Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike - Orçamento de R$ 4.000,00
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike - Orçamento de R$ 4.000,00

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
allygemelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allygemelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike - Orçamento de R$ 4.000,00
    Postado: 21 Set 2012 as 20:23
Pessoal,

então queria saber qual seria uma boa bike speed pelo valor de até R$ 4.000,00.

Procuro uma bike confiável, manutenção facilitada, leve, e com boa qualidade nos componentes.
Sei que marca é gosto de cada um, mas estava olhando alguns modelos da Giant, GT e Merida. Possuo uma bike que montei a uns 2 anos átras, quadro Rally, componentes Shimano, sem garfo, pneu slim. Queria começar a pedalar mais na estrada, o que sugerem?

Giant Defy
http://hungerbikes.com.br/produto/bicicleta-giant-defy-pretaamarelaprata-2009

GT Series 3.0
http://www.jamurbikes.com.br/produto/5039-bicicleta-gt-gtr-series-3.0-%28ano-2012%29

Merida Lite
http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-speed-triathlon/bicicleta-speed-merida-race-lite-901-18vel-aro-700-branca-preta-2012-merida-1042.mstp

Obrigado desde já.Wink
Wink


Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 20:27
até 4.000,00 compre a nova allez da specialized, com sora 2013 que é o tiagra 2011 de 9v EXCELENTE grupo.
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 20:30
http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/road/allez/allezcompact

na foto tá com sora 2012  mas a 2013 o sora é outro...

já vi pessoalmente e a bike é show

é esse


Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 20:41

eu ia na khs flite 500, vem com 105 5700

http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-speed-triathlon/bicicleta-speed-khs-flite-500-aro-700-2011-khs-81.mstp

Voltar ao Topo
allygemelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allygemelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 20:44
A 105 é superior à Sora, certo? Mas quero analisar o conjunto inteir. Questão de tradição e qualidade de quadro, pneus. Difícil de escolher mesmo. E sobre o tamanho da bike, possuo 1,90 m. Como sei o tamanho do cavalo, enfim, como saber o tamanho da bike certa pra mim.
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 21:04

a linha shimano começa em 2200, 2300, sora, tiagra, 105, ultegra e dura ace, da mais simples para a melhor.

na pagina principal tem um tópico do colega Ravell com todas as dicas para acertar no tamanho da bike, eu chuto que vc vai usar entre 56-58 de tamanho.

Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 21:31
Cara, na boa, vou chover no molhado... Caloi Strada!

Vai pagar caro pelo adesivo SPZ no quadro se pegar a Allez e ainda por cima vai vir com grupo 9v, ou seja, quando quiser fazer up pra 10v vai ter que trocar STIs... indo na Strada já pega o Tiagra 10v, tremendo melhor negócio!

Quadro por quadro, se fosse o E5 da SPZ até poderia valer, mas nesse preço vai pegar o A1, daí é igual ou pior que o Kinesis da Strada.

A KHS também acho melhor negócio que a SPZ. Agora, por 4 mil talvez consiga uma Wilier La Triestina na Ultrabike (www.ultrabike.com.br). Aí sim, grupo Veloce, rodas Fulcrum 7, vale bem a pena!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 21:34
Originalmente postado por pugpugpug pugpugpug escreveu:

até 4.000,00 compre a nova allez da specialized, com sora 2013 que é o tiagra 2011 de 9v EXCELENTE grupo.


Não sei quanto ao funcionamento do câmbio, mas o STI tem uma diferença enorme entre o Tiagra e o Sora.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 21:45
compra uma caloi strada nova e um quadro importado usado por até 2mil reais (capaz ate de pegar um de carbono) - vende o quadro caloi strada novo por 500 reais (sugiro comprar tamanho M, q é ainda mais facil de vender)
> resultado: 4mil investidos e bike importada (talvez com quadro de carbono) com tiagra 10v novo
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 06:15
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Originalmente postado por pugpugpug pugpugpug escreveu:

até 4.000,00 compre a nova allez da specialized, com sora 2013 que é o tiagra 2011 de 9v EXCELENTE grupo.


