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Bike para iniciante

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vimancuso Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2012
Itirapina - SP
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Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vimancuso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike para iniciante
    Postado: 13 Jul 2012 as 17:38
Ola, comecei a andar com um grupo de amigos (cicloturismo), tenho uma bicicleta comum com quadro de aluminio e estou pensado em compra uma bike, pensado em gastar até uns 2.000,00...andei pesquisando e vi essa bike aki. (Specialize Hardrock aro 26 - R$ 1949,00), a descrição das peças são essas:
Technical Specifications
 
QUADRO
Alumínio Specialized A1 Premium, liga 6061, tubos com espessura de parede variável, tubo inferior com tecnologia ORE duplo, tubo da caixa de direção aliviado, suporte para pinça do disco reforçado, gancheiras forjadas em alumínio com suporte do câmbio traseiro substituível, com suporte para freios em V na roda
 
AMORTECEDOR
 
GARFO
SR Suntour XCT (SF12-XCT-V4-P), 80mm de curso, mola helicoidal com elastômero MCU, ajuste de pré-carga, hastes com 28mm em aço Hi-Tem, canelas em peça única de alumínio, espiga com 1-1/8" em alumínio
 
CAIXA DE DIREÇÃO
Sem rosca, colar de esferas com vedação, 1-1/8"
 
MESA
Ahead, fixação do guidão por 4 parafusos com 25.4mm, 20° de inclinação positiva
 
GUIDÃO
Em aço Hi-Ten, elevação de 35 mm, centro com 25.4 mm, 8 graus para trás, 4 graus para cima
 
MANOPLAS
Specialized Enduro, em borracha com duas densidades
 
FREIO DIANTEIRO
Freio tipo "V", em alumínio injetado, sapatas inteiriças
 
FREIO TRASEIRO
Freio tipo "V", em alumínio injetado, sapatas inteiriças
 
MANETES DE FREIO
Para freios tipo "V", acionamento com 2 dedos
 
CÂMBIO DIANTEIRO
Shimano Altus, 8 velocidades, abraçadeira de 34.9 mm, top swing, puxada ambidirecional
 
CÂMBIO TRASEIRO
SRAM X3, 7 velocidades, tensor longo
 
TROCADORES
SRAM X3, 7 velocidades, tipo gatilho
 
CASSETE
Shimano, 7 velocidades, 12-32d
 
CORRENTE
KMC X-8, 8 velocidades, elo mestre Missing Link
 
PEDIVELA
SR Suntour XCT, 8 velocidades, interface quadrada com o eixo
 
COROAS
42 x 32 x 22, maior substituível
 
MOVIMENTO CENTRAL
Eixo com pontas quadradas, rolamentos tipo cartucho, duplo batente para o pedivela
 
PEDAIS
Plataforma em nylon com pinos moldados, com refletores, eixo em aço, compatível com firma pé
 
AROS
Alex HR 26" em alumínio, parede dupla, junção pinada, 32 furos, 24mm de largura
 
CUBO DIANTEIRO
Eixo com blocagem, rolamentos tipo esferas soltas com vedação, 17mm de face, 32 furos
 
CUBO TRASEIRO
Rolamentos tipo esferas soltas com vedação dupla, 19mm de face, 32 furos, blocagem
 
RAIOS
Aço Inox polido, 2.0mm
 
PNEU DIANTEIRO
Specialized Fast Trak LK Sport, 26x2.0", 60TPI, talões de arame
 
PNEU TRASEIRO
Specialized Fast Trak LK Sport, 26x2.0", 60TPI, talões de arame
 
CÂMARAS
Válvula Schrader
 
SELIM
Body Geometry Hardrock, trilhos em aço, proteção na frente e laterais, 143mm de largura
 
CANOTE DO SELIM
Specialized em alumínio, fixação do selim deslocada em 12.5 mm, micro-ajustável com dois parafusos, 30.9 mm
 
ABRAÇADEIRA DO CANOTE
Em alumínio extrudado, com blocagem, d.i. 34.9mm
 
EXTRAS
Protetor de rabeira inferior, refletores, verniz e manual do proprietário

e ai o que vcs acham...compensa ou vcs me indicam outra...obrigado
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Amir Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
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Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2012 as 17:50
Se quer uma Specialized manda vê xD

Agora se não se importa em andar com um quadro nacional de peças muito melhores.
Procure a Soul SL 200 avista você gastará mais ou menos 2.000 dinheiros e terá uma bike com componentes melhores em mãos.

