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Bike para gordo 165 kg

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GsonCe Ver Drop Down
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    Enviado: 21 Nov 2018 as 21:49
Olá pessoal, por favor preciso da ajuda de vocês.
Já pesquisei o assunto aqui no fórum, porém são alguns antigos, não de 2018 ou 2017, já pedalei quando mais novo, porém tempo foi passando e engordei, preciso de uma bike e minha média de valor é 2.000 - 2.700, as que teriam em mente sense fun, Caloi Atacama ( essa um amigo de 150 kg comprou essa semana , e só fez um pedal devido ao tempo) e oggi7.1. Aqui em Fortaleza é mais fácil encontrar as duas primeira. Já li também que suspensão mole para gordo não é bom, por isso precisa de um que trave a suspensão, Aros Parede dupla. Confesso que iria me apertar e pegar a sense impact pro, porém quero comprar uma que dê para ir exercitando e aí pegando gosto, poderia comprar outra melhor, coisa para daqui um ano. Por favor me ajudem pessoal. Sou agradecido.
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pimenta86 Ver Drop Down
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Registrado: 28 Fev 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Nov 2018 as 22:48
GsonCe, acredito que o melhor e' vc verificar com o fabricante qual o peso maximo que cada bike suporta.

em mtb, eu verificaria as gt que tem o triplo triangulo. e procuraria rodas para enduro.

mas talvez vc encontre mais facilmente bike p cicloturismo com quadro de cromoly q aguente seu peso.

online nao achei muita coisa, apenas esse site: https://www.thebikeseat.com/bicycle-load-capacity.html

esta desatualizado mas indica que a cannondale pode ter o q vc precisa.
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GsonCe Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GsonCe Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Nov 2018 as 22:53
Seria mtb mesmo, ideia é só pedalo em asfalto, nada de trilha ou areia. Tem que vê se é uma boa opção essas cannondale de entrada. Obrigado 🙏🏻
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Fabio Ver Drop Down


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Esse negócio de bike é meio relativo. Afinal um cara alto de 90kg, tipo profissionais de DH podem fazer loucuras nas bikes, coisa que uma pessoa com um sobrepeso jamais faria. Então acredito que uma bike com boas rodas com 32 raios J-bend e um canote bom com a correta inserção dentro do quadro seria suficiente.
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GsonCe Ver Drop Down
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Registrado: 21 Nov 2018
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GsonCe Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2018 as 00:17
No momento estou meio perdido, mas já imaginei isso, porém meu medo da bike quebrar do nada eu pedalando nela, me faz pedir ajuda a vocês que tem mais experiência. Tenho 1.72 altura. E já estava comprando a sense fun ou atacama. Vou Esperar aqui a ajuda de todos.
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christianmdt Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2018 as 05:51
Não vai nessa de que as bikes aguentam mais do que dizem que aguentam.
São poucas as bikes que aguentam 165 kg.
As bikes de alumínio aguentam somente até 110kg.
Eu diria para não comprar nenhuma agora e tentar antes emagrecer com outro tipo de exercício.
Tenho uma amiga que mudou de vida com aquela cirurgia de redução de estômago e perdeu mais de 100kg em 2 anos

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pimenta86 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2018 as 07:30
Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:


As bikes de alumínio aguentam somente até 110kg.


qual sua fonte?
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hurry-gurits Ver Drop Down
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Registrado: 13 Out 2015
são paulo
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2018 as 07:31
Meu tio reduzio de 165kg +/- para 105kg em 1 ano e meio pedalando, hj faz 3 subidas no pico do jaragua no ritmo dele, fez 2 vezes cicloviagem pra aparecida, o segredo é perseverança.

Esqueça alumínio, pegue uma bike de cromoly, tera maior resistência e menor risco de quebrar, pois a maioria que é feita para cicloviagem é com quadro reforçado, pois carrega carga.

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
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MarcoCarvalho Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarcoCarvalho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2018 as 07:39
Tem um cara no instagram chamado "dougrao pedala", que está bem pesado, acredito q ele tenha por aí ou mais, que está pedalando uma sense fun, inclusive tem empresas apoiando ele e etc. Pelo que vi ele fez upgrades de aros que quebraram, e suspensao + pneus... 

Eu tambem pedalei muito no passado, fiquei afastado dos pedais e engordei muito, chegando aos 124kg. Depois do meu retorno ja perdi bastante, estou com 105, mas hora nenhuma me preocupei com peso maximo da bike... se vc for nessa teoria nao vai pedalar! Importante é ser prudente, nao exigir de mais em descidas buracos etc, e pedalar pq logo seu peso vai descer! 

Abraço e bom pedal! 
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pimenta86 Ver Drop Down
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Registrado: 28 Fev 2017
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ja vi que vai aparecer muitos achismos aqui. uma bike de aluminio pode ser mais resistente que uma de cromoly, vai depender do projeto , dimensao dos tubos, etc.

mas eu tb *acho* que uma bike de cromoly *em geral* deva aguentar mais, porem, como disse antes, pergunte aos fabricantes, sao eles e' que vao saber.

de todo modo, o maior limitante nao e' o quadro, e sim as rodas. dei uma olhada no site sda vzan e a overland vai ate 130 kg. nao tem info sobre as rodas de enduro deles, vale a pena perguntar.

achei uma manual da cannondale mais recente, de uma olhada https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Support/OwnerManuals/Mountain
mas manda email p confirmar as informacoes.

abs e boa sorte




Editado por pimenta86 - 22 Nov 2018 as 07:46
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ghd Ver Drop Down
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Se preocupe com as rodas e não compre bikes com suspensão genérica ou de marca desconhecida.

