Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike para trabalhar anti-roubo!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike para trabalhar anti-roubo!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike para trabalhar anti-roubo!
    Postado: 22 Mar 2016 as 19:30
Boa Noite pessoal do Fórum!

Estou pensando em ir trabalhar de bike, teria de fazer um trajeto de 20 km de ida e 20 km de volta, passando pelo centro de Mauá e Santo André, que além do trânsito pesado, tem um índice considerável de assaltos e daí fiquei um pouco receoso. 

A minha bike atual não é das melhores, na verdade ela é bem ruinzinha, mas acho que chama atenção por causa dos bar ends e desses benditos amortecedores. Angry

Olha a Fúria Azul aí! LOL



E aí, estava pensando em montar uma bike bem feia pra não chamar atenção!
Já ando normalmente com um Uninho com a pintura toda estragada Anti-furto e nunca tentaram me roubar!

Então, estava pensando em pedir dicas pra montar uma bike nesse naipe, tinha pensado em comprar um quadro daqueles de caiçara, colocar um bagageiro e uns para lamas, dar uma raspada na tinta pra deixar o aço enferrujar um pouco e pronto! Bike Commuting Anti Roubo! O que acham?

Voltar ao Topo
pedalbilly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2016
Mauá
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pedalbilly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2016 as 20:43
Se for para evitar roubo ou minimizar o prejuizo acho que o melhor a se fazer é investir o minimo em uma bike, você acha umas bikes "andaveis" por 200, 250 conto na OLX.

E só complementando sobre o uninho ai, tinha um também e pensava que bandido nenhum ia querer, até que levaram ele de dentro do estacionamento da Coop ai de Ribeirão kkkk.

Por isso eu falo, vagabundo quando vê uma oportunidade rouba até chinelo, o negocio é ficar esperto e contar com um pouco de sorte.

abçs
Voltar ao Topo
Kassiano Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2016
Masculino
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kassiano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2016 as 20:54
Rapaz... A cor amarela chama atenção. Opte por uma cinza ou preto fosco.

- Na minha cidade, qualquer tipo de bike é roubada.
Mas, a galera faz armadilhas para pegar os malucos e dar umas risadas

https://www.youtube.com/watch?v=v0Ngfwr41U4

https://www.youtube.com/watch?v=I8nT3nEMzaU

Ressalto que uma bicicleta muito feia tbm chama atenção. Heheheh...
Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2016 as 21:14
Originalmente postado por pedalbilly pedalbilly escreveu:

Se for para evitar roubo ou minimizar o prejuizo acho que o melhor a se fazer é investir o minimo em uma bike, você acha umas bikes "andaveis" por 200, 250 conto na OLX.

E só complementando sobre o uninho ai, tinha um também e pensava que bandido nenhum ia querer, até que levaram ele de dentro do estacionamento da Coop ai de Ribeirão kkkk.

Por isso eu falo, vagabundo quando vê uma oportunidade rouba até chinelo, o negocio é ficar esperto e contar com um pouco de sorte.

abçs

Ah, com certeza vagabundo rouba o que tiver, mas eu imagino que a bike não chamar atenção enquanto vc anda com ela já ajuda bastante kkkkkkk
 Já que não pretendo largar ela por aí sem uma boa tranca. E no trampo tem estacionamento fechado, então já ajuda... 
Vou dar uma olhada nas bikes da OLX, já que como eu gasto quase 500 dilmas por mês só de gasolina, se me roubarem uma bike de 400 dilmas todo mês eu ainda saio com 100 de lucro LOL

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2016 as 22:06
Não quero ser chato , mais eu acho que pra anti roubo essa ai ta boa.
Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2016 as 22:11
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Não quero ser chato , mais eu acho que pra anti roubo essa ai ta boa.