Espero ter ajudado. xD


Segue no twiiter (a)AmirGehad
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Hauss Ver Drop Down
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Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
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Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2012 as 17:51
Bom amigo eu definitivamente não sou a pessoa mais indicada para falar de bikes montadas já que eu nunca adquiri uma e sou meio perdido nos preços. Sempre montei as minhas peça por peça.

Porém, claramente, apesar de considerar a Specialized uma das minhas marcas favoritas esse preço deixa muito a desejar em termos de custo beneficio. Por exemplo, nessa faixa de 2 mil, com bem pouco a mais, você leva uma SL300 da soul cycles (Um amigo meu comprou uma recentemente pra se aventurar no esporte) com uma configuração sensivelmente superior a essa Spcz.

Só pra quesitos de comparação, a SL300 deve estar uns 200~250 reais mais caro sem nenhum tipo de cartão de desconto. Porém, ela vai ter uma suspa superior, ao invés de um freio v-brake sem nome você vai levar um freio a disco hidráulico shimano, ao invés de peças sem marca e acera você levará um grupo alívio superior...

O povo do fórum pode te guiar melhor, mas eu definitivamente não considero um bom negócio, apesar de ser um grande fã da Spcz.
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vimancuso Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2012
Itirapina - SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vimancuso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2012 as 20:24
Obrigado ai a galera que me respondeu, um amigo comprou uma SL 300, achei uma bike muito boa mesmo, vou ver certinho a relação custo beneficio, mas acho que estou com ideia de ficar com uma SL, seja 200 ou a 300..., talvez gaste um pouco a mais, mas acaba compensando pelos componentes melhores.
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Tekao Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Jul 2012
Muriaé-MG
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tekao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2012 as 13:55
Vlw pelas dicas tb!!
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PauloBC Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2012 as 22:04
Originalmente postado por Hauss Hauss escreveu:

Bom amigo eu definitivamente não sou a pessoa mais indicada para falar de bikes montadas já que eu nunca adquiri uma e sou meio perdido nos preços. Sempre montei as minhas peça por peça.

Porém, claramente, apesar de considerar a Specialized uma das minhas marcas favoritas esse preço deixa muito a desejar em termos de custo beneficio. Por exemplo, nessa faixa de 2 mil, com bem pouco a mais, você leva uma SL300 da soul cycles (Um amigo meu comprou uma recentemente pra se aventurar no esporte) com uma configuração sensivelmente superior a essa Spcz.

Só pra quesitos de comparação, a SL300 deve estar uns 200~250 reais mais caro sem nenhum tipo de cartão de desconto. Porém, ela vai ter uma suspa superior, ao invés de um freio v-brake sem nome você vai levar um freio a disco hidráulico shimano, ao invés de peças sem marca e acera você levará um grupo alívio superior...

O povo do fórum pode te guiar melhor, mas eu definitivamente não considero um bom negócio, apesar de ser um grande fã da Spcz.



Falou tudo!!!
Tb sou fã da marca e do estilo do quadro SPCZ , porém custo benefício dela eh um dos piores.
Para realizar meu sonho de ter uma um dia vou comprar um quadro e dai terei uma SPCZ Tongue
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G4rF13ld Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2012 as 00:39
Originalmente postado por vimancuso vimancuso escreveu:

Obrigado ai a galera que me respondeu, um amigo comprou uma SL 300, achei uma bike muito boa mesmo, vou ver certinho a relação custo beneficio, mas acho que estou com ideia de ficar com uma SL, seja 200 ou a 300..., talvez gaste um pouco a mais, mas acaba compensando pelos componentes melhores.


também acho broxante a ideia de comprar bike de griffe com componentes pobres, sendo que tem marca nacional de qualidade com componentes superiores.

fez bikefit?
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

já que vai comprar uma bike desse nivel, não esqueça do essencial pra segurança e conforto: equipamentos de segurança (oculos, luva, capacete, farois) e acessorios (camara extra, chaves, kit remendo, etc.).

pode parecer chato, mas já que vai ser mais um ciclista nas ruas, não faça cagada, como muitos fazem, leia os links abaixo, para sua segurança e dos outros:

http://www.itati.com.br/blog/esporte/pedalar-na-contramao-muito-mais-perigoso/
http://www.escoladebicicleta.com.br/notransito.html






Editado por G4rF13ld - 15 Jul 2012 as 00:40
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vimancuso Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2012
Itirapina - SP
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Obrigado pelas dicas, quanto aos itens de segurança e conforto, ja comprei até que estou bem equipado em relação a isso, o que mais tenho dúvidas é sobre a bike em si....e como vc disse é bem chato comprar uma bike de grife sendo que a mesma não tem os melhores componentes...
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