Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike para iniciante com orçamento limitado
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike para iniciante com orçamento limitado

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
timrgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2013
Indaiatuba/SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar timrgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike para iniciante com orçamento limitado
    Postado: 27 Out 2013 as 20:00

Boa noite pesosal!

Bom, sou novo nesse forum e, como MUITOS dos novos integrantes, abri esse tópico para tirar a dúvida clássica: qual bike comprar para iniciar no pedal?

Já lí vários tópicos com configurações, indicações de peças, porém como não entendo muito fica difícil. Então, vamos lá:

-Ando há vários anos de bike, mas como meio de transporte mesmo (tenho uma daquelas cruiser aro 26 para usar no dia a dia, bem básica mesmo). Um amigo meu anda há algum tempo com os primos dele, e estou pensando em me juntar a eles. O objetivo é praticar uma atividade fisica além da musculação, até para ajudar a perder as gordurinhas que insistem em ficar no corpo, e também como lazer, conhecer novos lugares e ver outros por uma nova perspectiva. Geralmente eles andam em asfalto, vez ou outra estrada de terra, e raramente trilhas de verdade. Então, suponho aí um uso de 70% asfalto e 30% terra

-Como já li alguns tópicos ( incluindo o "Vai iniciar no pedal e comprar uma bike? Leia aqui!"), já fiz o bikefit (dos dois links do tópico citado), pra determinar as medidas adequadas para a bike. Os resultados foram:

 - No bikefit do link http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/,  com as medidas de cavalo 86cm, tronco 151 cm e braço 61 cm,  o tamanho do quadro deu 18,75", altura do selim 75,94cm, top tube efetivo + mesa 67cm

- No da planilha excel, os resultados foram: tamanho do quadro 19,3", flat handlebars (pelo que entendi da figura é da ponta do selim até o guidão) 52,7 cm, saddle-handlebar drop 8,3 +- 1cm, altura do selim 77,8cm, saddle-pedalier seatback(que pelo que entendi é a medida da ponta do selim até a ponta de trás do pedal) 8,8cm e o crank arm length  deu 175cm (esse não faço ideia do que seja)

Não sei se influencia muito, mas tenho 1,80 de altura e peso aproximadamente 90kg. Tenho 21 anos.

 

-Orçamento: cerca de 800 reais, vamos ver se rola, pois pelo que li os valores passavam de mil reais. Se eu conseguir montar a bike dentro da faixa que especifiquei (pretendo pesquisar tanto em lojas pela internet quanto em algumas bicicletarias aqui onde moro) melhor, mas se realmente não tiver como eu tento dar um jeito de reunir mais capital. A ideia é montar peça por peça, mas se houver alguma opção montada por aí que tenha um preço bom e peças de boa qualidade, não descartarei.

O único quadro que tenho em mente (já espero a chuva de pedras hehe) é o Canadian X-Terra, muita gente fala mal mas muita gente fala bem também, fato que acontece com quase tudo que existe por aí. Até pensava nos GT Super mas pelo que li não são os GTs originais, então já descartei. Os quadros Soul também pareceram bem interessantes. Sobre o restante das peças não tenho a mínima ideia sinceramente, são tantos tipos e opções que pra mim não tem como definir um. Talvez a única coisa mais ou menos definida seja o grupo Shimano Altus, mas pelo que pesquisei não é dos mais baratos e não sei se o custo benefício seria legal pro meu uso.

Então, resumindo: bike para iniciante, pra ser usada 70% asfalto e 30% terra. Inicialmente montar peça por peça, mas se houver uma boa toda montada não há problemas. Um  ponto que acho que devo ressaltar é que, segundo esse colega meu que anda há um tempo, sempre que se pega muita terra ou barro é bom desmontar a bicicleta inteira para lavar. Então, se realmente isso for necessário, uma bike no qual as peças permitam fazer isso com certa facilidade seria bom (e também que aguentassem água, nunca se sabe quando vamos pegar uma chuva durante o rolê). E, acho que uma das coisas mais importantes: que a bike não chame muita atenção. Não vou usar ela no dia a dia sempre (talvez ir para a faculdade ou academia vez ou outra com ela, mas vou continuar usando a que tenho atualmente para isso), mas é importante que além de confiável ela passe segurança em relação aos malacos por aí.

Os tópicos aqui que eu li, apenas para referencia de informações:

http://www.pedal.com.br/forum/bike-para-iniciante-canadian-xterra_topic66936.html

http://www.pedal.com.br/forum/canadian-xterra_topic38409.html

http://www.pedal.com.br/forum/canadian-xterra-ou-kalf-absolute-duvida_topic14293.html (antiguinho já)

http://www.pedal.com.br/forum/comprei-canadian-xterra_topic67047.html


Bom, é isso aí. O texto ficou grande mas creio que eu consegui passar com clareza o que eu preciso. Desde já agradeço a atenção de todos !

Voltar ao Topo
caiog Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caiog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2013 as 20:49
Recomendo juntar um pouco mais. Com mil reais você compra uma bem legal com grupo shimano altus (sem contar preço do quadro).

Pra montar na faixa de 800 reais, vai perder qualidade em alguns componentes, não acho que vale a pena.
Voltar ao Topo
diegourbano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar diegourbano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2013 as 21:18
cara. com 800 não sei se da mas vamos fazer uma conta rapida aqui, sem mta pesquisa na net:
altus 24v v brake 472 (ciclo beto) so olhei la, mas as vezes garimpa na net acha mais barato
raios - 20,00
mesa + guidao= 100 reais ( vicini para baratear a bike)
manopla 15,00
suspensao? rst capa 156,00 (uma zoom gordo ficaria por 50 reais)
selim e canote: 90,00 reais
pedal fuleiro: 5,00 hahaha
ainda deve faltar algumas peças que não me vieram a mente, mas esta quase la a tua bike! =]

total: 858 reais.  isso SEM o quadro. nao sei o x-terra teria as medidas que voce busca. teria que procurar na net. na minha opniao ficaria uma bike boa. peças bacanas. qdo começamos a ler da vontade de ter uma bike toda deore, violenta, uma delicia. mas sem tanta grana assim da pra ter uma bike com peças que vao fazer voce feliz. 
Voltar ao Topo
timrgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2013
Indaiatuba/SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar timrgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 09:35
Originalmente postado por caiog caiog escreveu:

Recomendo juntar um pouco mais. Com mil reais você compra uma bem legal com grupo shimano altus (sem contar preço do quadro).

