Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Para Trabalho / Casa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Para Trabalho / Casa

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Renan Freitas Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2017
Belém
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renan Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Para Trabalho / Casa
    Postado: 18 Out 2017 as 01:43
Olá, sou iniciante no assunto sobre bikes. E estou muito interessado em uma bike de aro 29 para ir para meu trabalho. Distância em média 5km, estou disposto a pagar até R$ 1.200,00. Alguma sugestão ? Obrigado!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 11:43
Atualmente as bikes com melhor custo x beneficio são as Gonew, mas se quiser dar uma pesquisada a fundo esse tópico tem muitas dicas interessantes:

Voltar ao Topo
cleriston Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2016
Araraquara
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cleriston Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 14:34
Ola beleza??
      
       Vou passar minha experiência em ir trampar de bike, talvez te ajude com as escolhas.
Lá em 2014 eu comprei essa bike http://groovebikes.com.br/bike/shuffle/ aro 26 no preço de R$ 1.200,00 e comecei a usá-la timidamente até comecar a ir ao trampo de bike (ano de passado). Hoje uso essa bike para ir (e voltar) ao trampo +/- 3 dias por semana. O meu trajeto de casa ao trabalho é 7,5 Km de ida e mais 7,5 na volta. 
       No começo desse ano, alguns amigos me convidaram pra fazer umas trilhas de fds, no qual fiz algumas com a minha bike 26 para ver se eu iria gostar do hobby. Como acabei gostando e minha bike era totalmente inadaquada acabei comprando uma 29 para usá-la nos pedais de FDS. Logo que adquiri a 29 eu fui alguns dias ao trabalho, porém percebi que a minha 26 era mais confortável, não pelo roda, mas pelo estilo de pedalar mais sentado (fora o fato de ser menos visada), com isso uso minha bike aro 26 para ir ao trabalho.
       Curioso que semana passada tive que deixar minha 26 na oficina para trocar relação e acabei indo com a minha 29. Eu consegui quebrar meus recordes pessoais em alguns segmentos (subida), que a muito tempo eu estava tentando quebrar com a bike aro 26, ou seja, com certeza a bike 29 é mais rápida até na subida.

Com isso, sugiro considerar:
-Quadro de alumínio que lhe passe confiança (que no futuro não vá trincar ou enferrujar)
-Se o seu trajeto não tiver muitas subidas pesadas, uma relação de 21v será suficiente
-Cubos rolamentados para ter menos dor de cabeça
-Trocadores de marcha do tipo Rapid Fire, pois os giratórios não me passam confiança e os não indexados vai te dar trabalho (na cidade você troca mais de marcha)
-A relação não precisa ser de um modelo muito top, eu uso a Tourney da Shimano e me atende muito bem
-Guidão elevado, para proporcionar uma posição mais confortável
-O freio pode ser V-Break ou a disco com cabo, mais que isso é desnecessário

Caso você não pretenda usar a bike para outro fim, também sugiro:
-Se vc não for muito alto e precisar economizar, considere uma bike aro 26
-Dependendo do seu trajeto o garfo rígido (sem suspensão) tornará sua bike mais leve e não prejudicará o conforto.
-O uso de pneu slick proporcionará maior velocidade (e atenção nas frenagens)

Considere adquirir também
-Iluminação traseira
-No outono (pôr do sol é mais cedo) iluminação dianteira
-Um bom pezinho
-Capacete
-Óculos de proteção (contra objetos)
-Corrente/cadeado


Espero ter ajudado
Voltar ao Topo
Renan Freitas Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2017
Belém
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renan Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 20:20
Muito obrigado pela dica!
Voltar ao Topo
havel Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Out 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar havel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2017 as 05:28
Pessoal Bem legal o forum aqui, estou pensando em ir para o meu trabalho de bike tb, estou pesquisando a bike aqui para começar esse estilo de vida, o que vocês acham dessa aqui:

https://www.google.com.br/shopping/product/2395242516745642993?biw=1065&bih=677&q=bicicleta+Shimano+Tourney+v-brake&oq=bicicleta+Shimano+Tourney+v-brake&sa=X&ved=0ahUKEwj5traLjPzWAhUHi5AKHfIEBP4Q8wIIsQMwAg

OBS: Meu trajeto é um pouco diferente, são 15km até o trabalho e tem muitas subidas e descidas.

Espero ter contribuído para a discussão desse tópico! 

Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2017 as 07:45
Originalmente postado por Renan Freitas Renan Freitas escreveu:

Olá, sou iniciante no assunto sobre bikes. E estou muito interessado em uma bike de aro 29 para ir para meu trabalho. Distância em média 5km, estou disposto a pagar até R$ 1.200,00. Alguma sugestão ? Obrigado!


minha sugestao é procurar uma bike sem suspensao, com  poucas marchas, com furacao para bagageiro e  paralamas.
 Ir para o trabalho significa dizer que vc vai pedalar mais devagar e arrumadinho, entao nao da para levar tuas coisas numa mochila(vc vai acabar muito suado) e a bike deve ter paralamas.
Um amortecedor pode parecer uma boa idria, mas ele vai adicionar muito peso na sua magrela, e sera de baixa qualidade nessa faixa de preco.
Muitas marchas pode parecer uma boa ideia, mas tenha em mente que elas demandam tecnica e conhecimento. Existem diversas relacoes proibidas na marcha, aonde a corrente cruza e pode enganchar e travar o sistema todo.
Para iniciante eu recomendo fortemente bike de cubo interno, que e 1 2 3. Menos marchas e mais simplicidade para iniciante.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2017 as 08:43
Originalmente postado por havel havel escreveu:

Pessoal Bem legal o forum aqui, estou pensando em ir para o meu trabalho de bike tb, estou pesquisando a bike aqui para começar esse estilo de vida, o que vocês acham dessa aqui:

https://www.google.com.br/shopping/product/2395242516745642993?biw=1065&bih=677&q=bicicleta+Shimano+Tourney+v-brake&oq=bicicleta+Shimano+Tourney+v-brake&sa=X&ved=0ahUKEwj5traLjPzWAhUHi5AKHfIEBP4Q8wIIsQMwAg

OBS: Meu trajeto é um pouco diferente, são 15km até o trabalho e tem muitas subidas e descidas.

Espero ter contribuído para a discussão desse tópico! 


Esse quadro vikingx é um trator, quadro de freeride, pesado pra caramba. É bem melhor investir numa Gonew, se vc quiser algo um pouco melhor, essa aqui tá com preço imbatível:

Voltar ao Topo
havel Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Out 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar havel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2017 as 20:59
Valeu pela a dica! Agora vou em alguma loja para ver a bike de perto.
Voltar ao Topo
heringer Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Jun 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heringer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2017 as 16:21
Eu tb estou considerando ir um dia por semana de bike. Sao 15km. Tenho chuveiro no trabalho, trabalho sem terno mas de calça social e camisa. Como vocês tem feito para não amarrotar? Uma mochila ou alforge?

Sobre as bikes, lendo o topico já estou com algumas boas ideias de bike.
Valeu
Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2017 as 18:22
pra que uma MTB se vai andar no asfalto?
é a mesma coisa andar de trator na cidade.
eu compraria uma triban 100 na decathlon, que é uma gravel bike de entrada.
ou uma bike urbana, com pneu LISO.
sense move por exemplo.
boas pedaladas...
MTB Caloi Elite Carbon Team Sram XX
Gravel bike frankstein 700x35
Road Giant SCR 700x25
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 02:15
Cara, como são apenas 5km que você vai percorrer, eu discordo do rapaz acima que falou que era como andar de trator na cidade... Você vai estar confortável na MTB, além do mais poderá pegar umas trilhas leves com os amigos no fim de semana.
Existem opções até 1200... Gonews, Schwinn, Caloi, Venzo Falcon e TSW Ride (essas duas últimas no ML com um grupo Shimano bem simplório mas que vai te atender bem)
Essa é minha opinião
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 02:17
Além do mais, se você não se importar, pode muito bem investir numa aro 26, como o amigo citou ali em cima. Elas são uma boa saída!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 08:57
Uma mtb pra cidade parece meio estranho, mas faz algum sentido. Por exemplo, a quantidade de buracos na região onde eu moro beira o absurdo, o asfalto é tão ruim que usar uma suspa chega a ser justificável. A unica coisa que eu acho ruim são aqueles pneus cravudos, trocando por pneu slick fica uma bike bem aceitável pra rodar na cidade e enfrentar asfalto ruim.

Editado por newhouse - 13 Nov 2017 as 08:57
Voltar ao Topo
overclocker Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar overclocker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 15:15
Originalmente postado por heringer heringer escreveu:

Eu tb estou considerando ir um dia por semana de bike. Sao 15km. Tenho chuveiro no trabalho, trabalho sem terno mas de calça social e camisa. Como vocês tem feito para não amarrotar? Uma mochila ou alforge?

