| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Bike nova com barulho esquisito
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Bike nova com barulho esquisito

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jumeirinho Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Set 2019
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:13
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jumeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Bike nova com barulho esquisito
    Enviado: 05 Jul 2020 as 18:51
Boa noite, gente! Tudo bem com todo mundo? :)

Sou iniciante no assunto e comprei uma bicicleta nova. Não encontrei o modelo na internet, mas o que sei dela é que o quadro é Sky Nano 29, tem suspensão, freio à disco, marcha microshift..

Bom, desde o primeiro treino com ela eu escutei um barulho chato que costumava a acontecer do nada e parar só depois de frear. Fiz 2 treinos só com ela e o barulho tá muito alto e muito chato. Eu já tinha comentado isso com a loja, mas só disseram que poderia ser a pastilha que precisa ser gasta por ser nova.. Só que, quando eu freio, ela não faz barulho e, como tá piorando, fiquei preocupada. Tenho garantia e vou lá insistir, mas queria a opinião de quem puder me ajudar aqui, por gentileza.

Gravei um vídeo disso, não consegui upar aqui, mas disponibilizei no drive publicamente: https://drive.google.com/file/d/1DuTaMZ_rhb1-r8k-c2L0Z80uam7ejQTQ/view?usp=sharing

Quem puder me dar algum palpite, já vai ser de grande ajuda. Muito obrigada pela atenção de quem leu e uma ótima semana :)



Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 19:01
podem ser as pastilhas do freio que estão se ajustando, como o tempo elas tendem a ficar mais afastadas pois vão gastando e isso acaba, é bem normal bike nova dar barulho no freio. Pode ser também o cubo da roda mas não conheço barulho parecido com esse vindo de lá, se fosse pra apostar diria que é freio e que isso vai acaba com mais uso.

meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
jumeirinho Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Set 2019
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:13
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jumeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 19:56
Sim, é uma possibilidade, mas achei esquisito porque, ao frear, minha bicicleta não faz barulho. De qualquer forma, muito obrigada pela sua resposta, vou levar em consideração ao conversar com o mecânico.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2009
DF
Desconectado
Mensagens:2348
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 22:53
Primeiro mexa na fonte mais comum de barulhos, o canote. Limpe o canote e o tubo, passe graxa, tire o excesso e reinstale.

Verifique também se os raios das rodas estão bem tensionados. Quando soltos, podem causar barulho também.Se estiverem, mande respeitar/realinhar as rodas que talvez resolverão o problema.

Cubos acho improvável. Mas como é um barulho constante, mesmo quando você não pedala, pode ser interessante checá-los.

Aproveite e veja se não há nenhum parafuso frouxo.
Voltar para o topo
jumeirinho Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Set 2019
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:13
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jumeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2020 as 18:10
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

podem ser as pastilhas do freio que estão se ajustando, como o tempo elas tendem a ficar mais afastadas pois vão gastando e isso acaba, é bem normal bike nova dar barulho no freio. Pode ser também o cubo da roda mas não conheço barulho parecido com esse vindo de lá, se fosse pra apostar diria que é freio e que isso vai acaba com mais uso.


Opa, apenas dando um status, caso tenha curiosidade: o mecânico disse que era a altura do disco do freio traseiro que estava arrastando com o peso sobre a bicicleta. Ele mexeu na altura do disco e ficou mais silenciosa, porém ainda assim escutei um resquício de barulho quando estava chegando em casa. Vou fazer um treino e ver como fica, se continuar, vou pedir pra ele mexer de novo. :) obrigada pelo suporte. Boa noite!
Voltar para o topo
jumeirinho Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Set 2019
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:13
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jumeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2020 as 18:10
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Primeiro mexa na fonte mais comum de barulhos, o canote. Limpe o canote e o tubo, passe graxa, tire o excesso e reinstale.

Verifique também se os raios das rodas estão bem tensionados. Quando soltos, podem causar barulho também.Se estiverem, mande respeitar/realinhar as rodas que talvez resolverão o problema.

Cubos acho improvável. Mas como é um barulho constante, mesmo quando você não pedala, pode ser interessante checá-los.

Aproveite e veja se não há nenhum parafuso frouxo.

Opa, apenas dando um status, caso tenha curiosidade: o mecânico disse que era a altura do disco do freio traseiro que estava arrastando com o peso sobre a bicicleta. Ele mexeu na altura do disco e ficou mais silenciosa, porém ainda assim escutei um resquício de barulho quando estava chegando em casa. Vou fazer um treino e ver como fica, se continuar, vou pedir pra ele mexer de novo. :) obrigada pelo suporte. Boa noite!
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X