Aí que tá, ela é barata, mas tem valor sentimental já que foi meu Pai que me deu a muitos anos. Big smile

Fora que vira e mexe quando ando por aí de fim de semana me perguntam "Ow, quanto que tá saindo uma dessa daí?", só por ter amortecedor e tal o pessoal que não manja nada de bike deve achar que é cara... Dead
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2016 as 23:45
a

Editado por andytuba - 11 Nov 2020 as 09:22
the time is now. ride
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2016 as 23:50
Bike anti roubo
Comprei em uma garagem pé de escada na entrada da comunidade por 50 reais, gastei 50 reais p por catraca, corrente, movimento de direção e rolamento no momento central, o selin eu já tinha.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 00:11
Originalmente postado por Steel Steel escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Não quero ser chato , mais eu acho que pra anti roubo essa ai ta boa.


Aí que tá, ela é barata, mas tem valor sentimental já que foi meu Pai que me deu a muitos anos. Big smile

Fora que vira e mexe quando ando por aí de fim de semana me perguntam "Ow, quanto que tá saindo uma dessa daí?", só por ter amortecedor e tal o pessoal que não manja nada de bike deve achar que é cara... Dead


Tendi , nesse caso tem que arrumar outra mesmo.
Procure bikes de cromo antigas kra , vc consegue umas boazinhas por 300 , marca boa confortavel macia e resistente , arranca o adesivo e passa as pecas melhores pra sua e pronto.
Ladrao olha acha que é camelão.
Voltar ao Topo
mdondo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mdondo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 01:08
Cara, já ando de bike há algum tempo como meio de transporte.

Atualmente ando com uma speed, que me atende bem aos treinos e a locomoção, mas não é nada top, na verdade ela tá toda destruida. Só que ela tem uma cor que chama atenção, a galera fica olhando, acho até bom pois pelos menos os carros enxergam de longe.

Portanto minha dica é que vc deve desencanar e usar a bike que vc se sente bem, pois roubo de bicicleta é bem incomum em São Paulo, geralmente os ladrões são oportunistas e assaltam quando vc esta dando bobeira ou a oportunidade é muito boa para eles, aí os caras vão levar qualquer bike, seja ela preta ou amarela, barata ou cara... Agora furto já é outro papo, não tenho coragem nem de deixar uma barra forte anos 70 toda enferrujada presa em um poste aqui em SP, parece que a policia não vai atrás de quem furta aqui e a bandidagem deita e rola com isso.

Abraços e bom rolê!
Voltar ao Topo
leonardoabrito Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2014
Bauru - SP
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leonardoabrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 07:41
eu montaria uma MTB hibrida de pneus finos (mas simples mesmo, sem ser de speed) com um quadro simples, sem adesivos e com pintura surrada, sem amortecedor e se conseguir um aro simples (sem ser aero) melhor ainda... poe uns paralamas e se puder ($$) coloque um cubo nexus 3, vai ficar uma bike simples, "feia" e sem marcha...
tudo que "mano" nao gosta...
Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 09:49
Originalmente postado por mdondo mdondo escreveu:

Cara, já ando de bike há algum tempo como meio de transporte.

Atualmente ando com uma speed, que me atende bem aos treinos e a locomoção, mas não é nada top, na verdade ela tá toda destruida. Só que ela tem uma cor que chama atenção, a galera fica olhando, acho até bom pois pelos menos os carros enxergam de longe.

Portanto minha dica é que vc deve desencanar e usar a bike que vc se sente bem, pois roubo de bicicleta é bem incomum em São Paulo, geralmente os ladrões são oportunistas e assaltam quando vc esta dando bobeira ou a oportunidade é muito boa para eles, aí os caras vão levar qualquer bike, seja ela preta ou amarela, barata ou cara... Agora furto já é outro papo, não tenho coragem nem de deixar uma barra forte anos 70 toda enferrujada presa em um poste aqui em SP, parece que a policia não vai atrás de quem furta aqui e a bandidagem deita e rola com isso.

Abraços e bom rolê!

Quanto ao furto, isso eu nem me preocupo, pois nem dentro de casa eu confio deixar a bike sem estar amarrada com duas correntes em algum ponto, imagina na rua... LOL
Curiosamente, eu já notei que perto da onde moro, tem um cara que amarra a bike dele de manhã perto da estação de trem e quando passo lá de tarde, a bike ainda está lá... E faz anos já kkkkkk É muita coragem!