Aos que indicam bike de aço cromo, por favor indiquem as opções nessa faixa de preço....
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adrianomtb Ver Drop Down
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Como já foi dito, o problema não é o quadro, mas as rodas. A Sense Fun e a Caloi Atacama são bikes bem semelhantes. Compre a que mais te agradar, pedale e seja feliz. Não fique muito neurado, só tenha cuidado de evitar buracos e quando você perceber que um impacto será inevitável, alivie o peso do selim e canote. 
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Vinicius Trevisan Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinicius Trevisan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2018 as 08:27
Bom dia amigo. Tem um colega aqui na cidade que comprou, faz uns 7 ou 8 meses, uma Groove Riff 70. É uma bike de alumínio de respeito. Ele deve ter uns 140 kg (é bem gordinho, mas acredite, já foi mais). Ele está com a bike até hoje e nunca fez nenhum upgrade nela, continua original desde quando a comprou. E ele pedala bastante, pois é organizador de um grupo de pedal daqui e presidente da associação ciclística da nossa cidade.

Tá certo que a bike dele está bem acima do seu orçamento, mas só pra mostrar que essa questão de "quanto de peso a bike aguenta" é bem relativo.

Mas como alguns amigos já falaram aqui, acho que o mais importante é pegar uma bike com boas rodas e uma suspensão um pouco mais robusta.
https://www.strava.com/athletes/1206610
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christianmdt Ver Drop Down


Registrado: 08 Out 2017
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Originalmente Postado por pimenta86 pimenta86 Escreveu:

Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:


As bikes de alumínio aguentam somente até 110kg.


qual sua fonte?


Amigo, qualquer ficha técnica de bike de alumínio tem essa informação.
As bikes mais bem construídas, leia se triplo diamante, aguentam cerca de 120 quilos.
Olha na Specialized, olha na canondale...

O cara mais pesado pode partir a bike no meio, e o lugar mais suscetível a quebrar e o headtube
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christianmdt Ver Drop Down


Registrado: 08 Out 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2018 as 08:43
Originalmente Postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan Escreveu:

Bom dia amigo. Tem um colega aqui na cidade que comprou, faz uns 7 ou 8 meses, uma Groove Riff 70. É uma bike de alumínio de respeito. Ele deve ter uns 140 kg (é bem gordinho, mas acredite, já foi mais). Ele está com a bike até hoje e nunca fez nenhum upgrade nela, continua original desde quando a comprou. E ele pedala bastante, pois é organizador de um grupo de pedal daqui e presidente da associação ciclística da nossa cidade.

Tá certo que a bike dele está bem acima do seu orçamento, mas só pra mostrar que essa questão de "quanto de peso a bike aguenta" é bem relativo.

Mas como alguns amigos já falaram aqui, acho que o mais importante é pegar uma bike com boas rodas e uma suspensão um pouco mais robusta.


Amigo, a questão de quanto a bike aguenta o fabricante que fala.
Eu duvido achar um fabricante que fale que a bike dele aguente mais de 120 quilos.
Falar e dar exemplos de quem não quebrou com fulano não quer dizer nada...talvez sorte e irresponsabilidade.
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Vinicius Trevisan Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinicius Trevisan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2018 as 08:46
Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

Originalmente Postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan Escreveu:

Bom dia amigo. Tem um colega aqui na cidade que comprou, faz uns 7 ou 8 meses, uma Groove Riff 70. É uma bike de alumínio de respeito. Ele deve ter uns 140 kg (é bem gordinho, mas acredite, já foi mais). Ele está com a bike até hoje e nunca fez nenhum upgrade nela, continua original desde quando a comprou. E ele pedala bastante, pois é organizador de um grupo de pedal daqui e presidente da associação ciclística da nossa cidade.

Tá certo que a bike dele está bem acima do seu orçamento, mas só pra mostrar que essa questão de "quanto de peso a bike aguenta" é bem relativo.

Mas como alguns amigos já falaram aqui, acho que o mais importante é pegar uma bike com boas rodas e uma suspensão um pouco mais robusta.


Amigo, a questão de quanto a bike aguenta o fabricante que fala.
Eu duvido achar um fabricante que fale que a bike dele aguente mais de 120 quilos.
Falar e dar exemplos de quem não quebrou com fulano não quer dizer nada...talvez sorte e irresponsabilidade.

Sim, é complicado. No caso desse meu colega ele sempre foi acima do peso e eu já o conheço há uns 6 anos, e sempre pedalou. Quando eu o conheci ele pedalava uma GT aro 26, depois partiu pra uma Cannondale (não vou lembrar o modelo) e agora está com essa Groove. Ele nunca teve problema algum com nenhuma delas. Acredito que isso não seja questão de sorte, muito menos irresponsabilidade. Entretanto, as bikes dele nunca foram bikes simples. Diria que são bikes médias (entre as de entrada e as bikes tops).


Editado por Vinicius Trevisan - 22 Nov 2018 as 08:48
https://www.strava.com/athletes/1206610
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pimenta86 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

Originalmente Postado por pimenta86 pimenta86 Escreveu:

Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:


As bikes de alumínio aguentam somente até 110kg.


qual sua fonte?


Amigo, qualquer ficha técnica de bike de alumínio tem essa informação.
As bikes mais bem construídas, leia se triplo diamante, aguentam cerca de 120 quilos.
Olha na Specialized, olha na canondale...

O cara mais pesado pode partir a bike no meio, e o lugar mais suscetível a quebrar e o headtube

Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

 
Eu duvido achar um fabricante que fale que a bike dele aguente mais de 120 quilos.
 

Vc olhou o link que passei? 





