Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike para uso URBANO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike para uso URBANO

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leobandeiraf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2019
Fortaleza
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leobandeiraf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike para uso URBANO
    Postado: 23 Nov 2019 as 11:49
Estou encantado pelo mundo das bikes, atualmente tenho uma Caloi Sprint 16s, porém, devido a minha rotina, tenho muitos problemas com o seus pneus por isso peço a ajuda de vocês.

Faço um percurso diário de 16km até o trabalho, tenho 1,86m e 110kg, ainda levo uma bolsa que pesa por volta dos 10kg devido aos meus treinos diários de natação e academia, portanto é comum minha atual bike não aguentar o percurso diário.

Então decide realizar a troca dela por uma bike, muitos sugerem uma MTB outras sugerem uma bike Urbana, meu percurso é inteiramente em ciclovias e ciclofaixas, mas não quer dizer que não enfrento dificuldades, tem muitos buracos, lixo, raízes no meu percurso.

Meu orçamento está limitado aos R$1000,00 reais.

Estava de olho na Caloi Urbam, vale a pena para o meu tipo de uso, ou seja, mobilidade urbana diária.
Voltar ao Topo
leobandeiraf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2019
Fortaleza
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leobandeiraf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2019 as 22:55
Estava pesquisando e achei outro modelo: GAMA CITY COMMUTER ARO 26

Então vamos lá, entre os dois modelos: CALOI URBAMGAMA CITY COMMUTER ARO 26 qual melhor se encaixa neste cenário ?

"Utilização diária em um percurso de 24km, com aproximadamente 120kg em cima da bike, num trajeto 85% ciclovia e 15% asfalto."
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2019 as 11:27
Qual problema você está tendo com a sua Sprint? Pneus furando? Se for isso, coloque pneus mais largos (700x28 deve entrar tranquilo) o que vai minimizar os furos. O uso de fitas antifuro também ajuda nesse sentido.

As opções que você está considerando são bikes simples, de entrada. São ao meu ver, piores que a sua atual bike. Com exceção da posição sobre a bike, o que você pode ajustar na Sprint, não vejo muita vantagem na troca.
Voltar ao Topo
leobandeiraf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2019
Fortaleza
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leobandeiraf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2019 as 12:29
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Qual problema você está tendo com a sua Sprint? Pneus furando? Se for isso, coloque pneus mais largos (700x28 deve entrar tranquilo) o que vai minimizar os furos. O uso de fitas antifuro também ajuda nesse sentido.

As opções que você está considerando são bikes simples, de entrada. São ao meu ver, piores que a sua atual bike. Com exceção da posição sobre a bike, o que você pode ajustar na Sprint, não vejo muita vantagem na troca.

Você está completamente correto, o pneu de trás sempre fura, dor de cabeça danado, por da troca, mas você acha mesmo que devo manter? Existe uma maneira de deixar essa speed mais "urbana" ?Como por exemplo:
- Acoplar uma alforje ou algum meio para transportar uma bolsa já que vou do trabalho para o cursinho e/ou natação? 
- Que dica de marca de pneu você me daria ? Pneus de bom custo beneficio.
- Que outro upgrade posso dar nela para deixa-la mais resistente ?
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2019 as 15:17
pro tipo de uso que vc pretende fazer e pelo seu peso e sua altura vai ser dificil encontrar uma bike boa na faixa de preço que vc esta procurando...tente melhorar a sua ou junte mais dinheiro pra poder comprar uma que realmente aguente o tranco...pra vc tem que ser quadro tam 21(xl) e de preferencia aro 29...a soul tem uma bike urbana top,mas um pouco acima do seu orçamento...junte mais grana pegue uma dela tamanho 21 e seja feliz...

https://www.youtube.com/watch?v=QcEQhmcKEX8
Rober
Voltar ao Topo
leobandeiraf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2019
Fortaleza
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leobandeiraf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2019 as 16:40
Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

pro tipo de uso que vc pretende fazer e pelo seu peso e sua altura vai ser dificil encontrar uma bike boa na faixa de preço que vc esta procurando...tente melhorar a sua ou junte mais dinheiro pra poder comprar uma que realmente aguente o tranco...pra vc tem que ser quadro tam 21(xl) e de preferencia aro 29...a soul tem uma bike urbana top,mas um pouco acima do seu orçamento...junte mais grana pegue uma dela tamanho 21 e seja feliz...