Quanto ao roubo, essa é realmente a minha preocupação, tava pensando em uma bike barata e simples e feia, pois se o cara ver uma bike zuada, pode até ser (imagino eu...) que ele possa ignorar a oportunidade por não valer muito a pena. 
Claro que se o indivíduo estiver louco na droga ele rouba mesmo, mas 6 horas da manhã ou 5 da tarde não costumo ver muitos indivíduos nesse estado pela rua...
Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 09:56
Originalmente postado por leonardoabrito leonardoabrito escreveu:

eu montaria uma MTB hibrida de pneus finos (mas simples mesmo, sem ser de speed) com um quadro simples, sem adesivos e com pintura surrada, sem amortecedor e se conseguir um aro simples (sem ser aero) melhor ainda... poe uns paralamas e se puder ($$) coloque um cubo nexus 3, vai ficar uma bike simples, "feia" e sem marcha...
tudo que "mano" nao gosta...

Tava pensando nessa configuração mesmo, só o nexus que não, por que é meio caro pro que quero gastar na bike completa. (até uns R$350,00)
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 10:02
Eu tenho uma Monark muito velha... corrente enferrujada e tudo... ela é tão ruim que uma vez esqueci o capacete pendurada no guidon e nem o capacete levaram... rsrs

O problema da minha é que andar 40km por dia seria impossível.

Vc tem duas opções... comprar uma bike melhorzinha, para que seja mais confortável seu dia a dia, e aí fazer um seguro... ou comprar uma bike feia mais barata sabendo que se roubarem o prejuízo não será tão grande...

Infelizmente, são as únicas opções...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 12:58
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Eu tenho uma Monark muito velha... corrente enferrujada e tudo... ela é tão ruim que uma vez esqueci o capacete pendurada no guidon e nem o capacete levaram... rsrs

O problema da minha é que andar 40km por dia seria impossível.

Vc tem duas opções... comprar uma bike melhorzinha, para que seja mais confortável seu dia a dia, e aí fazer um seguro... ou comprar uma bike feia mais barata sabendo que se roubarem o prejuízo não será tão grande...

Infelizmente, são as únicas opções...

Essa Monark é que era boa então... LOL

Eu até andei pesquisando seguro de bike, só que normalmente a bike tem que ser acima de R$3000,00... A Estar Seguros que faz a partir de R$1200,00, mas vi muitas reclamações sobre ela e fiquei com o pé atrás...
Pesquisei também aqueles rastreadores, mas muita gente fala que não funciona muito bem... 
Mas aí estás um ponto que não tinha pensado, pedalar 40 km todo dia com uma bike muito ruim pode ser muito tenso também kkkk
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 10:34
não existe nada anti roubo....os ladrões especializados vão querer roubar as bikes mais tops e caras...já os trombadinhas roubam qq uma pra trocar por drogas depois...minha dica é compre uma bike bem barata e vai com ela assim se for roubado o prejuizo será o minimo possivel e minha dica vai pra essa dai...

https://ativostore.ativo.com/loja/bicicleta-barra-fixa-aro-700/
Rober
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 10:37
opa alias tem até um topico aqui no forum falando sobre essas bikes...acho que seria uma opção interessante pra vc ir trabalhar viu...!!!

http://www.pedal.com.br/forum/fixa-da-night-bikers-2015-vale-a-pena_topic81924.html
Rober
Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 13:24
Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

opa alias tem até um topico aqui no forum falando sobre essas bikes...acho que seria uma opção interessante pra vc ir trabalhar viu...!!!

http://www.pedal.com.br/forum/fixa-da-night-bikers-2015-vale-a-pena_topic81924.html

Verdade, não existe nada anti roubo, mas dá pra minimizar as chances né?