Pra montar na faixa de 800 reais, vai perder qualidade em alguns componentes, não acho que vale a pena.


Bom dia pessoal, obrigado pelas respostas!

Então, realmente pelo que andei vendo com 800 reais fica bem difícil montar, e como quero algo confiável (principalmente porque já quebrei uns 2 monoblocos da bike atual, inclusive tenho uma cicatriz na perna por causa disso), não vai ter jeito mesmo. A ideia mesmo é ter uma listagem das peças e pesquisar em várias lojas para ver aonde consigo mais barato.

Originalmente postado por diegourbano diegourbano escreveu:

cara. com 800 não sei se da mas vamos fazer uma conta rapida aqui, sem mta pesquisa na net:
altus 24v v brake 472 (ciclo beto) so olhei la, mas as vezes garimpa na net acha mais barato
raios - 20,00
mesa + guidao= 100 reais ( vicini para baratear a bike)
manopla 15,00
suspensao? rst capa 156,00 (uma zoom gordo ficaria por 50 reais)
selim e canote: 90,00 reais
pedal fuleiro: 5,00 hahaha
ainda deve faltar algumas peças que não me vieram a mente, mas esta quase la a tua bike! =]

total: 858 reais.  isso SEM o quadro. nao sei o x-terra teria as medidas que voce busca. teria que procurar na net. na minha opniao ficaria uma bike boa. peças bacanas. qdo começamos a ler da vontade de ter uma bike toda deore, violenta, uma delicia. mas sem tanta grana assim da pra ter uma bike com peças que vao fazer voce feliz. 


Até assustei quando vi 858 reais e não vi os aros na relação hehe mas tudo bem. O X-Terra tem na medida 19", que seria a adequada pra mim segundo o bikefit que fiz, quanto a isso ok. A minha intenção é ter uma bike boa e confiável, mas nada top também até porque vou iniciar nesse hobby ainda.  

Uma dúvida quanto a esse grupo: pelo que vi, os cubos não são roletados (ou rolamentados, não sei o termo correto), e já tive vários problemas em outras bikes que tive com cubos comuns, que quebravam depois de certo tempo de uso, tanto que na bike atual optei sem pestanejar por cubos roletados, e em 3 anos de uso nunca tive problema algum, só uma folga mínima no cubo traseiro no lado oposto ao da corrente, mas nada que atrapalhe.  Então, esses cubos são confiáveis? Sei que shimano é sempre bastante recomendada pela qualidade, mas é sempre bom conferir
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 10:18
Originalmente postado por timrgt timrgt escreveu:

 
Até assustei quando vi 858 reais e não vi os aros na relação hehe mas tudo bem. O X-Terra tem na medida 19", que seria a adequada pra mim segundo o bikefit que fiz, quanto a isso ok. A minha intenção é ter uma bike boa e confiável, mas nada top também até porque vou iniciar nesse hobby ainda.  

Uma dúvida quanto a esse grupo: pelo que vi, os cubos não são roletados (ou rolamentados, não sei o termo correto), e já tive vários problemas em outras bikes que tive com cubos comuns, que quebravam depois de certo tempo de uso, tanto que na bike atual optei sem pestanejar por cubos roletados, e em 3 anos de uso nunca tive problema algum, só uma folga mínima no cubo traseiro no lado oposto ao da corrente, mas nada que atrapalhe.  Então, esses cubos são confiáveis? Sei que shimano é sempre bastante recomendada pela qualidade, mas é sempre bom conferir

Falae timrgt, seja bem vindo ao nosso forum!

Na faixa dos R$800 o melhor a fazer é comprar uma bike já montada e ir melhorando ela na medida do possível. As bikes abaixo nessa faixa de valor atenderão sua necessidade, com destaque pra Oxer Vision que pesquisando bem vc encontra bons descontos por ela - já vi gente no forum aqui dizendo q comprou ela por menos de R$600 - (se vc conseguir) assim lhe sobraria uns R$200 pra trocar o movimento central por um rolamentado, os aros atuais por aros parede dupla (mais resistentes). A médio prazo, vc pode levantar uma grana pra trocar o grupo e a suspensão dela, assim vc terá uma excelente até para fazer algumas trilhinhas recreativas.



Editado por jbtozetti - 28 Out 2013 as 10:19
Voltar ao Topo
caiog Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar caiog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 10:43
http://www.pedal.com.br/forum/cubos-rolamento-x-esferas_topic20549.html

Minha conclusão depois de ler o tópico é que se o cubo for de boa qualidade, rolamento e esfera se equiparam, sendo assim, você escolhe o que mais lhe agrada na hora da manutenção.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 11:55
Originalmente postado por timrgt timrgt escreveu:

Uma dúvida quanto a esse grupo: pelo que vi, os cubos não são roletados (ou rolamentados, não sei o termo correto), e já tive vários problemas em outras bikes que tive com cubos comuns, que quebravam depois de certo tempo de uso, tanto que na bike atual optei sem pestanejar por cubos roletados, e em 3 anos de uso nunca tive problema algum, só uma folga mínima no cubo traseiro no lado oposto ao da corrente, mas nada que atrapalhe.  Então, esses cubos são confiáveis? Sei que shimano é sempre bastante recomendada pela qualidade, mas é sempre bom conferir


Rolamento e esfera não tem diferença quanto ao uso, o que manda é a qualidade do fabricante. Se você colocar um rolamento ruim, ele vai dar problema uma hora. Tanto é que uso cubos Shimano de esferas na minha Road a tanto tempo que nem lembro quando troquei, e até hoje nunca deram folgas (creio que seja as uns 3 anos).

