| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Oficina e Manuteno das Bikes
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Bike nova com barulho esquisito
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Bike nova com barulho esquisito

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
jumeirinho Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de jumeirinho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Bike nova com barulho esquisito
    Enviado: 05 Jul 2020 as 18:51
Boa noite, gente! Tudo bem com todo mundo? :)

Sou iniciante no assunto e comprei uma bicicleta nova. No encontrei o modelo na internet, mas o que sei dela que o quadro Sky Nano 29, tem suspenso, freio disco, marcha microshift..

Bom, desde o primeiro treino com ela eu escutei um barulho chato que costumava a acontecer do nada e parar s depois de frear. Fiz 2 treinos s com ela e o barulho t muito alto e muito chato. Eu j tinha comentado isso com a loja, mas s disseram que poderia ser a pastilha que precisa ser gasta por ser nova.. S que, quando eu freio, ela no faz barulho e, como t piorando, fiquei preocupada. Tenho garantia e vou l insistir, mas queria a opinio de quem puder me ajudar aqui, por gentileza.

Gravei um vdeo disso, no consegui upar aqui, mas disponibilizei no drive publicamente: https://drive.google.com/file/d/1DuTaMZ_rhb1-r8k-c2L0Z80uam7ejQTQ/view?usp=sharing

Quem puder me dar algum palpite, j vai ser de grande ajuda. Muito obrigada pela ateno de quem leu e uma tima semana :)

Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 19:01
podem ser as pastilhas do freio que esto se ajustando, como o tempo elas tendem a ficar mais afastadas pois vo gastando e isso acaba, bem normal bike nova dar barulho no freio. Pode ser tambm o cubo da roda mas no conheo barulho parecido com esse vindo de l, se fosse pra apostar diria que freio e que isso vai acaba com mais uso.

meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
jumeirinho Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de jumeirinho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 19:56
Sim, uma possibilidade, mas achei esquisito porque, ao frear, minha bicicleta no faz barulho. De qualquer forma, muito obrigada pela sua resposta, vou levar em considerao ao conversar com o mecnico.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hug0.dts Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 22:53
Primeiro mexa na fonte mais comum de barulhos, o canote. Limpe o canote e o tubo, passe graxa, tire o excesso e reinstale.

Verifique tambm se os raios das rodas esto bem tensionados. Quando soltos, podem causar barulho tambm.Se estiverem, mande respeitar/realinhar as rodas que talvez resolvero o problema.

Cubos acho improvvel. Mas como um barulho constante, mesmo quando voc no pedala, pode ser interessante chec-los.

Aproveite e veja se no h nenhum parafuso frouxo.
Voltar para o topo
jumeirinho Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de jumeirinho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2020 as 18:10
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

podem ser as pastilhas do freio que esto se ajustando, como o tempo elas tendem a ficar mais afastadas pois vo gastando e isso acaba, bem normal bike nova dar barulho no freio. Pode ser tambm o cubo da roda mas no conheo barulho parecido com esse vindo de l, se fosse pra apostar diria que freio e que isso vai acaba com mais uso.

Opa, apenas dando um status, caso tenha curiosidade: o mecnico disse que era a altura do disco do freio traseiro que estava arrastando com o peso sobre a bicicleta. Ele mexeu na altura do disco e ficou mais silenciosa, porm ainda assim escutei um resqucio de barulho quando estava chegando em casa. Vou fazer um treino e ver como fica, se continuar, vou pedir pra ele mexer de novo. :) obrigada pelo suporte. Boa noite!
Voltar para o topo
jumeirinho Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de jumeirinho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2020 as 18:10
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Primeiro mexa na fonte mais comum de barulhos, o canote. Limpe o canote e o tubo, passe graxa, tire o excesso e reinstale.

Verifique tambm se os raios das rodas esto bem tensionados. Quando soltos, podem causar barulho tambm.Se estiverem, mande respeitar/realinhar as rodas que talvez resolvero o problema.

Cubos acho improvvel. Mas como um barulho constante, mesmo quando voc no pedala, pode ser interessante chec-los.

Aproveite e veja se no h nenhum parafuso frouxo.

Opa, apenas dando um status, caso tenha curiosidade: o mecnico disse que era a altura do disco do freio traseiro que estava arrastando com o peso sobre a bicicleta. Ele mexeu na altura do disco e ficou mais silenciosa, porm ainda assim escutei um resqucio de barulho quando estava chegando em casa. Vou fazer um treino e ver como fica, se continuar, vou pedir pra ele mexer de novo. :) obrigada pelo suporte. Boa noite!
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X