| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrio / Alimentao e Sade
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Bike para mulher de 153cm
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Bike para mulher de 153cm

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
rafaelcaixeta Ver Drop Down

Brasilia, DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rafaelcaixeta Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Bike para mulher de 153cm
    Enviado: 05 Abr 2022 as 23:17
Boa noite galera,

Estou para comprar uma bike para minha mulher. Ja vi posts relacionados, mas todos so j antigos e as recomendaes so de produtos que nao estao mais disponiveis.

Sua necessidade algo mais urbano, para deslocamentos curtos (2-3km), geralmente em caladas ou ciclovias de parque. 

Suas medidas so:
altura: 153cm
cavalo: 68cm
tronco (esterno at o chao): 123cm
braos: 49cm

Sei que o mais recomendado seria um quadro tamanho 15, mas ja vi quadros 15 que a recomendacao para pessoas com a partir de 160cm. E parece que as aro 26 estao sumidas do mercado.

Por favor, mandem recomendaes de bikes para suas medidas. Meu oramento entre 1,5k e 2k, de preferencia com cambio Shimano e freio hidraulico.

Obrigado pela ajuda.
Voltar para o topo

Brasilia, DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rafaelcaixeta Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Abr 2022 as 23:21
complementando.. tambem seria uma bike para irmos juntos pedalar no parque.
Voltar para o topo
AndreKC Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de AndreKC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Abr 2022 as 00:09
voc no encontrar nada novo com grupo shimano e freios hidraulicos por 2k. A no ser que seja um Tz31 e freios hidraulicos Absolute ou alguma porcaria do gnero. E nesse caso melhor um bom v-brake ou um bom freio a disco mecnico, afinal pro uso que voc descreveu ai voc no precisar de nada muito melhor que isso

d uma olhada na St120 feminina da Decathlon, acredito que no tamanho P deva dar certo

Voltar para o topo
locomotiva Ver Drop Down

Braslia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de locomotiva Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Abr 2022 as 11:11
Nessa faixa de preo e com essas especificaes tem que vasculhar no mercado de usados... 

Subindo o valor, tem algumas bicicletas da audax de tamanho 13 o 15,5. 
Voltar para o topo

Brasilia, DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rafaelcaixeta Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Abr 2022 as 12:02
tudo bem se for Shimano de entrada.. agora o freio posso me contentar com um mecanico de maior qualidade
Voltar para o topo
Gustavoct Ver Drop Down

Vila Velha - ES
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Gustavoct Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Abr 2022 as 17:18
Tem Decathlon por a ? D uma olhada na Riverside, acho que te atender bem.
Att.
Gustavo
Voltar para o topo
DiogoFrare Ver Drop Down

Amparo/SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de DiogoFrare Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2022 as 09:24
Minha esposa tbm tem 1,53 e tbm estou procurando uma bike pra ela.

Pela data do tpico vc j deve ter comprado a bike, mas vou colocar aqui alguns pontos que resultaram de pesquisa que estou realizando.

Pra essa altura e cavalo o quadro ideal o de 13 polegadas.

Existem nos aros 27,5 e 29.

Estou nesse ponto, definio do aro ideal pra esse tamanho de quadro.

Por ser um quadro pequeno, penso que ficaria mais proporcional em aros 27,5. Porm essa medida de aro menos usual, me parece ser um pouco mais difcil encontrar pneus e suspenso.

O quadro 13 montado nas aro 29 me parece ficar um pouco desproporcional, mas s me parece, pq nunca vi. O receio ficar dificil de manobrar.

Mas as dvidas sobre a montagem nos aros 29 so somente dvidas mesmo.

As aro 29 so as mais modernas do mercado, so mais estveis, mais confortveis, teoricamente mais seguras por isso. Devo pegar 29 e pagar pra ver a questo da manobrabilidade por causa da "suposta" desproporo.

Mas enfim, pro seu caso, pra bike ficar adequada ao tamanho dela, o tamanho do quadro o 13 mesmo, seja montada nas aro 27,5 ou 29.

Abrao!
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X