Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike para iniciante sedentária..rs
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike para iniciante sedentária..rs

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Milix Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2014
BH
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Milix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike para iniciante sedentária..rs
    Postado: 21 Mai 2014 as 10:54
Bom dia pessoal!
Sou nova no fórum e pretendo comprar uma bike para usar aos finais de semana,andar nas ciclovias,parques,lagoa da pampulha.... nada de trilhas por enquanto pq tem anos luz que não ando de bike ...rs Pretendo gastar no máximo uns 1 mil reais,já que meu uso não será frequente.Gostei destas opções, porém como não entendo nada de bike,gostaria da ajuda de vcs se possível:

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-caloi-htx-sport-m--aro-26--montada--kit-exclusivo-pedale-facil-124-0093-376

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-caloi-supra--aro-26--montada--kit-exclusivo-pedale-facil-124-0095-006

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-caloi-ttype--aro-26--montada--kit-exclusivo-pedale-facil-124-9460-006?

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-vision-2013.html?cor=02

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-xr210-2013.html?cor=29&feature=viewpersonalized&source=home%2FOxer

OBS: tenho 1.60m, meu bike fit deu: Quadro de MTB:     15.58".
Vários modelos pelo que tenho visto são quadro tamanho único,ou 17 no mínimo.Não cheguei a ver nenhum tamanho 16 pelo menos... atrapalharia demais se eu comprasse um 17?
OBS 2: Encontrei um anúncio de um rapaz vendendo a Caloi T-type dele,nova,nunca andou, por R$580,00.Compensa?

Obrigada e desculpe por tantas dúvidas...rs
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 02:09
olá, seja bem vinda ao forum

tirando a Caloi T-Type que tem uma geometria muito ruim e peças de baixa qualidade que não justificam o preço pedido, todas as demais bikes são adequadas à sua necessidade, porém não tem nenhuma de acordo com seu bikefit... para saber se a 17" te serve precisaríamos saber qual é a medida do top tube efetivo + mesa informada no seu bikefit pois essa é a medida mais importante

ainda assim, eu lhe sugeriria as bikes abaixo que têm uma geometria mais adequada ao biotipo feminino, como por ex. o top tube em diagonal que facilita subir e sentar na bike:

Caloi HTX Sport Feminina >>> minha escolha pessoal

GT Laguna 2014


todas são de qualidade equivalente com exceção pra GT que é de uma marca mais conceituada no mercado, escolha aquela q mais lhe agradar visualmente Smile

Voltar ao Topo
Milix Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2014
BH
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Milix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 10:03
Obrigada pela resposta!
Realmente estive lendo sobre a Caloi T-type e vi que ela não é muito recomendável, mas achei que pelo preço que encontrei (550,00) seria uma boa,pelo menos pra começar.
Em relação as outras bikes, eu até já tinha dado uma olhada nesses modelos,mas eu não sou muito fã dos modelos femininos sabe?!rs acho os quadros muito feios,os modelos estranhos,e outra que não gosto de rosa..rsrss por isso olhei mais os modelos masculinos que acho mais bacanas.
Com relação ao top tube + mesa,deu o seguinte resultado: Top tube efetivo + mesa:     63 cm.

aguardo a ajuda....

obrigada!!!
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 11:36
Milix, veja se a posição de uma MTB não vai lhe incomodar, já que você não pedala faz tempo. 

O pessoal vai me apedrejar, mas a minha opinião é a seguinte: Talvez para iniciar seja interessante comprar até uma bike mais simples, mais barata, que tenha uma posição um pouco mais ereta, para não ter dores nas costas e nas mãos, pela falta de hábito.

Depois que você pegar o gosto, parte para algo mais "agressivo". O máximo que pode acontecer é depois você dar sua bike para a irmã ou a prima caçula Wink

Eu, que estava parada fazia tempo, comprei para iniciar uma Caloi 100 (ok, podem começar a apedrejar...), que me custou menos de 500 reais. Ela já está com 700 km rodados, sem nenhuma quebra de nada. Claro, para rodar em parques, ciclovias, ciclofaixas e afins.