Não sei quanto ao funcionamento do câmbio, mas o STI tem uma diferença enorme entre o Tiagra e o Sora.


o sora novo (2013) é exatamente o tiagra de 9v... que por sua vez, é o 105 antigo de 10 v..
.
a shimano vai rebaixando os grupos... mas eles não deixam de serem bons.
.
o sora antigo que é ruim, aquele que desce as marchas no dedão..
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 06:18
Originalmente postado por dmbenati dmbenati escreveu:

Cara, na boa, vou chover no molhado... Caloi Strada!

Vai pagar caro pelo adesivo SPZ no quadro se pegar a Allez e ainda por cima vai vir com grupo 9v, ou seja, quando quiser fazer up pra 10v vai ter que trocar STIs... indo na Strada já pega o Tiagra 10v, tremendo melhor negócio!

Quadro por quadro, se fosse o E5 da SPZ até poderia valer, mas nesse preço vai pegar o A1, daí é igual ou pior que o Kinesis da Strada.

A KHS também acho melhor negócio que a SPZ. Agora, por 4 mil talvez consiga uma Wilier La Triestina na Ultrabike (www.ultrabike.com.br). Aí sim, grupo Veloce, rodas Fulcrum 7, vale bem a pena!



caloi Strada, se vc achar uma ainda... também recomendo.
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 13:07
Caloi Strada ou Willier.

Voltar ao Topo
allygemelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allygemelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 17:18
Então pessoas não há outra opção? Entendi que o Sora não é uma boa escolha. Se aumentarmos esse orçamento para até R$ 5.000,00, o que daria pra pegar?

Desejo comprar uma bike zerada, e que não tenha preocupação em montar nada, ou seja, ela vir pronta da loja. E queria ver opções além da Caloi?

Alguma idéia?
Voltar ao Topo
mac_curitiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mac_curitiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 17:27
http://www.bikepointsc.com.br/catalogo/4/215/5561

Uma boa bike com Grupo Shimano 105

A loja é confiável, comprei quadro, movimento central deles e chegou tudo certo... o quadro chegou em 3 dias aqui no Paraná
Cervélo P3 Dura Ace
Kuota Kharma 2012 Shimano 105
http://coisasquefiznavida.blogspot.com
Voltar ao Topo
allygemelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allygemelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 17:32
mac_curitiba, e entre essa Scott e a Trek abaixo, qual vale mais a pena? Só queria saber em questão de marca, porque as vezes você paga a mais, mas só porque tem marca. Tipo a SPZ que falaram:

Trek 2.3 105
< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">
Voltar ao Topo
mac_curitiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mac_curitiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 17:42
Acho que as 2 são boas.... e vc estaria bem assistido pelas duas

Tem uma bike na Bike Point SC que eles podem encomendar pra você que é a Kuota Korsa Lite, quadro em Aluminio com grupo Shimano 105, eles vendem essa bike a R$ 3990,00 inclusive aqui no Fórum tem um camarada vendendo uma usada a R$ 4990,00.

Digo que essa seria ideal pra vc... e pelo seu tamanho só encomendando mesmo... acredito que pra vc seria um quadro tamanho 58.
Cervélo P3 Dura Ace
Kuota Kharma 2012 Shimano 105
http://coisasquefiznavida.blogspot.com
Voltar ao Topo
francisco silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar francisco silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 21:14
Fala amigo!!!!

Tenho uma bike mais antiga sora e uma nova que montei tiagra, posso te falar com certeza que a diferença é bem grande tanto na leveza, como no passar das marchas, vc tem que ver como é a diferença de peso do cassete e do pe de vela. Das bikes que vc mostrou a melhor ( em componentes) é a GT, mais com esse valor vc compra uma specialized allez ou uma bike com grupo 105, esses dias vi uma GIANT toda 105 por R$ 5200, nã me recordo bem com era o modelo mais parecia muito com essa a cor e o grafismo:

Em relação ao seu tamanho faça uma bike fit pra vc ter o tamanho exato do seu quadro NÃO compre uma bike com tamanho maior ou menor compatível com sua altura ! 