A única diferença é que com rolamento, deu folga você troca por outro rolamento, com esferas deu folga você vai na bicicletaria, faz uma boa manutenção no cubo e ajusta novamente pra tirar a folga. Na minha opinião a Shimano passou a usar esferas justamente pra espertinhos não trocarem rolamentos Shimano por outro, depois revender e falar que os cubos da Shimano não prestam, puro marketing.

Quanto a sua bike, seria bacana se você desse mais algumas informações, por exemplo, vai fazer trilhas ou andar em estrada de barro batido? Quantos KMs vc pretende andar com ela por treino? Já vi algumas bikes montadas por R$ 1 mil que dariam excelentes bikes urbanas, pra se andar sem muitas pretensões, mas se for pra trilha alguns itens entram no jogo e o preço sobe. Já pensou numa usada? Se o dono era cuidadoso, pode ser uma boa oportunidade de pegar algo melhor com preço competitivo.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 12:00
Outra coisa, se o cubo está com uma folga mínima, fique de olho pra ver se a folga não aumenta, rolamentos não duram pra sempre e precisam ser trocados, se não eles também quebram e podem causar acidentes.
Voltar ao Topo
timrgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2013
Indaiatuba/SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar timrgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 22:35
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:


Falae timrgt, seja bem vindo ao nosso forum!

Na faixa dos R$800 o melhor a fazer é comprar uma bike já montada e ir melhorando ela na medida do possível. As bikes abaixo nessa faixa de valor atenderão sua necessidade, com destaque pra Oxer Vision que pesquisando bem vc encontra bons descontos por ela - já vi gente no forum aqui dizendo q comprou ela por menos de R$600 - (se vc conseguir) assim lhe sobraria uns R$200 pra trocar o movimento central por um rolamentado, os aros atuais por aros parede dupla (mais resistentes). A médio prazo, vc pode levantar uma grana pra trocar o grupo e a suspensão dela, assim vc terá uma excelente até para fazer algumas trilhinhas recreativas.

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-vision-2013.?cor=02 - Oxer Vision 2013
http://www.soulcycles.com.br/site/2010/bike_rade. - Soul Cycles Rade 2013
http://caloi.com.br/bikes/htxs - Caloi HTX Sport


Opa jbtozetti, obrigado pelas boas vindas!

Dei uma pesquisada e a Oxer pareceu interessante, pena não encontrar ela em lugar nenhum! AS outras duas são bem interessantes também (a Caloi tem uma pintura muito bonita, só achei bem carinhas. Talvez eu consiga estender o orçamento em uns 300, 400 reais, aí dá pra explorar mais opções. Mas obrigado pelas dicas, vou considerá-las também !

Originalmente postado por caiog caiog escreveu:

http://www.pedal.com.br/forum/cubos-rolamento-x-esferas_topic20549.html

Minha conclusão depois de ler o tópico é que se o cubo for de boa qualidade, rolamento e esfera se equiparam, sendo assim, você escolhe o que mais lhe agrada na hora da manutenção.


Realmente, depois que li tenho essa conclusão também ! Os cubos da minha bike atual são de rolamento selado e alumínio, e não deram um problema sequer nesses 3 anos (e digamos que meu estilo de guiar não seja dos mais suaves), fora a pequena folga que citei antes que é entre o corpo do cubo e o rolamento. Mas tenho que confessar que, pela minha experiência, iria num de rolamentos. Obrigado pela dica de leitura!

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:


Rolamento e esfera não tem diferença quanto ao uso, o que manda é a qualidade do fabricante. Se você colocar um rolamento ruim, ele vai dar problema uma hora. Tanto é que uso cubos Shimano de esferas na minha Road a tanto tempo que nem lembro quando troquei, e até hoje nunca deram folgas (creio que seja as uns 3 anos).

A única diferença é que com rolamento, deu folga você troca por outro rolamento, com esferas deu folga você vai na bicicletaria, faz uma boa manutenção no cubo e ajusta novamente pra tirar a folga. Na minha opinião a Shimano passou a usar esferas justamente pra espertinhos não trocarem rolamentos Shimano por outro, depois revender e falar que os cubos da Shimano não prestam, puro marketing.

Quanto a sua bike, seria bacana se você desse mais algumas informações, por exemplo, vai fazer trilhas ou andar em estrada de barro batido? Quantos KMs vc pretende andar com ela por treino? Já vi algumas bikes montadas por R$ 1 mil que dariam excelentes bikes urbanas, pra se andar sem muitas pretensões, mas se for pra trilha alguns itens entram no jogo e o preço sobe. Já pensou numa usada? Se o dono era cuidadoso, pode ser uma boa oportunidade de pegar algo melhor com preço competitivo.

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Outra coisa, se o cubo está com uma folga mínima, fique de olho pra ver se a folga não aumenta, rolamentos não duram pra sempre e precisam ser trocados, se não eles também quebram e podem causar acidentes.


Fala newhouse! Entendo seu ponto de vista, apenas citei meu receio com cubos de esferas pelas experiências que tive, mas se for ver também eram cubos baratinhos, certamente não aguentariam muito mesmo.

Em relação ao uso, maior parte será asfalto, vez ou outra estradas de terra/barro batido. Trilha de verdade mesmo não (talvez uma vez lá bem de vez em quando, até porque essa galerinha que pretendo me juntar não faz trilhas, sei de uma que fizeram e só). Distância , estimo uns 30km, não muito mais que isso até porquevou começar nesse hobby ainda (apesar de andar praticamente todos os dias de bike no trajeto entre escola, faculdade  e academia, distancia total aí dá uns 10km no máximo e tudo picado).
Bike usada até considero sim, inclusive esse meu colega que anda com a galera me falou de uma, o dono tava pedindo 1200 reais, mas na hora dispensei. Porém, como vejo que com 800 fica bem complicado montar uma bike com peças de qualidade melhor e penso em estender meu orçamento, vou analisar melhor essa possibilidade, faz pouco tempo que ele me falou disso então a bike deve estar disponível ainda.

