Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike para DH Urbano e trilhas leves
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike para DH Urbano e trilhas leves

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LinkXL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2016
Paraná
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinkXL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike para DH Urbano e trilhas leves
    Postado: 31 Out 2016 as 00:48
Bom, comecei agora a ter vontade de fazer Downhill (Principalmente o Urbano pois aqui na minha cidade tem mais luga), tenho uma bike full suspension daquelas que tu acha em lojas de moveis, sabe?
Maaas, ela me dá muito prejuízo (Sério, muito mesmo), ela já entortou totalmente a roda traseira (Um filho de uma senhora muito legal, bateu com tudo atras de min, me derrubou e depois saiu correndo com a bike dele), o freio V-Brake já tá uma "beleza" (Hora ou outra o fio de aço fica em baixo do freio e fica fazendo barulho, o freio trazeiro já não funciona direito, a "manivela" do freio da frente tá mais dura que pedra, entre outras coisas), o "cano" da direção tá tão solto que já me derrubou, o pedal não tem aderência alguma ao ponto de fazer meu pé escorregar e o pedal bater na parte que é um pouco acima do calcanhar. Além de que, ontem, apenas com uma batida, o pedal esquerdo foi partido ao meio.

Então decidi comprar uma nova bike para o final do ano (Natal, mais especificamente).
Esses são os detalhes da bike:
Quadro VikingX tuff 25 de qualquer uma das cores.
- 21 Marchas com Trocas Indexadas (Inteligente)

- Suspensão Mode/Elleven/Heiland 80mm de Curso (Branca ou preta)
- Aros 26" Vmax Vzan Disco, Preto ou branco
- Alavanca De Câmbio Ez Fire 21v
- Câmbio Dianteiro Shimano Tz-31
- Câmbio Traseiro Shimano Tz-31  
- Pedivela triplo reduzido 
- Corrente Indexada 
- Cassete Indexado 7 Velocidades
- Cubos para freio a disco 6 parafusos  
- Raio Aço Preto ou zincado
- Pneu 26x1.95 Levorin 
- Câmaras 26x1.95
- Discos de freio 160mm 6 Parafusos
- Pinças de freio a disco em alumínio  
- Suporte Guidão Aluminio 31.8mm
- Guidão Aluminio Dh 31.8mm Preto 
- Movimento Central Rolamentado 34.7mm
- Movimento Direção Semi-Integrado 
- Manoplas Pretas 
- Abraçadeira Selim 31.8mm 
- Pedal Plataforma Freestyle Plástico 
- Canote Selim 27.2mm
- Selim MTB Confort
- Espaçadores em alumínio 

O preço é 1.500, depois pretendo colocar um pedal de metal, mas vou ver ainda.
Vale a pena?
Voltar ao Topo
LinkXL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2016
Paraná
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinkXL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 01:32
A bike que falei no post é totalmente nova.
O cambio que você está vendendo pode até ser bom, mas seria meio What the f**k usar o traseiro Acera 9v e o resto tudo da Shimano.
Mas, eu provavelmente vou acabar comprando essa bike, então, mais para frente, se eu realmente precisar e você ainda tiver, eu acabo comprando esse cambio com você.
Ah, não posso mandar mp pq acabei de me registrar no fórum.
Voltar ao Topo
LinkXL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2016
Paraná
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinkXL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 01:41
Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

Originalmente postado por LinkXL LinkXL escreveu:

A bike que falei no post é totalmente nova.
O cambio que você está vendendo pode até ser bom, mas seria meio What the f**k usar o traseiro Acera 9v e o resto tudo da Shimano.
Mas, eu provavelmente vou acabar comprando essa bike, então, mais para frente, se eu realmente precisar e você ainda tiver, eu acabo comprando esse cambio com você.
Ah, não posso mandar mp pq acabei de me registrar no fórum.

Eu nao li direito pensei que voce ia montar do zero e.e 
estou com as rodas e o cambio parados aqui qualquer coisa so dar um alo 

Dboa kkkj

Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 08:47
Originalmente postado por LinkXL LinkXL escreveu:

A bike que falei no post é totalmente nova.
O cambio que você está vendendo pode até ser bom, mas seria meio What the f**k usar o traseiro Acera 9v e o resto tudo da Shimano.
Mas, eu provavelmente vou acabar comprando essa bike, então, mais para frente, se eu realmente precisar e você ainda tiver, eu acabo comprando esse cambio com você.
Ah, não posso mandar mp pq acabei de me registrar no fórum.