 Compre a bike melhor que vc puder pagar porque fazer up depois sai mais caro então se estiver com vontade compre a que vc achar melhor obs experiencia própria!!!! 

boas pedaladas!     
valeu galera
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 21:25

acho a kuota linda, embora ela seja 1,5kg mais pesada que a KHS (será que está certo esse 10,3kg?).  

minha lista:

1. La Triestina Veloce

2. KHS flite 500 105 

3. Scott Speedester S20 105

Eu não faria esse esquema de comprar pensando em trocar... fora que a strada esta esgotada. Decidiria pela disponibilidade da bike no meu tamanho e local de compra, não sei se pega CAAD8 nesse preço. Subindo o orçamento perto de 5k tem a KHS flite 750 toda de carbono....vai ta nessa faixa.



Editado por Papillon - 22 Set 2012 as 21:27
Voltar ao Topo
Saddam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1062
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Saddam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 22:12
Voce acompanha o ML e o Bikemagazine?

Olha só esta Roubaix que entrou hoje: http://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/4523-specialized-roubaix-expert



Editado por Saddam - 22 Set 2012 as 22:13
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 23:20
aumentou mais 1000 no orcamento? melhorou mais ainda
sabe fazer conta, né?
vou repetir entao:
- compra uma strada ZERO KM, QUALQUER TAMANHO, por 2000-2500 reais
- compra um quadro DE CARBONO de marca famosa, NO TEU TAMANHO, por 3000-3500 reais (consegue um belo quadro com esse valor)
- vende o quadro da caloi strada por 500 reais
total gasto: 5000 reais
bike final: quadro de carbono importado, de marca famosa, e grupo tiagra ZERO KM





Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 23:30
Originalmente postado por Saddam Saddam escreveu:

Voce acompanha o ML e o Bikemagazine?

Olha só esta Roubaix que entrou hoje: http://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/4523-specialized-roubaix-expert



otima opcao!
so um detalhe: nao caia nessa de modelo 2009 - essa roubaix é 2007 (em 2008 e 2009 nao teve essa cor)

http://www.specialized.com/us/en/bikes/archive/2007/roubaix/roubaixexpertcompactrival


Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2012 as 23:51
tamanho: 59cm ou 60cm de top tube horizontal
nao é facil de achar e ate pelo ebay acha verdadeiras pechinchas nesse tamanho - tanto bike completa, quanto apenas quadro

olha q beleza, chega na tua casa por menos de 5000 reais ja com tudo pago:
http://www.ebay.com/itm/2012-Masi-Evoluzione-Apex-59CM-/180978448920

outra, porem usada, so q toda top:
http://www.ebay.com/itm/Cannondale-Super-Six-/180979832554

outra nova, ta em leilao mas acho q fecha por 1800 dolares (chega aqui por uns 5400):
http://www.ebay.com/itm/Diamondback-2012-Podium-6-Road-Bike-Carbon-Yellow-60cm-/271063451415

outra nova, grupo 105:
http://www.ebay.com/itm/Kestrel-RT-1000-Shimano-105-59cm-Carbon-Fiber-Road-Bike-NEW-/200812836748

e tem varias outras boas opcoes, tudo com quadro de carbono
é so nao ter pressa - tudo isso, por experiencia propria, demora pelo menos 20 dias pra chegar na tua mao


Voltar ao Topo
allygemelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allygemelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2012 as 11:03
E qual seria a diferença do quadro de carbono no peso? É muito mais leve e resistente?< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">


Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2012 as 12:06
pra nao me alongar muito: nesse valor q vc tem disponivel pra investir, nao ha razao pra comprar bike com quadro de aluminio

vai ter a leveza do carbono, o conforto do carbono, o design do carbono e, qdo enjoar da bike, vai ter maior facilidade de vender por ja ser um quadro de carbono
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2012 as 13:00
bem, é a bike mais basica da linha da kuota, e com quadro em aluminio

podendo gastar 4000-5000 numa bike eu nem olharia pra essa kuota... (sem contar q gosto é questao pessoal - eu achei bem feinha...)


Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2012 as 14:52

sobre o orçamento de 5k tb partiria pra full carbon. alias parti pra galileo por conta de ter traseira e garfo em carbono no custo mais próximo de 3 e ser campy.


Carvalho, 

Xo aproveitar e pedir tua opinião em relação ao tamanho de quadro, tenho uma envergadura grande (1,96) e estatura baixa (1,82) com cavalo curto (86), uso um quadro 55 pinarello (55 x 55,5) com mesa 90mm, ficaria mais confortável um 57x58?  Porém me sinto relativamente confortável no comprimento mais curto ou isso seria vício? digo isso pq apareceu um quadro fullcarbon 58 e ta coçando, embora meu investimento planejado ainda é em nutricionista e treino do que equipamento.


Voltar ao Topo
allygemelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allygemelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2012 as 17:50
Moro em Curitiba, tenho referência de algumas lojas, porém difícil de achar um modelo que estou procurando. Gostaria de saber qual loja/site em SP, MG, RS, e assim por diante que tem bastante opção de bikes? Pode ser qualquer lugar aí pessoal, me ajudem.< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">

Lojas - Curitiba: Hunger Bikes, Jamur Bikes, Baron Bikes, Bike sul.
Voltar ao Topo
cefanucchi Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2012
SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cefanucchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2012 as 19:37
Eu compraria uma das 3 bikes de aluminio abaixo:
Pinarello FP 1 - o quadro é excelente e me parece que cabe no , é alu-carbon e vem com campagnolo veloce ou 105
Bianchi via Nirone - tem uma lindissima no Elpidio
Cannondale caad8 - nao sei a espec, mas o quadro é bom
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2012 as 01:12
Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

Carvalho, 

Xo aproveitar e pedir tua opinião em relação ao tamanho de quadro, tenho uma envergadura grande (1,96) e estatura baixa (1,82) com cavalo curto (86), uso um quadro 55 pinarello (55 x 55,5) com mesa 90mm, ficaria mais confortável um 57x58?  Porém me sinto relativamente confortável no comprimento mais curto ou isso seria vício? digo isso pq apareceu um quadro fullcarbon 58 e ta coçando, embora meu investimento planejado ainda é em nutricionista e treino do que equipamento.




olha, PODE SER vicio postural sim - pois pra tua altura o indicado seria um quadro com 56,5cm de toptube e uns 17cm de headtube

mas como tu diz ter tronco longo e pernas curtas, teu caso torna-se bem especifico - só analisando fotos ou videos com imagem lateral pra ajudar a resolver a questao

mas o quadro com 58 de toptube eu ACHO q vai ficar grande demais

Voltar ao Topo
allygemelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allygemelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2012 as 23:13
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2012 as 00:40

Allygemelli

As duas bikes do link são de alumínio e grupo tiagra/sora, as outras citadas tem grupos melhores e são mais leves.

 

Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

 
olha, PODE SER vicio postural sim - pois pra tua altura o indicado seria um quadro com 56,5cm de toptube e uns 17cm de headtube

mas como tu diz ter tronco longo e pernas curtas, teu caso torna-se bem especifico - só analisando fotos ou videos com imagem lateral pra ajudar a resolver a questao

mas o quadro com 58 de toptube eu ACHO q vai ficar grande demais

É acho que vou fazer primeiro o bike fit antes de qualquer gasto... na bike com 57 de toptube fico com dor no pescoço (mas o drop é acentuado...13cm). valeu.

Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2012 as 13:00
Provavelmente vou colocar minha chinesa a venda.

quadro carbono estilo kuota kredo. grupo dura-ace 7800, exceto os freios que são 105. rodas que vem na pinarelo, most. tamanho 54.

Devo pedir uns 5k. vou ver quanto vale ainda.
Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
Voltar ao Topo
allygemelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allygemelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 22:38
Eu tinha visto este modelo abaixo, porém ainda o quadro é de alumínio.

A partir de que preço, posso encontrar uma com o quadro de carbono?
Voltar ao Topo
Filipe C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2005
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:4518
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 22:42
Originalmente postado por allygemelli allygemelli escreveu:

Eu tinha visto este modelo abaixo, porém ainda o quadro é de alumínio.