Pô, tá dando pra pegar essa bike por R$250,00! Pena só que ela seja fixa, como no meu trajeto tem uns morros pesados, fica meio inviável... Dead

Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 15:44
Eu tambem tava pensando numa bike surrada mas otimos cubos e central (Alivio) para rolar legal. nao ficar pesada pra pedalar.
pois meu trajeto tbm eh de 20km com uma subida forte
cambio um simples SIS jah faz seu papel.
tava ateh pensando nas velhas Barra Forte apenas melhorando a parte de cubos e por o cambio nela.
mas ultimamente essa moda de Bike Rebaxaida os Manos ficam de olho nessas bikes de tiozao.

um conhecido meu tem um Trek de Cromo bem surrada mas com rolagem impecavel.
tah com cubos shimano cor prata.
cambios SIS e freios shimano tbm.
mas bem suja e surrada.
Nao tem adesivos nenhum.
ele passou fita silver tape numa partr do selim pra parecer velho e remendado.
amarra no poste e ninguem leva


Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 21:13
Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:

Eu tambem tava pensando numa bike surrada mas otimos cubos e central (Alivio) para rolar legal. nao ficar pesada pra pedalar.
pois meu trajeto tbm eh de 20km com uma subida forte
cambio um simples SIS jah faz seu papel.
tava ateh pensando nas velhas Barra Forte apenas melhorando a parte de cubos e por o cambio nela.
mas ultimamente essa moda de Bike Rebaxaida os Manos ficam de olho nessas bikes de tiozao.

um conhecido meu tem um Trek de Cromo bem surrada mas com rolagem impecavel.
tah com cubos shimano cor prata.
cambios SIS e freios shimano tbm.
mas bem suja e surrada.
Nao tem adesivos nenhum.
ele passou fita silver tape numa partr do selim pra parecer velho e remendado.
amarra no poste e ninguem leva



Andei dando uma pesquisada na OLX e o que tem são bikes baratas e surradas vendendo LOLLOLLOL

Estou pensando seriamente em fazer o seguinte:
Pegar uma dessa por exemplo: http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-fixa-aro-26-guidao-alto-e-banco-largo-bom-estado-175039271
Ou uma dessa: http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-caloi-promocao-174986064
Essas bikes tão saindo por R$ 120,00.

Trocar os cambios por um Shimano SIS: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703870637-cambio-traseiro-shimano-tourney-sis-67-velocidades-_JM - R$ 29,00

  Colocar um Rapid Fire simples - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707617660-trocador-rapid-fire-cmacanetas-yamada-7v-index-_JM - R$ 45,00

Uma corrente indexada pro câmbio funcionar legal - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706685012-corrente-de-marcha-tipo-shimano-index-gts-original-21v-e-24v-_JM - R$ 19,00

Um movimento central legalzinho: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682193428-movimento-central-selado-68x1275-shimano-ponta-quadrada-_JM - R$ 50,00

Colocar um selim confortável tipo esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694045804-selim-vazado-da-tito-cinza-e-preto-mtb-bike-super-confort-_JM - R$ 45,00

Colocar umas rodas Aero honestas - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-724837705-par-roda-aero-branco-cubo-roletado-viper-26-_JM - R$ 85,00

E Colocar uns freios V-Brake shimano confiáveis - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706305949-freio-shimano-v-brake-m422-aluminio-preto-mtb-_JM - R$ 50,00

Comprando tudo na bicicletaria de vila ainda não paga o frete e os preços ficam bem parecidos...
No total fica uns R$450,00 e uma bike que eu confiaria andar.

Se eu conseguir andar 1 mês sem ser roubado, só a economia de combustível e manutenção no carro já paga a bike LOLLOLLOL



Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2016 as 03:57
gonestamente valem a pena nao
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2016 as 04:42
Rapaz , vc ja pensou em adquirir uma dobrável ?
Podendo leva-la sempre consigo resolveria seu problema não ?
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2016 as 10:58
se for pra fazer esses ups compensa mais em pegar aquela fixa nova por 250 e fazer os ups kkk
Rober
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2016 as 11:00
alem do mais subir morro com a fixa sem marcha vai te exercitar melhor e no começo caso vc não consiga só dar uma empurrada e dai com o tempo esses morros vc vai tirar de letra com ela e se pegar uma de marcha então vai ser mamão com açucar ou seja vai ter uma bike nova,barata,bonita e que ainda vai te ajudar a exercitar....só tem que ver se ainda tem dela disponivel né...