https://www.youtube.com/watch?v=QcEQhmcKEX8 - https://www.youtube.com/watch?v=QcEQhmcKEX8

Pois vamos lá, o que vocês acham ?
- Faço upgrade na minha Caloi Sprint 16s ? E quais upgrades faço ? Dá para por bagageiro ou alguma espécie de bolsa ?
- Ou compro uma MTB com quadro 21" um grupozinho razoável e ponho um pneu 700x32 ou 700x40 ?

Estava vendo na OLX da minha cidade e tem uma Oggi Hacker 2018 em oferta que cabe no meu orçamento, 
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2019 as 18:15
Originalmente postado por leobandeiraf leobandeiraf escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Qual problema você está tendo com a sua Sprint? Pneus furando? Se for isso, coloque pneus mais largos (700x28 deve entrar tranquilo) o que vai minimizar os furos. O uso de fitas antifuro também ajuda nesse sentido.

As opções que você está considerando são bikes simples, de entrada. São ao meu ver, piores que a sua atual bike. Com exceção da posição sobre a bike, o que você pode ajustar na Sprint, não vejo muita vantagem na troca.

Você está completamente correto, o pneu de trás sempre fura, dor de cabeça danado, por da troca, mas você acha mesmo que devo manter? Existe uma maneira de deixar essa speed mais "urbana" ?Como por exemplo:
- Acoplar uma alforje ou algum meio para transportar uma bolsa já que vou do trabalho para o cursinho e/ou natação? 
- Que dica de marca de pneu você me daria ? Pneus de bom custo beneficio.
- Que outro upgrade posso dar nela para deixa-la mais resistente ?


Há várias opções de bagageiro que você pode instalar, mesmo ela não tendo as furações dedicadas. Por exemplo, há aqueles de canote que suportam até 10kg, que é o que você costuma carregar. Talvez valha a pena colocar um canote mais resistente mas eu usaria do jeito que está por enquanto.

Outra opção é essa abaixo, que além de ficar presa no canote se prende no seatstay.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1076310709-bagageiro-garupa-alforge-traseiro-aluminio-canote-disco-bike-_JM


Quanto aos pneus, Kenda ou Chaoyang tem bom custo-benefício. Vou ficar devendo uma recomendação específica mas se não me engano há um tópico apenas com recomendação de pneus aqui no fórum que pode lhe ajudar a decidir

Sobre upgrades, como aparentemente a bike lhe atende (exceto os furos constantes), eu não me preocuparia com isso.

Aliás, sobre os furos, talvez o pneu esteja com alguma limalha, ou alguma outra coisa na banda de rodagem ou na lateral. Já tive esse problema de furos constantes (várias vezes na semana) em que eu não descobria a fonte de jeito nenhum. Só resolveu quando troquei o pneu por um novo.
Voltar ao Topo
leobandeiraf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2019
Fortaleza
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leobandeiraf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2019 as 18:33
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por leobandeiraf leobandeiraf escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Qual problema você está tendo com a sua Sprint? Pneus furando? Se for isso, coloque pneus mais largos (700x28 deve entrar tranquilo) o que vai minimizar os furos. O uso de fitas antifuro também ajuda nesse sentido.

As opções que você está considerando são bikes simples, de entrada. São ao meu ver, piores que a sua atual bike. Com exceção da posição sobre a bike, o que você pode ajustar na Sprint, não vejo muita vantagem na troca.


Você está completamente correto, o pneu de trás sempre fura, dor de cabeça danado, por da troca, mas você acha mesmo que devo manter? Existe uma maneira de deixar essa speed mais "urbana" ?Como por exemplo:
<span style="white-space:pre">     </span>- Acoplar uma alforje ou algum meio para transportar uma bolsa já que vou do trabalho para o cursinho e/ou natação? 
<span style="white-space:pre">     </span>- Que dica de marca de pneu você me daria ? Pneus de bom custo beneficio.
<span style="white-space:pre">     </span>- Que outro upgrade posso dar nela para deixa-la mais resistente ?