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lucasguilima Ver Drop Down
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Originalmente Postado por GsonCe GsonCe Escreveu:

Olá pessoal, por favor preciso da ajuda de vocês.
Já pesquisei o assunto aqui no fórum, porém são alguns antigos, não de 2018 ou 2017, já pedalei quando mais novo, porém tempo foi passando e engordei, preciso de uma bike e minha média de valor é 2.000 - 2.700, as que teriam em mente sense fun, Caloi Atacama ( essa um amigo de 150 kg comprou essa semana , e só fez um pedal devido ao tempo) e oggi7.1. Aqui em Fortaleza é mais fácil encontrar as duas primeira. Já li também que suspensão mole para gordo não é bom, por isso precisa de um que trave a suspensão, Aros Parede dupla. Confesso que iria me apertar e pegar a sense impact pro, porém quero comprar uma que dê para ir exercitando e aí pegando gosto, poderia comprar outra melhor, coisa para daqui um ano. Por favor me ajudem pessoal. Sou agradecido.

Parabéns pela iniciativa!
Estou bem acima do meu peso ideal, cerca de 20kg, travo uma batalha diária comigo mesmo a cada refeição, a cada "deslize" meu, a cada treinamento, e estou buscando no ciclismo a motivação para uma mudança definitiva na minha vida, temos que buscar saúde e bem estar, se precisar de algo, pode contar comigo.

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Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
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Muitos achismos nesse tópico. Mas como o nome diz, é só um achismo, pior mesmo são as verdades absolutas e que, estão erradas ainda por cima.

Muitos fabricantes de baseiam em 2 pesos.
300lb para MTB em alumínio e 275lb para MTB em carbono.
Ou 300lb para MTB e 275lb para bikes de estrada, independente do material. 
Tudo depende muito do fabricante.
Uns divulgam esse peso como sendo do ciclista, outros sendo do ciclista + equipamentos e outros como sendo o peso total do conjunto ciclista + bike. Mas eles gostam muito de rondar esses 2 números. 300lb e 275lb, ou seja, 136kg e 125kg.

Cannondale antes não tinha limite de peso para seus quadros de carbono, talvez baseado no fato que já comentei aqui no tópico de que uma pessoa de 150kg não vai fazer certas loucuras que outra de 100kg e mais ágil consiga fazer. Assim como muitos fabricantes renomados de peças não tem limite de peso. Bontrager tinha o limite 136kg para peças em alumínio e 125kg em peças em carbono, sendo que algumas rodas em carbono tinham limites bem menor do que 100kg, mas hoje eles não tem mais limite para peças. A Trek hoje tem limite de 136kg para MTB no conjunto ciclista + bike e 125kg nas bikes de estrada. Specialized tem 136kg para bikes de alumínio, 125kg para bikes em carbono e 109kg (250lb) para bikes com componentes em carbono que são o elo fraco. Cannondale hoje está com 136kg para MTB  e 125kg para bikes de estrada. Scott se não me engano é 125kg para o conjunto ciclista + bike.

Com isso se vê, não existem verdades absolutas e nem regras. Percebe-se ainda que os pesos na maioria dos casos é bem acima do que se pensam. E que as bikes atuais em carbono de certas marcas tem limite menor do que as mesmas em alumínio, mostrando que os quadros em carbono são mais leves, não só pelo material em si, mas por serem menos resistentes. 

Isso sem mencionar marcas famosas que colocam limites bem baixos em peças de carbono e, as vezes, em alumínio.

peça marca/modelo kg
aro Easton sem limite 
aro Mavic 90,00 
aro Race Face sem limite 
aro Spank 110-120 
aro WTB sem limite 
aro ZTR Arch EX 29 104,33 
aro Pacenti
bike Cannondale MTB 136,08 
bike Cannondale road 124,74 
bike McLaren Venge with Zipp 404 102,06 
bike Niner carbon sem limite 
bike Trek Emonda alumínio 124,74 
bike Trek MTB 136,08 
bike Trek road 124,74 
canote Thomson Elite 136,08 
canote Thomson Masterpiece 90,72 
componentes 3T 110,00 
componentes Answer Pro Taper sem limite 
componentes Bontrager alumínio 158,76 
componentes Bontrager carbono 124,74 
componentes Crankbrothers sem limite 
componentes Enve sem limite 
componentes FSA sem limite 
componentes Loaded USA 90-113 
componentes Pro sem limite 
componentes Pro sem limite 
componentes Burgtec
componentes Deity se perguntou, não é para você 
componentes Race Face sem limite 
componentes Renthal sem limite 
componentes Renthal sem limite 
componentes Ritchey 109,77 
componentes Specialized carbono 108,86 
componentes Syncros sem limite 
componentes Syntace sem limite 
componentes Thonson sem limite 
componentes Trek 2018 sem limite 
componentes Truvativ sem limite 
garfo Niner carbon sem limite 
garfo Specialized carbono 108,86 
guidão New Ultimate Lenker EVO Flat UD Carbon 31,8 x 700 mm 90,00 
guidão Tune Lenker Turnstange Flatbar UD Carbon 31,8 x 750 mm 110,00 
mesa Syntace F109 sem limite 
quadro Specialized alumínio 140,62 
quadro Specialized alumínio 136,08 
quadro Specialized carbono 108,86 
quadro Specialized MTB carbono 124,74 
quadro Specialized road carbono 124,74 
roda AM Classic 95,26 
roda Bontrager Line Elite TLR 29 300 136,08 
roda Bontrager Rhythm Comp TLR Disc 29 300 136,08 
roda Bontrager Rhythm Elite TLR 29 MTB Wheel 300 136,08 
roda Chris King 124,74 
roda Chris King 2017 sem limite 
roda DT Swiss vários pesos 
roda Easton sem limite 
roda Mavic 2017 120,00 
roda Mavic Crossmax 29 100,00 
roda Mavic Crossmax SLR Disc 2012 85,00 
roda Mavic Crossmax ST Disc 2012 100,00 
roda Mavic Deemax 115,00 
roda Race Face sem limite 
roda Roval Control 29 1550g 108,86 
roda Specialized
roda Sram speed alumínio e carbono (Sram não faz rodas speed) 100,00 
roda Syntace W35 120,00 
roda Syntace W40 130,00 
roda Velocity / Shimano XT / DT 2.0/1.8/2.0 113,40 
selim Selle Italia SLR Flow sem limite 
selim Selle Italia SLR Tekno 79,38 
selim Tioga Spyder 68/83