Editado por Roberfc - 25 Mar 2016 as 11:01
Rober
Voltar ao Topo
guto83 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2016
Jundiai
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guto83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2016 as 12:37
Essa da ativo não tem em estoque... fiquei chateado que umas semanas atras, quando resolvi que ia compra-la, acabou... 

pra 20 km se vc for mais alto que eu (tenho 1,72) vai sofrer se pegar uma dobravel... comprei uma dobravel e ela é meio pequena.

admito que eu voltei a andar de bike ha 3 semanas, depois de ficar 15 anos sem bike, estou morrendo aos poucos com qualquer subidinha mequetrefe, mas acho que por causa da mochila pesada. meu trajeto é de uns 4 km apenas... não me julguem, estou começando kkkk 

A ideia de montar uma é boa... só cuidado pra não pegar um quadro muito surrado pra não dar treta.... pega um quadro que dê pro gasto e "surra" ele visualmente... coloca uns adesivos nada a ver e deixa no sol pra ficar feio o adesivo, ou manda plotar um adesivo que simula um quadro enferrujado... nenhum ladrão vai fazer auditoria pra ver se é ferrugem de verdade... ja pensei em fazer isso no carro mas deixei quieto... 
Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 10:05
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Rapaz , vc ja pensou em adquirir uma dobrável ?
Podendo leva-la sempre consigo resolveria seu problema não ?

Opa, até pensei, mas elas custam um pouco caro e eu tenho um lugar seguro para deixar a bike no trabalho, aí já acho que elas percam um pouco do propósito para mim. 
Andei pesquisando aqui nas bicicletarias do bairro e vi que realmente não compensa comprar um quadro velho e fazer os ups. 
Montar uma aro 26" nova com um "grupo" Shimano baratinho sai o mesmo preço que comprar a bike velha e trocar tudo...


Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 10:08
Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

alem do mais subir morro com a fixa sem marcha vai te exercitar melhor e no começo caso vc não consiga só dar uma empurrada e dai com o tempo esses morros vc vai tirar de letra com ela e se pegar uma de marcha então vai ser mamão com açucar ou seja vai ter uma bike nova,barata,bonita e que ainda vai te ajudar a exercitar....só tem que ver se ainda tem dela disponivel né...

Pô cara, a fixa pra mim realmente não dá. Ontem eu fui trabalhar com a minha bike normal pra fazer um teste e tem uma subida no caminho que mesmo com MegaRange eu subi chorando Dead
Quase voltei pra casa pra pegar o carro, mas aguentei firme e fui!

Pra você ter uma noção, na volta, quando desci esse morro, desci empurrando os carros, se eu tivesse farol alto na bike eu piscava pra eles me darem passagem LOLLOLLOL
 
Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 10:12
Originalmente postado por guto83 guto83 escreveu:

Essa da ativo não tem em estoque... fiquei chateado que umas semanas atras, quando resolvi que ia compra-la, acabou... 

pra 20 km se vc for mais alto que eu (tenho 1,72) vai sofrer se pegar uma dobravel... comprei uma dobravel e ela é meio pequena.

admito que eu voltei a andar de bike ha 3 semanas, depois de ficar 15 anos sem bike, estou morrendo aos poucos com qualquer subidinha mequetrefe, mas acho que por causa da mochila pesada. meu trajeto é de uns 4 km apenas... não me julguem, estou começando kkkk 

A ideia de montar uma é boa... só cuidado pra não pegar um quadro muito surrado pra não dar treta.... pega um quadro que dê pro gasto e "surra" ele visualmente... coloca uns adesivos nada a ver e deixa no sol pra ficar feio o adesivo, ou manda plotar um adesivo que simula um quadro enferrujado... nenhum ladrão vai fazer auditoria pra ver se é ferrugem de verdade... ja pensei em fazer isso no carro mas deixei quieto... 