Depois, eu decidi por uma road e fiz um investimento maior, com mais conhecimento das minhas necessidades reais.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 16:13
Originalmente postado por Milix Milix escreveu:

Obrigada pela resposta!
Realmente estive lendo sobre a Caloi T-type e vi que ela não é muito recomendável, mas achei que pelo preço que encontrei (550,00) seria uma boa,pelo menos pra começar.
Em relação as outras bikes, eu até já tinha dado uma olhada nesses modelos,mas eu não sou muito fã dos modelos femininos sabe?!rs acho os quadros muito feios,os modelos estranhos,e outra que não gosto de rosa..rsrss por isso olhei mais os modelos masculinos que acho mais bacanas.
Com relação ao top tube + mesa,deu o seguinte resultado: Top tube efetivo + mesa:     63 cm.

aguardo a ajuda....

obrigada!!!

não, não compensa o investimento, mesmo a R$550,00... essa bike tem uma geometria muito ruim q cansa só de ver LOL

se vc não gostou das bikes sugeridas pode então optar pelas bikes q vc citou (com exceção da T-Type) no tamanho 17" mesmo, destas a Caloi Supra 10 e a Oxer XR210 são as melhores pode comprar sem medo ou seguir a sugestão da denisedognini também que é válida sim
Voltar ao Topo
ecvitoria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2014
São Salvador
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecvitoria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2014 as 21:14
Tou pesquisando bicicleta pra minha namorada (e pra mim também) e listei algumas (nós dois somos iniciantes e ela não é tão exigente quanto eu):

B'Twin Original 3 (desconto 23%) - R$ 500 (informa que a a altura do ciclista deve estar entre 1,55m e 1,72m - ela tem 1,57m - já fiz seu bikefit)
B'Twin RockRider 5.0 - R$ 500
Caloi 100 - R$ 500 
Caloi 300 - R$ 800 (usada R$ 600)
Caloi Ventura - R$ 480 (usada R$ 350)
Oxer Star - R$ R$ 640

Jbtozelli, pode dar uma luz sobre estas? A b'twin original 3 é superior à rockrider 5.0?

De qualquer forma, adorei a participação de vocês no tópico. 
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2014 as 10:19
Originalmente postado por ecvitoria ecvitoria escreveu:

Tou pesquisando bicicleta pra minha namorada (e pra mim também) e listei algumas (nós dois somos iniciantes e ela não é tão exigente quanto eu):

B'Twin Original 3 (desconto 23%) - R$ 500 (informa que a a altura do ciclista deve estar entre 1,55m e 1,72m - ela tem 1,57m - já fiz seu bikefit)
B'Twin RockRider 5.0 - R$ 500
Caloi 100 - R$ 500 
Caloi 300 - R$ 800 (usada R$ 600)
Caloi Ventura - R$ 480 (usada R$ 350)
Oxer Star - R$ R$ 640

Jbtozelli, pode dar uma luz sobre estas? A b'twin original 3 é superior à rockrider 5.0?

De qualquer forma, adorei a participação de vocês no tópico. 

altura não é parâmetro para o bikefit amigo e sim o toptube efetivo + mesa que deve ser comparado à mesma medida à geometria da bike (disponível no site do fabricante) e acrescentando 100mm a medida da geometria

minha recomendação é a RR 5.0 pra vc e a Oxer Star pra patroa, as demais estão muito caras pela qualidade q elas tem
Voltar ao Topo
ecvitoria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2014
São Salvador
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecvitoria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2014 as 00:53
^^
Acabei de entrar no site da Centauro e a Oxer Star tá R$ 511,99 (no boleto sai a R$ 486,39).

Ainda bem que não comprei por impulso... Parece que os preços das bicicletas variam de tempos em tempos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X