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Bom dia turma, pois é vi o dougrao e até já conversei com ele por rede social, muito gente boa e prestativo. e vi que ele usa essa sense fun, alterou as rodas. Aí temos ele com essa fun e rodando, e tenho um amigo ( 159kg) em Fortaleza com essa Atacama, mas só fez um pedal, Caloi Atacama suspensão com trava, sense fun tem suspensão sem trava e com meu peso a suspensão tende a descer. Para dar logo 4.500 na impact pro é esticado, ou outras dessas de classe média a top. Enfim é o dilema. Uma das ideia é comprar uma sense fun ( pq vi que aguenta o dougrao )e já trocar os aros por algum reforçado, pq os da sense já são parede dupla. E seria outro custo. É um dilema grande. Agradeço por toda ajuda. Eu já sou matriculado em academia com esteira e máquinas, mas gostaria de algo diferente. Tem uma hora que estagnação toma de conta.
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GsonCe Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Muitos achismos nesse tópico. Mas como o nome diz, é só um achismo, pior mesmo são as verdades absolutas e que, estão erradas ainda por cima.

Muitos fabricantes de baseiam em 2 pesos.
300lb para MTB em alumínio e 275lb para MTB em carbono.
Ou 300lb para MTB e 275lb para bikes de estrada, independente do material. 
Tudo depende muito do fabricante.
Uns divulgam esse peso como sendo do ciclista, outros sendo do ciclista + equipamentos e outros como sendo o peso total do conjunto ciclista + bike. Mas eles gostam muito de rondar esses 2 números. 300lb e 275lb, ou seja, 136kg e 125kg.

Cannondale antes não tinha limite de peso para seus quadros de carbono, talvez baseado no fato que já comentei aqui no tópico de que uma pessoa de 150kg não vai fazer certas loucuras que outra de 100kg e mais ágil consiga fazer. Assim como muitos fabricantes renomados de peças não tem limite de peso. Bontrager tinha o limite 136kg para peças em alumínio e 125kg em peças em carbono, sendo que algumas rodas em carbono tinham limites bem menor do que 100kg, mas hoje eles não tem mais limite para peças. A Trek hoje tem limite de 136kg para MTB no conjunto ciclista + bike e 125kg nas bikes de estrada. Specialized tem 136kg para bikes de alumínio, 125kg para bikes em carbono e 109kg (250lb) para bikes com componentes em carbono que são o elo fraco. Cannondale hoje está com 136kg para MTB  e 125kg para bikes de estrada. Scott se não me engano é 125kg para o conjunto ciclista + bike.

Com isso se vê, não existem verdades absolutas e nem regras. Percebe-se ainda que os pesos na maioria dos casos é bem acima do que se pensam. E que as bikes atuais em carbono de certas marcas tem limite menor do que as mesmas em alumínio, mostrando que os quadros em carbono são mais leves, não só pelo material em si, mas por serem menos resistentes. 

Isso sem mencionar marcas famosas que colocam limites bem baixos em peças de carbono e, as vezes, em alumínio.