Em relação ao cubo, a folga é entre o corpo dele e o rolamento. Até agora não tive problemas, mas vou dar uma olhada direitinho, obrigado pelo toque.

No mais é isso mesmo, ter uma lista de peças pra uma bike 100% montada, ou comprar uma pronta e trocar algumas coisas e analisar o que vale a pena e o que não vale. Quero aproveitar as férias que estão chegando para começar no hobby, mas não vou comprar a bike na correria, minha ideia é pesquisar bem antes para evitar arrependimentos. Mais uma vez, muito obrigado aos que responderam!
Voltar ao Topo
timrgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2013
Indaiatuba/SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar timrgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 22:38
Aliás, viajei no valor da bike usada que meu colega falou...o dono tá pedindo 2,4 mil Shocked aí pra mim não rola
Voltar ao Topo
Jrpexe Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2013
SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jrpexe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 22:43
Pessoal, tb sou novato, to voltando a andar depois de quase 20 anos, sou da época que o freio cantilever era novidade oO

Estou totalmente perdido, observei o tópico pra iniciantes que querem uma Bike, muito bem feito por sinal com faixas de preço, mas ele ta um pouco antigo.

Notei que várias marcas foram indicadas e a bike que me indicaram não aparece ali, seria a Gallo.

Será que não seria uma indicação razoável pra quem pretende pedalar na cidade e praia, tanto pra mim como pro rapaz que abriu o tópico?

http://www.polario.com.br/produto/BICICLETA-GALLO-ARO-26-PRO-G-SERIE-SPECIAL-PRETO-62344?utm_source=Zoom-Shopping&utm_medium=Zoom-cpc&utm_campaign=&fil=Zoom - http://www.polario.com.br/produto/BICICLETA-GALLO-ARO-26-PRO-G-SERIE-SPECIAL-PRETO-62344?utm_source=Zoom-Shopping&utm_medium=Zoom-cpc&utm_campaign=XML&fil=Zoom

Site da fabricante
http://gallobike.com.br/index.php/gallo-pro-g-aro-26-laranja-21v-serie-ii/ - http://gallobike.com.br/index.php/gallo-pro-g-aro-26-laranja-21v-serie-ii/

Obrigado pessoal, espero poder colaborar com o fórum futuramente.

Abs
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 08:24
jrpexe, seja bem vindo ao nosso forum

Sem querer parecer grosso contigo, mas se as Gallo (e muitas outras marcas de bikes de supermercado) não aparecem lá no tópico dos iniciantes é pq não são recomendadas, utilize a pesquisa do fórum e saberás o porquê Smile

O tópico foi revisado acredito q tem um pouco mais de um mês, portanto não está antigo. Foque nas bicicletas recomendadas lá, faça o bikefit e se tiver alguma dúvida pergunte lá ou aqui, ok?
Voltar ao Topo
Jrpexe Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2013
SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jrpexe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 09:43
Legal, Obrigado pela orientação!

Me apaguei às datas de postagem, por isso tlavez não tivesse a Gallo e como ainda to meio perdido...

Ja fiz o bikefit, muito legal. Excelentes dicas por aqui! Vou pesquisar sobre a Gallo

Você conhece um lugar legal pra eu comprar minha bike aki em SP ?

Abs

Voltar ao Topo
Jrpexe Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2013
SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jrpexe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 10:04
ATé achei um link lá com indicação de locais confiáveis, mas esta dando cesso negado.

De toda forma, pode deixar ja puxei as marcas das bikes, vou correr atras dos modelos

Obrigado

Abs
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 11:41
Bom Timrgt,

Agora ficou mais fácil, com base no seu relato, se sua pretensão não é performance, apenas o exercício e o pedal em si, uma bike de uns R$ 1 mil te atende bem.

Essa semana passei na bicicletaria para fazer manutenção na bike e vi um modelo de MTB com quadro Alfameq, grupo shimano Torney de 7v (passador, pe-de-vela, cambio), aros vzan scape, cubos viper, pneu kenda 1.5 slick, v-brake e sem suspa por R$ 989,00. Mas acho que a galera do forum não recomenda esse quadro.

Olhando o tópico para iniciantes, essas bikes recomendadas da Soul, KHS e Oxer estão num preço bem interessante, vem com suspensão, alguns modelos vem com passadores rapid fire e até freio a disco, talvez vale mais a pena do que montar uma.

De qualquer forma, se você não comprar por impulso e fizer uma boa pesquisa de preços, dificilmente vai pagar mais do que vale, só tomar cuidado com as peças pra não comprar coisa de qualidade duvidosa.
Voltar ao Topo
Jrpexe Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2013
SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jrpexe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 15:28
Perto do que o New House falou TIM, eu achei essa aqui.

Meu objetivo é parecido com o seu, acho que ela atende bem. Ou algo semelhante.

Obs : Não entendo p. nenhuma só estou pesquisando se te ajudar =)

http://www.ciclobeto.com.br/ecommerce_site/produto_135559_2367_Bicicleta-aro-26-Alfameq-Freio-a-Disco-24-Marchas-Shimano - http://www.ciclobeto.com.br/ecommerce_site/produto_135559_2367_Bicicleta-aro-26-Alfameq-Freio-a-Disco-24-Marchas-Shimano

Abs
Voltar ao Topo
timrgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2013
Indaiatuba/SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar timrgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2013 as 23:31
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Bom Timrgt,

Agora ficou mais fácil, com base no seu relato, se sua pretensão não é performance, apenas o exercício e o pedal em si, uma bike de uns R$ 1 mil te atende bem.