Sobre as bikes, lendo o topico já estou com algumas boas ideias de bike.
Valeu

Hoje tenho um alforge da btwin, mas antes eu usava mochilha pra não amassá-la eu dobrava e fazia um rolinho com ela, outra opção é dobrar e colocar dentro de uma pasta dessas de plástico que se usa na escola.
Voltar ao Topo
RafaKamikaze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2008
Recife
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaKamikaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2017 as 16:58
vale muito a pena! meu percurso é de 12,5km e to contente de mais! troquei 1:30 de busão por 45 de bike!

Sobre a bolsa, achei massa esse vídeo, o cara trabalha de social também, dá uma olhada: https://www.youtube.com/watch?v=yyMsQ8H6E_Q

pesquisei essa bolsa no ML e é cara pra dedéu, quase uma outra bike, mas no ML também tem a genérica, por 40 reais ;]]]
"Liberdade não é pegar a estrada... É sair dela!"
Voltar ao Topo
soneca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Brazil
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soneca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 09:46
Nesse periodo de chuva o que vcs fazem?
Meu trabalho tem vestiário e tals, mais o que mais me incomoda e na hora de ir embora colocar a roupa molhada, fora que o tênis fica uma catinga.
comprei aquelas capas descartáveis 50 und, e da para usar umas 3 x cada, e para os pes estou pensando naqueles tenis misto de neopreme que usam em esportes náuticos, o que acham?
  
Voltar ao Topo
cleriston Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2016
Araraquara
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleriston Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 10:29
No meu caso qdo saio de casa e está  chovendo, ae vou com carro. Se estou no trampo de bike e a chuva tá forte, chamo a esposa. Porém eu não moro muito longe de casa (7,5 Km)
Quando a chuva ocorre no meio do caminho, eu não ligo, só nao curto sair pedalando com chuva
Voltar ao Topo
RafaKamikaze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2008
Recife
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaKamikaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 10:30
comparitlhando minha experiência: por economizar bastante com a bike eu pego um ônibus opcional, ar condicionado, menos gente, ou então pago um uber! ]
"Liberdade não é pegar a estrada... É sair dela!"
Voltar ao Topo
soneca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Brazil
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soneca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 15:34
Pessoal a Brincadeira e chuva com a Bike, kkkkkkk
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 10:11
Tu tem vestiário, deixa uma roupa reserva no armário, mais importante ainda uma cueca seca e meias, se já estiver chovendo abdique desses itens haha, coloca sacola plástica no pé estilo motoboy, se tiver chovendo na volta é até suave, problema é chovendo logo cedo, aí desanima o peão
Voltar ao Topo
Diego Fernandes Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jun 2017
Campo Grande,MS
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 15:00
Falando da chuva.

Instalei essa bike box já tem uns 4 meses:  https://www.lojagtsm1.com.br/acessorios/-bike-kalf-bau-para-bicicleta?parceiro=7786&gclid=Cj0KCQiAs9zSBRC5ARIsAFMtUXH0uWI4F_payHEh4sfdBNisqsw1xHVwO_DLDZrN75AnM9he0ncCa2YaAsAgEALw_wcB - https://www.lojagtsm1.com.br/acessorios/box-bike-kalf-bau-para-bicicleta?parceiro=7786&gclid=Cj0KCQiAs9zSBRC5ARIsAFMtUXH0uWI4F_payHEh4sfdBNisqsw1xHVwO_DLDZrN75AnM9he0ncCa2YaAsAgEALw_wcB
Muito bom para carregar itens, pois, não molha nada que está dentro dela. Carrego uma capa de chuva muito boa, que me indicaram aqui no forum:  http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/crianca-em-trilha-de-1-dia/jaquetas-impermeaveis-e-corta-vento-infantis/poncho-chuva-impermeavel-de-trilha-arpenaz-10l-adulto?skuId=1077736 - http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/crianca-em-trilha-de-1-dia/jaquetas-impermeaveis-e-corta-vento-infantis/poncho-chuva-impermeavel-de-trilha-arpenaz-10l-adulto?skuId=1077736
e um crocs.

Quando chove coloco a capa de chuva e o crocs. O crocs é mais fácil de lavar do que o tênnis por ser de borracha e é bem melhor que pedalar de chinelo.

Levo também uma troca de roupa.

Com essa bike box e os itens que cite acima vou de bike para o trabalho em qualquer tempo.
Voltar ao Topo
soneca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Brazil
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soneca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 08:55
Gostei da sugestão do poncho.
O bau para Bike eu já nao curto muito questão de gosto/estética.
to pensando em usar sandálias ao pedalar, o pessoal que faz cicloturismo usam muito.
 


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X