chance. Em Airuoca no consegui peas de reposio compativel o que me obrigou a voltar pra Niteroi sem cumprir meu objetivo... Com certeza com um freio V-brake eu teria peas de reposio para seguir... ou com um disco hidraulico talvez nem tivesse esse contra tempo. Fica o registro!

Boa sorte na empreitada e se quiser dicas de trajeto d um al!

Abs
Heitor

ola heitor, o problema pareceu falta de manutrncao, nao? talvez com o hidraulico fosse ate pior...ja fez sangria de freio? com o hidraulico tem que levar o kit sangria tambemmm
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hurry-gurits Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mar 2020 as 08:13
Antes dd qualquer cicloviagem, dependendo pra onde vai, quanto tempo nao faz uma revisao completa, tem que fazer reviso geral na bike, troca de cabos de cmbio, isso o bsico.. dar aquele tapa, lubrificar corrente e simplesmente ir vai passar perreio,
No tem o menor sentido levar o kit de sangria de freio, a no ser que vai fazer aquela trip de 15/30 dias ou mais... se a bike estiver revisada, feita com capricho, dificilmente vai dar problema.

scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo
Heitor Ruschmann Ver Drop Down

niteroi - rj
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Heitor Ruschmann Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mar 2020 as 08:24
No meu caso, todas as manutenes em dia. O lance que vc nao desmonta a pina de um freio mecanico para checar o sem fim que faz o acionamento do pistao... Pelo menos essa instruo nao consta em nenhum manual de servio de nenhum fabricante. Fora que no se encontra o sem-fim para repor... Ja se estivesse com um freio hidraulico teria sim o kit de sangria comigo (e sim, ja fiz sangria varias vezes em varios modelos de freios).

No meu kit dessa viagem tinha pastilhas, cabos, conduites e at uma manete reserva, mas no uma pina....

Enfim... Ao se escolher uma bicicleta para cicloviagens considero prioridade freios e pontos de fixao para bagagem...
Todo o resto fica em segundo plano! :)

Boas pedaladas!
Voltar para o topo
Pagarconta Ver Drop Down

Sao Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Pagarconta Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2020 as 16:43
Ol, tambm gostaria de saber qual a melhor bicicleta para viajar muito. Estou comeando nisso, antes eu optava apenas por um https://www.recargabilheteunico.com/os-10-melhores-aplicativos-de-transe-usados-pelos-brasileiros/ - aplicativo de transporte em Brasil, mas agora quero comear a fazer isso. Agradeo seu conselho antecipadamente.
Voltar para o topo
Pagarconta Ver Drop Down

Sao Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Pagarconta Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2020 as 16:47
Ol, tambm gostaria de saber qual a melhor bicicleta para viajar muito. Estou comeando nisso, antes eu optava apenas por um aplicativo de transporte no Brasil, mas agora quero comear a fazer isso. Agradeo seu conselho antecipadamente.

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X