Essa semana passei na bicicletaria para fazer manutenção na bike e vi um modelo de MTB com quadro Alfameq, grupo shimano Torney de 7v (passador, pe-de-vela, cambio), aros vzan scape, cubos viper, pneu kenda 1.5 slick, v-brake e sem suspa por R$ 989,00. Mas acho que a galera do forum não recomenda esse quadro.

Olhando o tópico para iniciantes, essas bikes recomendadas da Soul, KHS e Oxer estão num preço bem interessante, vem com suspensão, alguns modelos vem com passadores rapid fire e até freio a disco, talvez vale mais a pena do que montar uma.

De qualquer forma, se você não comprar por impulso e fizer uma boa pesquisa de preços, dificilmente vai pagar mais do que vale, só tomar cuidado com as peças pra não comprar coisa de qualidade duvidosa.


Ainda não tive tempo de ver o tópico de iniciantes aqui (nesses ultimos dias a coisa anda complicada), mas vou dar uma olhada. Qualquer hora dessas vou passar em algumas bicicletarias aqui da cidade e dar uma olhada no que encontro. A Oxer Vision é legal porém não acho em lugar nenhum Confused estou até pensando em ir na loja física da Centauro que tem aqui na cidade pra ver se tem lá, vai saber.

E é muito bom saber que uma bike na faixa dos mil reais me atende legal hehe Tongue

Originalmente postado por Jrpexe Jrpexe escreveu:

Perto do que o New House falou TIM, eu achei essa aqui.

Meu objetivo é parecido com o seu, acho que ela atende bem. Ou algo semelhante.

Obs : Não entendo p. nenhuma só estou pesquisando se te ajudar =)

http://www.ciclobeto.com.br/ecommerce_site/produto_135559_2367_Bicicleta-aro-26-Alfameq-Freio-a-Disco-24-Marchas-Shimano - http://www.ciclobeto.com.br/ecommerce_site/produto_135559_2367_Bicicleta-aro-26-Alfameq-Freio-a-Disco-24-Marchas-Shimano

Abs


Que isso Jrpexe, agradeço pela atenção meu caro! Essa Alfameq tá num preço legal, pena que a meu ver chama MUITA a atenção (aros Vmaxx, freio a disco, e quadro Alfameq) e aí fica complicado...mas ainda assim obrigado pela indicação!

Preciso ver isso com mais tempo ,esses dias tá corrido e acabo não conseguindo pesquisar nada! Confused
Voltar ao Topo
timrgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2013
Indaiatuba/SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar timrgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2013 as 23:58
Boa noite galera!

Hoje tive um tempo e fui em algumas bicicletarias ver preços. No fim somente duas tinham bikes que se encaixavam principalmente no meu orçamento. São elas:
-Canadian XTERRA, grupo 21v Shimano (não sei qual o modelo), mesa aheadset Easton, Suspensão em aluminio suntour, banco GTech, cubos roletados em alumínio com blocagem e aros parede dupla comuns (não lembro a marca agora) - 1120

- OX (ou é o modelo Nature ou o Aluminium, não sei ao certo) , com suspensão em aço, o grupo não é shimano (se não me engano somente os cambios e trocadores são shimano), guidão em aço, aros parede dupla comuns com cubos comuns - 870 (agora não me recordo dos detalhes, acabei prestando mais atenção na Canadian)

As duas foram na mesma bicicletaria, tem garantia de 6 meses .

Em outra, vi duas Soul, mas a mais próxima do meu teto é a SL 70, que sai por 1390. Nessa bicicletaria, em valores abaixo disso já começam as bikes mais ou menos "de mercado". Só que essa aqui já está muito cara pra mim.

Semana que vem vou em outras bicicletarias pra ver, como não tenho uma relação de peças ainda acabei indo nas já prontas. O que vocês acham duas primeiras, já que a Soul que vi sai fora do meu orçamento? Fiquei pendido pra Canadian, até porque tem peças que imaginam ser de maior qualidade, e se for colocá-las na OX acabará que fica no mesmo preço. Segundo a pessoa que falou comigo, só na suspensão a diferença já é de praticamente 90 reais.

Uma pequena dúvida: raiação em inox vale a pena?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2013 as 13:09
Originalmente postado por timrgt timrgt escreveu:

Boa noite galera!

Hoje tive um tempo e fui em algumas bicicletarias ver preços. No fim somente duas tinham bikes que se encaixavam principalmente no meu orçamento. São elas:
-Canadian XTERRA, grupo 21v Shimano (não sei qual o modelo), mesa aheadset Easton, Suspensão em aluminio suntour, banco GTech, cubos roletados em alumínio com blocagem e aros parede dupla comuns (não lembro a marca agora) - 1120

- OX (ou é o modelo Nature ou o Aluminium, não sei ao certo) , com suspensão em aço, o grupo não é shimano (se não me engano somente os cambios e trocadores são shimano), guidão em aço, aros parede dupla comuns com cubos comuns - 870 (agora não me recordo dos detalhes, acabei prestando mais atenção na Canadian)

As duas foram na mesma bicicletaria, tem garantia de 6 meses .

Em outra, vi duas Soul, mas a mais próxima do meu teto é a SL 70, que sai por 1390. Nessa bicicletaria, em valores abaixo disso já começam as bikes mais ou menos "de mercado". Só que essa aqui já está muito cara pra mim.

Semana que vem vou em outras bicicletarias pra ver, como não tenho uma relação de peças ainda acabei indo nas já prontas. O que vocês acham duas primeiras, já que a Soul que vi sai fora do meu orçamento? Fiquei pendido pra Canadian, até porque tem peças que imaginam ser de maior qualidade, e se for colocá-las na OX acabará que fica no mesmo preço. Segundo a pessoa que falou comigo, só na suspensão a diferença já é de praticamente 90 reais.

Uma pequena dúvida: raiação em inox vale a pena?

Se Canadian XTerra tiver o grupo shimano Altus pra cima, vale a pena sim, se for de Tourney ou abaixo desencana e pegue a Soul SL70... a Ox não vale a aquisição. Precisa confirmar o modelo dos cambios.

