Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike para pessoa alta e pesada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike para pessoa alta e pesada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wolneifranco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2022
Uberaba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wolneifranco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike para pessoa alta e pesada
    Postado: 10 Ago 2022 as 23:46
Olá pessoal. Lendo o fórum, achei apenas informações anteriores a 2018. Gostaria de uma ajuda mais atual. Tenho 2,03m de altura e peso 130kg. Gostaria de comprar uma bike. Tamanho acredito que terá quer ser 21". Quanto a resistência ao meu peso. Alguém indicaria algum modelo/marca?
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2022 as 01:05
Para você provavelmente o ideal seria quadro 23. O pequeno problema é que dificilmente você encontrará quadros maiores que 21 à venda. Me lembro de cabeça apenas as Specialized mas fica difícil dar sugestões sem saber o valor que pretende investir.
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2022 as 09:09
A trek tem quadros 23. E são quadros que aguentam peso. Mas pela dificuldade de achar quadros desse tamanho e que sempre são de marcas mais renomadas, vai ter que abrir o bolso. Mesmo as bikes básicas da Specialized e Trek tem valores puxados, para o que oferecem. 
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2022 as 10:01
Quanto ao seu peso, eu sou mais pesado que vc e pedalo numa Oggi sem problemas. Meu uso é urbano com pneus 700x38 e garfo rígido. Nesta bike em um ano estourou um raio apenas, e foi porque estava com meu filho na garupa ainda rs. 

Rodas com aros de parede dupla são obrigatórios, mas provavelmente qualquer bike minimamente decente já oferece isso. Se possível com raios em inox. Já tive outras bikes, a única que me deu certo trabalho foi a Caloi City tour 2014, que estouravam diversos raios, até eu trocar por raiação em inox.

Já quanto ao tamanho, realmente vai ser mais difícil encontrar quadros grandes, mas não impossível.

Mas o principal para pessoas mais pesadinhas, por experiência própria:
EVITE bikes de 21 velocidades (7 atrás). São bikes com cubo de rosca, tentem a empenar o eixo com o peso, principalmente se for com blocagem. Procure modelos a partir de 8 velocidades, estes possuem construção mais robusta e moderna. 

Mas se não tiver como escapar das 7v, substitua o eixo por um com porcas, sem blocagem. Ele poderá empenar, mas não irá quebrar nem atrapalhar a rodagem, só será mais chato para tirar.


Editado por Pantoja - 11 Ago 2022 as 10:02
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X