A partir de que preço, posso encontrar uma com o quadro de carbono?

Que eu me lembre, bike de qualidade com quadro de carbono é a Wilier Izoard XP com grupo Centaur e rodas Fulcrum Racing 7 por cerca de R$7200. Eu consegui ela já por R$6900, mas não levei porque consegui uma outra seminova que valia MUITO a pena.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2012 as 22:50
Originalmente postado por allygemelli allygemelli escreveu:

Eu tinha visto este modelo abaixo, porém ainda o quadro é de alumínio.

A partir de que preço, posso encontrar uma com o quadro de carbono?


nova nao vi achar.
mas usada acha.
outra opcao seria fazer como sempre oriento: compra uma caloi strada por 2500, ja vem com grupo completo tiagra 10v zero km
vende o quadro por 500 reais, inteira mais 2,5mil e compra um belo quadro de carbono de marca consagrada (pode ser pelo ebay, ou aki no forum ou ate pelo ML, ja vi uns bons quadros de carbono nessa faixa de preco no ML)

Voltar ao Topo
allygemelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allygemelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 23:27
Carvalho_BR,< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">

você sabe me dizer se este grupo que vem na Veloce, é bom?

É o Campagnolo Mirage, e Veloce.


Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 00:30
nao sou muito conhecedor de campagnolo nao, vou deixar pra algum outro colega te responder essa


Voltar ao Topo
Jack McCloud Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 22 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jack McCloud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 09:07
Originalmente postado por allygemelli allygemelli escreveu:

Carvalho_BR,< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">

você sabe me dizer se este grupo que vem na Veloce, é bom?

É o Campagnolo Mirage, e Veloce.


 
Cara,
 
Fiquei 1 mês pesquisando e ia comprar exatamente essa bike na Fastrunner (Triestina la veloce). Esse grupo é o de entrada da Campagnolo. Não tem muito o que falar, é campagnolo. òtima qualidade.
A bike é show. Tem o apelo das italianas e vem com ótimas peças (selle italia, fulcrum, mesa e guidão ritchey e etc).
Porém é uma bike que pesa 9 kilos e é de aluminio. Talvez no momento de revender vc tenha dificuldades.
 
Acabei comprando uma Cervelo S2 com o Max da Kona, mas realmente a Wilier era minha primeira opção. Bate um papo com o Vinícius da Fastrunner, ele é gente boa e tem outras opções que podem te interessar.
 
Abs
Voltar ao Topo
allygemelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allygemelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 15:52
Entendi Jack, obrigado pela sua opinião. O fato é que eu queria entender a questão do quadro de alumínio de carbono. Qual seria a diferença de peso? É muito grande?< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">

Ou possa ser que eu tenha dificuldade para vendê-la? Uma carbono é mais fácil?

Eu não estava cogitando a possibilidade comprar uma Strada, e depois revender o quadro de alu, e comprar uma full carbon importada. Eu queria um modelo já pronto da loja. Mas creio que nova mesmo de carbono, deve ser a partir de R$ 7.000? Tenho outras opções?
Voltar ao Topo
Barão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2012
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 16:27
Originalmente postado por allygemelli allygemelli escreveu:

Ou possa ser que eu tenha dificuldade para vendê-la? Uma carbono é mais fácil?

Cara, na boa, vai de alumínio.

Carbono é mais leve, sofre menos fádiga mecânica é tecnologicamente falando mais avançado. Mas isso tudo é vantajoso se você for um atleta de alta performance onde gramas fazem diferença.

O carbono no meu ver é muito mais difícil de vender depois, pelos seguintes fatos. è bem mais caro, então já reduz o público interessado. Se você levar qualquer tombinho e vier a arranhar o quadro já é desvalorização imediata, pois a única maneira de garantir que ali onde tem aquele arranhão não ouve rompimento das fibras é por ensaios não destrutivos tipo raio-x e ultra-som no local.

Resumindo, quadro de alumínio arranhado, é só verificar se não tá desalinhando. Quadro de carbono arranhado, Fu%$#, não tem como saber se ta condenado só de olho.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X