Raiação em inox? É bom porque não enferruja, mas isso não é fator dos mais importantes numa bike.
Voltar ao Topo
timrgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2013
Indaiatuba/SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar timrgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2013 as 16:22
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:


Se Canadian XTerra tiver o grupo shimano Altus pra cima, vale a pena sim, se for de Tourney ou abaixo desencana e pegue a Soul SL70... a Ox não vale a aquisição. Precisa confirmar o modelo dos cambios.

Raiação em inox? É bom porque não enferruja, mas isso não é fator dos mais importantes numa bike.


Preciso verificar agora com detalhes, vou ver se me passam o que é cada coisa e vou marcando. Mas a pessoa que me atendeu lá disse também que eu posso passar uma configuração pra ele e eles montam tb. A princípio trocaria o grupo (que não é o 100% completo pelo que vi, não inclui os cubos e V-Brakes), os aros (tenho certa preferência pelos VZAN) e talvez pneus mistos. O que dizem?

A Soul não sei se rola, já fica cara pra mim. Passei na Centauro hoje e vi algumas bikes: Oxer Vision, XR210 e a Caloi HTX Sport. Pareceram interessantes, porém pelo que li nos comentários na postagem de seu blog (mesma bike que a sua) e pelo preço, acho que não rolaria pagar o preço dela e ter que trocar algumas coisas (se bem que não sei se precisaria realmente trocar), fora que ela é freio a disco e prefiro V-brake. A Caloi é bem bonita, mas não sei se vira também, precisaria saber com detalhes os componentes dela.

Outra coisa, tenho receio dos cubos com blocagem pq sei lá, o malaco pode soltar e levar os aros, ou se por exemplo a bike estiver presa pelo aro dianteiro ele pode soltar e levar todo o resto Confused Pode ser muita paranoia minha, mas...

Era mais isso mesmo que eu queria com a raiação em inox, era algo que se for pra mandar montar a bike eu colocaria


Voltar ao Topo
timrgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2013
Indaiatuba/SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar timrgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2013 as 12:25
Bom dia pessoal!

Hoje fui em mais duas bicicletarias, e em uma delas finalmente consegui o que queria: uma relação de todas as peças e seus preços, assim já facilita muito a análise das peças pra ver o que compensa mudar ou não. Pra facilitar, escaneei o orçamento pra colocar aqui, vejam :


Bom, a ideia é voltar lá com algumas modificações nesse orçamento (por exemplo, pneus slick ou mistos, já que pretendo andar na terra também, guidão , selime raiação, ou de inox ou preta).

Então, o que acham? Esse quadro Venzo é bom? O conjunto me atenderia bem pela descrição que já dei do uso? Mudariam algo?

Lá eles não tem o Canadian (que era o mais cogitado por mim), tem Gallo, GTS, GTI (bastante interessante, vi uma bike montada com ele), mas esses 2 últimos pelo que andei lendo são quadros chineses e não muito confiáveis.

Em outra bicicletaria o dono só mostrou a bike, me passou uma Caloi Supra 10 por 1090, perguntei do Cambio e ele disse ser Shimano "um modelo abaixo do Altus", mas pelo que vi no site da Shimano deve ser o Tourney...bike bem bonita, por R$ 1090...pena eu não ter uma lista das principais peças (pessoal daqui não manja atender muito bem pelo visto, exceto na loja que me passou o orçamento acima e que provavelmente é onde comprarei a bike)

Bom, por hora é isso, valeu pessoal !

Voltar ao Topo
timrgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2013
Indaiatuba/SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar timrgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2013 as 22:29
Boa noite galera do Pedal!

Hoje fui na bicicletaria que peguei o orçamento acima, e vi alguns outros quadros por lá nessa mesma faixa de preço. São eles:  Mosso Challenger e Vikingx X55, além do Venzo do orçamento que é o Ahead. Dei uma pesquisada aqui no fórum e fica naquela "CxB bom porém garantia menor" e coisa do tipo (mesma coisa com o Canadian X-Terra), então continuo perdido nesse quesito. De todos esses, apenas o Vikingx que não gostei muito, então as outras estão no páreo ainda.

Então, o que vocês acham dessas opções de quadro? É o que ainda tenho mais dúvidas. Ainda to considerando o X-Terra, só que provavelmente compraria em outro lugar, porque na bicletaria onde fui e tinha uma montada não fui muito bem atendido, aí é complicado.

O câmbio traseiro ali é um Acera/Altus, enquanto o dianteiro é Tourney

Em tempo: dei uma pesquisada na Caloi Supra 10, tá com um preço bem legal na Americanas: http://www.americanas.com.br/produto/113094568/bicicleta-caloi-supra-10-com-21-marchas?epar=googlepla&opn=YSMESP&WT.srch=1

bem como a HTX Sport na Netshoes: http://www.netshoes.com.br/produto/124-0019-118

Nas duas acima já até imagino alguns ups, talvez o valor final contando tudo fique páreo com o do orçamento que peguei.

E aí, o que compensa mais ? Penso em montar uma do que comprar pronta por que aí tem a chance de montar tudo bonitinho, ao invés de pegar uma pronta e já de cara trocar uma ou outra coisa e perder alguma grana nisso, mas sei lá, ainda sou inexperiente nesse ramo ehhe
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2013 as 12:40
Parceiro timrgt

A bike desse orçamento é muito limitada pelo preço, componentes simples demais, alguns genéricas, nesse valor a Caloi Supra 10 do link é mais negócio e ainda vai te sobrar uma grana para os equipamentos de segurança e ups futuros.

Quando falo de upgrade, não se preocupe com isso agora, compre a bike, pedale bastante, sinta ela.. e com o tempo vc vai ver o q precisa ser melhorado. Tira da sua cabeça da obrigação de fazer melhorias logo de cara, aproveite a bike antes.