Há várias opções de bagageiro que você pode instalar, mesmo ela não tendo as furações dedicadas. Por exemplo, há aqueles de canote que suportam até 10kg, que é o que você costuma carregar. Talvez valha a pena colocar um canote mais resistente mas eu usaria do jeito que está por enquanto.

Outra opção é essa abaixo, que além de ficar presa no canote se prende no seatstay.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1076310709-bagageiro-garupa-alforge-traseiro-aluminio-canote-disco-bike-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1076310709-bagageiro-garupa-alforge-traseiro-aluminio-canote-disco-bike-_JM


Quanto aos pneus, Kenda ou Chaoyang tem bom custo-benefício. Vou ficar devendo uma recomendação específica mas se não me engano há um tópico apenas com recomendação de pneus aqui no fórum que pode lhe ajudar a decidir

Sobre upgrades, como aparentemente a bike lhe atende (exceto os furos constantes), eu não me preocuparia com isso.

Aliás, sobre os furos, talvez o pneu esteja com alguma limalha, ou alguma outra coisa na banda de rodagem ou na lateral. Já tive esse problema de furos constantes (várias vezes na semana) em que eu não descobria a fonte de jeito nenhum. Só resolveu quando troquei o pneu por um novo.


Oh! Cês não acham uma judiação por um bagageiro numa speed.

Vou dar uma olhada, procurar bagageiro e preços de rodas mais grossas para ela.
Voltar ao Topo
leobandeiraf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2019
Fortaleza
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leobandeiraf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2019 as 18:47
Fiquei com mais uma dúvida, como saber até qual largura meu quadro suporta ?
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2019 as 22:07
Originalmente postado por leobandeiraf leobandeiraf escreveu:

Fiquei com mais uma dúvida, como saber até qual largura meu quadro suporta ?


É meio que na base do teste pois um pneu com as mesmas especificações pode apresentar medidas diferentes. No tópico abaixo rolou uma discussão sobre isso.


Quanto a outra pergunta, desconsiderando a questão visual, não vai mudar muita coisa. Você vai ter algum problema se for usar alforge e carregar muito peso, mas os 10kg que você carrega é algo aceitável. No caso do alforge, pode ficar pegando nas pernas.


Em minha opinião, vale a pena testar essas mudanças (bagageiro e pneu, especialmente o traseiro que é o seu problema). Na pior das hipóteses você pode pegar essas peças e passar para uma nova bike, como o Oggi que você comentou.


Editado por hug0.dts - 24 Nov 2019 as 22:09
Voltar ao Topo
leobandeiraf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2019
Fortaleza
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leobandeiraf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 18:57
Atualização

Fiz uma busca num bike shop próxima e o cara deu seguinte oferta:

Uma bike montada, quadro 19' de alumínio, grupo Shimano Tourney, já com cassete, garfo rígido, pneu Pirelli slick 700x32, freio a disco, passador rapid fire.

Ou mantenho minha Sprint, grupo Sora 2300 e ponho um pneu Continental ultra sport 700x25?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 21:23
Originalmente postado por leobandeiraf leobandeiraf escreveu:

Atualização

Fiz uma busca num bike shop próxima e o cara deu seguinte oferta:

Uma bike montada, quadro 19' de alumínio, grupo Shimano Tourney, já com cassete, garfo rígido, pneu Pirelli slick 700x32, freio a disco, passador rapid fire.

Ou mantenho minha Sprint, grupo Sora 2300 e ponho um pneu Continental ultra sport 700x25?


As sapatas do 2300 nao suportam pneus 25c. A banda de rodagem fica muito próxima e pega no caliper.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
pablorsousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2020
Brasília
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pablorsousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2020 as 09:58
Gente, alguém sabe informar se é possível instalar cadeirinha traseira para crianças acima de 2 anos na Caloi Urbam e se é possível retirar o bagageiro dela? Obrigado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X