peça<span style="white-space:pre">     </span>marca/modelo<span style="white-space:pre">     </span>kg
aro<span style="white-space:pre">     </span>Easton<span style="white-space:pre">     </span> sem limite 
aro<span style="white-space:pre">     </span>Mavic<span style="white-space:pre">     </span> 90,00 
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aro<span style="white-space:pre">     </span>ZTR Arch EX 29<span style="white-space:pre">     </span> 104,33 
aro<span style="white-space:pre">     </span>Pacenti<span style="white-space:pre">     </span>
bike<span style="white-space:pre">     </span>Cannondale MTB<span style="white-space:pre">     </span> 136,08 
bike<span style="white-space:pre">     </span>Cannondale road<span style="white-space:pre">     </span> 124,74 
bike<span style="white-space:pre">     </span>McLaren Venge with Zipp 404<span style="white-space:pre">     </span> 102,06 
bike<span style="white-space:pre">     </span>Niner carbon<span style="white-space:pre">     </span> sem limite 
bike<span style="white-space:pre">     </span>Trek Emonda alumínio<span style="white-space:pre">     </span> 124,74 
bike<span style="white-space:pre">     </span>Trek MTB<span style="white-space:pre">     </span> 136,08 
bike<span style="white-space:pre">     </span>Trek road<span style="white-space:pre">     </span> 124,74 
canote<span style="white-space:pre">     </span>Thomson Elite<span style="white-space:pre">     </span> 136,08 
canote<span style="white-space:pre">     </span>Thomson Masterpiece<span style="white-space:pre">     </span> 90,72 
componentes<span style="white-space:pre">     </span>3T<span style="white-space:pre">     </span> 110,00 
componentes<span style="white-space:pre">     </span>Answer Pro Taper<span style="white-space:pre">     </span> sem limite 
componentes<span style="white-space:pre">     </span>Bontrager alumínio<span style="white-space:pre">     </span> 158,76 
componentes<span style="white-space:pre">     </span>Bontrager carbono<span style="white-space:pre">     </span> 124,74 
componentes<span style="white-space:pre">     </span>Crankbrothers<span style="white-space:pre">     </span> sem limite 
componentes<span style="white-space:pre">     </span>Enve<span style="white-space:pre">     </span> sem limite 
componentes<span style="white-space:pre">     </span>FSA<span style="white-space:pre">     </span> sem limite 
componentes<span style="white-space:pre">     </span>Loaded USA<span style="white-space:pre">     </span> 90-113 
componentes<span style="white-space:pre">     </span>Pro<span style="white-space:pre">     </span> sem limite 
componentes<span style="white-space:pre">     </span>Pro<span style="white-space:pre">     </span> sem limite 
componentes<span style="white-space:pre">     </span>Burgtec<span style="white-space:pre">     </span>
componentes<span style="white-space:pre">     </span>Deity<span style="white-space:pre">     </span> se perguntou, não é para você 
componentes<span style="white-space:pre">     </span>Race Face<span style="white-space:pre">     </span> sem limite 
componentes<span style="white-space:pre">     </span>Renthal<span style="white-space:pre">     </span> sem limite 
componentes<span style="white-space:pre">     </span>Renthal<span style="white-space:pre">     </span> sem limite 
componentes<span style="white-space:pre">     </span>Ritchey<span style="white-space:pre">     </span> 109,77 
componentes<span style="white-space:pre">     </span>Specialized carbono<span style="white-space:pre">     </span> 108,86 
componentes<span style="white-space:pre">     </span>Syncros<span style="white-space:pre">     </span> sem limite 
componentes<span style="white-space:pre">     </span>Syntace<span style="white-space:pre">     </span> sem limite 
componentes<span style="white-space:pre">     </span>Thonson<span style="white-space:pre">     </span> sem limite 
componentes<span style="white-space:pre">     </span>Trek 2018<span style="white-space:pre">     </span> sem limite 
componentes<span style="white-space:pre">     </span>Truvativ<span style="white-space:pre">     </span> sem limite 
garfo<span style="white-space:pre">     </span>Niner carbon<span style="white-space:pre">     </span> sem limite 
garfo<span style="white-space:pre">     </span>Specialized carbono<span style="white-space:pre">     </span> 108,86 
guidão<span style="white-space:pre">     </span>New Ultimate Lenker EVO Flat UD Carbon 31,8 x 700 mm<span style="white-space:pre">     </span> 90,00 
guidão<span style="white-space:pre">     </span>Tune Lenker Turnstange Flatbar UD Carbon 31,8 x 750 mm <span style="white-space:pre">     </span> 110,00 
mesa<span style="white-space:pre">     </span>Syntace F109<span style="white-space:pre">     </span> sem limite 
quadro<span style="white-space:pre">     </span>Specialized alumínio<span style="white-space:pre">     </span> 140,62 
quadro<span style="white-space:pre">     </span>Specialized alumínio<span style="white-space:pre">     </span> 136,08 
quadro<span style="white-space:pre">     </span>Specialized carbono<span style="white-space:pre">     </span> 108,86 
quadro<span style="white-space:pre">     </span>Specialized MTB carbono<span style="white-space:pre">     </span> 124,74 
quadro<span style="white-space:pre">     </span>Specialized road carbono<span style="white-space:pre">     </span> 124,74 
roda<span style="white-space:pre">     </span>AM Classic<span style="white-space:pre">     </span> 95,26 
roda<span style="white-space:pre">     </span>Bontrager Line Elite TLR 29 300<span style="white-space:pre">     </span> 136,08 
roda<span style="white-space:pre">     </span>Bontrager Rhythm Comp TLR Disc 29 300<span style="white-space:pre">     </span> 136,08 
roda<span style="white-space:pre">     </span>Bontrager Rhythm Elite TLR 29 MTB Wheel 300<span style="white-space:pre">     </span> 136,08 
roda<span style="white-space:pre">     </span>Chris King<span style="white-space:pre">     </span> 124,74 
roda<span style="white-space:pre">     </span>Chris King 2017<span style="white-space:pre">     </span> sem limite 
roda<span style="white-space:pre">     </span>DT Swiss<span style="white-space:pre">     </span> vários pesos 
roda<span style="white-space:pre">     </span>Easton<span style="white-space:pre">     </span> sem limite 
roda<span style="white-space:pre">     </span>Mavic 2017<span style="white-space:pre">     </span> 120,00 
roda<span style="white-space:pre">     </span>Mavic Crossmax 29<span style="white-space:pre">     </span> 100,00 
roda<span style="white-space:pre">     </span>Mavic Crossmax SLR Disc 2012<span style="white-space:pre">     </span> 85,00 
roda<span style="white-space:pre">     </span>Mavic Crossmax ST Disc 2012<span style="white-space:pre">     </span> 100,00 
roda<span style="white-space:pre">     </span>Mavic Deemax<span style="white-space:pre">     </span> 115,00 
roda<span style="white-space:pre">     </span>Race Face<span style="white-space:pre">     </span> sem limite 
roda<span style="white-space:pre">     </span>Roval Control 29 1550g<span style="white-space:pre">     </span> 108,86 
roda<span style="white-space:pre">     </span>Specialized<span style="white-space:pre">     </span>
roda<span style="white-space:pre">     </span>Sram speed alumínio e carbono (Sram não faz rodas speed)<span style="white-space:pre">     </span> 100,00 
roda<span style="white-space:pre">     </span>Syntace W35<span style="white-space:pre">     </span> 120,00 
roda<span style="white-space:pre">     </span>Syntace W40<span style="white-space:pre">     </span> 130,00 
roda<span style="white-space:pre">     </span>Velocity / Shimano XT / DT 2.0/1.8/2.0<span style="white-space:pre">     </span> 113,40 
selim<span style="white-space:pre">     </span>Selle Italia SLR Flow<span style="white-space:pre">     </span> sem limite 
selim<span style="white-space:pre">     </span>Selle Italia SLR Tekno<span style="white-space:pre">     </span> 79,38 
selim<span style="white-space:pre">     </span>Tioga Spyder<span style="white-space:pre">     </span> 68/83

interessante. mais será que as versões de entrada cannondale, trek, bontrager e Specialized; elas suportam esse peso ou só as top?
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2018 as 09:41
Parabéns pela iniciativa amigo, segue e adere ao Projeto #saidosofa do Dougrão, vão ter dicas bacanas no canal dele, e se puder procurar uma nutricionista também vale a pena, achamos que é so fazer regime, porem não é bem por ai....