Os quadros citados, apesar de serem de marcas de 2ª linha, vão atender sua necessidade também, porém, acredito q montar uma bike exige mais conhecimento das peças, para q vc não seja enganado e saiba o q está fazendo e para mim não é seu caso, portanto compre uma das bikes q citei no meu post anterior, ou a Caloi Supra 10 ou Soul Black Rain, GT Aggressor 3.0, Rockrider 5.1 também estão no mesmo patamar.

Abraço.
Voltar ao Topo
timrgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2013
Indaiatuba/SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar timrgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2013 as 17:19
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Parceiro timrgt

A bike desse orçamento é muito limitada pelo preço, componentes simples demais, alguns genéricas, nesse valor a Caloi Supra 10 do link é mais negócio e ainda vai te sobrar uma grana para os equipamentos de segurança e ups futuros.

Quando falo de upgrade, não se preocupe com isso agora, compre a bike, pedale bastante, sinta ela.. e com o tempo vc vai ver o q precisa ser melhorado. Tira da sua cabeça da obrigação de fazer melhorias logo de cara, aproveite a bike antes.

Os quadros citados, apesar de serem de marcas de 2ª linha, vão atender sua necessidade também, porém, acredito q montar uma bike exige mais conhecimento das peças, para q vc não seja enganado e saiba o q está fazendo e para mim não é seu caso, portanto compre uma das bikes q citei no meu post anterior, ou a Caloi Supra 10 ou Soul Black Rain, GT Aggressor 3.0, Rockrider 5.1 também estão no mesmo patamar.

Abraço.


Realmente, alguns pareceram genéricos mesmo. Meu conhecimento é limitado, e é por isso estou pesquisando e indo com calma para não comprar gato por lebre. Pendo para as montadas porque dá para escolher as peças certinho, porém é como você falou, exige certo conhecimento. POsso dizer que é a mesma coisa com computadores, quem conhece pesquisa e escolhe as peças a dedo, já quem não conhece, é melhor comprar um pronto.

A Caloi Supra 10 achei bonita pra caramba, e tem uma configuração até que legal (dentro do que eu conheço). A Soul Black Rain é linda, encontrei por 1140 a vista (http://www.nakashimabike.com.br/shopping_cart.php). Ja a GT Aggressor, não encontrei em lugar nenhum. A Rockrider é interessante também, porém achei um tanto cara, e já logo de cara trocaria os aros (os que vem nela são parede simples). Legal é a garantia vitalícia para guidão, quadro e mesa.

Só preciso agora conferir a geometria desses quadros para ver se são adequados pro meu tamanho, preciso refazer o bike fit e conferir as medidas

Um abraço !
Voltar ao Topo
timrgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2013
Indaiatuba/SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar timrgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2013 as 20:43
jbtozetti , apesar da sua colocação sobre a necessidade de se ter um maioir conhecimento pra montar uma bike, fica a minha questão: o que você mudaria naquele orçamento, em se tratando das peças genéricas/sem marca?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2013 as 07:57
Originalmente postado por timrgt timrgt escreveu:

jbtozetti , apesar da sua colocação sobre a necessidade de se ter um maioir conhecimento pra montar uma bike, fica a minha questão: o que você mudaria naquele orçamento, em se tratando das peças genéricas/sem marca?

cubos, freios, guidão, pneus, corrente, cambios... trocando essas peças no mesmo lugar q vc fez o orçamento, o custo dessa bike vai elevar em pelo menos R$300 pra ficar equivalente às bikes q citei
Voltar ao Topo
timrgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2013
Indaiatuba/SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar timrgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2013 as 22:43
Minha ideia não é bem seguir esse orçamento à risca, foi um que peguei como base pra justamente ir mudando o que não for muito bom, tomando como base uma bike que vi montada na loja e achei interessante.

A questão é: comparando com a Supra e a Black Rain, vários components são parecidos (câmbios, trocadores, suspensão), além de que nelas algumas informações são obscuras também, como no caso dos cubos, movimentos central e de direção, freios, guidão , suporte do guidão. E os preços estão páreos bem como os componentes, pelo menos na minha análise.

Apesar que, como citei antes, a Supra 10 na Americanas, pagando a vista no boleto, já dá pra economizer uns 200 reais, o problema é o prazo de entrega que é de mais de duas semanas comprandao pelo site. Mas é uma candidate forte caso tenha em loja física, que aí é comprar e levar (isso se mantiverem o preço do site né).

GT Agressor 3.0 não entra no jogo porque não encontrei a venda (pelo menos na Internet), e a Rockrider achei cara demais para vir com aros parede simples (aros parede dupla para mim são "must have")

Voltar ao Topo
timrgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2013
Indaiatuba/SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar timrgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 09:49
Bom dia pessoal. Esses últimos dias estão corridos, final de semestre na faculdade é complicado, aí acabei dando uma sumida.

Encontrei na internet o quadro Soul Black Rain a venda...será que vira ? Fui numa loja e me mostraram um quadro First, pareceu interessante também...vale a pena?

Ainda estou verificando as outras opções, mas como falei...em alguns componentes paira uma certa dúvida pois a descrição dos componentes não é clara, então bate uma certa desconfiança apesar dos diversos relatos do pessoal aqui.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 10:01
sim, o First acredito que seja o melhor quadro de baixo custo possível, e o melhor é q oferecem 3+1 anos de garantia

O quadro SOul Black Rain é bom, porém o SL100 é melhor e pouca coisa mais cara
Voltar ao Topo
timrgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2013
Indaiatuba/SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar timrgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 11:50
Encontrei a Black Rain por 250 reais, porém só tamanho 17...já a SL100 a mais barata que encontrei foi mais de 400 reais

Vou dar uma olhadinha nessas First então, no quesito garantia é a melhor
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 11:59
Originalmente postado por timrgt timrgt escreveu:

Encontrei a Black Rain por 250 reais, porém só tamanho 17...já a SL100 a mais barata que encontrei foi mais de 400 reais

Vou dar uma olhadinha nessas First então, no quesito garantia é a melhor

mas vale a pena pagar a diferença da Black Rain pra SL100 que deve valer a mesma coisa q uma First XC26


Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 12:07
se puder postar o link do soul a 400 te agradeço irmao, o mais barato q acgei foi a 640, abraço
Voltar ao Topo
Lopes77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lopes77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 13:51
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

se puder postar o link do soul a 400 te agradeço irmao, o mais barato q acgei foi a 640, abraço


Caro admurinelli,

Segue um link que pode lhe interessar:

http://www.pedalokos.com.br/?id=2287

Abraço!
Voltar ao Topo
timrgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2013
Indaiatuba/SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar timrgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 09:28
A First encontrei mais ou menos nesse preço, mas na Internet. Preciso ver aqui na cidade quanto que estão pedindo por esse quadro.