Mano, só uma observação.. Os câmbios Acera é fabricado pela shimano, acera é o modelo e shimano a marca. Wink
Quanto a bike, qual seria o seu uso? Só roles, pedais mais longos em asfalto, ou estradas? Trilhas?
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 08:49
Agora vi que é para Downhill....
Cara, melhor investir em outra bike, ou se quiser mesmo essa, vai ter que mudar muita coisa, desde suspensão ao cambio, pois só vai ter dor de cabeça se não.
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
LinkXL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2016
Paraná
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinkXL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 13:17
Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Originalmente postado por LinkXL LinkXL escreveu:

A bike que falei no post é totalmente nova.
O cambio que você está vendendo pode até ser bom, mas seria meio What the f**k usar o traseiro Acera 9v e o resto tudo da Shimano.
Mas, eu provavelmente vou acabar comprando essa bike, então, mais para frente, se eu realmente precisar e você ainda tiver, eu acabo comprando esse cambio com você.
Ah, não posso mandar mp pq acabei de me registrar no fórum.

Mano, só uma observação.. Os câmbios Acera é fabricado pela shimano, acera é o modelo e shimano a marca. Wink
Quanto a bike, qual seria o seu uso? Só roles, pedais mais longos em asfalto, ou estradas? Trilhas?

Mais focado no downhill urbano, tipo, eu uso para ir e voltar da escola e dar uns roles com meu amigo de sabado ou domingo.
A maioria das ruas da minha cidade são de pedra/terra, mas tem algumas (tipo a avenida que eu moro) que são asfaltadas.

Voltar ao Topo
LinkXL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2016
Paraná
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinkXL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 13:45
Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Agora vi que é para Downhill....
Cara, melhor investir em outra bike, ou se quiser mesmo essa, vai ter que mudar muita coisa, desde suspensão ao cambio, pois só vai ter dor de cabeça se não.
Ela seria mais focada no downhill urbano e leves trilhas (aqui na minha cidade, muitas das ruas são de terra e pedras, e tem algumas trilhas), eu compraria ela pronta pois parece que sai mais barato, mas quero dicas de pessoas que entendem da area até por que, decidi começar agora no downhill
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 18:55
VitorMaia, fique ligado que é proibido oferecer qualquer produto fora do fórum de classificados.

LinkXL, pega uma bike usada... pode ter certeza que vai ser muito mais jogo por um valor baixo. Só tente saber a procedência e se o dono cuidou bem.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
LinkXL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2016
Paraná
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinkXL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 18:59
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

VitorMaia, fique ligado que é proibido oferecer qualquer produto fora do fórum de classificados.

LinkXL, pega uma bike usada... pode ter certeza que vai ser muito mais jogo por um valor baixo. Só tente saber a procedência e se o dono cuidou bem.

O problema é minha cidade, ela é extremamente escassa em pessoas que vendam as coisas usadas.
Será que vale a pena ver na OLX?
Valeuu
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 19:33
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

VitorMaia, fique ligado que é proibido oferecer qualquer produto fora do fórum de classificados.

LinkXL, pega uma bike usada... pode ter certeza que vai ser muito mais jogo por um valor baixo. Só tente saber a procedência e se o dono cuidou bem.

Foi mal pedro nao vai acontecer denovo 
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2016 as 19:27
Originalmente postado por LinkXL LinkXL escreveu:

O problema é minha cidade, ela é extremamente escassa em pessoas que vendam as coisas usadas.
Será que vale a pena ver na OLX?
Valeuu

Claro, veja um classificados online, bikelist, mercado livre e tal e tente ver a referência da pessoa, veja as opções que vc quer e ponha aqui pro pessoal ajudar.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 03:37
a essa altura tu já deve ter comprado a bike, mas concordo 100% em comprar uma usada. com 1500 tu consegue uma gios 4freaks com rst storm, só a rst storm nova é 1300. e esses componentes de fr/dh aguentam mta porrada, muuuito difícil tu comprar um que não seja passível de ser restaurado. já vi relatos de pessoas que compraram fox 40 (basicamente a suspa mais top de downhill) toda fudida até com uns pano enrolado dentro, e que custou 50 REAIS pra deixar como nova, sem gambiarra, com todos componentes originais
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X