Um Check básico para saber se não há algum problema também é essencial, não por preconceito, e sim pro preocupação, a obesidade leva a problemas cardíacos, colesterol, articulações, etc, então não descarte um check'up antes... 

Em relação a bike, pode perceber que os quadros aguentam... O problema são: Aros, Raios, Suspensão e altura do canote....

Aros, se forem os Extreme da Vzan, não precisa trocar, é o mais resistente dela... A não ser que você va atras de um aro de enduro e downhill, que é bem difícil de achar 29 aqui no Brasil...

Raios, va trocando de acordo com forem estourando, ou pode ir atras de um preparador de rodas (bem difícil de achar), ele vai fazer uma amarração de dois raios juntos, da uma resistência melhor... 

Suspensão, quando juntar dinheiro, troque por uma a Ar, onde você pode aumentar a pressão para ela não descer muito quando destravada....

Procure uma bike que o canote não fique muito exposto, se for possível, pegue uma bike um tamanho maior e diminua a mesa.... 

Essas são as dicas, e mesmas solução aplicadas na bike do Dougrão... Pode ser que você encontre outros problemas de quebra pelo caminho, porem isso faz parte do desafio...


Editado por rafael_rtg - 22 Nov 2018 as 09:47
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GsonCe Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2018 as 09:45
Originalmente Postado por GsonCe GsonCe Escreveu:

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Muitos achismos nesse tópico. Mas como o nome diz, é só um achismo, pior mesmo são as verdades absolutas e que, estão erradas ainda por cima.

Muitos fabricantes de baseiam em 2 pesos.
300lb para MTB em alumínio e 275lb para MTB em carbono.
Ou 300lb para MTB e 275lb para bikes de estrada, independente do material. 
Tudo depende muito do fabricante.
Uns divulgam esse peso como sendo do ciclista, outros sendo do ciclista + equipamentos e outros como sendo o peso total do conjunto ciclista + bike. Mas eles gostam muito de rondar esses 2 números. 300lb e 275lb, ou seja, 136kg e 125kg.

Cannondale antes não tinha limite de peso para seus quadros de carbono, talvez baseado no fato que já comentei aqui no tópico de que uma pessoa de 150kg não vai fazer certas loucuras que outra de 100kg e mais ágil consiga fazer. Assim como muitos fabricantes renomados de peças não tem limite de peso. Bontrager tinha o limite 136kg para peças em alumínio e 125kg em peças em carbono, sendo que algumas rodas em carbono tinham limites bem menor do que 100kg, mas hoje eles não tem mais limite para peças. A Trek hoje tem limite de 136kg para MTB no conjunto ciclista + bike e 125kg nas bikes de estrada. Specialized tem 136kg para bikes de alumínio, 125kg para bikes em carbono e 109kg (250lb) para bikes com componentes em carbono que são o elo fraco. Cannondale hoje está com 136kg para MTB  e 125kg para bikes de estrada. Scott se não me engano é 125kg para o conjunto ciclista + bike.

Com isso se vê, não existem verdades absolutas e nem regras. Percebe-se ainda que os pesos na maioria dos casos é bem acima do que se pensam. E que as bikes atuais em carbono de certas marcas tem limite menor do que as mesmas em alumínio, mostrando que os quadros em carbono são mais leves, não só pelo material em si, mas por serem menos resistentes. 

Isso sem mencionar marcas famosas que colocam limites bem baixos em peças de carbono e, as vezes, em alumínio.



interessante. mais será que as versões de entrada cannondale, trek, bontrager e Specialized; elas suportam esse peso ou só as top?
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Fabio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2018 as 10:16

Na verdade, muito provavelmente suportam mais, mesmo que não indiquem no manual. A Specialized deixa claro que que bike top suporta menos. As outras não falam isso, mas só imaginar que alguém de 150kg não vai comprar uma bike de 60 mil reais. Geralmente que comprar essas bikes são ciclistas bem leves.

Sem falar que bike mais simples usam rodas com 32 raios J-bend. Cada raio deve suportar uns 120kg de tração. Com 32 raios, deve se apoiar simultaneamente em 5 raios de cada vez durante a rotação que dá uns 600kg. Como são 2 rodas, dá 1200kg numa conta redonda 50/50. Com 165kg ninguém vai pular um drop de 1m, coisa que um com 75kg poderia fazer.

Na minha bike uso rodas com 24 raios. Meu peso já variou entre 84kg e 98kg nesse tempo, e isso devido a alimentação, pois não muda nada eu andando de bike ou não. Sinto prazer em comer, esse é o problema. Enfim, nunca quebrou um raio, nada. Certa vez tentando pegar um KOM (tem até o tópico desse caso), faltando uns 500m do segmento eu bati num tronco solto que não vi, pois o mato estava alto e voei da bike, culpa minha pelo posicionamento não tão para trás. Graças a Deus não me machuquei. Levantei e ainda corri para manter o KOM embora fiquei em 2º. Mas vi que a roda da frente tinha entortado inteira. Até que no fim reparei que foi o pneu que entortou. Acho que rompeu alguma malha interna. Tirei, montei dee novo, coloquei alta calibragem e nada. A garantia trocou. E a roda? Intacta. Aí eu vi que a roda é forte.