E o link da Soul é esse mesmo..duro deve ser o frete, só que nem consegui calcular
Voltar ao Topo
timrgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2013
Indaiatuba/SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar timrgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2013 as 23:24
Boa noite pessoal

Depois de mais um tempo sem poder ver isso, consegui pesquisar um pouco.

Seguindo a linha do jbozetti, algumas mudanças que levantei:
- Pneus semi-slick Kenda (media de 32 reais cada)
- Corrente Shimano UQ-51 (media de 27 reais)
- Cambio traseiro Shimano Acera RD-360 (media de 80 reais)/ M310 (65 reais)
- Raios inox

Guidão é meio subjetivo pra mim, teria que ver a bike montada por exemplo. O quadro ainda tá obscuro, to entre o First e o Soul...só que o SL100 que o colega postou o link o frete fica quase 200 reais pra onde moro, totalmente inviável E o black rain, só 17... Os quadros mosso e venzo são interessantes mas de tanto que o pessoal fala do baixo tempo de garantia deles to meio com pé atrás agora. Freios igualmetne obscuros

E aí, estou no caminho?
Voltar ao Topo
timrgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2013
Indaiatuba/SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar timrgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2013 as 23:27
Outra coisa, qual a diferença entre essas duas Supra?
http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-supra-v-brake-2013-812643.html?cor=02
e
http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-supra-10-2013.html?cor=02

Uma coisa que não entendi no bike fit foi a altura do selim. Ele é em relação ao solo ou em relação ao centro do quadro?
Voltar ao Topo
samucausp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2013
São Carlos
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samucausp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 08:53
Bom-dia a todos.
Estou começando no mundo do ciclismo e este forum foi de extrema ajuda na hora de escolher qual a melhor compra.
Bom, consegui comprar minha primeira bike uma First 29 câmbio traseiro Deore, dianteiro Alivio, trocadores alívio e freio a disco shimano, suspensão trava guidão Santur XCR, rodas vzan com pouco mais de 6 meses de uso incluindo no pacote computador Cateye, capacete, farol dianteiro e traseiro, bomba, bolsa do selim com chave multiuso, câmera, espátula e de quebra um shorts Scoot e uma camisa para rodar. Além do manual e nota fiscal de compra.
Kit completo, agora é pegar mais algumas dicas e por em prática meu novo esporte.
Abraço a todos e obrigado.

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 20:48
Originalmente postado por samucausp samucausp escreveu:

Bom-dia a todos.
Estou começando no mundo do ciclismo e este forum foi de extrema ajuda na hora de escolher qual a melhor compra.
Bom, consegui comprar minha primeira bike uma First 29 câmbio traseiro Deore, dianteiro Alivio, trocadores alívio e freio a disco shimano, suspensão trava guidão Santur XCR, rodas vzan com pouco mais de 6 meses de uso incluindo no pacote computador Cateye, capacete, farol dianteiro e traseiro, bomba, bolsa do selim com chave multiuso, câmera, espátula e de quebra um shorts Scoot e uma camisa para rodar. Além do manual e nota fiscal de compra.
Kit completo, agora é pegar mais algumas dicas e por em prática meu novo esporte.
Abraço a todos e obrigado.



quanto pagou nessa belezinha e como tem sido sua experiência com ela? pretende pedalar em q tipo de terreno?
Voltar ao Topo
timrgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2013
Indaiatuba/SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar timrgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 16:20
Bom, a saga continua rsrs

Encontrei o quadro First XC26 em apenas uma loja aqui, está saindo por 410. Na mesma loja o grupo Shimano Altus V-Brake 21v sai por 420, isso as peças individualmente. Vou passar na loja na semana que vem (estou com um resfriado maldito e tá ruim até pra falar no telefone) e ver quanto sai pra montar a bike lá. Maioria das lojas tem Mosso e Venzo, porém a garantia da First me fez mudar de ideia e optar por ele.




Voltar ao Topo
timrgt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2013
Indaiatuba/SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar timrgt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2013 as 16:08
Fui lá hoje, o cara só tinha o quadro T-SIX da First, só ele 530 paus. Suspensão RST Capa T9 180. Trocadores EF51, roda livre TZ21, cambio traseiro tx31, dianteiro tourney também mas não lembro o modelo, cubos com rolamento (não lembro a marca), aros Vzan escape, guidão, mesa, canote  e selim Trust, freios V-Brake que também não me recordo a marca (mas não é logan), caixa de centro neco, somando tudo deu 1570, o máximo que ele pode baixar é pra 1400. Depois ele me ligou que conseguiu um quadro XC26 tamanho 20", que aí o valor dele é de 410. Achei muito caro pra ter cambios tourney, cubos genéricos e aros escape. Vi ele marcando os preços (ele fez um orçamento que ele guardou e só marcou o valor final pra mim) e as peças de câmbio/transmissão me pareceram bem caras. To é pensando em comprar só o quadro lá e montar em outro lugar. Apesar que, se o grupo Altus 21v acho na faixa de 500 reais na Internet, na bicicletaria chuto uns 450, talvez não mude muito. Mas aí já é um Altus.


Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X