Ontem fui trabalhar de bike e, no fim percebi, ou pelo menos tive a sensação, de que não é tão perigoso assim te roubarem no meio do caminho enquanto se está em movimento, até porque 90% do pessoal que está na ruas está esperando ônibus nos pontos e os outros 10% estão caminhando se dirigindo a um dos pontos de ônibus LOLLOLLOL
Além do que a grande maioria das pessoas ainda está em modo zumbi essa hora da manhã.

O maior problema que tive foi o trânsito na volta pra casa, acabei tendo que voltar quase que metade do caminho alternando entre calçada e rua, pois o pessoal que volta pra casa de tarde não respeita nada nem ninguém!
Tomei umas 3 fechadas do pessoal que acelera pra passar a bike e entra logo na primeira rua em frente, se esquecendo que eu também estou me movimento... 
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 10:55
Acho que o segredo mesmo é investir pouco pra minimizar os prejuízos. Assalto é uma questão de sorte, se vc pegar um noina num dia errado, o cara rouba até barra forte. Essa nightriders por exemplo é interessante. Ou montar uma bike com um quadro de alumínio mais simples e tirar todos os adesivos, pra deixar menos chamativo possível.

Eu mesmo adoraria montar uma bike top pra vir trabalhar sem dor de cabeça, mas quando vejo a quantidade de furtos que acontecem aqui em sp, perco totalmente a vontade de melhor os componentes da bike.
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 11:11
Originalmente postado por Steel Steel escreveu:

Originalmente postado por guto83 guto83 escreveu:

Essa da ativo não tem em estoque... fiquei chateado que umas semanas atras, quando resolvi que ia compra-la, acabou... 

pra 20 km se vc for mais alto que eu (tenho 1,72) vai sofrer se pegar uma dobravel... comprei uma dobravel e ela é meio pequena.

admito que eu voltei a andar de bike ha 3 semanas, depois de ficar 15 anos sem bike, estou morrendo aos poucos com qualquer subidinha mequetrefe, mas acho que por causa da mochila pesada. meu trajeto é de uns 4 km apenas... não me julguem, estou começando kkkk 

A ideia de montar uma é boa... só cuidado pra não pegar um quadro muito surrado pra não dar treta.... pega um quadro que dê pro gasto e "surra" ele visualmente... coloca uns adesivos nada a ver e deixa no sol pra ficar feio o adesivo, ou manda plotar um adesivo que simula um quadro enferrujado... nenhum ladrão vai fazer auditoria pra ver se é ferrugem de verdade... ja pensei em fazer isso no carro mas deixei quieto... 

Ontem fui trabalhar de bike e, no fim percebi, ou pelo menos tive a sensação, de que não é tão perigoso assim te roubarem no meio do caminho enquanto se está em movimento, até porque 90% do pessoal que está na ruas está esperando ônibus nos pontos e os outros 10% estão caminhando se dirigindo a um dos pontos de ônibus LOLLOLLOL
Além do que a grande maioria das pessoas ainda está em modo zumbi essa hora da manhã.

O maior problema que tive foi o trânsito na volta pra casa, acabei tendo que voltar quase que metade do caminho alternando entre calçada e rua, pois o pessoal que volta pra casa de tarde não respeita nada nem ninguém!
Tomei umas 3 fechadas do pessoal que acelera pra passar a bike e entra logo na primeira rua em frente, se esquecendo que eu também estou me movimento... 



O bandido provavelmente só vai tentar te parar para roubar sua bike se ele estiver armado com arma de fogo e sua bike "valer muito a pena" até porque vc viu o rosto dele e bikes comuns podem ser furtadas quando presas ao poste ou etc. 


Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 12:26
Originalmente postado por Guzansky Guzansky escreveu:

Originalmente postado por Steel Steel escreveu:

Originalmente postado por guto83 guto83 escreveu:

Essa da ativo não tem em estoque... fiquei chateado que umas semanas atras, quando resolvi que ia compra-la, acabou... 

pra 20 km se vc for mais alto que eu (tenho 1,72) vai sofrer se pegar uma dobravel... comprei uma dobravel e ela é meio pequena.

admito que eu voltei a andar de bike ha 3 semanas, depois de ficar 15 anos sem bike, estou morrendo aos poucos com qualquer subidinha mequetrefe, mas acho que por causa da mochila pesada. meu trajeto é de uns 4 km apenas... não me julguem, estou começando kkkk 

A ideia de montar uma é boa... só cuidado pra não pegar um quadro muito surrado pra não dar treta.... pega um quadro que dê pro gasto e "surra" ele visualmente... coloca uns adesivos nada a ver e deixa no sol pra ficar feio o adesivo, ou manda plotar um adesivo que simula um quadro enferrujado... nenhum ladrão vai fazer auditoria pra ver se é ferrugem de verdade... ja pensei em fazer isso no carro mas deixei quieto... 

Ontem fui trabalhar de bike e, no fim percebi, ou pelo menos tive a sensação, de que não é tão perigoso assim te roubarem no meio do caminho enquanto se está em movimento, até porque 90% do pessoal que está na ruas está esperando ônibus nos pontos e os outros 10% estão caminhando se dirigindo a um dos pontos de ônibus LOLLOLLOL
Além do que a grande maioria das pessoas ainda está em modo zumbi essa hora da manhã.

O maior problema que tive foi o trânsito na volta pra casa, acabei tendo que voltar quase que metade do caminho alternando entre calçada e rua, pois o pessoal que volta pra casa de tarde não respeita nada nem ninguém!
Tomei umas 3 fechadas do pessoal que acelera pra passar a bike e entra logo na primeira rua em frente, se esquecendo que eu também estou me movimento... 



O bandido provavelmente só vai tentar te parar para roubar sua bike se ele estiver armado com arma de fogo e sua bike "valer muito a pena" até porque vc viu o rosto dele e bikes comuns podem ser furtadas quando presas ao poste ou etc. 



Exatamente, fiquei com a sensação que tem que ser algo muito oportuno mesmo. 
Enquanto se está em movimento você é só mais um veículo, o problema é quando fica parado. Pelo menos estando de bike, você ainda tem mais possibilidades de parar o mínimo possível,  sempre se pode dar uma cortadinha pela calçada e continuar ou mesmo se embrenhar no meio dos carros enquanto estão parados e voltar pra borda da pista quando o farol abrir, ficando exposto o mínimo de tempo possível.
Imagino que furto, e não roubo, seja realmente o maior perigo. 
Eu, por exemplo, tenho lugar seguro para deixar a bike no trampo. Um box de chuveiro meio construído dentro do vestiário serviu como luva para deixar a bike protegida.

Mesmo assim, vou comprar logo uma bike para usar só para esse trajeto, pois a minha não tem nem bagageiro, nem para-lama, e a mochila nas costas me causou um incômodo enorme!

Voltar ao Topo
Anthon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2012
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Anthon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2016 as 08:38
rodo a 4 anos com uma caloi snake e gracas a Deus nunca fui roubado. Ano passado comprei uma dobravel (oxer cube). apesar da dobravel chamar bastante atencao nunca deu nada. no meu trampo fiquei sabendo de gente (pessoal da limpeza) que teve bike simples roubada (apontaram a arma e tudo). sempre confiei na snake pois nao e chamativa, mas tive que colocar aros parede dupla cubos e movimento central rolamentado. mas de tanta quebra acabo de trocar minha velha snake por uma gonew endorphine 5.1 (muito mais chamativa). vamos ver no que da. ladrao que rouba bike, creio, ja conhece marca que as pecas valem muito. acho que tem que ser por ai, evitar freio a disco, quadro e garfos decentes e etc
Voltar ao Topo
Anthon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2012
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Anthon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2016 as 08:40
lembrando que se vc usa bike para trabalhar, como eu, (rodo 25km por dia) nao basta ter uma. sempre tem que ter uma bike reserva. pode ir ate alterando os dias para evitar desgaste rapido das pecas.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X