Montei uma Trek pro meu sobrinho. Alumínio. Mas o quadro é pesado. Com certeza é mais resistente que meu quadro Specialized. Ao menos se tomar uma pancada no meio do tubo onde as bikes mais leves são mais finas.

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GsonCe Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GsonCe Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2018 as 10:46
Bom dia, é esse problema que estou vendo na sense fun, pois se comprar ela, virá com suspensão mole ( suspensão mole para gordo é cruel), além disso teria que trocar os aros, porém passa confiança pois o dougrao usa ela. Na caloi atacama eu terei que trocar só o aro pelo menos espero, porque a susp dela tem trava. 

ja estou vendo é as trek... 

sei lá mais até 3 k  parcelado dava para ficar, contanto que passasse confiança, vi uma sense evo rock aqui na cidade por 2.890,00 em 10 x . 

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hurry-gurits Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2018 as 10:55
Meu tio usou a trek de cromoly da decada de 90 ate uns 3 meses atrás, o quadro quebrou.

Eu optaria por uma usada scott/trek/gt de cromoly quando estiver com 130/120 kg ai compraria uma nova.   
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
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Fabio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2018 as 11:03
Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

Meu tio usou a trek de cromoly da decada de 90 ate uns 3 meses atrás, o quadro quebrou.

Eu optaria por uma usada scott/trek/gt de cromoly quando estiver com 130/120 kg ai compraria uma nova.   


Mas pelo menos ele usufruiu do imenso conforto do cromoly.  LOL
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Fabio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2018 as 11:04
Originalmente Postado por GsonCe GsonCe Escreveu:

Bom dia, é esse problema que estou vendo na sense fun, pois se comprar ela, virá com suspensão mole ( suspensão mole para gordo é cruel), além disso teria que trocar os aros, porém passa confiança pois o dougrao usa ela. Na caloi atacama eu terei que trocar só o aro pelo menos espero, porque a susp dela tem trava. 

ja estou vendo é as trek... 

sei lá mais até 3 k  parcelado dava para ficar, contanto que passasse confiança, vi uma sense evo rock aqui na cidade por 2.890,00 em 10 x . 


Por menos de 3 mil você acha alguma Trek Marlin de ano anterior. Não sei se ainda acha 2017, mas 2018 ainda tem e eles já estão com os modelos 2019. Talvez tenha algo amanhã na Black Friday. 
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2018 as 11:07
Com certeza , quebrou por causa da flexão similar à uma suspensão de feixe de molas que nenhum carbono jamais daria.

É uma boa mesmo começar com umas dessas , difícil é achar uma usada por um preço justo.

2 dias atrás vi no olx aqui da região o kra queria 700 reais somente no quadro de uma trek 930 ,é uma piada.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2018 as 11:32
Tem a possibilidade de um quadro personalizado e reforçado encomendado com o  Igor Miyamura, ai sim vai ser para sempre se cuidar, rs...

Mas o custo de uma montada sempre vai ser mais alto...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Achei que a Vzan ainda não tava vendendo aros avulsos para Enduro, não fica tão caro como pensei:


É um upgrade depois que os originais abrirem o bico... aceita pneus 2.2 ate 3.0, mas acredito que fique melhor a partir do 2.4...


Editado por rafael_rtg - 22 Nov 2018 as 11:36
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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vi uns modelos na bikepoint sc e mercado livre podem me ajudar?
o quadro seria 19 e o aro 29, porém trek até 3 k vi aro 27.5 ...


além da sense fun 

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-29-Alivio-2019-27079

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Expert-29-2019-24721

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-29-Alivio-20368

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Catalyst-3-25132

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Foray-2-22351

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Foray-2-22351

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1119431583-bicicleta-275-trek-marlin-7-t155-verdepreto-_JM?quantity=1

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1094320348-bicicleta-29-sense-fun-2019-24v-rosaaqu-fret-gratiscapacet-_JM?quantity=1&variation=27044753910
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Boa noite Fabio poderia me ajudar?
Você acha que essa bike por ser de aluxx seria uma boa para meu peso, melhor do que Alumínio 6061 ?
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Giant-Revel-ER2-24959
Bicicleta Giant Revel ER2
Quadro Alumínio ALUXX-Grade;
Suspensão SR Suntour XCT 29, curso de 100 mm;
Guidão Giant alumínio;
Mesa Giant alumínio;
Canote Giant alumínio;
Selim Giant;
Trocadores Shimano SL-M310, 24 velocidades;
Câmbio Dianteiro Shimano Altus 3 velocidades;
Câmbio Traseiro Shimano Alivio 8 velocidades;
Freios Tektro Novela disco mecânico com rotores de 160 mm;
Cassete Shimano 11-32 dentes, 8 velocidades;
Corrente KMC 8 velocidades;
Pedivela Prowheel, 42-32-22 dentes;
Aros Giant CR70 29″ 6061 alumínio, parede dupla;
Pneus MTB 29x2.1.
Agradecido
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Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

<p ="Msonormal">Na verdade, muito provavelmente suportam mais, mesmo que não
indiquem no manual. A Specialized deixa claro que que bike top suporta menos.
As outras não falam isso, mas só imaginar que alguém de 150kg não vai comprar
uma bike de 60 mil reais. Geralmente que comprar essas bikes são ciclistas bem
leves.<o:p></o:p>



<p ="Msonormal">Sem falar que bike mais simples usam rodas com 32 raios
J-bend. Cada raio deve suportar uns 120kg de tração. Com 32 raios, deve se
apoiar simultaneamente em 5 raios de cada vez durante a rotação que dá uns
600kg. Como são 2 rodas, dá 1200kg numa conta redonda 50/50. Com 165kg ninguém
vai pular um drop de 1m, coisa que um com 75kg poderia fazer.<o:p></o:p>



<p ="Msonormal">Na minha bike uso rodas com 24 raios. Meu peso já variou
entre 84kg e 98kg nesse tempo, e isso devido a alimentação, pois não muda nada
eu andando de bike ou não. Sinto prazer em comer, esse é o problema. Enfim,
nunca quebrou um raio, nada. Certa vez tentando pegar um KOM (tem até o tópico
desse caso), faltando uns 500m do segmento eu bati num tronco solto que não vi,
pois o mato estava alto e voei da bike, culpa minha pelo posicionamento não tão
para trás. Graças a Deus não me machuquei. Levantei e ainda corri para manter o
KOM embora fiquei em 2º. Mas vi que a roda da frente tinha entortado inteira.
Até que no fim reparei que foi o pneu que entortou. Acho que rompeu alguma
malha interna. Tirei, montei dee novo, coloquei alta calibragem e nada. A
garantia trocou. E a roda? Intacta. Aí eu vi que a roda é forte.<o:p></o:p>



<p ="Msonormal">Montei uma Trek pro meu sobrinho. Alumínio. Mas o quadro é
pesado. Com certeza é mais resistente que meu quadro Specialized. Ao menos se
tomar uma pancada no meio do tubo onde as bikes mais leves são mais finas.<o:p></o:p>



Boa noite Fabio poderia me ajudar?
Você acha que essa bike por ser de aluxx seria uma boa para meu peso, melhor do que Alumínio 6061 ?
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Giant-Revel-ER2-24959
Bicicleta Giant Revel ER2
Quadro Alumínio ALUXX-Grade;
Suspensão SR Suntour XCT 29, curso de 100 mm;
Guidão Giant alumínio;
Mesa Giant alumínio;
Canote Giant alumínio;
Selim Giant;
Trocadores Shimano SL-M310, 24 velocidades;
Câmbio Dianteiro Shimano Altus 3 velocidades;
Câmbio Traseiro Shimano Alivio 8 velocidades;
Freios Tektro Novela disco mecânico com rotores de 160 mm;
Cassete Shimano 11-32 dentes, 8 velocidades;
Corrente KMC 8 velocidades;
Pedivela Prowheel, 42-32-22 dentes;
Aros Giant CR70 29″ 6061 alumínio, parede dupla;
Pneus MTB 29x2.1.
Agradecido
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ghd Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2018 as 21:43
Muito provável que seja apenas um nome bonito dado pelo departamento de marketing ao alumínio comum.
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Alyssonlobo Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alyssonlobo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2018 as 16:49
Só para mostrar a situação que ocorre comigo. eu peso 135kg e uso uma Gonew 5.3 a que tem vbrake praticamente todos os dias sem problemas. Só troquei o selim, coloquei um pedvela shimano e rápidfire shimano e uso a bicicleta sem problemas. O único problema que tive foi o eixo da blocagem da roda traseira que quebrou e mesmo assim usava normalmente, só troquei a peça quando chegou o tempo de fazer uma revisão, portanto não sei quanto tempo usei a peça quebrada.

Compre sua bike e use normalmente
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Alyssonlobo Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alyssonlobo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2018 as 16:51
Além da Gonew uso uma Caloi 10 dessa da nova
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klhada Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de klhada Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2018 as 17:05
se vc não quer gastar muito agora, pq quer comprar uma 29? Eu compraria uma BOA 26 usada. Ainda acha aros Vzan Vmaxx pra ela, e pneus "ok" (vc não vai precisar de pneu top de trilha, já que falou que não vai fazer).  O aro 26 vai ser mais resistente, e vc consegue achar tanto de alumínio como de cromoly ou até mesmo aço simples (que vai entortar antes de quebrar de uma vez caso dê algo errado).

sei que é tentador comprar uma bike novinha na caixa, mas no seu caso, acho mais negócio comprar uma usada, e quando estiver com uns 130kg ou menos, comprar a que vc quiser. 
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Fabio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2018 as 18:53
Originalmente Postado por GsonCe GsonCe Escreveu:

Boa noite Fabio poderia me ajudar?
Você acha que essa bike por ser de aluxx seria uma boa para meu peso, melhor do que Alumínio 6061 ?
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Giant-Revel-ER2-24959
Bicicleta Giant Revel ER2
Quadro Alumínio ALUXX-Grade;
Suspensão SR Suntour XCT 29, curso de 100 mm;
Guidão Giant alumínio;
Mesa Giant alumínio;
Canote Giant alumínio;
Selim Giant;
Trocadores Shimano SL-M310, 24 velocidades;
Câmbio Dianteiro Shimano Altus 3 velocidades;
Câmbio Traseiro Shimano Alivio 8 velocidades;
Freios Tektro Novela disco mecânico com rotores de 160 mm;
Cassete Shimano 11-32 dentes, 8 velocidades;
Corrente KMC 8 velocidades;
Pedivela Prowheel, 42-32-22 dentes;
Aros Giant CR70 29″ 6061 alumínio, parede dupla;
Pneus MTB 29x2.1.
Agradecido


Com certeza.

Só a suspensão que vejo problema, pois acho que é de mola helicoidal e nelas não adianta a pré-carga para endurecer. Só trocando a mola mesmo.
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GsonCe Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GsonCe Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2018 as 01:07
Bom dia amigos apareceu duas oportunidades na Olx.

Gt karakoram comp 2017 por 1.700

Sense evo rock 2018 por 2.000

Alguém se habilita a opinar?

Muito obrigado.
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